O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

Alexandra284 10/04/2024

Só não dou 5 estrelas pra este livro porque em alguns momentos a parte histórica sobre os conflitos da Irlanda é um pouco chato, mas fora isso, eu adorei, é um romance muito lindo em volta a viagens no tempo. Amei o final!!!

Dani 08/04/2024

Um belo romance histórico
Apesar de no início me lembrar muito a história de outlander, eu gostei bastante! O final achei que deu um quentinho no coração ? tem algumas partes bem históricas, falando da guerra na Irlanda que eu achei meio chato ? na minha opinião podia ter menos política e mais romance kkkkk mas é um ótimo livro (tem de graça no Kindle unlimited)

Jóice 02/04/2024

Esse livro foi lido em projeto de leitura conjunta e trouxe muitas opiniões. Muitos não gostaram da política e da falta de coisas da vida da personagem. Eu gostei do romance que se desenvolveu e como foram se costurando as situações passado-futuro. Gostei do final, achei muito bom como a autora conseguiu amarrar tudo.
carolrosinelli 06/04/2024minha estante
Eu amei a história, mas achei a parte político-histórica cansativa

Jóice 06/04/2024minha estante
Siiim, pois é

Jóice 06/04/2024minha estante
Siiim, poderia ter sido colocada de uma maneira mais fluida talvez, menos como relato, mais incorporada a história talvez

carolrosinelli 07/04/2024minha estante
Exatamente

Jojo 31/03/2024

Anne Gallaher é uma escritora bem sucedida que reside em Manhattan. Cresceu fascinada pelas histórias de seu avô sobre a Irlanda, mas nunca chegou a conhecer o país. Seu mundo desaba após o falecimento de sua única família seu avô Eoin. Arrasada ela viaja até a Irlanda com o intuito de cumprir o desejo de seu avô de ter suas cinzas jogadas em um lago escolhido por ele, é ai que tudo muda e ela vai para outro tempo. O livro é ambientado na Irlanda de 1921 em um período de guerra civil. O enredo mistura fatos históricos e ficção, é muito bem estruturado e contextualizado, mas as vezes fica muito preso dentro desse contexto histórico e torna-se uma leitura cansativa. O final é bonito apesar de soar pra mim como um final mais solto.

Concordo plenamente

Jess 31/03/2024

Anne Gallagher é uma autora best seller que vê o seu mundo perder o sentido quando o seu avô, Eoin, falece em decorrência de um câncer.

Eoin era a única família de Anne e a pessoa a quem ela mais amava na vida. A fim de cumprir o seu último desejo e uma promessa feita ao avô, Anne vai até a Irlanda jogar as cinzas de Eoin em um lago escolhido por ele.

Anne passou a vida toda sonhando em conhecer a Irlanda e descobrir um pouco mais sobre a história da sua família, ela só não contava com a possibilidade de vivenciar o passado dos seus ancestrais de forma tão direta.

É o que acontece quando de forma misteriosa Anne se vê na Irlanda dos anos 1920 em meio a uma guerra civil que mergulha o país em sangue, esperança e luto.

Livros que envolvem viagem no tempo sempre me deixam apreensiva pelo alto potencial de não acabar bem, além da complexidade ao se mexer com a linha temporal. No entanto, gostei bastante da ambientação da história e de como a trama foi desenvolvida. A escrita da Amy Harmon costuma ser bem fluida e dessa vez não foi diferente. O final do livro foi a cereja do bolo para mim. Amei!

Juliana 30/03/2024

Maravilhoso
Um livro bem a vibe de Outlander. Que enredo maravilhoso você se vê preso a estória e encantado com as palavras poéticas.
Só não abalei com 5 estrelas, pois o final poderia ter sido mais elaborado.

Ronan 30/03/2024

Uma leitura bem emocionante, adorei o enredo e os personagens. A história política da Irlanda foi um ponto que gostei bastante de acompanhar no livro.
Se a autora tiver mais livros como esse, com certeza irei lê-los.

Raquel.Euphrasio 30/03/2024

Passado e presente, um ou varias historias contadas entre gerações que me misturam e se fortalecem. mais um DLX para conta!

Caroline1321 28/03/2024

Um romance histórico com um toque de realismo mágico. Muito bem escrito, delicado, poético.

Achei a história da Anne super fluida; porém as partes mais históricas achei arrastadas, me desconectando um pouco do livro, principalmente no início.

Apesar de amar livros com contexto bem histórico, acho que não era meu melhor momento pra ler esse. Talvez, lendo em outro momento, seria um livro 5 estrelas pra mim.

Amei a nota da autora no final do livro!!
carolrosinelli 06/04/2024minha estante
A nota da autora no fim do livro explica muito, neah? Também adorei!

Bruna 25/03/2024

Eu começo sem saber ao certo como falar sobre esse livro. Ele é bem escrito, tem um romance interessante. Só tenho elogios mas ainda assim ele não é para mim. Ele não é ruim mas tem coisas que não são bem feitas. Ele tem várias coisas que geralmente me fazem amar um livro mas que aqui por ser um tema que não me interessa, não funcionou comigo.

A autora mantém nosso interesse com uma escrita fluida, onde todo capítulo acontece algo interessante mas tem horas que não funciona tão bem. Fica um pouco arrastado porque a protagonista não tem motivações muito exploradas. Tem bastante História em meio a tudo que a personagem está vivendo. Dá pra ver que a autora pesquisou bastante para dar vida à personagens históricos.
Tudo isso seria algo que eu amaria se o tema não fosse a Independência da Irlanda. Não me levem a mal, mas o que eu sei sobre é o que vi em um filme e acaba por aí meu interesse. Se esse livro fosse sobre um outro lugar ou época talvez me interessasse mais, mas o livro não é de todo ruim.
Pra mim a falha esta em justamente querer focar demais em ter esse contexto histórico e pouco desenvolver os personagens. A protagonista tem pouca motivação real, as coisas são bem superficiais, ela vive apenas ao redor do avô e todo interesse dela é nisso. Os personagens com mais desenvolvimento são o interesse romântico da protagonista e a figura histórica que permeia a vida dele.
O livro tinha potencial para ser muito melhor se tivesse focado em contar uma história só.

Daniella.Mancino 24/03/2024

Muito bom!
Ele começa bem. Logo no início há frases bonitas e uma promessa de um enredo interessante. E melhora ainda mais logo depois. Prende a atenção até o final.

Lê Rebeschini 24/03/2024

Imaginei que iria gostar dessa leitura, só não sabia que iria amar!!
A leitura é muito fluida. Os capítulos são curtos e intercalados por páginas de um diário de um dos personagens.
Consegui sentir a sensibilidade e doçura na escrita da autora e em seus personagens.
Ele fala sobre amor, sobre conhecer seu passado, sobre lutar pelo que você acredita. Tudo isso contando um pouco da história da Irlanda e sua luta para se separar do poder da Grã Bretanha (na época) sobre si.
Ele tem um toque de realismo mágico que para mim só acrescentou mais na leitura, deixando ela mais interessante.
É lindo ver como o prólogo se conecta com toda a história e você só entende depois que termina.
Eu amei demais e super recomendo!!
Camila.Mendonca 24/03/2024minha estante
??????

Carol Amarante 23/03/2024

Esse me emocionou bastante! A hst em si é muito boa e o contexto histórico descrito, por eu ter morado na Irlanda, mexeu demais comigo. Eu reconheci os lugares descritos, o sentimento nacionalista, um pouco da hst sofrida, o misticismo tão forte, foi um mergulho pra mim. Nem esperava muito, mas valeu a pena!