A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

2038 encontrados | exibindo 1 a 16

iamdudis 02/07/2022

"Não acredito em deuses, mas acredito em poder."
A trilogia "A Guerra da Papoula" foi escrita pela autora R.F. Kuang. Vencedora dos prêmios Astounding Award, Crawford Award e Compton Crook Award, a série também foi indicada para outras premiações conceituadas.

A inspiração para a criação desse universo foi na sangrenta história da China do século XX. O imperialismo e a colonização é o enredo do livro, mas o que é mais interessante é a inserção de de deuses e monstros na narrativa, tornando-a muito maior que apenas política.

Fang Runin é uma órfã da Segunda Guerra da Papoula e foi adotada por uma família no sul de Nikan, numa cidade conhecida como Tikany. Rin é uma anti-heroína que foi inspirada na figura histórica da vida real Mao Zedong (presidente da China no séc. XX) e também na Azula (Avatar: A Lenda de Aang).

Rin se tornou uma das minhas personagens favoritas nesse ano. Ela é obstinada, vingativa, ardilosa e violenta, e acima de tudo humana e complexa.

A família adotiva de Rin possui um comércio clandestino de ópio. A vida dela muda quando surge uma oportunidade de casamento arranjada pelos seus "pais" com um mercador com triplo da idade dela, Rin não aceita esse destino e estuda para entrar na academia mais prestigiosa do Império.

A academia militar de Sinegard somente tem como acadêmicos filhos da elite do país. A instituição tem como objetivo formar generais e estadistas. Rin consegue ingressar na academia acreditando que estaria salva, mas infelizmente ela encontra maiores adversidades por ser pobre e de pele escura, tendo que treinar muito mais que os outros e sobreviver com alunos e mestres puristas.

Eu sempre gostei muito de entender o autor também por traz de seus livros, a origem da história que será contada, ano de publicação e a mensagem que o autor quer transmitir. Livros que me provocam pensamentos mais reflexivos, exigem da minha parte uma busca por informações adicionais. Isso interfere muito na minha nota também. Esse livro é brilhante e provocador, mexendo com a sua moralidade e no que de fato você acredita ? praticamente em todo o livro.

Para as românticas não existe uma subtrama de romance. O livro é mais sobre lealdade, amizade e alianças improváveis.

O livro tem também como trama questões místicas e sobrenaturais. Alguns personagens usam substâncias psicoativas e se aproximam de deuses para cultivar poderes xamânicos.

Surgindo novas guerras, Rin assim como outros alunos da academia é uma arma do Império ? estando pronta ou não para novas adversidades ela acaba envolvida em um jogo de xadrez geopolítico do Império.

>Preciso informar sinalizar que o livro possui diversos gatilhos e muitos deles explícitos e gráficos. Todo o tipo de gatilho que você possa imaginar existe nessa série, rs.<

Os capítulos são enormes, você terá que ter um tempo para concluir o capítulo caso seja complexada(o) como eu, kkk. A leitura requer paciência e foco, são muitas informações e acontecimentos, senão estiver atenta(o) irá perder muitos detalhes importantes.

Apesar de ter amado esse livro, tem alguns eventos que não têm profundidade, ou parecem ser "finalizados" rapidamente. Outra coisa, é o fato da Rin conseguir ter mesmo nível de luta que outros alunos que treinam desde que começaram andar... algumas coisas assim me incomodaram. Mas o livro é ótimo e recomendo muito.
son of athen 02/07/2022minha estante
Livro de artista
Resenha de artista

Meus Anos Em Livros 03/07/2022minha estante
Gostei da sua resenha!! ??

duda :) 03/07/2022minha estante
simplesmente doida pra ler esse livro.

DANILÃO1505 03/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Cleber 03/07/2022minha estante
Não conhecia esse livro e realmente parece ser bem interessante. Adorei sua resenha????

Guilherme 03/07/2022minha estante
Eu quero muuuuuito ler esse livro. Eu até tinha começado ele em inglês antes de lançar aqui, mas agora que lançou vou ler em português mesmo

Adam 03/07/2022minha estante
Seu corretor disse: Zedong...kkkkkkkk

iamdudis 03/07/2022minha estante
@Adam, está correto ele é conhecido tbm por ser Wade-Giles, Mao Tsé-Tung e Zedong.

Brujo 03/07/2022minha estante
Muito boa a sua resenha, me deixou bastante interessado no livro !

Adam 10/07/2022minha estante
@iamdudis
Sim, eu só não sabia que seu corretor era tão intelectual a ponto de entender um nome não comum! Hahaha...???

Adam 10/07/2022minha estante
@iamdudis
Hoje estou um saco para ler!

Evi 28/07/2022minha estante
Ahh fiquei muito obcecada por esse livro, é uma pena que os dois livros restantes ainda não estejam disponiveis em português. Adorei o livro, a leitura é simples, eu recomendo muito, terminei ele em três/quatro dias, porque eu voltava páginas para não perder nenhum detalhe. Mais uma vez, recomendo muito, gente.

Vanessa402 10/08/2022minha estante
Alguém sabe me dizer se tem previsão pro lançamento dos outros livros em português??

iamdudis 10/08/2022minha estante
Final do ano vai vir o segundo a princípio

Meus Anos Em Livros 10/08/2022minha estante
Eu estou esperando na fila já! Esse livro é o meu favorito de 2022 até agora ??

Paulo.Ratz 22/08/2022

MEU DEUS!
Eu tinha esquecido de marcar esse livro como lido aqui. É uma AULAAAAA de como escrever! O livro vai construindo a atmosfera e os personagens com calma e no final do primeiro livro aconteceu já TANTA coisa e a personagem amadureceu tanto que parece que você leu uns 5 livros! Eu nem sei se vou conseguir esperar os próximos sairem em português, talvez eu tenha que ler em inglês mesmo (ou não, pq sou uma negação pra continuar série e tudo que prometo não cumpro rs).
Catia 22/08/2022minha estante
Mais um livro que vai pra minha lista por seguir suas indicações.
Depois que comecei a te seguir voltei a ler com entusiasmo, e li em meses muito mais que em anos. ?

Thayná Krueger 22/08/2022minha estante
Até hoje esperando o Paulo ler a continuação da série Amiga Genial.

giopridee 23/09/2022minha estante
simplesmente impecável!

Alessandra 06/10/2022minha estante
Minha melhor leitura do ano! To louquinha na continuação!! Tomara que a intrínseca não demore pra trazer

Ariadny 12/04/2023minha estante
Uma das melhores construções de mundo e de personagens, dei 4,5 estrelas só porque uma parte da história ficou um pouco enrolada, mas com certeza é um dos melhores livros da atualidade.

fernanda 27/06/2023minha estante
só pq vc gostou eu vou lerrrr

Alendari 10/11/2023minha estante
A sinopse começou a me convencer de ler esse livro, mas o seu comentário? nuh. Já pus na lista.

Bazinha 05/02/2024minha estante
saí com 30 traumas diferentes, mas o livro é mt bom

Nati 22/03/2024minha estante
Esse livro é de alguma série?

Luciana.Sobrinho 07/04/2024minha estante
É uma trilogia. Estou nesse primeiro e gostando bastante

aylapsb 20/03/2024

? A Guerra da Papoula, 2018

Como explicar essa leitura? Um livro simplesmente incrível, uma construção de mundo e de personagens incríveis. Me vi completamente vidrada por essa história desde as primeiras páginas, e ela não perde o ritmo em nenhum momento, pelo contrário, ela inclusive se torna ainda mais dinâmica enquanto os capítulos vão passando.

É aquele livro que você esquece que está lendo durante a leitura, eu me lembro perfeitamente de praticamente todas as cenas de todo o livro.

Eu preciso dizer o quanto eu amei essa protagonista, Rin você é uma diva, meio questionável, mas maravilhosa. Preciso dizer o quanto todos os personagens dessa história são bem escritos.

Toda a frieza e a falta de filtro que a autora utiliza para falar sobre a guerra nesse livro é extremamente necessária para, não só o nosso momento atual, mas também com diversos outros acontecimentos de nossa história, ainda mais por a autora ter usado de acontecimentos reais como base para as descrições do livro.

Simplesmente encantada com essa leitura, preciso muito continuar essa série o quanto antes!!
Isa Rohde 20/03/2024minha estante

Mentira amo ela tbm ?

aylapsb 20/03/2024minha estante
KKKKKKKKK amamoss

emilly. 20/03/2024minha estante
que resenha perfeita, deu muita vontade de ler

aylapsb 21/03/2024minha estante
obgg, vale muito a pena a leitura!!!

Lovelyg 21/03/2024minha estante
Amo esse livro!

Lovelyg 21/03/2024minha estante
Já leu Viúva de Ferro? Se não, recomendo que leia, tem uma protagonista questionável maravilhosa

aylapsb 21/03/2024minha estante
não li não, mas tenho muita curiosidade!! Livros com protagonistas questionáveis >>>

gostosona 30/12/2023minha estante
Disse tudo!!!
O seguro livro é tudo isso e mais um pouco kkkkkk

matty0 30/12/2023minha estante
SIMMMMMMMMMMMMMMM
EXATAMENTE!!!

Rebeca.Maia 31/12/2023minha estante
Já me pouparam de ler os próximos, me sinto acolhida!!

Aghata.Sampaio 01/01/2024minha estante
Nisso tudo que você falou eu concordo, só queria fazer a ressalva que a Rin aprende a ver o quanto o Altan era tóxico e como ela foi absorvida nisso tudo

Rebeca.Maia 04/01/2024minha estante
Nooossa que bom! Pq eu sinceramente não consegui sentir esse tom no primeiro livro, achei que era por ter sido escrito quando a autora era super jovenzinha e "sem noção". Fico mais tranquila

Aghata.Sampaio 04/01/2024minha estante
Não não foi algo que a Rin precisou de um livro inteiro pra trabalhar, e principalmente ver as marcas que ele deixou nela.

mattosgiu 09/01/2024minha estante
SIM!!!!! Cara sim! Eu tive a mesma sensação, que se qualquer um morresse eu ia ficar tipo? Tá, grande coisa. Eu achei mto ruim, achei ela chata e a história toda sem mto sentido

Mateus.Caixeta 30/07/2022

E Assim Nasce um novo Eren (quem entendeu, entendeu)
As expectativas pra esse livro estavam gigantescas, tanto que a queda iria ser enorme se fosse decepcionante, porém não foi e ainda superou as expectativas. A autora desse livro merece cada premiação possível, que livro bem feito, bem escrito, deu pra ver que a autora pensou e estudou cada detalhe. Nessa resenha eu quero tentar algo diferente, vou fazer um 5 motivos pra ler "A Guerra da Papoula" (na minha opinião)

Primeiro Motivo ?: Um dos maiores atrativos desse livro, sem dúvida alguma, é o quão fluido ele consegue ser em vários momentos. Teve dias que eu lia 100 páginas e ainda assim não queria largar de maneira alguma, queria parar tudo o que tava fazendo e voltar pra esse universo. Isso que eu estava e ainda estou numa ressaca lascada, então esse livro fez um grande feito.

Segundo Motivo ?: a autora não enrola nesse livro (agradeço por isso). Uma das coisas que mais me irrita em fantasias são livros enormes, que você lê e pensa "puta merda, poderia ter tirado 200 páginas dessa mísera" COF COF Sarah J. Mass. Desculpa gente, acabei tossindo aqui, continuando... A R. F Kuang conseguiu fazer dois livros em um, sendo a primeira parte um livro solo praticamente, as outras partes são super diferentes e eu amei isso. Não dá pra descartar nenhuma página desse livro, cada acontecimento é importante pra dar continuidade à história.

Terceiro motivo ?: FINALMENTE, teve uma guerra decente em uma fantasia. Outra coisa que eu detesto em livros, é livro que apresenta uma conflito enorme, que é uma guerra e simplesmente caga e anda pra ter um impacto decente. Sabe àqueles livros que tem um protagonista foda, aí ele derrota o inimigo na força da amizade, estou falando justamente disso. Gratidão que não acontece aqui. Não se apegue aos personagens, porque vão haver mortes, creio que ainda mais no segundo volume. Cada aspecto dessa guerra foi espetacular de bem escrito. A autora não tem medo de mostrar os piores aspectos, alguns muito pesados e que pode ser gatilho pra várias pessoas.

Quarto motivo ?: Todos os aspectos dessa fantasia foram tecidos de forma minimalista. As minhas partes favoritas, eram quando havia um nova adição de detalhes que explicava como aquele mundo funcionava, ainda mais quando era o jiang explicando. Inclusive, Jiang e Rin= uma das melhores relações de mestre e aluno que eu já li.

Quinto motivo ?: personagens fodidos da cabeça, ainda mais depois do final... os personagens não são bonzinhos, estão ali no meio de uma guerra e vão cometer vários atos "nefasto", isso valendo pros dois lados dessa guerra. Eu fui sentindo raiva junto com a Rin, raiva de tudo o que Mugen fez, raiva de tudo o que eles representavam. Torci pra ela matar cada um deles da pior maneira possível. Aliás, o que acontece no final... fiquei completamente chocado. Não porque não esperava, mas sim por não achar que a autora teria coragem de dar aquele peso pra história, pois ela fez e eu amei.

Motivo Extra (porque a burra só foi lembrar agora): A forma dos personagens acessarem os seus poderes, foi uma das coisas mais criativas que eu já vi na vida. O ato de poder convocar deuses, além das suas consequências, são coisas sensacionais. Palmas pra autora por ter colocado isso no livro.

Enfim, cansei de escrever, mas acho que consegui colocar tudo o que eu queria falar. Esse livro é o meu top 3 do ano, espero que tudo mundo leia e venha me contar os surtos depois.
juju.salless 30/07/2022minha estante
peguei a referência de aot e fiquei preocupadah ???(mas AMEI a resenha

Addie 30/07/2022minha estante
Ler esse livro foi um grande favor que fiz a mim mesma. Concordo com você no que você disse sobre a forma como as guerras são retratadas em livros de fantasia. Nesse livro mostra a Guerra como ela é: horrível, dolorosa, cruel. E as atitudes dos personagens têm consequências!
Esse livro merece todos os elogios.

pedromaximo0 30/07/2022minha estante
peguei a referencia ?

Bernardo :) 31/07/2022minha estante
A REFERÊNCIA KKKK, não compara a minha bi fav a ele afff acabou com ela

Mateus.Caixeta 31/07/2022minha estante
@Addie O que torna mais cruel é lembrar que isso aconteceu na vida real, que várias das barbaridades colocadas no livro já aconteceram, isso deu um peso ainda maior pro livro. Fizemos um grande favor lendo essa obra-prima

Mateus.Caixeta 31/07/2022minha estante
Outra referência pros otakus de plantão, o livro tbm tem vibe de SpyxFamily!!! Essa é mais específica ???

Bea 07/08/2022minha estante
Eu peguei a referência hein, agora quero mais ainda ler aaaa

Nicoli Bressan 16/01/2024

Uma fantasia sem fórmulas
Mesmo a primeira parte do livro se passando na Academia (o que eu amei e queria mais), a autora não utiliza das fórmulas que muitas vezes encontramos nos livros de fantasia. Quando achei que ela ia enfiar uma Quest nesse livro interminável, ela acelerou a história e encerrou.
Não espere por uma Aelin ou uma Lila Bard, a Rin é uma personagem que não age, ela mais pensa e monta as estratégias do que ataca. Fiquei esperando uma atitude f#d@ dela o livro inteiro.
O Altan, meu Deus, que preguiça desse homem, que preguiça dessa relação deles. O Nezha me conquistou muito mais rápido do que o Altan em 2 partes da história.

Agora minhas considerações para o próximo livro (SPOILERS)
Cadê o Nezha? Gente, não é possível que ele morreu, não aceito. Fiquei esperando ele voltar o livro inteiro, qual foi a graça de lançar um mistério a respeito de um suposto poder que o Nezha tenha pra matar ele depois sem esclarecer?? Não dá.
Djonaz 17/01/2024minha estante
Moça não quero dar spoiler nem nada mas sobre o Nezha, começa a ler A República do Dragão e a sua pergunta vai ser respondida kkkkkkkkk

Djonaz 17/01/2024minha estante
Aliás,se puder me fazer um favor, ele morreu em Khurdalain né? Pra refrescar a memória

Nicoli Bressan 18/01/2024minha estante
SPOILER
Sim, em khurdalain com a fumaça verde.

Aninha 21/01/2024minha estante
Concordo com você sobre o Nezha. Acho que ele volta no segundo.

yatamaki 25/01/2024minha estante
gente alguém confirma aqui, ele volta ou não??????

Aninha 25/01/2024minha estante
Volta.

amandaox 03/02/2024

Como eu sempre digo, a expectativa é a mãe da merda. Esse livro com certeza foi muito falado no ano passado e eu estava extremamente ansiosa para começar, mas infelizmente tive um bloqueio muito grande chamado QUE PROTAGONISTA INSUPORTÁVEL. A narrativa é incrível? Sim. É uma das melhores criações de mundo que eu já vi? Com toda certeza. Mas eu só conseguia ficar indignada com a chatice da Rin. Enfim, que ela melhore no futuro, pois sigo esperançosa com a série.
Renata 03/02/2024minha estante
Melhora sim, ela fica ainda mais eficiente em ser absolutamente egoísta, burra, chata, pau mandada, arrogante, tomando uma decisão mais merd@ que a outra.
Tem que ter estômago com a Rin kkkkk

amandaox 03/02/2024minha estante
Não me diga isso, eu não aguento essa mulher mais intragável do que ela já é não ???

Renata 03/02/2024minha estante
Tô te falando, os próximos dois livros são uma escalada na arrogancia e intragabilidade dela, mas os livros são bons, principalmenteo República. Foi a primeira vez que odiei a protagonista e ainda assim gostei do livro

Lais.Black 08/03/2024minha estante
Eu tmb gostei da história e da escrita, mas a personagem em si é muito sem graça. Não terminei de ler o livro e pelos spoilers que vi, as únicas pessoas que ela se importam são 2 machos que trataram ela da pior forma possível. Pq é tão difícil escrever uma personagem feminina que seja egoísta, mas não necessariamente do mal e seja capaz de sacrificar o cara que ama pelo bem maior? (Like Paul Athreids)

Renata 08/03/2024minha estante
Ah ela tá mais perda que tudo

Samantha 30/11/2022

Hum?
Bom não é um livro de fantasia ruim ,mais acho que tem livros bem melhores que este .Ele foi tão ripado tão falado sabe?eu não o considero como o melhor livro do ano .tanto que não me interessei pela continuação ?
gabedoslivros 30/11/2022minha estante
vi que vc não tem muito o hábito de ler alta fantasia. realmente pra quem não está acostumado com esse estilo de fantasia a experiência pode ser meio fraquinha ?

Samantha 30/11/2022minha estante
Rsrs realmente não é meu foco livro de fantasia,foi a minha primeira leitura

larissa3433 30/11/2022minha estante
to lendo a continuação, mas é tão lentinho. queria estar mais conectada com a história

gabedoslivros 30/11/2022minha estante
já que vc gosta de romance eu super recomendo vc dar uma olhadinha em ACOTAR. é um romance com fantasia

Samantha 30/11/2022minha estante
Vou colocar na minha lista , obrigada pela dica

Samukk 25/09/2023

Bom !!!
Esse livro é totalmente inverso do que eu leio. O começo é muito empolgante e vc fica curioso em acompanhar os acontecimentos, só que do meio para o final tudo fica muito lento e os personagens vão perdendo a graça.
É uma fantasia criativa que mistura mitologia e história, funciona, mas faltou manter o ritmo que o começo impõe. Recomendo a leitura pra quem gosta desse estilo !
Gabriela_Sut 26/09/2023minha estante
Chocada com a nota kkkkk eu gostei bastante desse livro, mas entendo o que você quis dizer. Quando dá aquela virada na história realmente muda bastante o ritmo da história. Mas não foi algo que me desagradou.
Bacana ver a sua opinião! ??

Por Garoto 26/09/2023minha estante
Concordo totalmente, senti o mesmo relacionado ao ritmo e aos personagens. Imagino que eles terão um melhor desenvolvimento no próximo volume.

Samukk 26/09/2023minha estante
Gabriela_Sut Até que eu gostei, o início salvou a história . A parte do torneio e ela lutando com o n... foi a melhor parte . Gostei muito !

Samukk 26/09/2023minha estante
@Por Garoto concordo com vc .tbm espero .

Naiara 22/10/2023minha estante
Quero ler esse também. Estou muito curiosa. Adoro livros que tem mitologia.

edisik 29/10/2023

Eu achei o começo meio chato, muita discussão sobre deuses e nenhuma ação. E demorei um pouco para pegar o jeito como a escritora desenvolvia o texto. Depois da metade começa a ficar bom. Tomara que as continuações sejam de tirar o fôlego.
DeniseSC 30/10/2023minha estante
Eu coloquei esse livro como meta de leitura, mas estava esperando sua resenha, desde que seus históricos demonstraram não ser uma leitura boa...

edisik 30/10/2023minha estante
Não funcionou para mim. Mas a maioria gosta, tem uma boa nota.

edisik 30/10/2023minha estante
Acho que estou muito velho para Fantasia. Gosto mesmo é de um bom Suspense, Mistério, Policial, ficção científica.

DeniseSC 30/10/2023minha estante
Realmente vai muito do gosto, e as vezes até da vibe que está para esse tipo de leitura, vou ler e trocamos a experiência!

Isaac 30/10/2023minha estante
A república do dragão é muito bom !!!! Eu adorei !!!! Vale com toda a certeza a leitura !!

findcecilia 25/01/2023

comprei na promo na amazon e valeu mais q 10 livros de uma @
essa escritora merecia mt mais reconhecimento. ela é incrível, a história é incrível, a escrita é incrível, esmurrou certas escritoras cof cof c****** ****** que são superestimadas e não merecem o hype q tem ? dps dessa obra prima ja estou incluindo mais escritoras orientais na minha lista para ler ??
thaybooks⤠25/01/2023minha estante
Esse livro é pesado??? Vi uma pessoa dizendo isso mas não imaginava que fosse.

findcecilia 25/01/2023minha estante
ele tem 3 partes, a partir da 3 (na pagina 400 mais ou menos), tem descrições de violência explícita, estupro de menores, abusos e etc.

findcecilia 25/01/2023minha estante
mas só a partir da parte 3 mesmo, antes não tem quase nada. nas primeiras paginas do livro tem aviso de gatilhos, dessas coisas que falei no outro comentário e mais umas (drogas e etc.), em tese é isso

findcecilia 25/01/2023minha estante
é um livro incrível, mas se vc é sensível em relação à essas coisas não recomendo ler

thaybooks⤠26/01/2023minha estante
Ah sim, obrigada

Nat 12/08/2022

Não curti..
Não tenho ressalvas para a parte em que se passa na academia. Foi interessante acompanhar a Rin durante essa jornada acadêmica com todas as suas dificuldades. Mas, a parte da Guerra... Primeiro que por mais que mostrou certos indícios que aconteceria, o momento da primeira batalha eu senti que foi do nada. Pensei que tinha pulado algumas páginas e voltei pra conferir. No decorrer da Guerra também foi ??. Eu tinha zero interesse no que estava acontecendo ali. Os personagens do Cike não tinham nenhuma personalidade ? eu nem conseguia distinguir quem era quem direito. Odiei o Altan - garoto mais que insuportável. Mesmo depois que a gente descobre os motivos dele ser assim eu ainda não tava nem aí. E também, a Rin caindo de amores por ele sendo que ele era um cuzao com ela. Achei isso mal desenvolvido. Quando ele morreu eu não podia estar ligando menos. E, falando na Rin, que adolescente inconsequente. Ela acha que o mundo tá aos pés dela meu Deus. Ela tem é que se foder muito agora que é submissa dessa Deusa.
E a parte das descrições da batalha na capital... literalmente pra que. Não acrescentou em basicamente nada as diversas páginas de descrição minuciosas das atrocidades a não ser para o valor do choque.
E por fim, esse final com genocídio "justificado"...
Enfim, dei essa nota pq é um livro com uma premissa interessante e por causa da parte 1.
Nat 12/08/2022minha estante
Podia ter um 2.75. Não é um 3 mas 2.5 parece pouco ?

Lucas 15/08/2022minha estante
Estou terminando o livro e a minha opinião a respeito da Rin é a mesma sua. Mas para a maioria ela será ?personagem feminina forte?, quando na verdade não passa de uma fedelha insubordinada, cuja teimosia foi uma recurso mal utilizado no desenvolvimento dela.

Nat 15/08/2022minha estante
Pois é mano. Eu de 14 anos seria a que classificaria ela como personagem feminina forte. Ate admito que na parte da escola o comportamento dela é ate ok pra situação. Mas, eu vejo que numa situação de verdade um comandante do exército no meio da guerra não ia ficar aceitando as poucas e boas dela ?

Pan_Lyrio 03/09/2022minha estante
Eu dei 2 estrelas para esse livro, justamente por causa da parte 1. Não acho que o restante do livro me permita dar 3 estrelas. E eu ainda achei o livro mal escrito, umas descrições fracas para do nada a autora resolver descrever cada detalhe das atrocidades que os inimigos fizeram em um único capítulo. Eu acho que ela só fez isso para tentar justificar o que a Rin ia fazer, o que só piora as coisas.

Bruna.Valentim 01/03/2023minha estante
Eu acho que não é nem questão de justificativa, é uma questão de escolhas, o diálogo com a deusa Fenix deixa isso bem claro, onde ela chega nesse ponto de querer escolher, e nada que foi feito e isso fica claro pela opinião do Kitay, vai justificar o que a Rin fez e fará acredito daqui para frente.
E nem acho que é uma personagem onde a autora criou para que fosse amada, acho que esse livro é mais complexo do que se imagina. Atravessa nesses pontos abstratos dentro de nós mesmos sobre fé e escolha, autorresponsabilidade, princípios e valores.
Bom, só minha humilde opinião, acho que tanto a história e os personagens não foram feitos para serem amados, mas para descerem atravessando mesmo pela garganta e nos trazendo para uma reflexão minimizada do nosso mundo real e atual.

Nana.Santiago 25/10/2022

Um calhamaço de respeito
Não sabia o que esperar desse livro, mas ainda sim me surpreendeu! Nas primeiras paginas me conquistou, eu queria entender como o sistema, a politica, as lutas funcionavam. Senti meu coração apertar quando terminei, não estou pronta para me despedir dessa historia. Vale a leitura, principalmente para aqueles que são fãs de ação e violência!
JéhH 25/10/2022minha estante
Eu amei muito esse livro. Mas não tô preparada psicologicamente pra ler os outros dois volumes.
Já tenho os epubs e talz mas ainda não tive coragem

Nana.Santiago 26/10/2022minha estante
os epubs em portugues ou em inglês??

JéhH 27/10/2022minha estante
Em português. Se quiser eu te mando

Nana.Santiago 27/10/2022minha estante
querooooo

JéhH 09/11/2022minha estante
Me manda seu email

marina 11/12/2023minha estante
os plota são bem previsíveis mesmo kkkkk praticamente adivinhei que a rin era speerliesa e que o jiang era o guardião

plots*

Itaron 11/12/2023minha estante
Siiim

Itaron 11/12/2023minha estante
Eu ainda fiquei em dúvida sobre a Rin, por conta da cor dos olhos

marina 11/12/2023minha estante
ai eu tbm mas no fundo sabia q ela era sim kkkkkkkk

Dhiego Morais 21/08/2022

O hype de milhões é merecido!
? Sim! Eu li "A Guerra da Papoula" e o hype é merecido!

? Gente, demorei, mas acabei! E se eu pudesse resumir essa experiência, seria com uma mistura de dois memes: o da mulher "meu Deus, eu tô passada, chocada" com o repórter da uva levando choque e dizendo as sábias palavras "AAAAAI, AAAAAI!"

"A Guerra da Papoula" é um início de trilogia fantástico, com um cenário e cultura inspirados no leste asiático. Observamos o desenvolvimento de Rin, uma jovem que se vê obrigada a se casar com um comerciante por arranjo no continente Nikara, mas que decide reescrever o próprio destino, mesmo que para isso ela passe por intensas provações, por descrença, crueldades, guerras e decisões angustiantes.

Rin, como personagem, tem um desenvolvimento cuidadoso, sem pressa. Logo, os leitores poderão acompanhar a passagem dos anos, a vida dura e a sede por ser maior e mais forte, enquanto conflitos internos entre ser justa e vingativa aumentam.

Mas atenção! Este primeiro livro tem uma série de GATILHOS! Aos mais sensíveis, saibam que "A Guerra da Papoula" não transita somente pela jornada do herói, mas aborda temas pesados: cenas de violênci4 explícita; tortur4; estupr0 e abus0 sexu4l; consumo de drog4s; genocídi0; experiências ilegais com prisioneiros/inocentes (campos de cncentraçã0); etc.

Outros temas como a espiritualidade e o xamanismo são outros temas absolutamente presentes no livro de R. F. Kuang.

Enquanto a Federação de Mugen, na ilha do arco se prepara para uma nova Guerra da Papoula contra o Império Nikara, política, traições e deuses entram em confluência. O futuro se tinge de tons de morte e destruição.

? Se eu fosse vocês, já começaria a ler agora "A Guerra da Papoula" ?
Lyta @lytaverso 21/08/2022minha estante
Excelente resenha e adorei os memes kkkkkk

iampablo 21/08/2022minha estante
tô doido pra começar esse! esperando o meu chegar

Dhiego Morais 21/08/2022minha estante
Hahaha obrigado! Os memes são certeiros =D

Dhiego Morais 21/08/2022minha estante
Aaaa assim que chegar já pode ir lendo! Você vai amar!

2038 encontrados | exibindo 1 a 16