Eros e Apolo

Eros e Apolo Dante Fernandes

Resenhas - Eros e Apolo

Brave 11/04/2024

Um drama lindo
Não estava com muitas expectativas pra essa leitura, mas me surpreendi. Gostei muito da narrativa e dos personagens.

Tiveram alguns clichês óbvios, mas nada que estragasse a leitura. E o meu aplauso vai para o epílogo. Realmente terminou tudo, contou o que se passou depois do final e não deixou pontas soltas.

O casal é lindo, mas a Kiara roubou meu coração. Que amiga de milhões.

Recomendo essa história pra todos que são da comunidade LGBTQIA+, mas principalmente pra quem não é, e precisa conhecer a vivência dessas pessoas que sofrem tanto na mão da sociedade preconceituosa que vivemos.

Fernanda2815 05/04/2024

Muito fofinho, mas não tudo isso
Adorei a relação dos dois e entendo que por serem jovens teve muita imaturidade da parte dos dois.
Só tive que abraçar algumas partes do livro que seriam totalmente irreais de acontecer, mas fora isso fiquei bastante engajada na leitura.

Mylena179 29/03/2024

Fofo e trágico
Eros é Apólo conta a história de dois jovens que se apaixonam e além de precisarem lidar com a confusão dos sentimentos, ainda precisam lidar com a sociedade homofóbica que os rodeiam.

O livro foi uma grande surpresa para mim, você sente raiva, sofre com tanto preconceito, mas os momentos dos dois juntos são lindos e você se apaixona muito por eles.

Uma história cheia de reviravoltas, com direito a vinganças e mentiras. Gostei muito, vale cada página!

Camila.Oliveira 28/03/2024

Eu amei
Essa leitura me pegou de surpresa. Eu não esperava gostar tanto dela.
Acho que ela me conquistou de vez quando vi o plot da vingança.
Gente do céu. Nick e Dan sofreram tanto! Cheguei a pensar que o livro não teria um final feliz e fofo, ainda bem que eu me enganei, rsrs.
Eu amei a forma como o romance aconteceu. Amei a amizade do Nick e da Kiara. Amei a história toda.
Tirando um ou outro detalhe no enredo, acho que ficou perfeito.
O autor está de parabéns pela obra. Recomendo demais a leitura.

maycaffe 26/03/2024

Juliette vs Dan e Nicolas quem sofreu mais?
O livro conta narra a história de Nicolas, um adolescente gay de uma cidade pequena é bastante preconceituosa. Depois de ser incentivado por sua amiga, ele decide entrar em um aplicativo de relacionamentos para pessoas LGBT, no início as coisas não saem como ele planejou até ele encontrar alguém por quem se afeiçoou, conversa vai conversa vem eles se encontram e o que Nicolas não esperava era que o garoto com quem ele conversava era Daniel, o capitão do time de futebol da escola que tem aparentemente uma vida ?perfeita?, ao decorrer eles acabam ficando juntos até que algo horrível acontece e muda absolutamente tudo!

O livro é bem fácil de se entender, a leitura é fluída e tranquila, alguns capítulos são bem grandes mas não ao ponto de serem cansativos, eu diria que é na medida certa!

No início no livro eu achei tudo muito óbvio, achei que não ia me surpreender mas olha, me enganei. Acho que depois de uns 20% as coisas começaram a ficar bem interessantes, a história começou a me prender de uma fora que eu não esperava! Eu simplesmente amei a relação de Nicolas e Dan, apesar de tudo o que aconteceu entre eles o amor prevaleceu de uma forma muito bonita, também amei a Kiara e o Hector, simplesmente meus amores, torci muito por eles!

Minha única ?crítica? é ao final, tudo aconteceu muito rápido, eu acho que eu estava esperando um drama mais lento sabe? Além disso, achei que foi meio irreal, algo me deixou levemente incomodada. A história tava seguindo um rumo MUITO bom, com um potencial incrível mas o final me pegou, fora esse detalhe foi tudo muito bom, eu simplesmente me apaixonei pelos personagens, morri de pena e concordei MUITO com a kiara(única sensata!)

Como eu já disse antes, o livro é bom mas o final poderia ter sido melhor, fora isso, amei!

nivylarue 26/03/2024

Tinha que ser gay
O livro foi de 8 a 80 e depois foi pra -8. Não sei nem o que opinar sobre esse final, mas ok.

Nesta obra, apresentamos a história de Nicolas, que é um garoto gay que vive em uma cidade consideravelmente pequena. Ele decide entrar em um aplicativo de relacionamento gay, e la ele conhece um garoto, mas quando eles se encontram pela primeira vez, ele descobre que o garoto misterioso do aplicativo não era ninguém menos de Daniel Santori, o capitão do time de futebol de sua escola. Eles começam a ter um relacionamento escondido, ate que algo trágico faz eles se separarem.

Um livro de estrutura narrativa, com uma escrita simples de se entender, bastante fluida, sem palavras complexas, ou reflexões.

Esse livro foi uma experiência extremamente mista, tive alguns pensamentos no início e ate ps 15% do livro eu detestei, mas ao decorrer do livro, a história acaba te fisgando, e você começa a se envolver com as histórias dos personagens, que são muito bem desenvolvidas por sinal.
A história estava sendo emocionante com um enorme mix de sentimentos, uma tensão, misturada com o romance, mentiras, segredos, a forma como independente de tudo os dois personagens ainda se amam, tudo isso faz um combo incrível, entretanto, o final foi um pouco (muito) fora da realidade, uma certa, forçação de barra, vamos dizer assim.

O livro tinha diversos elementos bons, e dava para ter um alto potencial, mas esse final? não sei ao certo. Vale a pena a experiência, para quem gosta de livros simples, sem muito aprofundamento.

Beatriz 17/03/2024

Recomendo.
Gostei bastante desse livro. De como os dois se desenvolveram aos decorrer da história.
De como o Dan tenta lidar com toda aquela pressão em cima dele. E sobre o Nicolas tentando ajudar ele a todo custo mesmo ele sabendo que é pode desmoronar a qualquer momento.

Rodrigo1046 14/03/2024

E agora, quem paga minha terapia?
Comecei a ler sem muitas espectativas, depois de umas 30 páginas eu já tava "ok, quero saber mais"... O tanto de palavrão que eu soltei que não dá escrito na história;-; o Dan sofreu praticamente o livro todo (vontade de guardar ele num potinho) ;-; deu vontade de dar murro na cara do Nicolas várias e várias vezes ;-; e agora estou naquele estado de "wtf?"

FlAvia1579 07/03/2024

Agradável
Minhas primeiras impressões foram muito mistas. Não tinha lido a sinopse e esperava um romance água com açúcar, e dps de ter lido, esperava algo extraordinário.
A segunda parte foi legal, talvez porque trata de assuntos mais sérios mas o final não me deixou ?Uau que livro perfeito?, foi mais pra um ?é, acabou?.
No geral, é um livro bom. Só não é pra mim.

Laly 01/03/2024

Muito bom!!
Confesso que comecei esse livro com pouquíssimas expectativas, achei que seria mais um ?genérico? que eu gosto tanto. Mas ele me surpreendeu muito positivamente, chegou uma hora que eu não consegui largar e li em pouquíssimos dias. Por não fazer parte da comunidade eu não tenho a noção da dor que eles sentem, acho que o máximo de noção que eu consigo ter é através de livros como esse. Tento sempre da oportunidade a esse tipo de livro pra aprender um pouco mais e evitar erros sobre o assunto.

No começo eu achei que a história do Dan fosse um pouco comum, os pais não aceitam e são extremamente homofóbicos e ele se esconde no estereótipo de capitão do time e pegador. Mas quanto mais você vai lendo e vendo como o buraco é muito mais em baixo. Gosto de como eles são apaixonados um pelo outro e como esses problemas não afetam totalmente o que eles sentem. Enfim, vou procurar mais sobre quem escreveu e vê se tem outras estórias.

Daniel1756 12/02/2024

Para você, que é perfeito do jeito que é.
O que foi essa obra?! Eu nem sei o que dizer desse livro, só que eu estou muito chocado com a história toda, fiquei preso nesse livro do início ao fim. Super recomendo, eu queria que esse livro fosse lido por muitas, muitas pessoas, a escrita é boa, a história é boa, o drama é envolvente, os personagens são únicos e os plot twist...?.
Poderia falar sobre cada ponto que me encantou nesse livro, mas nem conseguiria descrever tudo o que sentir, e tudo o que passei com esse livro. A única coisa que posso afirmar é a minha felicidade sobre Daniel e Nicolas, eles passaram por muitas coisas, coisas passadas, mas no fim... Só alegria.

Alex 26/01/2024

Não espere por nada
Comprei o livro pela capa e me surpreendi. A escrita ambienta uma cidade com clima pesado, o medo de ser observado e a possibilidade de ser diferente na internet. É um turbilhão dê contrastes e cenas de tirar o fôlego e você nunca está preparado para a próxima página.