Eros e Apolo

Eros e Apolo Dante Fernandes

Resenhas - Eros e Apolo

Lucas Carty | @panteaodehistorias 24/05/2022

Melhor livro que já li na vida
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro é tocante em todas as formas!
Uma experiência de leitura sem igual, com personagens que vamos levar em nossos corações pra sempre.
Estou em completo êxtase por ter lido esse que foi meu favorito da vida (até o autor lançar o próximo kk)
Wan 25/05/2022minha estante
aaah fiquei curioso!

Lucas Carty | @panteaodehistorias 25/05/2022minha estante
Você vai amar demaaaaiisss, Wan

jupiterlixx 10/06/2023minha estante
tem o livro 2? ?

Luiz Souza 27/10/2023

Eita Brasil
O livro vai contar a história de Nicolas que se apaixona por Eros e eles vão ter que lutar por esse amor com unhas e dentes contra uma seita do mal que não vê com bons olhos relacionamento homoafetivo.

A história é bem escrita , mas no meio do livro eu achei que ficou um pouco andando em círculo com Nicolas com seu plano de vingança o rapaz só fazia dizer eu vou me vinga mas no fundo eu num via era ele fazer era nada faltou iniciativa , não que a vingança seja algo digno de incentivo mas era o que se esperava do personagem.

Mas foi legal entrar nesse universo de Eros e Apolos.

Ótima leitura.

Alison.Kauan 14/07/2022

único.
que leitura espetacular. Dante Fernandes soube como retratar um relacionamento entre dois garotos adolescentes de forma única, mostrando que nem tudo são flores e que sempre haverão o obstáculos no caminho, mas, que no fim, tudo dará certo.

achei simplesmente incrível a maneira com a qual o autor falou sobre os deuses gregos, citando eles nos parágrafos sutilmente e apresentando um pouco desse universo para os leigos. adorei.

a história em si promete muita coisa e cumpre com tudo o que é proposto na sinopse, desde um romance apaixonante até desavenças e segredos. amei muito e recomendo esse livro sem dúvidas nenhuma.

Rocky Noboa 23/09/2022

Tenha orgulho, tenha coragem, e acima de tudo, ame!
Esse livro me despertou vários sentimentos ao longo da leitura. Foi intenso, foi pesado e foi triste, e também foi esperançoso, foi corajoso e foi lindo.
Os personagens principais são apaixonantes. Eu amei demais conhecer o Nicolas e o Daniel, dois personagens puros, intensos e fortes, que lutam pelo que acreditam até o fim, pois sabem que é o que realmente vale a pena.
Uma história sobre coragem, sobre aceitação e sobre amor, seja ele qual for.
Dante | @odantefernandes 23/09/2022minha estante
Aaaaaaaaa a lenda leu meu livro, socorro! ??

Rocky Noboa 23/09/2022minha estante
Hahahahaha
Lenda aqui só tem você, amigo. E eu amei demais o seu livro, não vejo a hora do próximo. Parabéns pelo trabalho incrível! ??

Fabricio 20/06/2022

Importante, necessário e apaixonante!
Que leitura incrível!!! Primeiro de tudo é importante dizer que esse é um livro que aborda temas pesados, como preconceito LGBTQ+ e pais tóxicos. Mas a mensagem é super importante e necessária, e agora minha missão de vida é EXALTAR E ENALTECER ESSE LIVRO!!!

Aqui temos a história de Nicolas, um garoto tímido e retraído que vive numa cidade cheia de gente preconceituosa... Ou seja, ele tem ZERO chances de encontrar um amor ali. Mas quando ele entra num app para jovens LGBT+, encontra o Daniel, capitão do time de futebol da escola e um dos caras mais héteros que ele já conheceu na vida.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira, acompanhamos o desenvolvimento da relação de Nicolas e Daniel em segredo, como eles tentam superar as dificuldades de se amarem num lugar cheio de preconceito e se o amor deles é forte o suficiente pra aguentar tudo.

Já a segunda parte... MEU DEUS! Depois de um evento trágico, o Nicolas começa a fingir ser outra pessoa para se vingar de todos aqueles que o machucaram (e isso inclui o Daniel).

O livro é muito bem escrito, a leitura é super fluída e não tem uma parte ruim! O autor consegue criar uma tensão em todos os capítulos, principalmente na segunda parte do livro (que é a melhor)! O final é surpreendente, e por mais que seja feliz ele tem muito drama e situações chocantes!

As reviravoltas são incríveis e eu tô preso nessas revelações finais até agora kk é sério, é tudo muito chocante!

É muito linda a amizade que o Nicolas tem com a Kiara e o romance entre ele o Dan é TUDO QUE EU QUERO NA MINHA VIDA!!!

Achei muito incrível o autor ter colocado uma carta logo no começo do livro alertando os gatilhos e principalmente como ele amarrou o final com muitas mensagens positivas que precisamos na nossa comunidade.

É um livro muuuuito necessário e eu recomendo a todes! Leiam porque eu preciso de mais amigues pra conversar sobre isso kkk
Miguel 21/06/2022minha estante
Aceito demais conversar sobre esse livro! Se quiser fazer amizade, tô aqui KKKKK li porque vi você lendo na timeline

thedarkprince 10/07/2022minha estante
avisa que é PERFEITO. eu acabei agora e não consigo sentir nada a não ser uma vontade gritar e falar sobre esse livro. kkkkkk se quiser conversar sobre o livro fazer amizade tô aqui kkkkk

Pedro 04/07/2022

Sensível, doloroso e necessário
Uma das melhores leituras do ano é este livro nacional e independente que merece, sim, muito reconhecimento. 'Eros e Apolo' é um romance LGBTQIA+ do autor Dante Fernandes que traz uma história carregada de drama, de situações divertidas, personagens apaixonantes e muitas surpresas. A escrita do autor é envolvente e me fez lembrar muito dos livros do Adam Silvera, um autor por quem eu sou absolutamente apaixonado.

No início eu pensei que esse seria mais um livro clichê adolescente, porém me enganei. A história é muito bem feita e desenvolvida sobre inúmeras mensagens de aceitação, amor e superação. Tem seus momentos leves e divertidos, mas não é uma leitura fácil por ser bem realista em representar familiares tóxicos, preconceito e como é sentir que não pode se assumir para ninguém. E o autor fez tudo isso de um jeito sincero, sensível e muito necessário.

E antes que você pense, "mais um livro LGBTQIA+ em que os personagens sofrem", esse livro é muito diferente de tudo que eu já li nesse nicho. A superação e o final feliz marcam uma jornada linda dos personagens e deixam mensagens importantíssimas para quem o lê. Você não precisa ser da comunidade para se sentir tocado pelo livro, mas se for, ele vai te surpreender.

Uma coisa que é preciso enaltecer sobre esse livro: os personagens NÃO SÃO perfeitos. E, para mim, esse foi o maior diferencial. Eles erram, eles se machucam, eles aprendem quando caem na real... E assim é a vida. Me identifiquei com muitos personagens, principalmente com o Daniel, que para mim tem o melhor desenvolvimento da história. O plot de vingança do Nicolas é algo que eu não esperava e fez toda a diferença para que esse livro não fosse só mais um. Apesar de ser contado pelo ponto de vista do Nicolas, o leitor consegue sentir tudo que os personagens sentem, seja dor ou a mais pura paixão. A cena do jantar na segunda parte do livro me colocou direto na pele do Daniel, e foi muito angustiante (mas de um jeito bom).

O autor bebe de fontes muito boas para a construção da história. Além da óbvia referência a mitologia grega presente no título (que é explicada durante o livro), temos referências de teatro musical, clássicos da literatura e músicas populares. Tudo isso de maneira muito bem aplicada no contexto do livro.

Foi uma jornada de sorriso, lágrimas, amor, ódio e superação que eu nunca vou superar. Espero que o livro chegue a mais pessoas porque é uma leitura válida, necessária e importante.

Só um adendo: gostaria muito que tivesse versão física. Espero que o autor lance (ou que alguma editora faça isso).

Amanda 10/10/2022

Eu amei o livro, é um livro q tem MUITA depressão mas também tem momentos muito fofos. Eu passei raiva lendo, chorei, ri. O plot do final do livro é incrível, eu tinha meus suspeitos mas n era 100% certeza. O jeito q o livro terminou foi simplesmente incrível, finalmente eles vão ter paz.

Bielgbj 26/02/2023

O amor vence
A historia corre entre nicolas e daniel, e com o desenrolar da historia voce acaba se apegando aos traumas e dificuldade desses dois jovens...
É muito bom como vai fluindo de acordo com o que tu ler...
O livro é dividido em duas partes sendo a primeira, a que me arracou mais lagrimas e me fez querer entrar no livro para ajudar ambas as partes...
A segunda parte é um pouco mais pesada em tratar de problemas mas sociais...
O desfecho é muito bom... achei meio corrido... porq eu leria mais uma 50 paginas tranquilos.... nao precisava da um fim assim rapido.
Tenha seu psicologico em dia para ler... se nao vai ser uma dor atras da outra... ja amo e sempre amarei o nick e o dan.

alex.kkj 23/07/2023

A história retrata a triste realidade de muitas pessoas, toda a intolerância preconceito, mentalidades pobre em sabedoria, luta pela liberdade, todo o sofrimento e as circunstâncias que os personagens tiverem que passar para algo poder ser feito. É triste saber que realmente muitas pessoas passam por isso, queria poder proteger cada uma delas.

Eu vou sentir MUITA saudades dessa obra. Daniel, Nicolas, Kiara e Hector, meus protegidos, AMO VOCÊS!!!

Eu espero ter um segundo livro pra eu poder acompanhar a nova vida deles, não consigo aceitar deixar essa obra pra trás.

Brave 11/04/2024

Um drama lindo
Não estava com muitas expectativas pra essa leitura, mas me surpreendi. Gostei muito da narrativa e dos personagens.

Tiveram alguns clichês óbvios, mas nada que estragasse a leitura. E o meu aplauso vai para o epílogo. Realmente terminou tudo, contou o que se passou depois do final e não deixou pontas soltas.

O casal é lindo, mas a Kiara roubou meu coração. Que amiga de milhões.

Recomendo essa história pra todos que são da comunidade LGBTQIA+, mas principalmente pra quem não é, e precisa conhecer a vivência dessas pessoas que sofrem tanto na mão da sociedade preconceituosa que vivemos.

Bel 15/03/2023

Belamente perfeito
Eros e Apolo é como uma fábula que mescla romance com tragédia;
os personagens são perfeitamente construídos;
apesar das 464 páginas é um livro que prende;
é simplesmente maravilhoso :)

Bia | @bia_bookstagram 28/06/2022

Apaixonada, LEIAM
Resenha/Opinião
???Eros e Apolo???

Esse livro tem muita dor, mas também muito amor.
Nicolas é um garoto cheio de vida e o que ele mais quer é se apaixonar é meio desastrado e mora em uma cidade com muitas pessoas intolerantes e violentas. Até que decide entrar em uma rede social LGBTQIA+ para encontrar pessoas como ele e poder finalmente se apaixonar, mas não foi tão fácil quanto ele imaginava e depois que finalmente encontra a pessoa perfeita fica em choque ao saber quem é.
Daniel é o capitão do time do futebol, mas sua verdadeira paixão está nas artes, porém ninguém pode saber disso e muito menos saber que ele gosta de garotos ele faz de tudo para atingir o nível de perfeição estipulado pelo seu pai.
Quando uma reviravolta do destino une essas duas almas imediatamente os dois se apaixonam, entretanto nem tudo são flores e acontece uma coisa terrível com o Nicolas o que faz eles se afastarem durante 2 anos. Quando ele volta quer se vingar de todos que o feriram e um deles foi o Dan, sua própria confusão e ódio toma conta de tudo trazendo uma imensa escuridão para o seu coração, será que a proximidade com o seu verdadeiro amor pode mudar isso?
Incrível, maravilhoso, perfeito, estou sem palavras esse livro não foi nada que eu tinha esperado era Plot atrás de Plot. Na parte 1 o livro é mais doce e temos um conhecimento melhor do Nicolas, depois da violência que ele sofreu ele vira literalmente outra pessoa e com tanto ódio no coração que fica cego, porém ao ficar perto do Dan ele começa a entendê-lo e seu amor vai retornando. A amizade do Nicolas com a Kiara foi uma das melhores que eu já li, esses dois dão a vida um pelo outro.
Amei as referências mitológicas mesmo não entendendo muito sobre, me deu vontade de pesquisar mais e conhecer, teve outras referências a livros que eu amo.
Amei conhecer essa história, ela é muito necessária e aborda temas que são muito comuns na vida das pessoas LGBTQIA+, o Dan é meu personagem preferido e eu queria chegar nele dar um abraço e proteger ele para sempre. Só leiam por favor vocês vão se apaixonar.
Dante | @odantefernandes 30/06/2022minha estante
Muito obrigadooooo! Fico muito feliz que você tenha gostado. Esse livro é muito especial pra mim e você captou bem a essência dele. Amei!

Bia | @bia_bookstagram 30/06/2022minha estante
De nada, esse livro é incrível e ganhou um lugar muito especial no meu coração ??

Anna.Carolina 15/12/2023

É um livro fácil de ler. Não precisa pensar. Alguns momento achei entediante, outros fiquei revoltada com alguns personagem. Mas gostei do final.

Gabi Porne 03/07/2022

Para ler com orgulho!
?Eros e Apolo? chega para ocupar um espaço que por muito tempo foi negado aos romances adolescentes LGBTQIAP+: o espaço de acolhimento e resiliência (e com finais felizes!!!). YA está longe de ser meu gênero literário favorito, mas a escrita é tão bem desenvolvida e ? por que não? ? poética e carregada de lirismo (alô, Apolo) que a leitura flui sem esforço. Tenho orgulho do papel que histórias como ?Eros e Apolo? desempenham nos dias de hoje e, mais do que tudo, tenho orgulho do trabalho do Dante e da sua habilidade de sempre se traduzir em arte.