A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

2036 encontrados | exibindo 1 a 16

kattyz 22/05/2024

Livro ótimo de ótimo potencial
A Guerra da Papoula é aquele livro que já começa te prendendo, mas de vez em quando dá uns solavancos e você precisa dar uma pausa muitíssimo necessária, se não sua cabeça explode tanto com informações quanto com a velocidade dos acontecimentos. Tem uma belíssima construção de personagens, trazendo aquela sensação legal de amar um personagem que você nunca imaginou gostar e odiar um personagem que você considerava incrível, mostrando a humanidade neles, lindo lindo. Uma descrição de ambiente tão ampla que você consegue enxergar a cena com uma facilidade fascinante, muito fácil de entender e acompanhar. E se não fosse suficiente, conseguiu deixar aquela pulguinha atrás da orelha pra deixar aquela necessidade de ler o restante da trilogia.

Só não dou 5 estrelas mesmo pq raramente, dificilmente, quase nunca, a frustração é tão grande que infelizmente continuar a leitura não é possível. Mas tirando isso, que livro bom da preula, meu deus.

Thay270 22/05/2024

Não há heróis
O livro vai contar a história de Rin, uma orfã de guerra, que é criada por uma família não muito amigavel. Aos catorze anos é informado a ela que aos dezesseis ela será dada em casamento a um homem muito mais velho, e ela vê como única solução para se livrar disso, a carreira militar. No império é realizado uma prova estilo Enem, para entrar nas academias militares, e todos podem fazer, contudo apenas uma academia é gratuita, a mais difícil de entrar, então nos próximos dois anos Rin estuda até a exaustão ( pois ela mantém todas as suas tarefas em casa e no comercio dos pais adotivos) para conseguir entrar nessa academia. O livro vai nos trazer a jornada na Rin ao entrar nessa academia, sofrendo muitos preconceitos por vim de uma vilarejo pobre, por ter a pele mais escura, por ser uma ''ninguém''. Ela é uma aluna de destaque, e acaba por chamar a atenção do professor de Folclore, que é a matéria que fala sobre o xamanismo e a conexão com os deuses. Rin logo descobre sua conexão com a deusa da fênix, contudo invocá-la pode consumir sua alma e sanidade.O império vive em conflito com a ilha do arco, e ainda no primeiro livro, dois ou três anos após ela ingressar na academia militar, explode a terceira guerra da papoula, então os alunos são alocados em divisões de guerra, Rin se vê separada do melhor amigo Kitay, indo para a divisão dos xamãs liderada por Altan (alguém que ela irá admirar, reverenciar...) e mais na frente irá desenvolver uma forte amizade com Nezha, que foi sua grande rivalidade na academia.O Livro vai falar sobre guerra, consequências da guerra, sobre religião, sobre drogas, sobre uma cultura querer massacrar a outra. É tudo muito gráfico, no começo tem alerta de gatilhos, os leve a sério. Não é um livro sobre heróis, não tem heróis nesse livro. A autora se inspirou em fatos reais, e a sensação que tive ao ler foi que estava lendo uma biografia de guerra. É difícil criar conexão com os personagens, por mais que você tenha empatia com as histórias, a conexão não vem. Faltou um algo a mais, para sentir os laços entre eles, e criar um laço com eles. Não tem romance, tem uma coisa ou outra que pode te levar a esperar um romance, mas não existe mesmo. É um livro incrível, mas faltou esperança. Faltou o gostinho da fantasia que nos leva a acreditar em algo melhor. Pesou no realismo.

Alexandre 22/05/2024

Preciso de papoulas para ontem
🤬 #$%!& , faz tempo que não leio uma fantasia/distopia(?) tão boa. QUE AULA. Eu tenho parcos conhecimentos históricos de guerras, então não peguei as referências e implicações a guerras reais que imagino que tenha. Mas de mesma forma, FENOMENAL.

Como eu sempre começo né: personagens. Que DELICIOSOS de acompanhar, nossa querida (ou nao) protagonista é incrivel, amo a personalidade no geral, destemida, assertiva, e sim, é bem genérico, mas leiam e vão tirar as proprias concluões. Entretanto, o que posso dizer de especial nela, é que amo que ela NÃO nega quando toma péssimas atitudes.

Ja quanto aos outros personagens, devo dar destaque especial para Changhanj, nossa que personagem foda, amo ele inteiramente, um dos melhores. Tenho que falar do Altan né, acho um CHATO, mas sei que foi feito para ser gostado eu imagino, então provavelmente a maioria vai curtir, mas um pau mole do 🤬 #$%!& . Agora, Jihang? QUE HOMEM, ele é muito foda, espero que continue com destaque no proximo livro. Fora isso, ninguém que eu consiga falar muito, gosto bastante da Qara, do Kittay, aaa e ODEIO o Nezha, vai 🤬 #$%!& lixo.

Com relação à historia. Meu deus, eu amo esse tipo de relação com guerra, amo ver como todo mundo é um potencial facista e como tempos de guerra CRIAM pessoas prontas a tudo. Ninguém é bonzinho, e não se confunda, nao é cinza essa historia, é completamente vermelho, encharcada em crimes de guerra e desumanidades, os personagens são humanos no pior termo da palavra, os personagens são podres, mas sabemos o porquê disso and i think that's beautiful

É isso, no fim é uma historia FENOMENAL, que provavelmente revisitarei depois de estudar e ter mais conhecimentos sobre guerras, e em especial as orientais, contudo menos por isso, mais porque é só muito bom mesmo.

(A e não tem romance, tipo, quase zero, tem uma IMPLICAÇÃO de algo assim la pro último cap, mas 0,00001%, e que bom, odeio romance.).

sofia851 21/05/2024

"Ela era uma deusa ou um monstro?"
Eu não sou a maior fã de fantasias, mas essa aqui tem TODO o meu coração, sério mesmo, acho que nunca li um livro que me prendesse tanto.

A escrita é impecável, a história é cativante, tudo é simplesmente perfeito! Acho que o que mais me prendeu foi o quanto a Rin foi evoluindo ao longo da história, o quanto ela foi entendendo quem ela era e como, ao mesmo tempo que ela é uma heroína, ela é uma vilã. Gosto como a autora traz isso em todos os personagens, ela mostra o lado bom deles, mas também mostra os lados menos humanos deles, isso me encanta muito, por que, afinal, quem é perfeito? A autora traz isso de forma perspicaz, ela faz você sentir, na mesma intensidade, amor e ódio por um único personagem, ela mostra nossas hipocrisias, nossas falhas, mas também nossos acertos.

Também amo como o livro mesmo sendo extenso não é cansativo, só nesse primeiro livro já acontece tanta coisa, nem imagino como devam ser os outros. Eu amei toda a ambientação da história, trazendo um pouco de cada cultura, filosofia, religião e costumes orientais.

É uma história forte, já que se trata de uma guerra, houve momentos em que tive que parar de ler para conseguir absorver tudo e não pirar, tive que parar também para não chorar com as descrições mais fortes, mesmo assim, elas abalam qualquer um que lê, não tem como não se comover com essa história, a autora descreve de forma que você consegue entender minimamente como os personagens se sentem, você sente a dor deles.

Tô muito animada pra ler os próximos livros! Indico DEMAIS!

Lalakath 18 21/05/2024

Não é o tipo de livro que eu sou acostumada a ler, eu não sabia que era um livro Chinês e por incrível que pareça demorei bastante pra perceber.
Achei a escrita da autora muito boa, uma fantasia bem desenvolvida, achei muito legal a experiência de ler algo assim.
Não é algo que eu leria novamente, tanto que tenho quase certeza absoluta que não vou continuar com os outros dois livros, porém acredito que foi algo que eu precisava ler, histórias como a guerra do ópio, precisam ser contatas e achei genial a estratégia da autora de trazer em forma de uma fantasia.
Precisamos lembrar para não deixar acontecer novamente!

Aifos12 20/05/2024

FAVORITEI
O livro é muito bom, a protagonista tem uma jornada levemente clichê de pobre que acaba invadindo um colégio de gente rica, o ritmo desse livro é incrível, personagens cativantes, e consegue demonstrar três arcos diferentes, que se complementam perfeitamente e que acompanham a mudança interna de Jiang e de todos os personagens. A história (baseada na China do século XX) Bárbara, sangrenta e cruel, teve uma hora que tive que parar de ler, por não aguentar descrições tão detalhadas e horríveis.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Miguel 19/05/2024

Que pedrada
Ler isso aqui é o mesmo que tá lendo uma aula de escrita! Que livro maravilhoso, com início, meio e fim muito bem desenvolvidos. Quando a gente chega no final, a personagem tem mudado TANTO que até parece outra pessoa, você até desacredita que seja a mesma Fang Runin. Meu único arrependimento é não ter lido isso aqui antes, virou favorito não só do ano, mas da vida. Se o primeiro livro da trilogia é assim...imagina os próximos ?

Luli 19/05/2024

Esse foi, de muito longe, o melhor livro de fantasia que eu já li na minha vida. Eu sinto que nada do que eu disser aqui vai passar perto do que eu senti lendo esse livro, então tudo que eu posso dizer, e com a certeza mais certa do meu coração, é que todos os fãs de fantasia e de literatura num geral, precisam ter lido esse livro pelo menos uma vez na vida. Que obra sensacional, favoritado com sucesso!
Carlitos 19/05/2024minha estante
Eu amo tanto ???

lizzy18 19/05/2024

Que livro perfeito
Resenha sem spoiler:
Essa história é MARAVILHOSA, os personagens são super bem desenvolvidos, a escrita da autora é fantástica e todo o universo é muito bem trabalhado, a autora não deixa passar NENHUM detalhe despercebido e cada página só faz com que a sua curiosidade pra entender o que vai acontecer aumente.

O livro fala sobre muitos temas sensíveis (afinal, o foco dele é literalmente na guerra em sua forma mais pura, sem nenhum tipo de romantização) então caso tenha curiosidade de ler, veja a lista de gatilhos primeiro.

Recomendo demais! É uma trilogia então a história não acabou ainda, mas já sei que vale a a pena.

Resenha COM spoiler:
EU SURTEI A CADA PÁGINA LIDA KKKKKK
A Rin é uma personagem muito forte, ela lutando e se esforçando pra conseguir entrar na academia foi muito surreal, e ela percebendo que ela tava competindo com pessoas que tinham sido treinadas a vida inteira pra aquilo enquanto ela não teve nenhum privilégio foi um tapa na cara, a primeira coisa que eu pensei foi nos vestibulares ?

Quando ela finalmente passou eu comemorei junto, foi lindo demais ver que ela realmente poderia conseguir mudar de vida, o professor dela foi um anjo

O que falar do Jiang? Ninguém dava nada pelo professor maconheiro mas ele é fodaaaaaaaaa

A amizade da Rin com o Kitay é linda, por isso eu espero que os bonitos se resolvam no próximo livro

A história do Altan, do Cirke e de como eles são chamados de "crianças bizarras" me deixou "???"

Quando o Nezha chegou até o Cirke com a sétima divisão eu fiquei foi toda arrepiada ???

A imperatriz é uma cobra que com certeza vai morrer no terceiro livro, ou no segundo, com sorte

O Altan foi um teimoso a maior parte do livro, se tivesse escutado o Jiang eles teriam menos um problema pra resolver, o Deus vento lá não teria feito o escarcéu que fez

A Venka contando o que fizeram com ela e com as outras mulheres que continuaram vivas em Golys foi a PIOR parte do livro, eu senti o ódio dela em cada palavra e o desespero que elas sentiram

Esse livro tem a representação perfeita do que se esperar de uma guerra

Meus personagens favoritos são a Rin por motivo óbveis e o Kitay, melhor dupla ?

E EU ACHO BOM O NEZHA ESTAR VIVO NO PRÓXIMO LIVRO SE NÃO EU VOU RACHAR DE TANTO CHORAR ?

Malu ;-) 19/05/2024

Esse é o tipo de leitura que eu gosto
Simplesmente amo ler fantasias cruéis, onde os personagens são retratados tão cruéis como devem ser em casos de guerras reais.
Um pouco de realidade explícita nessa hora é muito bom, e essa autora soube escrever uma história de guerra com uma maestria tão impressionante que eu acho que se esse livro tivesse romance não seria tão bom assim.
Não acho que seja a maior fantasia de todos os tempos, pq acho que o foco do livro é a guerra e como ela se encaminha a fantasia é 1% só dá história mas tudo que ela representa a rin tendo que se encontrar nesse mundo. Tô até sem saber oque dizer

lulu197 19/05/2024

Eu coloquei como lido pq abandonei ele faltando menos de 100 páginas, merece esse rótulo!!!! queria ter terminado mas li na época errada, estou muito enjoada de fantasia e quando começou aquelas coisas de xamãs e não sei oq não consegui mais, infelizmente. mas o livro é ótimo! a culpa foi minha kkkkkk

saasa 18/05/2024

Sem palavras
Eu não tenho críticas a esse livro. Foi mágico, triste e algumas vezes até engraçado. Me segurando pra não ir a uma livraria agora mesmo e comprar a continuação.
Rafaella 18/05/2024minha estante
JA ACABOU????

arteismo 18/05/2024

A melhor fantasia que eu já li
"A Guerra da Papoula" impressiona pela profundidade filosófica e social que a autora R.F. Kuang aborda de maneira magistral. O livro explora temas como honra, orgulho, violência, amor, responsabilidade, amizade e crenças com uma sensibilidade rara.

A história de Rin, uma garota órfã de guerra que luta incansavelmente por uma posição digna em uma sociedade e estrutura política precarizadas, foi uma grata surpresa. Além das discussões filosóficas e sociais sobre o embate entre cultura, ancestralidade e modernidade, bem como o impacto das novas tecnologias, R.F. Kuang faz paralelos com o contexto histórico do passado chinês, ressuscitando a importância da cultura ancestral e o respeito por ela.

A violência na obra não é gratuita; ela encapsula os terrores inerentes a um país em guerra: a brutalidade, o abuso, o abandono da humanidade e o caos. Em "A Guerra da Papoula", onde a guerra é um elemento central, a violência emerge como um personagem que ressalta o quão grotesco e desumano é o ato de um ser humano eliminar outro, ignorando suas abstrações, sonhos e humanidade.
JAssica 18/05/2024minha estante
Esse livro é meu próximo da lista; estou impressionada com o enredo da história ?

Dessa59 17/05/2024

Eu gostei, mas sei lá
Eu gostei, mas sei lá pelo hype que teve esse livro acabei colocando muitas expectativas que infelizmente não foram supridas.
Li esse primeiro livro, gostei mas infelizmente sinto 0% de vontade de continuar a ler os outros livros dessa trilogia

Mari_wah 17/05/2024

Que autora magnífica p q p
A gente começa o livro com a Rin sendo praticamente uma criança, e a gente acompanha toda uma evolução dela e dos personagens.

Eu gostei de ver como a autora conseguiu trazer um certo tipo de humanidade para todos os personagens.

Até aqueles que a gente começa o livro odiando se tornam agradáveis ao olhar, não porque eles são perfeitos ou melhores, mas porque justamente, são humanos.

Eu achei a escrita maravilhosa, a autora sabe o que escrever e que tipo de sentimento quer causar no leitor. Gostei muito pelo fato de os personagens serem maduros, mas ao mesmo tempo terem seus problemas. E gostei ainda mais pelo fato de conseguir entender todos os lados.

2036 encontrados | exibindo 1 a 16