Supernova

Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Supernova

LuAsa98 26/07/2023

Ler foi como levar um choque.
Fazia tempo que eu não lia uma saga tão boa , leria de novo e de novo várias vezes.
Amei muito apesar de que você ler com a expectativa que eu fui ler espere mais cada página é um plost que vicia muito. Sempre revelam mais e mais segredos.

SPOILER!!!!!!
O maior plosts vem no final e diz que realmente teria uma continuação e que a irmã da Nova está viva e a história seria continuada narrada na visão dela provavelmente ligando ela e o Max.
( se realmente tiver continuação vou comprar e ler sem dúvidas).

annyca 24/01/2023

?No final, nós todos somos heróis.?
Que finalização de trilogia extraordinária!!! Novamente, chegou o momento em que eu me sentirei a pessoa mais vazia do mundo, imaginando que nenhum outro livro jamais irá superar estes.

?Não pode ter medo ? disse ele ? quem não tem nada a perder.?

Já fazem 5 dias desde que eu terminei este livro e ainda é complicado explicar tudo o que eu senti durante o período da leitura. Ler esta obra foi uma viagem e tanto, me despertou dúvidas que eu nunca havia tido e aqueceu muito o meu coração.
Fazer resenhas de últimos livros sempre é mais difícil para mim, detesto despedidas, mas aqui estou.

?? Todo mundo tem um pesadelo - disse ela. ? Acho que eu sou o seu."

Deixando um pouco de lado todo esse sentimentalismo de saudade e despedida, vamos ao principal ponto desta resenha: QUE BOMBA FOI ESSA?
Não, sério, eu nem sei o que falar. A Marissa pegou toda a desgraça e dor que ela deixou de colocar nos outros 2 livros da trilogia e jogou tudo aqui! Marissa Meyer, eu sou uma piada para você? Que cenas foram aquelas? Que quotes foram aqueles? QUE EPÍLOGO FOI AQUELE?! Eu te juro que se eu te ver na rua, eu não respondo por mim mesma.
Eu NECESSITO de uma continuação, um conto, um extra, qualquer coisa, sei lá, te vira aí.

?Todo mundo tem um pesadelo. Talvez eu queira que você seja o meu."

Voltando à nossa programação normal de resenhas, venho declarar que Nova+Adrian foi um casal muito bem construído, nossa! A construção de personagem que estes dois tiveram (individualmente e em conjunto) foi extraordinária, ambos mudaram muito desde o primeiro livro, tanto nos seus princípios quanto nas suas decisões. Houveram muitos momentos em que eles pisaram na bola, o que me deixava extremamente irritada, mas ao mesmo tempo era possível compreender o porquê deles fazerem aquilo? A Marissa consegue fazer você sentir com o/a personagem, é incrível.

?Uma pessoa não pode se chamar Nova sem saber sobre supernovas"

Pela terceira vez, eu irei repetir o quão reflexivas estas obras são, já que acho que as outras duas não foram suficientes. Dá de se ver com clareza que, com o tempo, ambos os lados (Anarquistas e Renegados) foram se perdendo: Os Renegados, que inicialmente eram os justos que cuidavam dos seus, começaram a se preocupar mais com a sua própria imagem do que com uma justiça real; enquanto os Anarquistas, que no começo só queriam uma vida livre e sem opressão, tornaram como objetivo serem aquela figura de idolatria qual eles sempre abominaram.

?Se todo mundo é especial? ninguém é.?

Confesso que o desfecho final me decepcionou um pouco, depois de toda aquela lição de poder demais ser capaz de mudar as pessoas (seja para melhor ou para pior), aquilo acontecer foi um pouco decepcionante. Mas gosto de ver isto como uma brecha em aberto para uma possível continuação, ainda mais depois da descoberta do Epílogo. Nunca se sabe o que a dona Marissa planeja.

Enfim, foi isso. Ler toda esta trilogia me preencheu o coração e eu tenho certeza de que irá preencher o de vocês também. Beijinhos e uma ótima leitura a todos vocês ?
?Alguns foram feitos para serem heróis.
Assim como outros foram feitos para serem vilões.?
Manuella 24/01/2023minha estante
eu NECESSITO da continuação desse livro depois daquele epílogo, Marissa faça alguma coisa???

annyca 24/01/2023minha estante
nossa simmm!! bora, Marissa, reage e faz um livro extra no ponto de vista da mini querida

Bianca1978 23/04/2023

Esperava mais
Finalmente terminei a triologia e pra falar bem a vdd me deixou a desejar.
Nesse livro acontece inúmeras reviravoltas, mas o final...
Eu tava bem empolgada pra começar, tava tudo lindo até o final, acho que foi aí que a ficha caiu.
O livro é muito clichê com toda aquela história de heróis e vilões e um amor proíbido. Mas tbm n é um livro ruim, apesar de tudo isso a história é muuuito boa só acho que a autora poderia ter explorado mais.
Manoela96 26/04/2023minha estante
Me deu vontade de ler

júlia 19/12/2023

Leiam essa trilogia sensacional.
é uma das melhores trilogias que já li e provavelmente uma das minhas favoritas. os personagens são extremamente cativantes, o romance é muito bem construído e a abordagem da autora te faz questionar quem são os verdadeiros vilões. eu achei incrível a maneira como ela construiu a história de maneira semelhante às HQs de super-heróis. eu achava que era coisa da minha cabeça, mas o desenvolvimento da história, os vilões, os heróis, os poderes, os nomes e até mesmo as capas dos livros... é como se fosse uma história em quadrinhos de super-heróis clássica sendo transformada em livros 100% verbais. nunca li um livro parecido e achei essa pegada simplesmente genial. no entanto, acho que ela pecou um pouco no que diz respeito à "explicação do universo". parece que ela deixou todas as justificativas e esclarecimentos para esse último livro, o que acabou deixando a impressão de pressa. acho que se ela tivesse aprofundado um pouco em cada livro, teria sido mais natural e o último livro não seria sobrecarregado. mas no final das contas não foi algo muito grande, e definitivamente não estragou a experiência incrível que foi ler esses três livros.

Mannu.Ella0 14/11/2023

Sem palavras.
Cem palavras.
O epílogo fez eu me sentir a maior palhaça,eu esperava TUDO menos isso.
Ou eu sou muito burra kkkkk.
Enfim,muito bom,leiam,com toda a certeza umas da minhas trilogias preferidas,batendo de frente com PRÍNCIPE CRUEL(que eu amo de paixão).

Spoiler a baixo

"-Eu tinha certeza de que você ia me odiar quando descobrisse a verdade.
Adrian fez uma careta.
-Eu tentei no começo.Mas é como você falou.Todo mundo tem um pesadelo.Talvez eu queira que você seja o meu."

Obs:um pouco desses dois para consolar meu cérebro dps de ler o epílogo,que fez eu ter empatia por uma personagem que eu achava ser super desnecessária e chata.
Agr já amo ela.

Ãtala 15/01/2023

Esse livro é incrível, eu amei muito, fazia tanto tempo que não lia uma distopia/fantasia de qualidade. Reclamei da pouca ação no 2° livro e esse mais que superou. Vou sentir muita saudade dos personagens ?. Eu amei o começo, amei o meio e amei o final. Favoritado, sem dúvida.

Ana Ju 22/02/2023

Supernova
Esse livro foi LITERALMENTE uma Supernova!!!!! GENTE ALGUEM ME EXPLICA O QUE ROLOU AQUI !???? Eu n preciso falar nada, esse livro é inacreditavelmente perfeito e sem defeitos. A MARISSA MEYER É UM GENIO E PONTO !!!!!!!!!
Simplesmente n existem palavras que descrevam esse livro
Foi isso. Até a próxima.
BOA LEITURA POVO !!!

Ass: Ana Ju

sarahreads 07/12/2022

Somos todos heróis no fim...
Ou ao menos é o que dizem...
Como começar a falar de supernova? Eu amei esse livro do começo ao fim, é plot atrás de plot, não há um minuto de paz. Já tinha ouvido falar que a Marissa faz você descobrir as revelações por pistas sutis que ela deixa, mas também tem umas coisas que ela joga que real você não espera
É um fechamento maravilhoso e... se um dia ela quiser voltar a escrever mais desse universo, acho que da super... epílogo sabe? é bem aquilo "deixa no ar".
Esse livro merece 5?, universo bem construído, fechamento incrível. Sou tão apagada aos personagens. Adrian, Nova e Max sempre vão ter um lugar especial no meu coração. ? Leiam essa trilogia, vale muitooo!

p.s esse livro, na questão política, também da uns insights legais para debates pertinentes, amei!

Manu Bridgerton 26/08/2023minha estante
Uma perfeição né? Devia estar famosíssimo de tão bom.

Sofia 03/02/2024

UM DOS MELHORES DESFECHOS QUE JÁ LI
O último livro é simplesmente perfeito!!
Todos os detalhes perfeitamente encaixados fazem toda a diferença, é o melhor deles, sem dúvida, é a narradora do epílogo, confesso que queria que fosse a Nova, mas não, é quem você menos espera!
Acho que vamos ter mais um livro ou um conto de aproximadamente 200 pags.
Sinto que ainda vamos ver Gatlon muito mais...

alê 23/11/2022

com grandes poderes vem grandes responsabilidades!
meu deus tudo se encaixa perfeitamente, tudo vai se encaixando conforme você lê, todos os personagens são explicados, todos os pontos nos i?s são colocados, eu amo tanto tanto tanto essa trilogia.
Max e Leroy, eu amo vocês mais do que tudo! melhores secundários.
eu simplesmente comecei a chorar com o adrian tendo esperanças sobre a nova e nem sei o motivo, eu só tava TÃO extasiada de tanta emoção. eu amo muito vocês, mesmo que eu sentisse raiva da Nova no início, é adorável ela percebendo que não precisa ser ruim e tendo esperanças na humanidade, mesmo que ela não pareça ser desse tipo.
o final é beeeem clichezinho de fantasia, eu adorei, precisava de felicidade, confesso que não gostei muito de como voltou a pôr os Renegados em um pedestal, mas acontece, se fosse aprofundar em tudo ia ser um calhamaço.
MUITO LINDO eles se elogiando a saga inteira, o Adrian falando o quanto ela é inteligente e determinada e a Nova falando que o otimismo irreal dele alegrava ela e que não conseguiria aguentar se ele morresse.
eu queria mais umas 50 páginas para explicar como foi o pós-guerra certinho, com quem o Leroy vai morar, mais explicações sobre a extensão do poder da Nova com o elmo.

spoiler::::
queria que tivesse um momento dela percebendo que matou a Abelha-rainha, mesmo que a Mel provavelmente fosse mata-lá; E COMO NÃO EXPLOROU MAIS NOVA E PEGA SENDO IRMÃS, eu PRECISO que a Nova fale da história dela pra alguém e a Pega interligue tudo. COMO QUE ACABOU ASSIM, eu fiquei tão triste pelas duas.

line.stragliotto 23/02/2023

Acho que Marissa Meyer concluiu a trilogia de uma forma maravilhosa!
o epílogo então nem se fala, explodiu total a minha cabeça!

"se todo mundo é especial, então ninguém é especial"

Patricia 29/08/2023

Simplesmente maravilhada
Estou até agora sem fôlego com esse final, que história incrível, cheia de detalhes, reviravoltas, envolve em cada capítulo.