Eros e Apolo Dante Fernandes

Resenhas - Eros e Apolo

VictAria109 10/10/2023

Doce, lindo e intenso na medida certa!
Eu estou viciada em ler nacionais, estou fascinada pela ambientação familiar, mas confesso que fiquei ainda mais obcecada por esse livro. Eros e Apolo foi uma história que me surpreendeu, não esperava tanto, confesso... mas o autor extrapolou todas as minhas expectativas e me apresentou um universo extraordinário. Marquei vários trechos, me emocionei em vários parágrafos e me encontrei em muitos dos momentos descritos ali. Esse é um daqueles livros que sinto vontade de eternizar de alguma forma, seja em um poster na parede ou um poema bobo no cantinho de uma folha de rascunho. Eros e Apolo são eternos, Nick e Dan são o exemplo de força e superação e... responsáveis por me fazer dormir com um sorriso pequeno ao pensar que o amor realmente existe, em todas as suas cores e forças. Nada é mais lindo que isso, uma história que te faz suspirar do começo ao fim.

Essa poderia ser uma resenha como qualquer outra, mostrando os pontos fortes do livro e apresentando um pouquinho do enredo incrível, mas me faltam palavras para descrevê-lo assim. Então, eu apenas digo que esse é um livro extraordinário, que vale a pena comprar, ler cada palavra e se encantar com esse universo maravilhoso.

ao autor: Dante, ler Eros e Apolo foi, sem dúvidas, uma das melhores experiências que tive esse ano.

Rafael1768 09/10/2023

Um bom livro
O livro tem questões interessantes, a primeira parte sendo um clichê muito bom, mas foi na segunda parte que o livro começou a se desenvolver e começar a me prender mais.

Jullyanna2 04/10/2023

Que livro lindo, essa história é linda, ameiiiiiiiiiiiii demaisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

kewksam 11/09/2023

Eros e Apolo
Bom, eu gostei muito da história, dos personagens e de tudo.
Os plots eu achei bem previsíveis, mas são do tipo que eu gosto então eu relevei.

Juliana 08/09/2023

Só leiam!!!
Eu amei este livro, é tão fácil ler ele, é tão fácil? eu lendo esse livro, eu conseguia sentir as dores dos personagens, o Nicolas é tão fofo gente, tão incrível e o Daniel só queria ser amado, compreendido, aceito.
A história desse livro retrata bem a realidade a qual vivemos, uma realidade tão cruel e nojenta.
Eu achei esse livro perfeito e mesmo que na sinopse do livro, algumas pessoas que leram desejaram a vingança e tals, fico feliz que isso não aconteceu.
Não vou me prolongar muito, só leiam e tenha a mente aberta, vingança não leva a nada e agradeço pelo Nicolas ter uma amiga como a Kiara.

olivinhaon 04/09/2023

Esperava vingança, recebi apenas romance
Prometeu tudo mas, infelizmente, não entregou nada. A premissa do livro baseia-se na vingança que o Nicolas quer provocar nos valentões da Dorn, seita que rodeia a cidade que ele vive. Isso porque, depois dele se apaixonar por Daniel, garoto popular da escola e do time de futebol. Eles vivem um romance as escondidas e, mesmo sabendo que tudo pode desandar, que ele pode não ser assumido pelo par, que ele pode ser deixado de lado a qualquer momento, Nicolas aceita. O que, na minha opinião, foi bem incontroverso da parte dele.

Só não foi mais incontroverso pelo fato de que, depois de ser partido em quase dois, ele deixar a cidade prometendo não voltar para lá. Ele retorna dois anos depois e comete os mesmo erros que Daniel teve com ele, só que com sua melhor amiga Kiara, que nada tem a ver na história e diante de tudo, só queria proteger o amigo da roubada que ele mesmo tinha se metido.

Todavia, o plano de vingança vai deixando de ser o foco principal, passando a ser o romance. Eu não me importo de maneira alguma do romance acontecer, fico até feliz que tenha acontecido. Mas então que, o autor não tivesse vendido a ideia de uma vingança que, quando acontece, nem é pelo personagem principal. Sinceramente, se não fosse por Kiara e Hector - que mal aparecem na história e são bem mal desenvolvidos, Dan e Nick estariam mortos pelos caras da Dorn.

Fiquei muito irritada ao longo da leitura, uma vez que, ela é viciada em muitos clichês sobre as descobertas e afins, além do que, tem diversos erros de português e o autor traz uma narrativa arrastada e extensa, o que chegou a me cansar. Eu comecei a leitura empolgada, mas os últimos 30% eu quase desfaleci querendo que terminasse.

Tudo bem, não foi a melhor leitura do ano. Foi a mais decepcionante, mas tudo bem, pois preciso me habituar que nem toda leitura será boa assim ou se tornará boa em algum momento. Deve ser por isso que a maioria das minhas leituras eu faço sem saber sinopse ou afins.

Luana 03/09/2023

Fofos, mas demorados
A história é bem gostosa de se ler, embora eu ache que demora um tanto a engrenar. A sensação é de uma introdução que se arrasta demais. Alguns personagens, que vão ser os verdadeiros antagonistas, são desenvolvidos já bem tarde do livro e embora eu consiga entender que a ideia é primeiro apresentar o romance, acho que não teria prejuízo se as coisas ocorressem paralelamente. Mas apesar de pessoalmente não querer mais ler tanto sobre histórias LGBTs cercadas de tragédia (um problema que não é da nossa realidade e não do livro, claro), foi divertido saborear um final feliz.

gabs 18/08/2023

Eros e Apolo
"Eros e Apolo" conta a história de dois adolescentes de uma cidade pequena e conservadora que se conhecem através de um aplicativo de relacionamentos com identidades anônimas e, quando vão se encontrar pessoalmente, percebem que já se conhecem da escola.

Diante de todo o medo e de toda a homofobia da cidade, Daniel e Nicolas começam a se encontrar às escondidas e se apaixonam um pelo outro, mesmo sabendo que não poderiam ficar juntos enquanto ainda vivessem naquela cidade. Depois de diversos acontecimentos, os sentimentos de Nicolas por Dan são expostos e ele se sente obrigado a sair da cidade, após ser machucado psicologicamente e fisicamente pelos atletas da escola.

AVISO DE SPOILER!!!

A volta de Nicolas para a cidade como Thomas era algo que eu definitivamente não esperava, mas achei muito bem planejado e, em partes, até justo, considerando o que as pessoas de Beaumont fizeram com ele, por mais que eu ache que ele estivesse errado em querer machucar o Dan, que sempre viveu em um lar extremamente abusivo, mas com o tempo ele vai entendendo que não é necessário sentir todo aquele ódio, apenas pelas pessoas que realmente o fizeram sofrer.

FIM DO SPOILER!!!

Para quem gosta da trilogia "All For The Game" ou "Tudo Pelo Jogo", eu achei diversos aspectos do livro bem parecidos, principalmente para o final. É importante lembrar que tem vários gatilhos de homofobia e violência física.

É um livro super bem desenvolvido e mostra uma lição valiosa de que o amor sempre vence, mas que nem sempre amar é fácil.

Felipe 09/08/2023

Eros & Apolo (Um das melhores leituras que já fiz)
Este livro realmente teve um impacto profundo em mim ao longo da história. A mistura entre a dor e a paixão tornou a leitura cativante.
Dan você se tornou meu protegido, para mim esse personagem é alguém que reflete muito a realidade de algumas pessoas da comunidade LGBTQIAP+ que assim como eu ainda não são assumidas e enfrentam suas dificuldades particulares, tendo também nick, que claramente reflete uma outra parte da comunidade que é bem aceita por seus familiares e está em conforme com sua vida.
Acho que nunca li um livro tão rápido na minha vida, é uma leitura totalmente empolgante do tipo que você lê um capítulo e fica ?meu deus o que vai acontecer no próximo?, embora o final pudesse ser mais intrigante.
EU RECOMENDO DEMAIS ESSE LIVRO PARA TODOS! Com certeza é uma excelente história, esse vai entrar pra minha coleção de favoritos!??

clrasb 03/08/2023

Eros & apolo
Eu amei esse livro. o autor retrata sobre diversos assuntos, como o problemas familiares e a homofobia, a luta dos personagens principais e o medo de serem eles mesmos por conta das pessoas, mas que mesmo assim não deixam suas essências de lado. além de ter cenas de agressão explícitas.

os personagens são muito cativantes, e com certeza vão fazer falta (inclusive, kiara você é uma diva)

esse livro me deixou com uma mistura de sentimentos, foi favoritado e com certeza ainda vou pensar muito nele :) não sei como não tem um livro físico ainda, mas se tiver eu com certeza terei na minha estante!

alex.kkj 23/07/2023

A história retrata a triste realidade de muitas pessoas, toda a intolerância preconceito, mentalidades pobre em sabedoria, luta pela liberdade, todo o sofrimento e as circunstâncias que os personagens tiverem que passar para algo poder ser feito. É triste saber que realmente muitas pessoas passam por isso, queria poder proteger cada uma delas.

Eu vou sentir MUITA saudades dessa obra. Daniel, Nicolas, Kiara e Hector, meus protegidos, AMO VOCÊS!!!

Eu espero ter um segundo livro pra eu poder acompanhar a nova vida deles, não consigo aceitar deixar essa obra pra trás.

Tramos194 22/07/2023

O livro tem uma história boa, mas algumas partes da história e mal desenvolvida além de possuir um final OK, porém após acabar a leitura só conseguia pensar que o final seria melhor se fosse um final melancólico, ao invés do clássico clichê do final feliz com o casal junto.

Dyyego 20/07/2023

Eros e Apolo
O livro tem uma boa história, porém mal desenvolvida, com pontos que não fazem sentido, o que acaba atrapalhando um pouco a leitura. De maneira geral, é um boa livro com problemas de desenvolvimento.

estevsamm 04/07/2023

Eros e Apolo.
Bom, eu gostei muito da história, dos personagens e de tudo.