O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

GabisNika 14/11/2022

Não sei se um dia eu vou conseguir falar sobre esse livro?
? sem chorar.
Tudo de ruim que eu esperava que fosse acontecer, aconteceu.
Mas depois de quase 100 páginas chorando, a autora nos presenteia com um acalento no coração - que só me fez chorar mais ainda.
Meu coração tá doendo, mesmo que eu tenha amado o livro por toda carga histórica e todo o romance e tudo oq ele traz (honestamente, não achei um defeito).
Odeio livros que me fazem chorar
Mas não tinha como
Segurei o final desse livro por 2 meses pq tava com medo dele.
Tinha razão em ter medo.
Mas? aaaaaaah
Continua doendo, cara.
Nao tenho estrutura pra ele não

Ielda 12/12/2023

O que o vento sussurra
Apesar de ter gostado muito, esperava mais do livros. A forma de contar a história alternando a personagem principal, o diário no tempo passado me fez voltar alguns trechos para compreender melhor a história. O fundo histórico dos conflitos da Irlanda no começo do século é um personagem a parte. O livro é bom, bem escrito e com um personagem masculino "fácil de se apaixonar". Aliás, Thomas. Eloin, Anne são tds lindos e apaixonantes.

Camila1856 28/02/2024

Decepção
Comecei esperando uma coisa meio Outlander, o lance de viagem no tempo me interessou. Porém, foi uma grande decepção. Me pareceu que a autora queria focar no romance e na história política só que não conseguiu desenvolver bem nenhuma das duas vertentes. Os personagens não foram bem desenvolvidos e não têm personalidade nenhuma, o romance pareceu ser do nada e os momentos que era para gerar grandes emoções não surtiram efeito algum (até a Anne poderia morrer e eu não me importaria).
O único personagem que gostei minimamente foi o Thomas e as partes do diário dele eram as melhores. De resto, o livro não funcionou para mim.

Jess 27/12/2023

Infelizmente foi uma decepção pra mim
Eu como uma boa fã de Outlander quando vi a proposta desse livro já fiquei animada e com vontade de ler. Ouvi dizer em algum lugar que quem gostava muito de Outlander ia gostar desse livro. Gente, não é bem assim não.

Realmente a escrita é algo a parte. Por isso levou 3 estrelas. As descrições dos lugares e tal... mas quando chegava na hora da emoção? gente????? cadê? foi de arrasta pra cima.

Acho que os trechos dos diários do Thomas foram colocados lá como se fosse o POV dele, mas pra mim não funcionou. Fora isso, os capítulos extremamente longos... tudo isso tornou a leitura cansativa.

O maior mistério ficou por ser resolvido. Mas calma, sei que isso em outlander não é colocado as claras, mas isso é um dos grandes mistérios da trama, que está aos poucos sendo desenvolvido. Aqui? senti falta de tudo, inclusive mais questionamentos dos afetados pela viagem no tempo. Quais são as consequências? O que muda? isso tudo não foi respondido. Em 472 páginas isso poderia ser MUITO melhor desenvolvido.

Infelizmente não recomendo.
Carolfreitasnf 27/12/2023minha estante
Concordo com tudo que você disse mesmo não tendo lido Outlander ainda

Flavia 07/05/2024

Que romance lindo! Bem escrito e por mais que a "fórmula" já tenha aparecido em outros livros "famosinhos" a leitura é envolvente e apaixonante, sem apelos sexuais pra encher páginas e com uma aula sobre a história de um país um pouco desconhecido por aqui. Amei!

bru 06/01/2023

Perfeito!
Intenso. Poético e com personagens muito bem trabalhados. Surpresa por esse livro não ser tão comentado. Assim como eu, fãs de Outlander vão se apaixonar pela leitura. Tem romance. Tem história. Tem política. A relação da Anne com seu avô Eoin é muito emocionante. Perfeito. Escolhi bem a minha primeira leitura do ano. Favoritado.

Jessica.Ferreira 04/01/2024

Nova obsessão
Eu não li a sinopse, não sabia absolutamente nada antes de abrir a primeira página e para a minha surpresa, perdi as contas de quantas vezes chorei lendo esse livro. Simplesmente estou começando o ano com um dos melhores romances que já li na vida. Esse livro tem que ser exaltado.

Maay.Sales 05/06/2024

Uma história de amor
É isso. Uma história de amor com uma pitada histórica. Não é difícil amar Thomas, nem ser cativada por Eolin, além de me pegar refletindo as mudanças que o tempo trás. É uma leitura fácil e leve, mas senti falta de algo mais..

Larissa.Giorgetti 11/10/2023

Esse livro estava na minha estante a um bom tempo, e eu tenho um costume de não reler sinopse de livro após estar na estante, se está lá é pq eu me interessei um dia rs, então pensa em uma cara de "boba" que fiquei quando descobri que era sobre viagem no tempo, nossa era o que eu menos esperava, a julgar a capa achei que era histórico então por isso demorei um pouco a me apegar. Porém os personagens foram me ganhando, o Eoin criança é muito fofo, Annie e Thomas formam um casal tão lindos que é impossível não ama-los.
Quando for chegando ao final, foi me dando uma agonia, chorei muito com Anne quando ela retorna ao presente novamente, e fiquei imaginando como iria ser o fim. Porém a autora soube fazer um final arrebatador e com a última frase, a cereja do bolo por assim dizer, me fez chorar de emoção novamente. Enfim, um livro que não prometeu nada e entregou tudo.

@elaqueamalivros 22/09/2023

Que experiência fascinante a leitura desse livro!
Primeiro preciso dizer que achei a história uma mistura de Outlander com Dark, mas que me surpreendeu demais. rs

Amo livros com contextos históricos e mergulhar numa parte da história da Irlanda foi incrível.
Fiquei mais feliz ainda em saber que todo o enredo (mesmo que ficcional) foi baseado no contexto familiar da autora, eu amei demais saber disso.
Ademais, a escrita de Amy é um deleite!

Apesar de ter ouvido muitas críticas ruins ao livro, dei 5 estrelas e favoritei fácil. É o tipo de livro que me faz viajar lendo.

Iris 10/01/2023

Fantástico
Gente,não é resenha, só indicação mesmo, leiam esse livro, uma história de tirar o fôlego, você começa a ler e não quer parar