Era uma vez um renegado

RESENHA - ERA UMA VEZ UM RENEGAD0
RESENHA - ERA UMA VEZ UM RENEGAD0
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 256

Kathryn Lambert precisa se casar com um nobre antes dos 25 anos para que possa receber a herança deixada por sua avó e seu alv0 é um Duque que está procurando sua futura esposa de forma bem inusitada... ele deseja que as jovens enviem cartas sobre elas para que ele possa escolher sua futura duquesa e Kathryn sabe que essa é sua melhor opção o problema é que ela precisa saber o que o Duque está procurando... é então que ela pede ajuda a Griffith Stanwick.

Griffith é o "filho extra" de sua melhor amiga e ele pode ajudá-la com isso, mas a relação deles é complicada já que sempre estão trocando farpas... ela só não imagina que Griffith possui alguns sentimentos por ela.

Griffith gosta de jogos, de aproveitar a vida, mas também gosta um pouco mais de Kathryn, mas sabe que um futuro entre eles jamais poderá existir pois ele não tem nada para oferecer, é então que ele decide ajudá-la em sua conquista, mas os dois acabam se metendo em um joguinho complicado já que agora está evidente que possui algo entre eles... Kathryn foi a escolhida pelo Duque, mas não é isso que ela deseja mais...

Griffith e sua família acabam se metendo em um problema gigante, seu pai tra1u a coroa e agora eles perderam tudo, Kathryn não tem mais notícias de ninguém e precisa seguir com sua vida.

Meses depois Griffith reaparece e volta a mexer com os pensamentos de Kathryn. Ele está tentando ajustar a vida e finalmente conseguiu realizar seu sonho e tem o próprio negócio... enquanto isso, Kathryn está cada vez mais certa de que terá que casar com o Duque que não demonstra sentimentos por ela...

Era uma vez um renegad0 é mais um livro cativante da Lorraine.
Sempre ficou apaixonada pelos personagens que ela cria e por todo o universo que apresenta.
A proposta desse é diferente, com um protagonista que não tem título, mas que está lutando para conseguir ser alguém já que tudo foi tirado dele e de sua família.
Kathryn ama o chalé que sua avó deixou e ali ela é uma pessoa diferente... ela está disposta a abrir mão de um amor para ter o lugar que conhece como lar, mas a cada dia ela percebe que tudo fica mais e mais difícil.
A escrita da autora é cativante, divertida e fluida.
Amei o livro e espero mais dessa série!
Recomendo

Laura 30/08/2023

Simplesmente ganharam meu coração
Caraca, eu não dava nada por esse livro é ele me prendeu de um jeito que não sei explicar, finalizei a leitura em 2 dias e para mim isso é muito rápido porque eu tenho uma vida profissional que suga minha energia durante a semana.

Ele abre a mão de tê-la como sua para que ela consiga realizar seu sonho, mesmo que, para que ela consiga isso terá que casar com um duque. E ele simplesmente se esforça ao máximo para que ela consiga casar com o duque!!!

Simplesmente perfeito, eu ainda estou em êxtase com esse casal, com a história, com tudo isso!!! Eu amei muitooooo

Michelle C. 21/08/2023

Ex-Lorde Griff e Lady Kathryn
Essa é a nova série da autora Lorraine Heath, uma de minhas autoras de época prediletas. Por enquanto, existem 2 livros publicados da série ?Era uma vez um Ducado?.

A forma da autora construir os personagens, a história, tudo é envolvente, conquista o leitor desde a primeira página.

O mocinho é aquele apaixonado que ama tanto a mocinha que se acha indigno dela. A mocinha é aquela que quando descobre o que quer, não tem medo de ir atrás. Kathryn se compromete com um Duque rico, jovem e lindo (detalhe, esse duque será o próximo mocinho dessa série), Griff acha que sua amada ficará melhor com o duque pois acha que assim ela vai realizar o sonho da vida dela (esse sonho tem várias camadas, então nem ele nem ninguém acha que a mocinha é superficial). Mas ela só quer ser amada e Griff vai descobrir isso nesse romance muito lindo. Griff e Kathryn formam um casal lindo, com uma história de amor bem construída, com muita sensualidade e pequenos detalhes no romance que tornam a leitura especial.

Griff é o irmão de Althea (aquela que casou com Fera Trewlove?) que perdeu tudo e teve que se reerguer - um renegado - mas que desde muito tempo buscava uma nova história para si. A conexão com a outra série da autora é um bônus extra na leitura.

Final feliz com todos os pontos amarrados, e ainda tem um vislumbre de alguns personagens do próximo romance da série .. coração quentinho e satisfeito.

Muito recomendo.

elzamariabr 20/08/2023

Bom ?
Confesso que no início achei meio lento, mas depois o livro deu uma guinada tão boa, ficou uma leitura tão gostosa. Eu amei.

Laryssa 15/08/2023

Kathryn & Griff
Meu. Deus. ?? eu estou em choque! eu simplesmente amei esse livro e eu vou explicar o por quê!

No começo do livro ele volta pro passado pra explicar melhor sobre o que aconteceu para pessoas que não querem ler a saga Trewlove, dá pra entender muito bem, mas se você quiser saber sobre o casamento da Althea e do Ben você vai ter que ler o último livro da saga ( tem 7 livros).

Eu realmente AMEI a protagonista, ela é legal, inteligente e é decidida eu amei a personalidade dela. E o melhor de tudo! ELA NÃO FICA ENROLANDO!! juro que no livro da Althea eu passei raiva no final, eu até fiz um histórico falando sobre isso, eu achei que ia ser uma merda mas superou todas as minhas expectativas logo no começo. E o mais lindo de tudo, que eu nunca vi em outro livro, ela é ruiva.

Griff ele é muito louco, mas um louco legal, ele COM CERTEZA irrita em alguns momentos, tipo quando ela falou sobre ela recusar o pedido do duque, se eu me recordo, e ele ficou com raiva dela e mandou ela sair??? Juro que fiquei com ódio dele mas passou depois e o ódio voltou depois. Ele é meio misterioso e parece revoltado pelas falas ( compreensível ) amei o griff eu queria muito esse homem mas ele não existe.

Eu acho que a autora deixou algumas coisas sem explicações, tipo sobre o Marcus! O que aconteceu com o Marcus?? Ninguém sabe depois daquilo que aconteceu a autora não falou nada sobre ele nem mesmo no epílogo, que eu esperava que citasse algo sobre ele, mas espero um livro sobre ele e que ele volte um conde.

Casal com MUITA QUÍMICA, tipo assim muita, adorei os dois juntos as provocações e os hots, recomendo trilhões e o melhor o livro é curto, tem 200 e alguma coisa de páginas eu quero muito comprar o livro físico pra surtar melhor.

5/5?? FAVORITEI

Mindyara 04/08/2023

Logo nas primeiras páginas do romance, a autora introduz o leitor sobre as regras de sucessão vigentes no periodo descrito, o que de certo modo, me fez lembrar do queridinho "Orgulho e Preconceito?. No entanto, ultrapassada essas páginas iniciais, o leitor irá se deparar com uma escrita fluida e acessivel, além disso, os personagens são muito bem construídos. Assim, de modo geral, o livro é sem dúvida uma ótima pedida para aqueles que gostam de um romance de época ou que gostariam de conhecer melhor o gênero.

Tati.Tatiana 27/07/2023

Matei a saudade
Nesse livro vamos conhecer mais sobre a família da Althea, que se casou com Fera no último livro dos Trewlove.
Seu Griff, segundo filho do Duque, é apaixonado desde novo pela Kathryn, melhor amiga de sua irmã.
Mas ele sabe que Katheryn quer se casar com um herdeiro, um primeiro filho

Mas ao perder tudo, por causa da traição de seu pai, Griff se afasta de Kathryn e de toda a sociedade
Ele começa um negócio muito promissor
E Kathryn está comprometida com um Duque, vai realizar seu sonho de se casar com herdeiro

E quando esses dois se reencontram é impossível resistir a paixão

Livro gostoso de ler, história me prendeu do início ao fim.
Rever os irmãos Trewlove foi mutio bom.

kaw.b.s 20/07/2023

Era uma vez um renegado
Era uma vez uma jovem dama que precisava se casar com um nobre herdeiro, para ganhar o chalé que lhe foi deixado em testamento, e parecia finalmente ter chamado a atenção de um duque. Mas lady Kathryn Lambert não consegue tirar da cabeça o homem que a ajudou a realizar tal façanha?
Era uma vez um segundo filho de um renomado nobre, que sempre foi atormentado com as limitações de ser um filho "extra" em meio à nobreza. Mas, quando seu pai é condenado por traição à Coroa, Griffith Stanwick precisa fugir para os cantos mais perigosos e sombrios de Londres, na Inglaterra, levando consigo as lembranças da dama que perdeu para sempre.

Karine.Bertuzzo 15/07/2023

Entre o futuro e o passado.
Estou sem palavras. Realmente, não esperava tanto.

A história gira entorno de lady Kathryn Lambert - uma mulher que só receberia sua herança (única lembrança da avó) se se casar com um herdeiro - e o senhor Griffith Stanwick - segundo filho que nunca herdaria um título.

Nas primeiras páginas, não conseguia entender o porquê do livro trazer como título o renegado. Isso até Griff perder tudo. Amei a maneira como a autora descreveu isso (sua mudança de pensamento e postura, o medo, as dúvidas, o abandono de uma sociedade construída a base de aparências), apesar de sentir um pouco de falta de saber mais sobre como foi a vida dele nas docas. Griff é um "bad boy de época", um libertino protetor que morreria por seus irmãos (inclusive, estou louca para ler o livro Althea).

Já sobre a protagonista, achei interessante o dilema dela: o que importava mais, o amor de sua avó com um futuro seguro (com um Duque que, meus amigos, parecia ser sem sal mas carrega um sarcasmo digno para un próximo livro kk) ou o de um cafajeste que roubará seu coração? O passado ou o futuro? Porém, achei que ela demorou demais para descubrir a resposta (principalmente por colocar um chalé acima de seus sentimentos)

Giza.Souza 29/06/2023

Delicinha
Leitura gostosa, pra esquentar nesse frio rsrsrs, amei, é um romance ótimo, sou suspeita pq gosto muito das obras da autora, sempre quando quero um romance pra relaxar é as obras dela que escolho.

thaisb 27/06/2023

Eu tava com muita vontade de ler um romance de época, apesar das últimas decepções que eu tive pq eu saturei completamente. Vi um vídeo de uma menina indicando esse livro e comecei a ler na mesma hora. Li 60% em uma sentada, achei q finalmente ia dar 5 estrelas pra um romance de época de novo.
O livro é super bem escrito, me deu até vontade de ler a outra série dessa autora, os personagens também são muito bons, e a história do casal é exatamente do jeito que eu gosto.
Porém a partir dos 60% eu comecei a ficar desinteressada com o casal, achei uns acontecimentos chatos e apesar de ter gostado do final eu acabei abaixando bastante a nota. Mas isso é exclusivamente culpa minha, eu sei que tô saturada de romance de época mas continuo tentando ler pq eu amo muitooo, enfim, gostei mas acho que teria amado se fosse em outra época?.

Thaira.Corpes 26/06/2023

Gostei
Amo essa autora, porém não são todos os livros dela que gosto. Esse foi diferente é muito satisfatório, não digo que é o meu preferido, mas depois de um tempo que nada estava me agradando esse veio para salvar. Espero que os próximos da série sejam bons como esse.

Caterine @relicariodecaterine 19/06/2023

Era uma vez um Renegado
Como não amar um Renegado? Essa é a questão!

Confesso que não dava absolutamente nada quando olhei a capa desse livro, li comecei a ler apenas por ter sido uma das escolhas de leitura do meu clube de livro, mas me surpreendi de forma bastante feliz desde as primeiras cenas.

Sou apaixonada por romance de época e aqui temos como plano de fundo Londres e todas as suas regras aristocráticas, mocinhas em êxtase pelos bailes e a oportunidade de um casamento, Duques, Lordes e famílias cheias de poder e por vezes segredos e podridão.

Amei como Lorraine deu vida aos seus personagens, unindo bom humor e crítica social, sonhos e a imposição das famílias na vida das jovens da época.

Adorei conhecer o nosso Lorde libertino que desde o início se mostra um homem de pensamentos evoluídos e mesmo carregando o peso de ser o segundo filho (aquele sem importância e que não herdará o título) carrega um grande sonho.

E como não adorar Lady Kathryn, com toda a sua língua afiada, beleza e astúcia?

Além disso a autora cita personagens que são os grandes protagonista de sua outra série de livros que já entraram para a minha lista de Leitura

Esse é um romance que os personagens rompem o padrão da nobreza Londrina, passam por desafios enormes e se arriscam por aquilo que acreditam. O que vale mais, a estabilidade de um casamento seguro com um completo nobre ou uma vida de aventuras com um grande amor que te custa o prestígio social?

5de5 ?

Bia 26/05/2023

Um livro fofo, mas ok
Na trama temos Griff que é o segundo filho de um duque, que teve seus direitos tirados por um escândalo e Kathryn uma mocinha de familia nobre que precisa se casar por conta de uma herança da sua avó, Griff decide que irá ajuda-la a se casar com o duque, mas ambos acabam se apaixonando. Foi um livro fofo, mas um pouco custoso, não me apaixonei perdidamente pelo casal, achei eles ok, a motivação da herança dela um pouco fraca, eu adorei a Wilhermina espero que um dia tenhamos uma história dela, recomendo para passar o tempo