Supernova

Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Supernova

Kaly 19/06/2023

O que é ser herói ou vilão?
E assim se fecha a trilogia Renegados. Com certeza está marcado na minha vida como uma das trilogias mais divertidas que já li. Tem alguns pontos que deixaram a desejar pra mim, mas eu vou relevar, simplesmente porque Marissa Meyer me envolveu tanto nessa história com sua história, que tenho que parabenizar.

A Trilogia Renegados é aquela história típica de super herói que todos conhecem. Não tem nada de inovador, extraordinariamente diferente do que já conhecemos. É um trilogia YA, que não propôs a ser mais do que ela é. Ela propôs ser divertida, cativante, com algumas críticas pra debatermos.

Sobre os personagens: são bem construídos, bem escritos, e vemos que cada um, ao longo da trilogia, vai mostrando quais são suas morais: o que acha certo, o que acha errado, e se essas convicções irão mudar ou não. Meu personagem preferido é Adrian Everhart, com certeza sua personalidade e convicções me encantaram muito, e é difícil não gostar dele e sentir o que ele sente.

Nova é... Nova. Tem muitas atitudes que ela fez que me fez desgostar dela, no entanto considerando todo seu histórico, o que ela teve que passar, a gente consegue entender todo o turbilhão de emoções que ela teve que passar.

Alguns outros personagens que me cativaram: RUBY, CALLUM, LEROY, entre outros e outras.

O livro cumpre o que era de responsabilidade: Terminar a trilogia. E cumpriu muito bem. No início foi meio chato, mas do meio pro final li em um dia só.

Enfim, leiam.

Manu 21/08/2023

Incrível ???
Esse livro é sensacional. Cheio de reviravolta, descobertas ,interações fofas e muitaaa ação. Assim como os outros livros eu amei DEMAIS. Porém, INDIGNADISSIMA COM ESSE FINAL, MARISSA SOLTA UM BOMBA E SIMPLESMENTE RESOLVE TERMINAR A TRILOGIA, COMO ASSIM???? Tirando isso o livro é perfeito, a nova e o Adrian, e a Ruby e o Oscar são tao???????????? e o Max é a coisa mais pitchuca do mundo. Vou sentir saudades da sensação de ler essa trilogia

Mariabelo 28/01/2024

Gente! Que livro bom! É cada reviravolta que eu sinto como se alguém me desse um tapa e me chamasse de burra por n ter pensado nisso. Melhor distopia que eu já li !

for.warner 12/11/2022

Não pode ter medo quem não tem nada a perder.
eu tô chorando em posição fetal e ao mesmo tempo rindo histericamente.
meu deus, o que foi isso?
esse livro é muito bom, meu deus.
não consigo processar.
acho que vou ter um apego emocional nesse livro muito grande, nunca nenhum livro me fez sentir TANTO.
sentimentos bons, ruins, indefinidos, mas completamente intensos.
a escrita dessa trilogia é ótima, super fluída e fácil e rápida de ler.
praticamente devorei esse livro.
a história de especificamente esse livro é intensa e rápida e não te dá tempo de respirar direito. é tombo atrás de tombo.
fiquei super triste quando o adrian descobriu *aquilo*. jurei na resenha do segundo livro que não era muito fã de romance, mas a minha tristeza e vontade de morrer por causa de como ele descobriu aquilo me surpreenderam.
as cenas de batalha são boas e meio confusas (ou talvez eu que tenha lido super rápido por causa da adrenalina e tenha me confundido).
a cena sobre a batalha final foi muito boa. tive um mix de emoções e me senti tão traída e feliz e triste e com raiva quanto a Nova.
sobre o Ace, eu simplesmente não esperava. me senti muito traída, como se fosse comigo.
e sobre o epílogo??! EU ENTENDI CERTO?
não é possível que isso seja verdade. (quer dizer, é possível sim)
que coincidência dos infernos, ein? a mesma pessoa que começou a história é simplesmente a *PESSOA*. AQUELA PESSOA.
não é coincidência, na verdade. isso tem muita a cara de livros mesmo (não é a toa). Marissa Meyer, você me paga.
ENFIM, eu gostei muitíssimo. fiquei apegada a trilogia e virou uma das minhas preferidas. meu preferido dos três foi o primeiro, mas o melhor é esse.
recomendo muito, muito mesmo.
julhez 12/11/2022minha estante
NÃO FAZ ISSO MOÇA QUE EU TENHO ANSIEDADE.

for.warner 13/11/2022minha estante
DESCULPA

izzy 29/10/2022minha estante
COMO ASSIM A EVIE É A PEGA

Júlia Artino 04/11/2022minha estante
Vem cá pelo amor de Deus!!! COMO ASSIM A PEGA É A EVIE???

Luiza 21/11/2022minha estante
EU TAMBÉM SEMPRE SOUBE AAA, tava desconfiada dês de quando ela falou sobre a bala

Meuuu

Mais é vdd??

Júlia Artino 21/11/2022minha estante
Tipo a Marissa confiou isso?

anaelin 06/12/2022minha estante
agora que vi esses comentários mds
mas sobre isso, quando li eu achei que ficou bem óbvio no final, mesmo nao falando com todas as letras. aquilo da pega ter conseguido os poderes por causa de um tiro e tbm sempre desconfiei pelo fascínio dela pela pulseira lá

Camila 08/09/2023

Magnífico!
Bendito seja o dia que eu resolvi finalizar essa trilogia. Para uma temática de super-herói, esse final pode ser considerado digno de Marvel. Em "Supernova", os limites que segregam heróis e vilões acabam se aglutinando e se tornando indiscerníveis. E com essa nova perspectiva nossos protagonistas adquirem uma nova roupagem, um aprimoramento na forma de ver o mundo. E preciso dizer que o amadurecimento de Nova e Adrian é admirável, uma progressão maleável apenas por bons escritores e Marissa Meyer se provou ser uma.

Se tratando de conclusões, a temida e aguardada batalha final foi cinematográfica. As descrições são cirúrgicas e o leitor é transportado para o meio da balbúrdia. As motivações beligerantes de Ace Anarquia se chocam constantemente com as aspirações heroicas e nobres dos Renegados e as revelações sobre o passado tornam o ambiente ainda mais eletrizante. A verdade ganha espaço e - quem diria - o amor realmente consegue vencer o ódio e a discórdia. Sobre o futuro de Gatlon não são dados mais detalhes, até porque a população se vê agraciada com novos heróis, saídos do forno. Mas já sabemos que poder não é sinônimo de justiça, então o epílogo fica a cargo do ponto de vista de outra personagem, não tão convencional assim, com toques sugestivos de que esse embate incessante entre mocinhos e bandidos virá a tona novamente.

Se houver um spin-off (o que torço com todas as forças que aconteça porque cabe um aqui) irei ser puro êxtase. LEITURA MEGA VÁLIDA!!

BiaQuerino 05/01/2023

PERFEITO
Esse tipo de livro não é meu estilo de leitura e eu só decidi ler, pq foi o livro de uma leitura coletiva, por fim se tornou um dos meus livros favoritos, iniciei 2023 com pé direito E CERTEZA Q VAI ESTAT NO TOP 3 MELHORES DO ANO

malupramalho 06/12/2022

supernova ?
nunca pensei que choraria por causa do fim de um livro, mas essa trilogia mudou totalmente esse meu pensamento ? (tô bem emotiva agr por ter acabado essa trilogia, então não me julguem ok KKKKKKKKKKK)
esse livro é perfeito, amo cada detalhe não só dele mas também de todos os livros dessa série ??
a história é muito bem escrita e acho que além das lições de vida que esse livro da, a melhor parte dele são os personagens juro, durante todos os momentos que eu lia esses livros eu sentia que eu era amiga deles e obs: adrian e nova minha meta ?
indico essa trilogia pra todo mundo (mesmo admitindo que tenho um pouquinho de ciúmes)
claramserpa 06/12/2022minha estante
ownnn malu emotiva

ju_yanes 29/10/2023

Supernova Marissa Meyer
As vezes eu fico com um odio de mim mesma, por ter ficado adiando uma coleção boa dessas.
Particularmente eu gostei mais do segundo livro, mas oq foi esse final????!! Meu deus.
Os Renegados tavam mto burros, a Pesadelo (no caso, a Nora) tava literalmente na frente de voces, voces tinham provas de que era ela, e só não queriam acreditar, vai se ferrar.
Fiquei com muita raiva dos Anarquistas, mas não pq eles eram do mau e bla, bla, bla, mas sim pq eles inventavam de fazer um negocio e chegava na hora e faziam outra coisa, poha, nao sabe seguir um plano?
Mas essa coleção é perfeita, leiam pelo amor de Deus.
É isso,
Tchau?

daniela! 13/12/2022

Supernova
MEU SENHOR JESUS CRISTO QUE LIVRO BOM
essa trilogia não poderia ter acabado de uma forma melhor. Aconteceram tantas coisas nesse livro, tantos plots, tantas revelações, cenas LINDAS, frases PERFEITAMENTE ESCRITAS, e a luta final foi simplesmente ?chef?s kiss?. Pra sempre será minha trilogia favorita e eu ALTAMENTE recomendo pra qualquer um

bookvic 17/12/2022

épico
Que livro foi esse????
Marissa você é incrível demais.
Eu já tinha amado muito arqui-inimigos, mas QUE LIVRO BOM.
Esperei 1 ano pra ler e não me arrependo

ESSE FINALLLLL

o livro todo em si é cheio de ação o tempo TODO, é muito fluído e sempre tem algo acontecendo. O desenvolvimento é muito bom, a história vai se desenrolando de uma maneira impressionante

Enemies to loverssss?
Sempre amei eles e acho que o desenvolvimento que tiveram foi bem trabalhado nos 3 livros, por mais que queria uns mimos a mais no final, mas td bem (ou nao)

Realmente esse foi o livro das revelações!!! Cada coisa que eu ficava de boca aberta.

E tbm foi o livro das tragédias! Pq socorroo, cada página uma morte, coisa ruim diferente, e isso, claro, deu muito mais emoção ao livro! Msm ficando triste com várias coisas

Os personagens são maravilhosos tbm, você se apega a eles, são uns queridos!

A luta final foi INCRÍVEL, muito bem trabalhada, na minha opinião, todas as estratégias... muito bomm

O epílogoo
Tenho que dizer que já suspeitava, estava pensando nisso e foi confirmado. Mas foi chocante mesmo assim, queria muito ver isso se desenrolando! 4 livro marissinha??

Nem acredito que acabei esse universo, marrisa vc é uma gênia! Amei muito desfrutar da magnífica experiência desses livros, muito obrigada?
eelis 18/12/2022minha estante
arrasou na resenha amg??
E SIM A MARISSA PRECISA FAZER UM 4 LIVRO URGENTE!!!!

bookvic 18/12/2022minha estante
Obg!!? Nada comparada a sua!!
PRECISA MESMO, como deixa essas pontas em aberto??

eelis 18/12/2022minha estante

VIC Q RESENHA INCRIVEL

ARRASOU MT

QUERO LER AAAAA ????

bookvic 26/12/2022minha estante
AAA MUITO OBRIGADA CAMI!!???

bookvic 26/12/2022minha estante
LEIAA, é muito bomm, mesmo custando o olho da cara?

ENT MANO!!
Fui na livraria e tava 100 reais ???????

EXATO!!! eu paguei 100?? doeu, mas eu queria mt

Tudo por um livro ????

bookvic 27/12/2022minha estante
Pois é, o que os leitores não fazem?

LuAsa98 26/07/2023

Ler foi como levar um choque.
Fazia tempo que eu não lia uma saga tão boa , leria de novo e de novo várias vezes.
Amei muito apesar de que você ler com a expectativa que eu fui ler espere mais cada página é um plost que vicia muito. Sempre revelam mais e mais segredos.

SPOILER!!!!!!
O maior plosts vem no final e diz que realmente teria uma continuação e que a irmã da Nova está viva e a história seria continuada narrada na visão dela provavelmente ligando ela e o Max.
( se realmente tiver continuação vou comprar e ler sem dúvidas).