Reputação

Reputação Lex Croucher

Resenhas - Reputação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

luana 10/09/2022

sim ngm ta mais chocada q eu por eu ter gostado desse livro !

sim eu gosto de livros de epoca eu so n gosto de bridgerton e é isso. esse livro eh uma gracinha eu amei ele de vdd me prendeu bastante me senti em gossip girl foi tudo e eu queria ler mais sobre os personagens e oq acontece depois q o livro acaba ?

Fernanda 13/07/2022

Reputação - Lex Croucher
Resenha disponível no blog:

Reputação - Lex Croucher

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/07/resenha-reputacao-lex-croucher-editora.html

Sarah 11/07/2022

Muito melhor do que esperava
Confesso que estava com baixas expectativas para essa leitura, mas após inicia-la, mordi a língua e devorei o livro! Cheguei a ficar brava com meu marido por interromper a minha leitura.
Foi o romance de época mais diferente que li e adorei isso, nossa, como precisava de uma leitura assim! Tive várias emoções, torci pela personagem, temi por ela e também queria gritar para ela "pare com isso, isso vai dar merda". Felizmente temos uma personagem inteligente que conseguiu resolver seus próprios problemas sem precisar ser salva por alguém o tempo inteiro.
Recomendo muito a leitura, mas se prepare, pois não é um romance de época comum.

Leticia 21/07/2023

Consumo excessivo de bebidas.
Vamos começar essa história com a nossa protagonista carente de afeto seja dos pais, seja por falta de amigos... até entendo essa carência, só que temos que tomar cuidado quando somos carentes, pois qualquer porcaria de migalhas de afeto/amizade que apareça na nossa frente acaba nos cegando e levando muitas vezes por um caminho autodestrutivo, e essa história mostra exatamente isso sobre a questão da amizade... Georgiana fica tão ansiosa para ter/conseguir a amizade de Frances que segue por esse caminho de autodestruição sem pensar duas vezes, se jogando nas bebidas e nas drogas, e pra piorar ela nem é da mesma classe social que a "amiga" o que já devia ser um aviso pra não seguir esse caminho, mas como boa cega que ela se torna, vai ignorar qualquer coisa que seja razoável e ir em frente, pois como disse quando se dá migalhas pra quêm se está faminto...qualquer porcaria vira um banquete.
Mas fico feliz que no final ela toma um sacode de realidade e volta a enxergar quem realmente lhe é amigo...(Betty quero te guardar num potinho e lhe proteger).
pyethra.bernardes 21/07/2023minha estante
o título da resenha define Daisy jones

Leticia 21/07/2023minha estante
Lendo esse livro quase me sinto uma adicta a bebidas e drogas...kkkkk

Carol *_* 21/07/2023minha estante
Vou passar longe kkk

Leticia 21/07/2023minha estante
Não é uma leitura ruim, bem diferente dos romances de época que estamos acostumadas, a única parte que me deixava preocupada era esse consumo muito excessivo de bebidas/drogas.

Lili Nunes 04/06/2023

Um romance de época diferente
Confesso que esperava mais, porem o romance traz muito sobre amadurecimento, lealdade, amizade e família do que um romance em si.

Temos representatividade LGBTQ+, assuntos importantes como abuso sexual, críticas sobre classes sociais e como o dinheiro pode comprar tudo, menos o caráter.

Ale Salvia @estantedaale 04/02/2023

"Reputação" no blog Estante da Ale
Decidi arriscar a leitura de "Reputação" por já ter visto uma descrição sobre a obra assim: mistura de Bridgertons, com Meninas Malvadas e Euphoria. Ou seja, era ele que me tiraria da ressaca literária dos romances de época! Apostei todas as minhas fichas, comprei com brindes e assim que chegou, peguei para "devorar". (Insira aqui o emoji de palhacinho).

O tombo veio com tanta força que eu nem sei por onde começar. Primeiro que não consegui sentir conexão com a protagonista e segundo que a amiga Frances não me convenceu em momento algum. Regina George era muito mais icônica e compará-las é um sacrilégio. Entendo que o livro precisa começar mais lento para nos ambientarmos e depois aprofunda nas temáticas, mas o achei sem ritmo e superficial.

O fato do romance não ser aprofundado é outro ponto que me incomoda. Claro, eu sei que não é o foco aqui, mas sinto que seria um ponto de conexão importante com o leitor, caso fosse desenvolvido mais abertamente. Sinto que foi uma história para tentar 'lacrar em temas tabus', só que não atinge seu ápice.

"Reputação" tem um boa proposta e aborda temas relevantes, uma pena que sua construção e narrativa são medianas. Personagens sem carisma, irritantes não sustentam a obra. Claro, há uma diversidade considerável e que agrega ao leitor, mas é só isso. Quando a gente acha que está chegando a algum lugar, alguém faz uma burrada e voltamos a ter ranço... Não, não estou dizendo que todos precisam ser perfeitos, mas algum ponto para criar vínculo/empatia seria muito bem vindo.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2023/02/livro-reputacao.html
Amanda Cabral 27/02/2023minha estante
Só falou verdades

Tatinha 04/03/2023minha estante
Estou lendo, na verdade, tentando pela terceira vez e me sinto exatamente como vc.
Nem vou falar da péssima formatação?

Viviane.Lopes.Costa 24/03/2023

Não dá! Simplesmente não dá! Nem consigo pensar num adjetivo ruim o suficiente pra definir este livro!

Thai lendo 16/07/2022

baseados, festas e entrar numa adega e roubar uns beijinhos
Já estava de olho nesse livro antes mesmo de lançar, e pela sinopse já tinha uma vaga ideia do que encontrar, mas gostei bastante do resultado e pra falar a verdade, até me surpreendeu um pouco.

A escrita é muito tranquila, é facil, é um pouco simples, rápida e nada maçante. Li bem rápido por conta disso já que não era tediosa, o que acontece em bem mais romances de época do que gostaria de contar. E também gostei do toque de mordernidade que a autora trouxe, foi interessante.

Os personagens também são muito legais e realmente controlam a história já que não tem muito um enredo, é mais a pp indo para festas e vivendo do que de fato alguma história por trás, tanto que um assunto realmente começa a se formar lá pro meio do livro. Alguns personagens poderiam ter mais desenvolvimento ou serem mais abordados ou mostrar mais os motivos de suas ações mas como isso poderia ter deixado o livro tedioso, foi uma ótima decisão.

Teve algumas coisas da época, como sempre, afinal estou lendo um romance de época, que me incomodaram mas nada que fosse de fato um problema do livro, e sim do tempo em que é abordada a história.

Também penso que o final foi um tanto corrido e queria uma elaboração melhor pro casal principal.

Afinal, o livro não é perfeito, não é incrível mas também não vi nada nele de ruim ou muito chato, só não se tornou meu favorito. É uma leitura boa pra passar o tempo, literalmente, eu nem via as páginas passando e em geral, gostei bastante, é divertido, tem cenas engraçadas e é legal.

Giovana 19/06/2023

Nada inovador
Não é um livro extremamente genial ou inovador, mas foi uma boa distração e uma leitura fácil de ser feita.
Definitivamente o romance não é o foco central da história, e os assuntos não são tratados a fundo, mas não é nem de longe uma leitura ruim ou uma perca de tempo.

Dora 24/09/2022

Um romance de época ?nada Jane Austen?
Uma história atual, mas retratado no séc. XIX.
Georgiana foi deixada para morar com sua tia, enquanto seus pais resolvem ?curtir a vida?. Ela está entediada, quando conhece uma rica herdeira que lhe apresenta uma vida de sexo (quase sempre só de beijos), drogas e valsas (devia ser a alternativa ao rock & roll da época). Por um tempo, ela se deixa levar pela herdeira e seu grupo de amigos, mas quando as situações ficam sérias, ela encontra abrigo na tia tradicional, na amiga chata e no homem perfeito e com passado triste.
Proposta interessante, mas um pouco moralista.

Marina29 26/05/2024

Confesso que não era isso que eu esperava
O livro é bom mas eu particularmente esperava mais! No começo eu gostei bastante do ar de comédia e sarcasmo que a Georgiana tem e todos os acontecimentos me levaram a crer que seria uma simples comédia romântica sobre o grupo de amigos com vivências diferentes, porém do meio pro fim o livro se tornou um pouco entediante e as poucas partes boas são crédito do Thomas e da relação dele com a Georgiana. Eu realmente não esperava esse conflito final e toda essa trama em volta do assédio e abuso, inclusive tenho uma forte crítica em relação a isso já que a autora colocou avisos a cerca do conteúdo do livro esse é um ponto que deveria ter destaque e não está presente no fundo do livro. Para finalizar acho que a divisão do livro não foi muito interessante, poderia ter abordado mais certos assuntos e personagens ou até mesmo esse conflito final ter começado um pouco antes para conseguir finalizar a história de outra maneira dando mas atenção ao romance entre a Georgiana e o Thomas por exemplo. De todo modo vale a pena a leitura e pretendo ler o mais novo livro da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5