Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow

Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow Gabrielle Zevin

Resenhas - Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina 28/08/2022

?I would have shown up in the game of your life either way.?

Simplesmente fantástico. Esse livro aborda tantos temas legais e importantes, de uma forma tão sincera e bonita, eu ficava sem fôlego lendo.
A escrita é muito boa, te prende de uma forma que você não consegue parar de ler. Apesar dele ser um pouco grande kkkkkk
Amei os personagens, seus relacionamentos! Fiquei com vontade de jogar cada um dos jogos feitos pela Sadie e o Sam.

Laura.Roberta 14/02/2023

Aviso: a autora desse livro gosta de fazer as pessoas sofrerem.

Mas gente... que livro LINDO. Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever tudo que eu senti lendo esse livro. Apesar de ter a noção de que esse já era o livro favorito de várias pessoas, eu estava com o pé atrás, pois jogos particularmente nunca me interessaram tanto e, considerando a premissa do livro, pensei que não ia me apegar tanto.

Aviso 2: eu estava MUITOOO errada.

Esse livro foi um tapa e um carinho, ao mesmo tempo, me senti tão acolhida que quando as coisas davam errado eu sentia as perdas no fundo do meu coração. E que maravilha foi acompanhar a trajetória dessas pessoas, sinto, de verdade, que eu estava lá com eles nos acontecimentos.

A escrita da autora é tão boa e imersiva que eu não conseguia parar de pensar nisso. Amei a construção dos personagens e a narrativa que alterava o estilo, tudo isso combinado a um ritmo que deixa o tédio impossível de acontecer. Esse livro foi belíssimamente elaborado e eu vou, com toda certeza, recomendar pra todo mundo.

Lisandra.Maria 15/02/2023

Jogo, jogo, e ainda outro jogo
Não sei se não tinha entendido bem a proposta do livro mas eu esperava mais, mas o que não sei ao certo. Acho que só esperava ficar mais presa na narrativa.
O livro é bom, eu gostei.
Tem muitas referências a jogos. Sendo uma pessoa pouco familiarizada com esse mundo posso dizer que consegui imaginar todos os cenários que a autora descreveu. Há até um texto explicando algumas mudanças relacionadas aos jogos mencionados que achei muito legal.
Os personagens não são perfeitos e é possível se conectar com eles.
Eu recomendo a todos que gostam de jogos e de histórias que envolvem eles.

samuelmorais 20/02/2023

As expectativas estavam altas, mas não me decepcionei 100%
O meu hype começando a leitura desse livro estava na estratosfera. E eu entendo que essa história possa realmente ter apaixonado muitas pessoas. Mas, acho que vendo como um todo, esse livro podia ser bem menor do que realmente é. Pra mim essa extensão da história me deixou sempre na expectativa de um plot twist (ou simplesmente um plot) que mudasse o rumo da história de forma surpreendente. Não foi isso que aconteceu. No geral, é um livro sobre a vida e sobre os seus altos e baixos, suas incertezas e seus desfechos. E, por falar em desfecho, o final foi um dos melhores momentos na minha opinião. Terminei com um sincero sorriso no rosto.
Andréa 20/02/2023minha estante
Sua resenha me convenceu, vou ler?

Candy 20/02/2023

Intrigante e maravilhosamente escrito
Adorei o livro. O começo foi um pouco lento mas quando o passo do livro começa a aumentar torna-se impossível pousa-lo.
Adorei o conceito dos jogos de vídeo e todo o processo por trás da produção dos mesmos.

Eduarda 16/03/2023

What is a game? it?s tomorrow, and tomorrow, and tomorrow.
Até a metade do livro eu tinha certeza que não passava de 4 estrelas, mas não deu. me ganhou demais!!!!

não achei perfeito, alguns diálogos eram o mais distante de orgânico possíveis, e outros me faziam sentir como se eu estivesse vivendo naquele mundo. algumas cenas foram cansativas, mas eu gostei tanto dessa reta final que nem lembro mais do que me irritou na leitura, então não tinha como não ceder as 5 estrelas.

uma história muito linda, criativa, triste, emocionante e verdadeira. que mecanismo dessa diva em escolher explorar o universo dos vídeo games - ela meio que criava um mundo fictício dentro de outro o tempo todo, trabalhando várias histórias de uma só vez. bom demais!

amei e recomendo muito!!!

Giovanna.Bozza 04/05/2023

Superestimado.
O livro é bastante demorado pra conseguir pegar o gancho e seguir com a leitura. Não tive sede de precisar ler ele e também não via a hora dele acabar.

A historia é bastante interessante, a escrita é de certo modo direta demais (está falando sobre um assunto e muda, do nada, sem explicação, para um avanço temporal de anos na frase seguinte).

Os personagens são bons, mas a relação entre eles é o que salva o livro.

A organização entre todos esses fatores, em minha opinião não faz chegar perto de ser um dos melhores de 2022.

Beatriz 07/05/2023

Este livro é tantas coisas, é tantos sentimentos. Os protagonistas são tão humanos que assim como as pessoas reais conseguimos ter empatia profunda e raiva ao mesmo tempo.

Adriana261 23/05/2023

Pretensioso
Nota mental: não ler outro livro da Gabrielle Zevin.
Até 2/3 do livro eu nem estava gostando ou desgostando, mas depois do plot-twist foi ladeira abaixo. Pretensioso, arrastado, os personagens são chatos. Enfim? Eu não li o The Storied Life of A. J Fikry, mas tentei ver o filme e achei péssimo. Só depois que comecei a ler Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow foi que descobri que era da mesma autora. Enfim?

Jessica692 31/05/2023

Logo nas primeiras páginas, esse livro me cativou e eu sabia que a autora precisaria errar muito para que, ao final, ele não fosse favoritado. E ela não errou. Não demorou muito também para que eu tivesse certeza que seria impossível pontuar todas as formas como o livro me tocou, como os personagens, os relacionamentos entre eles e com os jogos, as decisões certas e erradas e os assuntos abordados foram bem trabalhados e entrelaçados.
Eu amei e me frustrei com esses personagens. Me apeguei e torci, sofri e me aliviei com cada novo rumo da vida deles.
Que livro!

masters 17/03/2023

The iliad
Tomorrow, and tomorrow, and tomorrow. fiquei surpresa por não ter reconhecido a frase antes, pois faz parte de uma das minhas falas preferidas da vida! se eu tivesse que definir esse livro em um adjetivo, seria nostálgico. how i will miss the horses

Robs 04/04/2023

Personagens cativantes!
Ahhhh
O que foi esse livro??
Com 20% já sabia que ia amar!
A vida como ela é de verdade!
Lindo!!!! Amei!!
Daqueles que nós faz pensar na vida hoje e amanhã e amanhã e amanhã...

Cami 29/05/2024

This book made me laugh, cry, think about life and career
Hey, I'm a game dev myself, so this review is heavily biased.

First of all, a narrative about games is so good to see since most of the books on the theme are technical or autobiographical.

Like I said in the title, this book made me laugh about the silly things friends do when they're comfortable around each other, made me cry... A lot of times (this book is very angsty and emotional sometimes), and made me think about life and career because... Well, I work with games, I'm a designer, I'm engaged to another game dev, this book hits a little too close to home, and it makes me question a lot of things: Why am I working with games? Do I know how to make a good game? The same stuff the characters go through.

Overall, it's a great book!
Just be prepared for a rollercoaster of emotions because, oh boy, it's fast and it's full of loops.

1 | 2 | 3 | 4 | 5