Eros e Apolo

Eros e Apolo Dante Fernandes

Resenhas - Eros e Apolo

akira 01/01/2023

ok
Quando li a proposta do livro fiquei com vontade de ler. O livro tem duas partes, e a primeira parte é muito boa, ela te prende e fala da mãe, da kiara, e de varias outras coisas alem do relacionamento. Mas na segunda parte me decepcionei muito, so consegui terminar com muita força, tava muito repetitivo, e com muitos detalhes, estava me deixando muito ansiosa, não teve mais desenvolvimento dos outros personagens alem dos dois. Pórem é uma graça o livro e a mensagem muito linda, gostei muito da kiara e queria mais lugar dela no livro, tem muitos erros mas a historia é bem legal.

matheusfellpps 25/12/2022

ESSES DEUSES AQUI O OLIMPO NÃO TEM ???
Último favorito do ano (eu acho), e que livro meus amigos, que livro! Fazia um tempo que não me identificava tanto assim com uma história, e me conectava num nível desse. Eu amei tanto os elementos desse livro que nem sei direito colocar em palavras.

O Nicolas é um garoto com suas fragilidades, inseguranças, mas que apesar de tudo, é incrível no que se propõe a fazer. O Daniel é aquele tipo de garoto que a gente já vai julgando por algumas ações iniciais, sem saber o tanto de coisa que ele passa, que fazem ele temer sua real versão.

O que me impressionou é a quantidade de reviravoltas que a história carrega, mudando todo o rumo que esperávamos acontecer. O amor que eles sentem, é algo tão palpável, tão puro, que eu fiquei muito boiøla por esses dois.?

Enfim, adorei me identificar tanto nessas linhas, e espero ler mais histórias desse autor, que tem uma escrita maravilhosa.
RECOMENDO MUITO, POR FAVOR LEIAM!!!

Ally 13/12/2022

Bom, arrastado e corrido ao mesmo tempo!
Esse livro foi uma montanha russa de emoções, parcialmente porque não li toda a sinopse antes de pegar no KDP e iniciar a leitura, então de modo geral TUDO foi uma surpresa. O que em vários aspectos ajudaram o livro e em outras atrapalhou, mas não mudaria como comecei esse livro.

Gostei de vários itens desse livro, ele tem diversos pontos fortes, como os personagens, me identifiquei muito com a Kiara, eu sou a Kiara dos meus amigos, e não só ela como os próprios protagonistas foram muito bem postos na história, a forma que as referências foram postas também pesou para aumentar a nota, há um certo quê piegas com os apelidos (o qual titulam o livro) mas quando saímos disso tudo vem em dose certa, seja na cultura pop ou em coisinhas internas do casal, aprecio bastante também a ambientação do livro, as locações são bem vividas.

Entretanto nem tudo consegue "chegar lá" nele, e para mim o maior erro tá na divisória arrastada, se alongando em coisas quase frívolas, com o cunho óbvio de se apegar ainda mais ao casal, o que não seria tanto um problema, afinal o leitor precisar viver pelo romance dos protagonistas, mas finda ser um problema por causa do contexto que eles estão inseridos, e por vários pensamentos que o próprio Nicolas tem!

E isso tudo culmina na minha insatisfação com o final, que dá título a essa resenha, arrastado e corrido ao mesmo tempo!

Sendo honesta, me incomodou bastante o desfecho, a forma que o casal se resolveu e o que ocorreu com os problemas deles. Não quero me estender nisso pois não é minha intenção dar spoiler, mas as coisas ficam rasas, e uma das coisas que o Nicolas faz, bem seria inclusive, passa praticamente sem atenção, é tudo tão corrido, o qual o autor põem o clímax como ferramenta de por o amor deles a prova e no fim vira um enorme "não posso te perder, depois do que passamos, o amor cura"...

Pior que isso, apenas o fato de que tudo, absolutamente tudo que é construído durante o livro, é resolvido em curtas páginas, sendo um enorme bloco de narrativa corrida no último capítulo com um pouco do epílogo. Não mudaria minha nota mas acho que ela transita entre 3,5 e 4 por puro gosto pessoal, pois criticamente é um livro fracamente estruturado.

taiiiiiiiiiina 12/12/2022

1000 estrelas
Um dos melhores livros que eu já li! Muito mais que um clichezinho, tem uns plots incríveis, os personagens passam muito sentimento. Amei muito, vale muito a pena ler!!!

Nicolas 10/12/2022

Eros e Apolo.
Foi uma leitura legal, foi divertida, o personagem principal tem meu nome bem legal.
Não em apaguei tanto aos personagens, fico triste de pensar que existe tantas pessoas homofobicas nojentas como no livro.

Leituras_Rah 08/12/2022

Eros e Apolo
A história no geral é boa mas a leitura em si foi muito cansativa (pelo menos pra mim).
Esse não é o maior livro que eu já li, inclusive eu estou acostumada a ler livros desse tamanho, mas esse aqui foi o livro com a leitura mais cansativa do ano. Eu comecei o livro em setembro e estou terminando ele em dezembro e demorar tanto tempo em um único livro não é nada normal pra mim.
Eu gostei dos personagens e da história em si, mas o jeito que ela foi escrita me matou, não sei se foi porque eu li no Kindle mas eu achei os parágrafos e os capítulos enormes, simplesmente parecia não ter mais fim. É uma história com um ótimo potencial mas pra mim simplesmente não deu certo.
Se você procura um livro com bastante problemas familiares, sociedade secreta para acabar com os LGBTQIAP+ da cidade e mesmo assim conseguir ter um final feliz e fofo eu realmente recomendo esse livro.

Modestovsky 02/12/2022

?BOMBA
Pra aqueles que gostam de romance gay com final feliz, esse é um bom livro. Porém, MEU DEUS que leitura cansativa. A cada página um comentário mental do personagem principal que poderia muito bem ser deixado de lado pelo bem da fluidez da leitura. Pra além de alguns furos que o autor deixou passar sem perceber. Não me leve a mal, o livro não é ruim, a história é bem construída, mas é bem maçante de ler e me dava vontade de morder o travesseiro me perguntando "MEU DEUS A CABEÇA DESSE PERSONAGEM NÃO CALA A BOCA UM SEGUNDO, DESENVOLVE NO DIÁLOGO PELO MENOS". Confesso que quase abandonei a leitura mas me mantive firme pq fiquei intrigado com o final kkkkk e de certa forma, o plot até que me pegou de surpresa e o final foi massa

alves129 27/11/2022

O MELHOR LIVRO NACIONAL QUE EU LI
SIMPLESMENTE PERFEITO. A escrita é tão boa que eu de ressaca literária consegui ler tudo em um dia.

Vinícius Frotta 21/11/2022

Leitura NECESSÁRIA!
Peguei este livro no Kindle depois de ver a capa maravilhosa e me interessar pela sinopse. Ainda bem que eu fiz isso!

Eros e Apolo, do Dante Fernandes, trata da adolescência de dois garotos LGBTQ+ descobrindo o amor em meio a um ambiente conservador, familiares tóxicos e amizades prejudiciais. Quando comecei a leitura não esperava encontrar uma história tão sensível e profunda, e a reviravolta que acontece entre o fim da primeira parte e o início da segunda me pegou de um jeito que eu não conseguia mais parar de ler até descobrir o que aconteceu depois.

É uma história que carrega um peso necessário e que com certeza reflete a realidade de muitos da comunidade. É um livro sobre traumas, sobre se assumir no seu próprio tempo, sobre levantar a voz contra a opressão e não se aliar aos opressores.

Por mais que a princípio ele pareça semelhante a outros livros LGBT, o enredo de vingança e superação é o maior diferencial da história. A segunda parte se desenrola do jeito mais inesperado possível!

E enquanto eu me aproximava dos capítulos finais só conseguia me perguntar se ele teria um final feliz. E ainda bem que sim! Acredito que a mensagem do autor tenha ficado muito clara quanto a mostrar que, por mais que vivamos em um mundo cheio de dor, o amor sempre vence no final.

Merece ser lido por muito mais pessoas, principalmente adolescentes LGBTs que precisam de um conforto em meio ao caos. É um livro que merecia estar em grandes editoras para que chegasse até mais gente. Aqueceu meu coração e me deixou pensando nele até agora.

Fico na espera de outros livros do autor porque me envolvi muito na escrita. Até os agradecimentos finais me fizeram chorar.

Leia e valorize a literatura nacional independente porque ela entrega coisas maravilhosas.

Ophelia.Bianchi 20/11/2022

Primeiro de tudo, que final foi esse Dante? Eu quase perdi o horário de ir embora do serviço de tão presa que fiquei com esse final. Olha, me surpreendeu bastante, principalmente a cena da Kiara, meu deus, que maravilhosa, perfeita, nunca errou!
Chorei no trabalho em algumas cenas, ainda bem que ninguém viu... Como eu ia falar que estava chorando pq estava lendo uma cena extremamente fofa? Ou super pesada de doer o coração? Sinceramente parabéns pelo trabalho incrível, e por não desistir de seus sonhos, espero poder te acompanhar em mais aventuras e surtos que você escrever!
(Ok, confesso que demorei bastante para ler, mas eu juro que o livro é ótimo, mas a ressaca literária foi maior...)

Luu 08/11/2022

É um livro muito bom, com a escrita boa e com um enredo que te prende. Eu chorei tanto nesse livro que não consigo nem explicar mas ele é maravilhoso, ele te envolve tanto que quando acontece alguma coisa ruim com o personagem, você sente como se fosse com vc. Recomendo muito
(Gatilhos:homofobia, nao sei se tem outros)

Jessica829 07/11/2022

Um livro para que todo mundo deveria ler!
“ Quando você se cala entre os opressores, você se alia a eles. ”

4/5

Li essa história em uma LC com os queridos do ..... e esse livro mexeu tanto com o meu lado humano que é duro pensar em falar sobre, sem não sentir na pele o desrespeito e a agressão gratuita que pessoas com diferentes opções sexuais enfrentam. Falando como ser humano, indiferente de qualquer coisa todos merecemos e devemos respeito uns aos outros.

A história de Eros e Apolo, ou de Nicolas e Daniel, é recheada de segredos, dor, culpa, rancor, vingança mas de amadurecimento, aceitação, amor, e entrega .. Um verdadeiro tapa na cara do preconceito, e com toda certeza do mundo, um lembrete de que ninguém está sozinho.

Nicolas, é um menino tímido, com sentimentos avassaladores, muito consciente de sua sexualidade, e conta com o apoio da mãe e da melhor amiga.
Daniel, é capitão do time de futebol, namora a líder de torcida e tem uma família muito popular, o que ninguém sabe é que dentro de casa, ele vive um caos com o pai, com medo de se assumir ou se impor, vive a sombra de quem o pai espera que ele seja.
Os dois acabam se encontrando na escola mais nunca conversam, ou interagem, até que o destino, ou acaso os fazem se encontrar em aplicativo de relacionamento, onde ambos mentem sobre sua identidade com medo de serem descobertos pelos habitantes da cidade.
Mensagens trocadas, expectativas criadas, e o que era pra ser um grande amor, parte o coração de Nicolas. Após serem encontrados juntos pelos amigos de Daniel, ele sai da cidade, muito machucado, mas com o coração clamando por vingança.
Dois anos se passam e muitas coisas acontecem, Nicolas retorna a cidade, mas como Thomas, um garoto bonito, musculoso, pronto pra se vingar de todos que o machucaram, mas durante seu plano ele acaba se reconectando com quem ele menos queria.
Várias descobertas são colocadas na mesa, segredos de família, seitas preconceituosas, e aos poucos Thomas vai se encontrando novamente como Nicolas, e com a ajuda da sua melhor amiga, o namorado dela e Daniel eles conseguem enfrentar os verdadeiros vilões da história.

Um enredo envolvente, uma escrita impecável, o @odante.... foi muito preciso nas descrições, na criação dos personagens, foi tudo muito intenso, os momentos de incerteza mas também de afeto, traz ao leitor a certeza que nada é mais concreto do que o amor, ele vence o ódio, o preconceito e promove a esperança de dias melhores para todos.

Rafss08 06/11/2022

meu deus, Meu deus, MEU DEUS
Um dos melhores livros que eu já li, sério, de início não dei nada a ele, acabei até largando ele de mão e tudo mais, mas quando voltei, não consegui largar novamente tão fácil, eu viciei na leitura, toda vez que eu não conseguia ler eu ficava agoniado em querer saber o que mais aconteceria na historia. Ela é tão bem escrita que te deixa esperançoso querendo mais e mais