Eros e Apolo

Eros e Apolo Dante Fernandes

Resenhas - Eros e Apolo

Maria4737 17/01/2024

Prometeu tudo e não entregou nada
Vou ser breve...
Realmente não sei como esse livro tem essa taxa tão grande de aprovação, é uma história genérica com um plot genérico e num universo onde o personagem principal (nicolas) só se menospreza o tempo inteiro até o último segundo.
Não gostei de como o personagem do adam foi elaborado, tinha tudo para ser um romance f@da. Leitura fácil e dinâmica, tranquila de ler e de rápida fluidez.
Porém, não se passa de um livro genérico que tinha TUDO para ser bom mas acabou não sendo.

gablbbh 13/01/2024

O livro ao todo é bom apesar de algumas partes desnecessárias que acabei pulando (pensamentos bem chatos do protagonista), a história e o desenvolvimento dela é bom, mas tem um final longo e chato.

giovanna.cristi 09/01/2024

Esse livro é de tirar o fôlego, não sei como descrever todo sentimento que tem entre as páginas. 2024 começou ganhando um novo favorito.

Julia 05/01/2024

O amor não machuca
Livro muito tenso, gosto muito do fato dele ser dividido em duas partes.
A primeira conta como o Nicolas e o Daniel se conheceram e é bem arrastada, não foi uma leitura fluída, falando dos personagens, gosto como o Nicolas se impõem em várias partes e ele mesmo se achando fraco é muito forte, o Daniel é um querido, sofre mais que a Juliette na vida e o Nicolas é o alívio dele, onde ele pode respirar em paz.
A segunda parte é bem mais legal, o arco da vingança, os dois se aproximando e se apaixonando de novo é muito bacana de acompanhar, o amor deles ficando forte e enfrentando tudo junto, não achei o final corrido como muitos dizem, achei coerente com o rumo que a história estava tomando.

Carol 31/12/2023

Gostei da maior parte...
É um livro com conteúdo bem pesado, a primeira parte dele me fez chorar pra caramba.
A segunda parte é instigante e te faz querer ler sem parar, pra saber o que acontece. Só não dou nota maior, pq o final foi horrível, achei corrido e sem explicação.

Thff 19/12/2023

Eros e Apolo
Esse foi um livro que me surpreendeu não esperava tanto dele, fiquei surpresa de ser o primeiro do autor. Dan e Nicolas são um casal muito fofo no começo, que mesmo que não estivesse na sinopse, saberíamos que algo ruim ia acontecer. Eu adora como o Nicolas volta com uma nova aparência e personalidade pronta para se vingar, bem era reputation da Taylor. O Dan quando a gente descobre o que ele realmente passa dar vontade de colocar num potinho. Eles são um casal muito lindo, queria que tivesse um segundo livro, apesar que é improvável que tenha, já que a história está tão completinha, mas queria muito mais desse casal.

Anjuf 17/12/2023

Whatever i've done, i did it for love
Eros e Apolo foi uma surpresa incrível. a premissa do livro parecia interessante, mas não imaginei que ia me prender tanto ao ponto em que eu terminasse o livro em uma semana. a escrita do autor é bem fluída, e os personagens são apresentados de uma forma boa, tanto que no começo do livro você já consegue saber quem são os amigos, os inimigos e o interesse do protagonista, então não dá pra ficar confuso de jeito nenhum

conforme a história ia se desenrolando, eu ia ficando cada vez mais investida, lendo quase 100 páginas por dia, porque o autor tem uma técnica INFERNAL de terminar todo capítulo com um cliffhanger, então não dá pra parar de ler KKKKKK por mais que o romance seja muito lindinho, o livro trata sim de temas bem sérios como gordofobia, homofobia e pressão familiar, então dá pra se identificar com os personagens em diferentes aspectos

o meu maior medo era do final ser muito corrido e resolvido de uma forma horrorosa. ele acabou sendo corrido sim, mas em momento algum eu tive a impressão de que ele foi mal escrito, porque tudo nele parecia bem real. o livro inteiro é maravilhoso, e eu fico muito feliz que o autor deixou de graça ano passado, porque assim eu consegui ler essa história incrível. super recomendo!!

Anna.Carolina 15/12/2023

É um livro fácil de ler. Não precisa pensar. Alguns momento achei entediante, outros fiquei revoltada com alguns personagem. Mas gostei do final.

Jonas 14/12/2023

Excelente
Iniciei a leitura de forma despretensiosa e sem expectativa alguma, porém fui surpreendido pelo enredo extremamente bem desenvolvido e com personagens extremamente cativantes que me fizeram me apaixonar pelo livro e devorá-lo.

Rafaela.Katalenic 07/12/2023

Impossível não amar
Perfeito para quem quer se apaixonar, chorar e rir. Personagens envolventes que torna impossível tomar um lada no fim acaba se apaixonando pelos dois??????

kailê 06/12/2023

Inesperado
Meu. Deus. O que falar desse livro? Fui esperando um romance bobo e recebi coisas que eu não esperaria em um livro aquileano. Os personagens principais são ótimos e o desenvolvimento do romance é MUITO bem construído. Eu achei ele meio lento no começo mas a partir da segunda parte tudo da uma engatada e toma um rumo que eu NUNCA poderia imaginar. Me surpreendeu bastante e eu gostei da conclusão. Atenção aos gatilhos do livro, pois tem muita homofobia, agressão física, bullying, abuso psicológico e talvez mais alguns que não estou lembrando no momento.

Jhonathan Boff 06/11/2023

A história é boa de forma geral, tem alguns momentos que te prendem bastante, mas na maior parte do livro é mais arrastado. Achei a escrita do autor redundante em alguns momentos, as vezes parecia que eu lia e relia a mesma ação entre os personagens, os pensamentos as vezes se repetiam e isso me incomodou um pouco durante a leitura.