Reputação

Reputação Lex Croucher

Resenhas - Reputação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia 21/07/2023

Consumo excessivo de bebidas.
Vamos começar essa história com a nossa protagonista carente de afeto seja dos pais, seja por falta de amigos... até entendo essa carência, só que temos que tomar cuidado quando somos carentes, pois qualquer porcaria de migalhas de afeto/amizade que apareça na nossa frente acaba nos cegando e levando muitas vezes por um caminho autodestrutivo, e essa história mostra exatamente isso sobre a questão da amizade... Georgiana fica tão ansiosa para ter/conseguir a amizade de Frances que segue por esse caminho de autodestruição sem pensar duas vezes, se jogando nas bebidas e nas drogas, e pra piorar ela nem é da mesma classe social que a "amiga" o que já devia ser um aviso pra não seguir esse caminho, mas como boa cega que ela se torna, vai ignorar qualquer coisa que seja razoável e ir em frente, pois como disse quando se dá migalhas pra quêm se está faminto...qualquer porcaria vira um banquete.
Mas fico feliz que no final ela toma um sacode de realidade e volta a enxergar quem realmente lhe é amigo...(Betty quero te guardar num potinho e lhe proteger).
pyethra.bernardes 21/07/2023minha estante
o título da resenha define Daisy jones

Leticia 21/07/2023minha estante
Lendo esse livro quase me sinto uma adicta a bebidas e drogas...kkkkk

Carol *_* 21/07/2023minha estante
Vou passar longe kkk

Leticia 21/07/2023minha estante
Não é uma leitura ruim, bem diferente dos romances de época que estamos acostumadas, a única parte que me deixava preocupada era esse consumo muito excessivo de bebidas/drogas.

Ale Salvia @estantedaale 04/02/2023

"Reputação" no blog Estante da Ale
Decidi arriscar a leitura de "Reputação" por já ter visto uma descrição sobre a obra assim: mistura de Bridgertons, com Meninas Malvadas e Euphoria. Ou seja, era ele que me tiraria da ressaca literária dos romances de época! Apostei todas as minhas fichas, comprei com brindes e assim que chegou, peguei para "devorar". (Insira aqui o emoji de palhacinho).

O tombo veio com tanta força que eu nem sei por onde começar. Primeiro que não consegui sentir conexão com a protagonista e segundo que a amiga Frances não me convenceu em momento algum. Regina George era muito mais icônica e compará-las é um sacrilégio. Entendo que o livro precisa começar mais lento para nos ambientarmos e depois aprofunda nas temáticas, mas o achei sem ritmo e superficial.

O fato do romance não ser aprofundado é outro ponto que me incomoda. Claro, eu sei que não é o foco aqui, mas sinto que seria um ponto de conexão importante com o leitor, caso fosse desenvolvido mais abertamente. Sinto que foi uma história para tentar 'lacrar em temas tabus', só que não atinge seu ápice.

"Reputação" tem um boa proposta e aborda temas relevantes, uma pena que sua construção e narrativa são medianas. Personagens sem carisma, irritantes não sustentam a obra. Claro, há uma diversidade considerável e que agrega ao leitor, mas é só isso. Quando a gente acha que está chegando a algum lugar, alguém faz uma burrada e voltamos a ter ranço... Não, não estou dizendo que todos precisam ser perfeitos, mas algum ponto para criar vínculo/empatia seria muito bem vindo.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2023/02/livro-reputacao.html
Amanda Cabral 27/02/2023minha estante
Só falou verdades

Tatinha 04/03/2023minha estante
Estou lendo, na verdade, tentando pela terceira vez e me sinto exatamente como vc.
Nem vou falar da péssima formatação?

Iris 10/07/2022

Meninas malvadas na regência
Não espere desse livro um romance histórico comum.
Reputação cumpre bem o que promete, em ser quase uma releitura de Meninas Malvadas na época da regência. Quem gosta do filme certamente encontrou em Frances uma Regina George, e em Georgiana a Cady.
Achei no geral a leitura agradável.

Sarah 11/07/2022

Muito melhor do que esperava
Confesso que estava com baixas expectativas para essa leitura, mas após inicia-la, mordi a língua e devorei o livro! Cheguei a ficar brava com meu marido por interromper a minha leitura.
Foi o romance de época mais diferente que li e adorei isso, nossa, como precisava de uma leitura assim! Tive várias emoções, torci pela personagem, temi por ela e também queria gritar para ela "pare com isso, isso vai dar merda". Felizmente temos uma personagem inteligente que conseguiu resolver seus próprios problemas sem precisar ser salva por alguém o tempo inteiro.
Recomendo muito a leitura, mas se prepare, pois não é um romance de época comum.

annie. 12/07/2022

Confesso que no início tive que me forçar a continuar a ler porque tava achando bem massante pra mim, mas depois da metade do livro comecei a gostar e na verdade é um livro bom! Gostei da leitura no geral e confesso que até chorei em algumas partes kkkkk mas vale a pena no final.

Fernanda 13/07/2022

Reputação - Lex Croucher
Resenha disponível no blog:

Reputação - Lex Croucher

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/07/resenha-reputacao-lex-croucher-editora.html

Thai lendo 16/07/2022

baseados, festas e entrar numa adega e roubar uns beijinhos
Já estava de olho nesse livro antes mesmo de lançar, e pela sinopse já tinha uma vaga ideia do que encontrar, mas gostei bastante do resultado e pra falar a verdade, até me surpreendeu um pouco.

A escrita é muito tranquila, é facil, é um pouco simples, rápida e nada maçante. Li bem rápido por conta disso já que não era tediosa, o que acontece em bem mais romances de época do que gostaria de contar. E também gostei do toque de mordernidade que a autora trouxe, foi interessante.

Os personagens também são muito legais e realmente controlam a história já que não tem muito um enredo, é mais a pp indo para festas e vivendo do que de fato alguma história por trás, tanto que um assunto realmente começa a se formar lá pro meio do livro. Alguns personagens poderiam ter mais desenvolvimento ou serem mais abordados ou mostrar mais os motivos de suas ações mas como isso poderia ter deixado o livro tedioso, foi uma ótima decisão.

Teve algumas coisas da época, como sempre, afinal estou lendo um romance de época, que me incomodaram mas nada que fosse de fato um problema do livro, e sim do tempo em que é abordada a história.

Também penso que o final foi um tanto corrido e queria uma elaboração melhor pro casal principal.

Afinal, o livro não é perfeito, não é incrível mas também não vi nada nele de ruim ou muito chato, só não se tornou meu favorito. É uma leitura boa pra passar o tempo, literalmente, eu nem via as páginas passando e em geral, gostei bastante, é divertido, tem cenas engraçadas e é legal.

Lice 17/07/2022

Cuidado com a sua reputação ?
? Junte "Meninas Malvadas", "Brigertons" e uma pitada de "Jane Austen" e o resultado vai ser esse livro.

? Sinopse: Georgiana foi largada pelos pais na casa da tia, onde passa o dia todo entendiada... até que eu um dia conhece Frances que a apresenta a seus amigos e começar a levar Georgia para os eventos e atividades mais escandalosas da época. Mal sabia Georgiana que sua vida mudaria para um completo caos.

? O livro realmente tem muita vibe de " Meninas Malvadas" e é, o mesmo tempo que extremamente divertido, muito interessante. Nunca tinha lido nada nesse estilo antes.

? Tem romance com farpinhas e trocas de carta,  tem muitas festas com energia completamente caótica, tem intriga, soco na cara, mentira pra lá e pra cá, me senti novamente no ensino médio e nem é brincadeira hahahaha

? É perfeito pra quem quer ler um livro que te faça rir, surtar de amor e querer tacar o livro longe com ódio de personagens ao mesmo tempo.

? E preciso falar que o livro mesmo sendo de época, trás representatividade e não deixa de criticar o que precisa ser criticado. Fico feliz de ler um livro de época que não ofenda minorias e prove que dá sim pra não fugir da época e ser responsável.

?Preciso dizer que achei duas frase ali no meio do livro beeeeem problemáticas, foi como piada, mas eu acho que a intenção da autora foi mostrar que aqueles personagens eram repudiáveis mesmo.

? Alerta de conteúdo: Abandono e m*rte parental, violência, uso de dr*gas lícitas e ilícitas, overd*se, abus* s3xual e ass3dio. (+16)

duda 19/07/2022

EU AMEEEEEI
Eu não sei o que dizer aqui, só quero fazer uma resenha pra passar no desafio, mas enfim, esse livro é muito bom gente. Vc ri, passa raiva... Leiam.

Larissa.Ramos 24/07/2022

É uma mistura de Brindgertons como a própria ilustração da capa sugere com um gossip girl de Epoca , a história é muito envolvente e vamos criando afeição com a personagem principal no mundo dos super ricos , tem romance ,amizade e lições

Coração de Leitora 25/07/2022

Como todo livro de época, zelar de sua reputação é uma coisa extremamente necessária e é algo que bem, eles tentam (não) fazer.
Georgiana é nova naquela sociedade e acaba se inturmando com um grupo de jovens solteiros ricos e que não parecem muito preocupados com o que pensam deles.
Muitas aventuras, mentiras e diversão regradas de álcool e bem, situações escandalosas.
Seria possível manter sua reputação a salvo?

Gostei do livro, mas não foi excepcional. O início foi bem arrastado, mas depois a leitura vai se desenvolvendo e acaba até cativando o leitor. O livro só tem o tema de romance de época, pois os costumes eram bem poucos explorados e também totalmente esquecidos pelos personagens que se passam nessa história... Não achei nada muito parecido com os Bridgertons (apesar da capa lembrar bastante do cenário). Parecia personagens rebeldes com um estilo de gossip girl, sedentos por um escândalo (ou para se livrar deles).

** Pra quem já leu (se não leu, não leia essa parte: não é spoiler, mas é apenas um comentário)
Gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais as relações de George, em relação aos tios, e principalmente dos pais que simplesmente cagam pra ela a história toda. O romance também achei pouco desenvolvido - apesar que o foco principal do livro pra mim foi abordar a reputação - mas essas eram minhas expectativas no decorrer da leitura.

Marina29 26/05/2024

Confesso que não era isso que eu esperava
O livro é bom mas eu particularmente esperava mais! No começo eu gostei bastante do ar de comédia e sarcasmo que a Georgiana tem e todos os acontecimentos me levaram a crer que seria uma simples comédia romântica sobre o grupo de amigos com vivências diferentes, porém do meio pro fim o livro se tornou um pouco entediante e as poucas partes boas são crédito do Thomas e da relação dele com a Georgiana. Eu realmente não esperava esse conflito final e toda essa trama em volta do assédio e abuso, inclusive tenho uma forte crítica em relação a isso já que a autora colocou avisos a cerca do conteúdo do livro esse é um ponto que deveria ter destaque e não está presente no fundo do livro. Para finalizar acho que a divisão do livro não foi muito interessante, poderia ter abordado mais certos assuntos e personagens ou até mesmo esse conflito final ter começado um pouco antes para conseguir finalizar a história de outra maneira dando mas atenção ao romance entre a Georgiana e o Thomas por exemplo. De todo modo vale a pena a leitura e pretendo ler o mais novo livro da autora.

Gomor 27/07/2022

Georgiana vai morar na casa de uma tia durante um verão do século XIX e conhecw uma "turma da pesada". O grupo liderado por Frances está sempre em busca de diversão a qualquer preço. Georgiana se ve encantada com todo o glamour e tenta pertencer a este grupo até que as coisas começam a sair de controle. Ela também conhece Thomas Hawksley um jovem altivo e muito sisudo que arrebata seu coração.
História divertida, romance pra dar uma boa descontraida, gostei!

Ana.Paim 01/08/2022

Então...
Não sei bem o que dizer sobre esse livro. Ele quebrou toda a minha expectativa, pensei que seria uma sátira, com muita comédia, deboche, e talvez um pouco de hot, por que não ne?! No fim das contas ele só é um pouco satírico, tem um romance fofo? Tem! Mas ele também aborda conteúdos pesados, como bebiba, drogas, estupro, "mas influências", e a pressão que sentimos diante destas influências, a necessidade que sentimos de topar tudo pra agradar. E não, não tem hot. O livro até que é bom, não é meu favorito de forma alguma, mas pelo menos depois dos 30% consegui atiçar a minha curiosidade.

Coisas de Mineira 16/08/2022

REPUTAÇÃO: UM ROMANCE DE ÉPOCA DIVERTIDO E COM TEMAS FORTES
Hoje venho trazer “Reputação” um romance de época escrito por Lex Croucher e lançado pela editora Rocco esse ano. Na história, conhecemos Georgiana, ou George, uma dama que foi enviada para a casa dos seus tios para passar uma temporada, enquanto seus pais estão de mudança para outra cidade. Se sentindo solitária e abandonada pelos pais, a jovem acaba conhecendo Frances Campbell, uma jovem rica e com uma família bem influente.

A amizade das duas acaba levando George para eventos que ela nunca imaginava participar, além de influenciar ela a certas atitudes impróprias para uma dama. No meio desses eventos, George acaba conhecendo e se encantando por Thomas. Um cavalheiro enigmático que sempre a encontra em situações bem inusitadas,

Essa é a sinopse de “Reputação”, agora vamos para as minhas impressões?

“Caro Thomas,
Papel é caro.
Sua,
Georgiana “

Resenha do livro Reputação de Lex Croucher

Quando “Reputação” chegou na minha mão, eu fiquei bem animada para ler a história. Toda a coisa de “Bridgertons encontrando Meninas Malvadas” e a frase da capa “É uma verdade universalmente conhecida que garotas só querem se divertir”, chamou muito a minha atenção. Então digamos que a expectativa estava bem lá em cima. Como na maioria das vezes, quando a expectativa está lá em cima, ela quase nunca é atingida.

O romance tem umas cenas bem engraçadas e não é ruim como um todo. Mas impliquei com algumas coisas que fizeram com que minha leitura não fluísse tão bem assim: a personalidade de alguns personagens. Acostumada com romances de época em que as moças são irreverentes, quando conheci George, não consegui gostar muito dela.

George é uma personagem muito permissiva e que se deixa influenciar muito rápido. Esse foi meu principal problema com ela. Bem no estilo “Meninas Malvadas”, George entra no grupo de Frances e acaba tratando mal outros personagens que não mereciam esse tratamento. Mas ela tem uma jornada de amadurecimento dentro da história, então quase chegando no final do livro, consegui perdoar um pouco mais ela.

Se você é uma pessoa que não gosta de livros onde os personagens usam drogas ilícitas (até mesmo para os dias atuais), então “Reputação” não é para você! Além do álcool, os nossos personagens principais fazem uso de muita coisa.

“(…) seja como for, a questão é que está bastante escuro agora, mas não ficará escuro para sempre.”

Atenção para os gatilhos de “Reputação”!

Como disse no tópico anterior, há uso de muitas substâncias, lícitas e ilícitas na história. Isso por si só, pode ser um gatilho para algumas pessoas. Mas muito além disso, como o livro é bem no estilo “Meninas Malvadas”, vamos ver muito bullying! Há também a violência em si, com a mulher, além de estupro. É preciso ter muito cuidado na hora de ler e se for um gatilho para você, acho que podemos evitar a leitura.

Preconceito racial é outro tema abordado em “Reputação”. A autora coloca nos agradecimentos que o livro traz uma Grã-Bretanha multicultural na era da Regência. Segundo ela, haviam muitos negros e indianos ocupando posições diversas. Apesar disso, temos também o preconceito com alguns dos personagens.

“Afinal, a vida já é difícil o bastante sem precisarmos dissecá-la e agonizar sobre cada pedaço. Podemos contar com um romance. O caminho para um final feliz é muitas vezes repleto de amantes desprezados e falecidos, é claro, mas se você persistir, geralmente será recompensada com um casamento no final.”

Romance e mais romance?

É um romance de época, então esperei muito para ver o romance e acho que foi isso que mais me desapontou na leitura. Tem um romance acontecendo, mas ele não é o foco da história. Inclusive, acho que merecia mais páginas do que ele realmente teve. No fim, eu consigo entender o porquê da autora ter feito isso e vou falar sobre no próximo subtítulo.

Apesar de ter sido pouco, na minha opinião, o romance foi bem verdadeiro. Gostei muito de como as coisas foram acontecendo e como tudo foi se desencadeando. O fato de alguns dos personagens se encontrarem apenas em momentos constrangedores, deu um pequeno tom cômico para a história.

Uma coisa que é muito importante para mim dizer aqui, é: em Reputação, também temos romances LGBTQIA+. Muitos dos livros de época que leio, são mais tradicionais, com romances héteros, então ver essa diversidade nessa história foi bem gratificante, para mim.

“Nunca ousei sonhar com uma vida em que pudesse ter amigos como Frances, lugares para ir e importância. Talvez seja uma vaidade imperdoável, mas agora que tive um vislumbre desse mundo, não sei como poderia voltar à minha antiga vida e me sentir satisfeita.”

Reputação é um livro sobre amadurecimento, escolhas, amizade, família e lealdade

Muito além de um romance, onde um casal se apaixona e vive uma jornada, “Reputação” é sobre amadurecimento, escolhas, amizade, família e lealdade. Amadurecimento, porque os protagonistas passam por muita coisa, boa e ruim, durante a história, e eles tem essa jornada muito clara.

Escolhas, porque o livro todo é feito de escolhas, não só de George, mas de todos os personagens em si. Escolha de ajudar ou não alguém, de ser empático ou não, de fazer algo ruim ou não. Amizade, porque temos um grupo de amigos bem unidos e temos outras pessoas que mostram essa amizade através de outro tópico: lealdade.

Não só os amigos são leais uns com os outros, mas também tem personagens que têm essa característica dentro deles. E por último, mas não menos importante, família. Para George, os pais parecem não se importar com ela. Enviaram a menina para a casa dos tios e estão vivendo a vida deles, mas há os tios. Prestem atenção neles.

Em suma, apesar da leitura não ter atingido todas as minhas expectativas, que eram muitas, foi bem divertido acompanhar George em “Reputação”.

“As luzes, pensou, eram boas por natureza. As pessoas, por outro lado, tinham potencial para serem más.”

Sobre Lex Croucher

Lex Croucher cresceu em Surrey, mas hoje vive em Londres, com seu gato (inclusive, tem uma foto do gato no site dela). Com um livro de autoajuda para jovens publicado em 2019, “Reputação” é seu primeiro romance adulto, mas já temos um segundo livro que foi publicado em julho. Depois de ler a sinopse de “Infamous”, comecei a jogar expectativas nele.

E aí, já leu “Reputação”?

“Sexo era algo que acontecia a portas fechadas, em camas conjugais confortáveis ou nos recantos escuros de casas de má reputação, era o que acontecia depois do e foram felizes para sempre dos romances que ela lia, ou às vezes, nos mais ousados, aquilo que era brevemente mencionado e logo ignorado por decência. Não era algo que se discutia abertamente em uma festa, como se estivesse debatendo sobre o clima ou o preço da manteiga.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/08/reputacao/