A revolução da glicose Jessie Inchauspé

Resenhas - A Revolução da Glicose

Vanessa 05/06/2024

Mudança de vida
O livro ajuda a ter uma visão diferente sobre os alimentos, nos faz olhar para suas moléculas e não para as calorias como todo ser humano adulto é ensinado. Muito prático e com dicas aplicáveis.

Priscilla 27/11/2023

A revolução da glicose
A autora tem uma escrita bem fluida e o tema se torna leve e fácil de compreender. Junto às explicações, ela vai acrescentando alguns recursos visuais (gráficos) que ajudam a reforçar as informações sobre a glicose, seus picos e efeitos em nosso corpo.

Ela apresenta 10 dicas bem legais e simples de como achatar os picos de glicose, como por exemplo comer em uma determinada ordem - já coloquei em prática e espero que traga bons resultados. É uma leitura que vale a pena com certeza, acrescenta conhecimento!

Felipe.Colen 14/05/2024

É um livro que expõe como o nosso corpo reage à alguns alimentos, segundo a autora a glicose tem participação em várias partes da nossa saúde, até mesmo a mental.

Victor 14/09/2023

Uma aula!
Esse livro se mostrou extremamente interessante, nele a autora nos ensina sobre os efeitos da glicose em nosso corpo. Nos apresenta dicas e gráficos exemplificando as alterações que temos com determinados alimentos.
Nos mostra também pessoas que tinham "X" problema e com algumas alterações em seu modo de se alimentar conseguiram mudar o rumo que esse problema "X" estava levando.
Não tudo, mas muita coisa desse livro deveria ser de conhecimentos comum, ajudaria muitas pessoas.
As dicas que a autora nos dá não são nada extremos e super possíveis de serem inseridas em nosso cotidiano.
Estou colocando em prática algumas dicas e já sinto algumas boas diferenças.
Recomendo a leitura!

May 14/06/2024

Surpreendente
Comecei a ler esse livro por que estou com diabetes gestacional, as dicas foram melhor que qualquer dieta que as nutricionista me passaram, continuei comendo o que gosto, adaptando a minha rotina, e hoje minha glicose está super controlada. São informações que todo mundo deveria saber.

Caroline.Ghizoni 13/02/2024

Livro didático e bem explicativo! Faz a gente compreender melhor nossa relação com o consumo da glicose e nosso corpo! Recomendo ^^

Dika 03/10/2023

Pico de glicose
Esse livro é muito prazeroso de ler. Leitura fácil sem muita enrolação, com estudos e dicas de como se alimentar melhor para evitar o pico de glicose. Adorei.

Erika 14/02/2024

É legal
é um bom livro, tem dicas valiosas e práticas. A linguagem é bem didática e com exemplos visuais para reforçar o que a autora quer passar.
Minha única crítica é que em alguns trechos ou a forma da autora contar histórias de seguidores, soa quase como um vendedor vendendo um produto, algo bem marketeiro mesmo. O que me leva a crer que (ignorando as dicas e toda a parte boa) esse livro é um ensaio para a autora ganhar mais seguidores no Instagram e acabar vendendo algum produto. Em algumas partes era até estranho não conter no final do parágrafo um "acesse aqui" ou "compre aqui"

no geral, acredito que pode ser muito útil para pessoas diabéticas ou que procuram ser mais saudáveis

Letícia 10/06/2024

INCRÍVEL!!!
Todos deveriam ler esse livro, principalmente diabéticos. Grande aprendizado quanto à nossa alimentação, com dicas extremamente boas e simples de seguir. A escrita é maravilhosa e prende você do início ao fim. Apenas leiam, principalmente quem é da área ou que gosta da área (como eu).

Biblioteca Álvaro Guerra 24/08/2023

Com base nas mais recentes pesquisas, em observações práticas e testes de alimentos específicos – inclusive nosso açaí –, Jessie Inchauspé nos mostra quais opções de café da manhã podem causar compulsões, em que ordem devemos comer cada tipo de alimento, o que não ingerir de estômago vazio, quais alimentos levam a mudanças de humor e como evitar aquele incômodo sono do meio da tarde. A revolução da glicose oferece estratégias simples e cientificamente comprovadas para achatar a curva de glicemia de forma rápida e sustentável, em uma nova abordagem para melhorar nossa vida, quaisquer que sejam as preferências alimentares.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539007318

Patricia 06/06/2024

Importante para Diabéticos/Não-diabéticos
O livro reforça a importância de se regular os níveis de glicose no corpo através de uma alimentação consciente. É escrito para pessoas com condições normais de saúde (mas pode ser aplicado a quem tem problemas de saúde). Os seus capítulos estão estruturados em explicações do efeito da glicose no corpo no começo e, depois, em dicas as serem seguidas para achatar os picos das curvas de glicose. A autora, por um lado, se baseia muitas vezes em artigos científicos, o que é bom, mas por outro também traz muita "crença", como se manter a glicose fosse a única forma ou a salvação para os problemas de saúde, bem estar e físicos. As dicas do livro são úteis, mas quem lê não deve ficar na paranóia não, porque senão vai ser mais uma dieta na vida que deixam as pessoas malucas. Gostei de entender a relação da glicose com nossos "estados" ao longo do dia.

Cris 22/03/2024

A revolução da glicose
Gostei muito do livro. Explica os impactos da glicose em nosso corpo. Eu estou em tratamento da resistência à insulina e o livro foi bastante esclarecedor, trouxe dicas importantes para colocar em prática.

Adriana.Ferraz 20/05/2024

A revolução da glicose
O livro ensina a equilibrar os níveis de açúcar no sangue baseado em pesquisas científicas.
De fácil leitura, o livro explica muito bem como o nosso organismo processa o açúcar inserido. mostra ainda como os excessos no consumo de açúcar criam uma curva glicemia elevada, e o que a queda desta curva ocasiona no nosso corpo.
Ensina formas de achatar esta curva e os benefícios desta redução no organismo.
Excelente livro, boa leitura para quem busca uma vida mais saudável, baseada em estudos e não em modismos.

Carolina 26/06/2023

Leitura obrigatória
Desde que descobri que estava com diabetes, foi difícil de aceitar. Mas quando a ficha caiu, comecei a buscar leituras para me ajudar a entender como o meu organismo funciona. Como o açúcar atua no organismo e como posso reverter esse quadro.
Esse livro foi, pra mim, uma luz ?!
Ele me ensinou a ver os alimentos que ingerimos de uma outra maneira. Uma abordagem muito científica e direta, é muito didática!
Agora sei dicas práticas para me ajudar no controle da glicemia.
Amei e recomendo para todo mundo!

Fabi 08/03/2023

Dicas nutricionais inspiradas na experiência de vida da autora.
Vou aderir e tentar implementar na minha rotina.