Eros e Apolo

Eros e Apolo Dante Fernandes

Resenhas - Eros e Apolo

Carmem.Leal 04/11/2023

Livro perfeito e escrita maravilhosa do autor
Ameiiii, que escrita boa de se ler, história envolvente, senti uma mistura de emoções enquanto lia. Amei bastante Eros e Apolo. Só leiam vocês iram amar.
Nicolas quer se apaixonar. Mas ele sabe que na sua cidadezinha cheia de garotos intolerantes e violentos isso é quase impossível! Quando entra numa rede social para pessoas LGBTQIA+, ele não espera encontrar ali seu príncipe encantado... Muito menos o cara mais hétero e popular da escola.

Daniel é o capitão do time de futebol e está sempre buscando atingir as expectativas de seu pai. Ninguém sabe que ele gosta de garotos, e todos os dias ele luta consigo mesmo para esconder suas verdadeiras paixões, seu talento para a música e ser aquilo que esperam que ele seja.

Quando os dois se aproximam e começam a se conhecer melhor, a flecha do cupido é disparada e surge entre eles um romance intenso e quente como a luz do sol.

Mas quando os amigos preconceituosos de Dan os pegam juntos, Nicolas é obrigado a deixar a cidade ferido e de coração partido.

Dois anos depois, ele retorna com um novo nome, uma nova aparência e um ardente desejo de vingança contra todos aqueles que o machucaram ? incluindo Dan, que não esteve ao seu lado quando ele mais precisava. Mas quanto mais ele se aproxima de seus inimigos, mais ele descobre segredos perigosos sobre aquela cidade e as pessoas que vivem ali.

Para piorar as coisas, estar próximo de Dan outra vez faz com que ele recupere os sentimentos que um dia sentiu por aquele garoto que partiu seu coração.

Dividido entre o amor e a dor, Nicolas começa a se questionar se vale a pena seguir com seu plano de vingança até o fim, mesmo que isso signifique sua própria ruína.

y2kdre 03/11/2023

???
Que história linda! Comecei a ler Eros e Apolo sem muita expectativa, porém a história tem uma construção muito boa (apesar das 464 páginas serem um pouco densas). O modo em que os sentimentos dos protagonistas são demonstrados é incrível.
A história é bem dramática, digna de um filme! No livro há diversas lições de vida e diversas frases impactantes. Parabéns ao autor.

"E tomando minha mão na sua, Dan me guiou pela descida íngreme da montanha, a cidade ficando para trás enquanto íamos em busca da nossa nova vida: uma vida cheia de amor e felicidade, união, liberdade e orgulho. Uma vida juntos."

lord.erebo 02/11/2023

Esse vai ser facilmente um dos meus livros favoritos, sem dúvidas. A mensagem deixada e o tanto que chorei e me apeguei aos personagens não tá escrito... certamente vou sentir saudades do Nicolas, Dan e Kiara...

Emilly 30/10/2023

Eu julguei tanto esse livro no começo por seus personagens principais, por serem melancólicos, mas dps que vc lê a realidade do mundo deles é aterrorizante, parece que cada peça se encaixa em sua cabeça e o final é só o começo de muitas coisas que podem acontecer, é um livro que vai te fazer refletir sobre muitos e muitos assuntos, recomendo

Nayaa18 28/10/2023

Favorito da vida
Primeira coisa que tenho a dizer: que livro maravilhoso!!!

Eros e Apolo foi um livro que eu achei do nada e não esperava nada, já que não é famoso, resolvi ler por ser de um autor brasileiro e me surpreendi, me apaixonei pelos personagens, pela forma que a história foi contata e por cada pequeno detalhe que o Dante colocou nos capítulos.

Sem sobra de dúvidas foi um dos livros que mais me trouxe diversas sensações e emoções, e até o momento um dos livros que mais me mostrou como podem te julgar por apenas amar e ser você mesmo. Eu claramente vou ler novamente e espero muito que alguma editora faça o livro físico, para eu poder ter essa maravilha na minha estante.

Lip Balestra - 27/10/2023

Achei mais ou menos, tem hora que o casal eh insuportável com seus erros. E o final bem dramalhao mexicano mas pelo menos final felz.
Alerta de gatilho para agressao por homofobia.

Luiz Souza 27/10/2023

Eita Brasil
O livro vai contar a história de Nicolas que se apaixona por Eros e eles vão ter que lutar por esse amor com unhas e dentes contra uma seita do mal que não vê com bons olhos relacionamento homoafetivo.

A história é bem escrita , mas no meio do livro eu achei que ficou um pouco andando em círculo com Nicolas com seu plano de vingança o rapaz só fazia dizer eu vou me vinga mas no fundo eu num via era ele fazer era nada faltou iniciativa , não que a vingança seja algo digno de incentivo mas era o que se esperava do personagem.

Mas foi legal entrar nesse universo de Eros e Apolos.

Ótima leitura.

lufano leitor 25/10/2023

- eros e apolo -
- vamo lá, assumo que eu enrolei mt pra ler pq n queria acabar o livro KKKKKKK. esse livro é perfeito mano, primeiro vc fica com vontade de ver o dan sofrendo amargamente por causa dos eventos com o nick mas depois tava torcendo o quanto antes pra eles ficarem juntos KJKJKKKKK. uma das melhores leituras da vida, só tenho a elogiar, e nem tenho o que falar da perfeição de escrita do dante né? pelo amor d deus leiam esse livro, vale MUITO a pena!!!!

Alcides 22/10/2023

Me surpreendi
Comecei a ler por acaso, achei que ia ser mais um livro bestinha de romance, mas me surpeeendi bastante. Sem me importar tanto com os super críticos de literatura, pra mim o que me importa é me cativar, me prender e me tocar e esse livro fez isso muito bem. Não sei descrever o quão satisfeito fiquei lendo esse livro. E um sonho seria ver um filme disso, ia ser incrível demais. Teve clichê e coisas mais óbvias? Sim, mas até os plots óbvios são parte da realidade que ele representou. Como ele mesmo diz, publicar um livro de romance lgbtqia+ é resistência, se tem N livros de romance heteros extremamente fracos e rasos que pessoas aclamam, porque não se pode ter clichês em um romance gay muito bem escrito.

becafr 17/10/2023

Uns dos meus livros nacionais favoritos!!!
No início do livro achei que seria uma história bem clichê de dois garotos homossexuais, mas não foi só isso! Me apaixonei demais pela história, a ambientação impecável, tudo nesse livro foi surreal. A evolução dos personagens foi incrível, o protagonista mostrou que o amor no final sempre vence e que viver com mágoa e rancor não vale a pena.
A ambientação nacional é extraordinária, o foco nas gírias e nos lugares, amo livros nacionais por conta disso o ambiente fica familiar e cheio de referências.

Me apaixonei muito pelo casal principal, eles são super fotos e carismáticos, nada ficou cansativo.
Os plots também foram bons, passei raiva, chorei, dei risada, fiquei feliz e tudo misturado. O livro é incrível, vale a pena a leitura, com certeza foi um dos meus livros favoritos do mundo.

"Eu terminei o livro faz uns dias, mas eu fiquei tão chocada com a história que fiquei sem palavras, mas resolvi fazer a resenha, pq cada palavra dessa resenha vale a pena. Leiam esse livro, ele aquece e "destrói" o coração ao mesmo tempo"

Johnny12 15/10/2023

Um bom começo
Eros e Apolo apresenta a história de dois jovens que se apaixonam e precisam lidar com a sociedade homofóbica que os rodeia.

O personagem Nicolas, pelo menos na primeira parte do livro, foi a minha parte favorita da história. Me identifiquei muito com ele, principalmente na parte das inseguranças.

A primeira parte do livro trata-se de um romance clichê que aquece o coração, mas na segunda parte, ao meu ver, a história caiu um pouco. Todo o enredo envolvendo a vingança de Nicolas me pareceu um pouco caricato demais, parecendo novela da Globo, o que não seria ruim se tivesse sido bem construído e desenvolvido.

louist.spring 14/10/2023

Eros e Apolo
Que livro perfeito e maravilhoso, me prendeu do começo ao fim não consegui parar de ler. Com certeza uma das melhores leituras do ano

ruxbem 12/10/2023

Fofinho
É um livro bem previsível desde o começo.

Da pra se ver sendo representado no livro varios momentos dos meninos e é até um pouco doloroso revisitar marcas do passado, mas faz parte da vida. A leitura do livro é super fluida e os meninos são super fofos. O Hector é um neném e a Kiara é um amorzinho. Confesso que eu esperava um pouco mais do enredo, mas foi bem legal a experiencia da leitura. Amei o plot do Nicolas.

Maria Clara 10/10/2023

Extremamente necessário
Comecei lendo o livro achando que ia ser algo fofo e ate um pouco clichê, mas me enganei completamente.

O livro traz para o leitor uma visão totalmente realista e verdadeira sobre situações enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+.

A história é linda e muito sensível, os personagens sao cativantes e bem trabalhados e com uma ótima evolução ao longo da história.

Gostei muito do livro e achei ele super necessário.

OBS: amei as referências a mitologia grega?