Eros e Apolo

Eros e Apolo Dante Fernandes

Resenhas - Eros e Apolo

leobalarin 01/07/2023

Eros e Apolo
Uma leitura gostosa que te prende bastante.
Nicolas e Daniel são os protagonistas da história que fala de amor, liberdade e vingança.
Daniel é o típico garoto popular da escola já Nicolas é a pessoa que sofre bullying e tenta passar desapercebido para não ser alvo de ataques. O destino faz com que eles se encontrem sem saber quem são de fato através de um aplicativo de relacionamento, porém o choque de ambos ao descobrirem as identidades e as dificuldades de tentem viver essa história são a realidade de muitos LGBTQIAPN+ que precisam se esconder por medo.
Um acontecimento com Daniel e seus amigos, faz com que Nicolas saia machucado (literalmente) dessa história e acaba criando um sentimento de vingança no personagem, onde ele se vê sem o companheirismo criado com Daniel e então se muda de cidade e volta após dois anos do acontecido e agora totalmente mudado, com outro nome, outro físico e decidido a se vingar de todos que fizerem ele sofre e principalmente de Daniel.
Como Thomas ele se reaproxima dessas pessoas e de Daniel e ali começa o desenrolar de uma história onde ele descobre uma certa seita na cidade onde os amigos de Daniel são membros e de certa forma não admitem pessoas "diferentes", além de outras revelações que dão uma agitada boa na história.
O livro mostra bem os sentimentos de amor, e como as pessoas precisam criar personagens para serem fortes, sendo que a força sempre estava dentro delas.

Matheus 30/06/2023

Que agonia de livro!!
?Dei a ele meu coração, e ele o tomou e o apertou até a morte; e o atirou de volta para mim. As pessoas sentem com o coração, Ellen, e desde que ele destruíra o meu, não tenho forças para sentir por ele.?

Helena 26/06/2023

Faltou um tempero
Eu adorei essa história, gostei muito dos personagens e da maneira que o relacionamento foi pouco a pouco construído mas tem alguns defeitos.
Minha principal crítica é a maneira extremamente apressada que a história foi concluída, deixando de explicar muita coisa e não desenvolvendo corretamente a tal seita que existe.
De resto é um livro com uma escrita fluida de ler que não de torna tão entendiante apesar de ter alguns espaços de tempo chatinhos.

Marcos 25/06/2023

Essa não é uma história sobre vingança, é sobre perdão
Como pode um livro ser doloroso e apaixonante ao mesmo tempo? É um livro muito bem escrito e com toques poéticos fazem a gente sentir o que Dante Fernandes quer nos passar. É uma história dividida em dois atos. A primeira parte nos faz conhecer Nicolas e Dan e nos apaixonar pelos dois, temer por conta de toda a atmosfera criada e se perguntar se eles terão um futuro juntos. E quando tudo acaba mal, a segunda parte nos traz um Nicolas vingativo, querendo acabar com todo o mal e inclusive com aquele que machucou o seu coração.

O livro é cheio de camadas e sentimentos. É notável que os dois tiveram um desenvolvimento maravilhoso do início ao fim. E tenho que confessar que eu amei e estou apaixonado por Dan! É um personagem que reflete muito alguns da nossa comunidade LGBTQIA+ assim como Nicolas reflete outra parte. O livro aborda questões sobre a violência que recai sobre nossa comunidade e como o preconceito só destrói. O autor deixa claro na segunda parte o que ele quis contar, é uma história sobre erros e acertos, mágoas e perdão, amor e ódio, e além de tudo, é sobre aceitar quem somos de verdade e respeitar o outro. Todas as referências mitológicas são bem colocadas e me apaixonei pela escrita do Dante.

É um livro que você pode devorar em poucos dias ou ficar adiando o final por não querer se despedir desses dois personagens maravilhosos. Além deles, temos a Kiara que eu amei conhecer!

É um livro ao qual você vai ler e no final só vai se arrepender de não ter lido antes.

Leituras.lipe 20/06/2023

O que seria da vida sem cores?
Parece uma série americana mas com uma abrasileirada inteligente e criativa. Eros e Apolo rompem barreiras sociais e enfrentam preconceitos absurdos. Até onde vai o ódio e a intolerância das pessoas? Não subestime a maldade alheia. Não é uma história clichê e temos seita, romance, amizade. Personagens ganharam meu coração que torcia por eles.

Mari 26/05/2023

#17 lido - maio
Por q fui largar esse livro no início do ano?? retomei ele em maio e foi uma das melhores leitura do mês! me apaixonei tanto pelo casal e torci >>muito

Beatriz2823 12/05/2023

Somos Eros e Apolo.
Gostei muito do livro. Personagens com um bom desenvolvimento e muita paixão. A história me prendeu do início ao fim, tanto pela sua história, quanto por me representar em alguns pontos sensíveis

Benê 21/04/2023

Sem palavras pra esse livro. É um livro muito denso, mas também muito bom de ler, te prende do início ao fim. Esperava só mais um romance aquiliano clichê, mas é mais que isso. Esse livro aborda questões mais profundas e mais sérias, como corrupção, ódio e intolerância. Em alguns momentos, quando se tratava de cenas mais pesadas, que não quero comentar aqui pra não dar spoiler, era até difícil de ler. Trata-se de uma história capaz de aquecer o coração, logo no início, com cenas felizes, entremeada por momentos de tenção, tristeza e angústia. Gostei bastante! Recomendo a leitura!

lucassverso 18/04/2023

Identificação
Demorei para escrever uma resenha sobre esse livro, mas com certeza está no meu top 10 de leitura. O romance Eros e Apolo é cativante pela sua facilidade de se identificar com os personagens, além de, obviamente, ser uma trama muito bem construída. O plost no final vai te fazer ter uma nostalgia de clichês, mas isso não significa que o livro é necessariamente um clichê. Vale muito a pena sua leitura.

Barb 14/04/2023

Sinto saudade dos seus beijos, do seu toque.
Esse livro é a definição de turbilhão de emoções.

Num momento eu queria gritar de felicidade e borboletas no estômago e noutro queria gritar de ódio pelo Nicolas, nosso Eros.

Em partes me sentia mal pelo Dan, ele não merecia o que estava acontecendo, nosso Sol, Apolo, merecia os dias mais belos de verão e primavera.

Não os frios e chuvosos do inverno, onde as cores estavam mortas junto das flores.

Eros e Apolo é de fato um livro para refletir, se viciar e amar.

É impossível parar de ler, o autor foi perfeito nesse quesito.

A tensão que tinha entre Daniel e Thomas e o conflito entre Nicolas e Thomas.

Leiam!

Marin =) 11/04/2023

Favoriteiii
Favoritei Eros e Apolo por motivos muito óbvios.
É um livro perfeito para pessoas LGBT+, para pessoas que amam livros com romance LGBT+ como eu kajskaj. É um livro bem monótono, mas muito fofinho e engraçado. Eu amei o desenvolvimento dos personagens e como a história deles é diferente e mesmo assim, eles são feitos um para o outro, mesmo em realidades totalmente diferentes. Um livro que tem desenvolvimento do começo ao fim, eu fiquei viciada e não consegui parar de ler. É um livro que me fez ter muitos surtos, tanto bons quanto ruins. É um livro que mostra alguém com medo até ela ter coragem, e eu me emocionei com isso, porque não mostrou só o medo, foi um livro que mostrou cada passo da aceitação. Eu amei tanto esse livro que contei sobre para a minha sala inteira, na frente de todo mundo e quando lembrei das cenas fofinhas, eu tive um ataque de riso kajakak.