Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow

Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow Gabrielle Zevin

Resenhas - Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jessybrasil 27/09/2023

Bora lá
Passei 90% do livro com ódio da Sadie? Sim. Perdoei a gata? Sim também.
A escrita é simplesmente tudo, não dá tempo de ficar entendiado, tem sempre algo acontecendo!
Nunca pensei que ia gostar tanto de um livro cuja premissa é acompanhar a vida dos personagens, but here we are
pedroomlo 27/09/2023minha estante
queria muito ter gostado, nossa mas eu passei mt raiva lendo!!!! quando ******* o *** eu quase desisti do livro, mas continuei?

jessybrasil 27/09/2023minha estante
também tive muita raiva lendo, mas o que me fez gostar bastante foi a mensagem geral do livro, o contexto da obra (e também eu faço a resenha assim que termino o livro, então ainda estou sensível kkkkk)

mayara.marinheiromartinelli 18/03/2023

Eu sou suspeita pra livros que retratam o cotidiano da vida e as relações humanas sem precisar de grandes plots twists! Uma história de amor, mas não um romance, o amor da sua vida pode ser seu melhor amigo e seres humanas que amamos nem sempre são perfeitos!!

Fabiana.Ayumi 07/01/2023minha estante
vou ter q comprar esse socorro!

andreza236 21/10/2023

Sam merecia mais
Cara, nem sei. aconteceram tantas coisas neste livro, não consigo descrevê-lo. mas é tão melancólico, nostálgico e a descrição e detalhamento dos jogos é sensacional! é imersivo, te deixa curioso sobre como seria jogar o que os personagens criaram. muito bom mesmo! tirei 0.5 estrela apenas porque algumas partes são meio paradas, sinto que até desnecessárias em tamanho, como por exemplo, a descrição daquele jogo dos Pioneiros. enfim, se tiver oportunidade, leia!

ps: o sam foi meio injustiçado, ele merecia ser mais feliz.

Rodolfo_Domingos 01/10/2022

A obra-prima da autora
Gabrielle Zevin entregou sua obra-prima. Uma história com escala, com drama, com dor, e com plots que são verdadeiras observações sobre a América na virada do milênio.
Bruno.Ferreira 07/10/2022minha estante
É YA?

Rodolfo_Domingos 07/10/2022minha estante
Nem um pouco YA. Inclusive, não recomendo para menores de 16.

lena 11/08/2022

old friends play free in the donkey kong machine
acredito que tomorrow and tomorrow and tomorrow é o livro mais realista que eu li.
a autora decide contar a história da sadie e do sam, amigos de infância e mentes geniais, de uma forma em que mostre que a vida pode lhe trazer coisas inimagináveis, fama, sucesso e realizações mas também pode te destruir em pedaços quando você menos espera. ensina também que o amor romântico não é o único que existe e comparando com o crescimento dos personagens, ele é uma pequena parcela da longa jornada que a vida é. também mostra que recomeços são válidos e necessários, como a vida de um personagem de vídeo game.

?That's a game character's life, too?, Sam said. ?The world of infinite restarts?. Start again at the beginning, this time you might win.

o livro é bom, a escrita é boa mas acredito que faltou o boom (ou talvez eu demorei mto pra ler e cansei, sei la)

samuelmorais 20/02/2023

As expectativas estavam altas, mas não me decepcionei 100%
O meu hype começando a leitura desse livro estava na estratosfera. E eu entendo que essa história possa realmente ter apaixonado muitas pessoas. Mas, acho que vendo como um todo, esse livro podia ser bem menor do que realmente é. Pra mim essa extensão da história me deixou sempre na expectativa de um plot twist (ou simplesmente um plot) que mudasse o rumo da história de forma surpreendente. Não foi isso que aconteceu. No geral, é um livro sobre a vida e sobre os seus altos e baixos, suas incertezas e seus desfechos. E, por falar em desfecho, o final foi um dos melhores momentos na minha opinião. Terminei com um sincero sorriso no rosto.
Andréa 20/02/2023minha estante
Sua resenha me convenceu, vou ler?

Marina 28/08/2022

?I would have shown up in the game of your life either way.?

Simplesmente fantástico. Esse livro aborda tantos temas legais e importantes, de uma forma tão sincera e bonita, eu ficava sem fôlego lendo.
A escrita é muito boa, te prende de uma forma que você não consegue parar de ler. Apesar dele ser um pouco grande kkkkkk
Amei os personagens, seus relacionamentos! Fiquei com vontade de jogar cada um dos jogos feitos pela Sadie e o Sam.

Adriana261 23/05/2023

Pretensioso
Nota mental: não ler outro livro da Gabrielle Zevin.
Até 2/3 do livro eu nem estava gostando ou desgostando, mas depois do plot-twist foi ladeira abaixo. Pretensioso, arrastado, os personagens são chatos. Enfim? Eu não li o The Storied Life of A. J Fikry, mas tentei ver o filme e achei péssimo. Só depois que comecei a ler Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow foi que descobri que era da mesma autora. Enfim?

Beatriz 07/05/2023

Este livro é tantas coisas, é tantos sentimentos. Os protagonistas são tão humanos que assim como as pessoas reais conseguimos ter empatia profunda e raiva ao mesmo tempo.

Giovanna.Bozza 04/05/2023

Superestimado.
O livro é bastante demorado pra conseguir pegar o gancho e seguir com a leitura. Não tive sede de precisar ler ele e também não via a hora dele acabar.

A historia é bastante interessante, a escrita é de certo modo direta demais (está falando sobre um assunto e muda, do nada, sem explicação, para um avanço temporal de anos na frase seguinte).

Os personagens são bons, mas a relação entre eles é o que salva o livro.

A organização entre todos esses fatores, em minha opinião não faz chegar perto de ser um dos melhores de 2022.

claradebolacha 22/09/2023

Estou órfã
Que livro boooommm, senti que conhecia esses personagens e estava vivendo junto a eles. Tudo é muito bem construído, a narrativa, as cenas, o passar do tempo. Livro primoroso!

kvtmc 04/08/2023

Darei replay repetidamente nesse livro
Chorei? sim.

acho que uma forma de colocar esse livro é: belamente trágico.

a forma como a autora brinca com o passado e o presente (e bom, o futuro), muda as perspectivas da história e dos personagens, como ela faz personagens ao mesmo tempo tão egoístas e empáticos. como a gente carrega amizades pra vida toda (e como elas podem desaparecer de uma hora para outra, sem aviso prévio).

as referências (não apenas dos jogos, mas do próprio livro em si) foram fantásticas e muito bem colocadas.

amei muito mesmo e minha vida nunca será a mesma depois desse livro.

ps. a edição que eu li não é essa, mas não achei aqui ?.

Laura.Roberta 14/02/2023

Aviso: a autora desse livro gosta de fazer as pessoas sofrerem.

Mas gente... que livro LINDO. Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever tudo que eu senti lendo esse livro. Apesar de ter a noção de que esse já era o livro favorito de várias pessoas, eu estava com o pé atrás, pois jogos particularmente nunca me interessaram tanto e, considerando a premissa do livro, pensei que não ia me apegar tanto.

Aviso 2: eu estava MUITOOO errada.

Esse livro foi um tapa e um carinho, ao mesmo tempo, me senti tão acolhida que quando as coisas davam errado eu sentia as perdas no fundo do meu coração. E que maravilha foi acompanhar a trajetória dessas pessoas, sinto, de verdade, que eu estava lá com eles nos acontecimentos.

A escrita da autora é tão boa e imersiva que eu não conseguia parar de pensar nisso. Amei a construção dos personagens e a narrativa que alterava o estilo, tudo isso combinado a um ritmo que deixa o tédio impossível de acontecer. Esse livro foi belíssimamente elaborado e eu vou, com toda certeza, recomendar pra todo mundo.

Lisandra.Maria 15/02/2023

Jogo, jogo, e ainda outro jogo
Não sei se não tinha entendido bem a proposta do livro mas eu esperava mais, mas o que não sei ao certo. Acho que só esperava ficar mais presa na narrativa.
O livro é bom, eu gostei.
Tem muitas referências a jogos. Sendo uma pessoa pouco familiarizada com esse mundo posso dizer que consegui imaginar todos os cenários que a autora descreveu. Há até um texto explicando algumas mudanças relacionadas aos jogos mencionados que achei muito legal.
Os personagens não são perfeitos e é possível se conectar com eles.
Eu recomendo a todos que gostam de jogos e de histórias que envolvem eles.

1 | 2 | 3 | 4 | 5