Supernova (eBook)

Supernova (eBook) Marissa Meyer

Resenhas - Supernova

Renata 12/06/2024

Ainda bem que acabou
Terminei por questão de honra mas a saga é bem fraquinha, poucos personagens são cativantes o suficiente pra manter o interesse do leitor, a história podia mt bem ter sido contada em 1 livro apenas e só p9sso dizer AINDA BEM QUE ACABOU!!!!

Giovanni.Ostemberg 11/06/2024

Boa série de pessoas com super poderes
Essa trilogia não segue a fórmula básica e usual das narrativas de super-heróis, sem se prender a dicotomia do bem contra o mal. Embora tenha um ou outro momento "forçado", o saldo é predominantemente positivo, tanto no enredo (que é bem amarrado em seus mínimos detalhes, do primeiro ao último volume) quanto na criatividade das soluções, sejam elas na utilização de poderes de formas inesperadas ou nos dilemas básicos dos personagens.
Não é daquelas narrativas que vão te fazer repensar sua vida, ou com grandes discussões e dilemas morais, mas agrada no que se propõe e diverte de forma consistente ao longo da série.
Tirei meia estrela apenas por não ter curtido uma escolha/solução específica e de grande impacto para o final... mas é chatice minha, outros leitores podem nem se importar.

Laura2110 08/06/2024

Quem não tem medo, não pode ser corajoso.
Gente que livro bommm!
Te prende do início ao fim, é uma leitura super fluída, adorei a escrita da Marissa, é muito boa.
Eu não esperava nada dessa trilogia e ela me entregou tudo, tô apaixonada. Os personagens muito cativantes, e o desenrolar da história foi ótimo. Nova é Adrien vão ficar sempre no meu ?
Fiquei com muita raiva do Adrien nesse livro kkkk. Ele é muito lerdo, não descobre quem é a Pesadelo nunca ?.
Nos livros de ação e suspense que eu já li as cenas mais emocionantes ficam para o final, nesse livro não, tem cenas assim o tempo todo, e elas entregam tudo.
Você fica eufórico com tantas revelações que você descobre com esse livro.
Não tenho palavras para descrever o quão bom ele é, leiam, só leiam.

Obs.: achei que o final ficou em aberto ??

lay 04/06/2024

MA-RA-VI-LHO-SO
Sem condições a Marissa Meyer é impecável em cada livro que escreve e esse não foi diferente, eu fiquei em choque com esse final e sim a redenção da nova foi impecável...
O impressionante é que essa trilogia teve um final que eu diria que ficou em aberto, ou seja, daria para ser feito um spin-off talvez por conta de tal detalhe... Mas isso só deixa tudo mais emocionante ainda.

Henrique225 03/06/2024

Trilogia muito legal!
Devorei a trilogia inteira em poucos dias, apesar de ser algo mais adolescente mesmo, os personagens são muito cativantes e você fica muito envolvido com tudo que acontece.
Devo elogiar a maneira como a Marissa descreve as cenas de ação, ela coloca muitos detalhes de uma maneira bem clara, de forma que tudo se desenrola muito bem na cabeça do leitor.
O universo é uma mistura de The Boys com X Men, e eu gosto muito dessas histórias, ela veio com todos os questionamentos e reflexões que elas trazem.
Somente alguns pontos eu talvez faria de forma diferente, o que é normal nos livros, nem sempre concordamos com tudo da forma do autor de passar suas ideias.
Vale muito e pena ler!

Laura 01/06/2024

Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Yasmim.sb 31/05/2024

Era a destruição e criação ao mesmo tempo. Era uma supernova
Esse livro foi um desfecho muito bem feito pra trilogia eu AMEI acompanhar todo o desenvolvimento dessa história e ver como tudo se resolveu no final, recomendo muuuiiiiiitooooooo esse livro LEIAMMM

taylordaana 31/05/2024

Todo mundo tem um pesadelo
Renegados foi uma trilogia que conheci por acaso e, por ser uma pessoa que ama distopia e romance, não pensei duas vezes para iniciar a leitura. uma história com dois lados diferentes, com visões opostas sobre o mundo que viviam, fez com que eu apoiasse os dois lados.
me apaixonei pelo adrian instantaneamente. o personagem é carismático, heróico, com opiniões fortes e que faz de tudo pelas pessoas que ama. do mesmo jeito me apaixonei pela nova, personagem mais sarcástica de toda a saga, muito inteligente, capaz de carregar os anarquistas (até os próprios renegados) nas costas e dar conta de fazer todo o trabalho duro.
a tensão que existia entre pesadelo e sentinela, enquanto um amor surgia entre nova e adrian... eles foram de friends to lovers to enemies to lovers.
esse último livro em questão foi incrível, apesar de haver alguns furos na história, a autora faz um trabalho impecável no desenvolvimento dos personagens.
todos esses personagens tão amados que eu não poderia deixar de citar: robin, danna, max, oscar, simon, hugh, croollin, leroy. vou sentir saudades de vocês.

Isa 29/05/2024

Simplesmente CHOCADA COM O FINAL
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e eu simplesmente AMEI. Muitas reviravoltas e descobertas, além do romancezinho que deixa o livro mais incrível ainda. O final então nem se fala, estou abismada até agora. Recomendo ler essa trilogia pra todos que amam aquela distopia misturada com romance ;)

lpalomino__ 18/05/2024

Bubuvyvvuiaiakwkekekskskskskdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkddi só dindindindondonemoemodmodnodnoenod

Maza 12/05/2024

Meu Deus.
O que dizer desse livro? Eu chorei por ter terminado ele, pq eh literalmente uma obra prima literária? Como não tem ninguém falando da perfeição q eh tudo?? Me deixou sem palavras.
Ressaca literária imediata?
O melhor livro da trilogia SIM!! Com ação do início ao fim, um monte de plot??
Meu Deus eu to em choque que perfeição