Você ainda acredita em final feliz? (versão completa)

Você ainda acredita em final feliz? (versão completa) Duh Esteves

Resenhas - Você ainda acredita em final feliz? (versão completa)

1 | 2 | 3 | 4

Mateus Ferreira 16/08/2022

Tão leve quanto algodão doce
Um livro pra ser indicado ao mundo, me trouxe um mix de sentimentos. O amor move montanhas, e o Théo mostra isso em sua história, me apeguei muito a ele, e espero um dia ter esse livro físico na minha estante.
Malu.Moreno 16/08/2022minha estante
Mais um pra lista ?

Mateus Ferreira 17/08/2022minha estante
Amigaaaaaaaa, muito fluido. Aquele que será meu refúgio em algumas ressacas hehehe

Duh Esteves 17/08/2022minha estante
Que resenha linda!!! Obg ?

Malu.Moreno 18/08/2022minha estante
Agora eu entendo completamente, o que você disse. Deve sim, ser indicado ao mundo. ? :((

Mateus Ferreira 18/08/2022minha estante
Aiiiiiiiiim ??????

Duh Esteves 19/08/2022minha estante
???

Thamires 05/03/2024

Profundo e perfeito!!
Quando decidi ler este livro, não imaginava o tamanho da profundidade dos assuntos por ele tratados.

O livro conta uma história de amor que passa por diversos desafios e que mesmo com todos os problemas os dois aprendem a lidar com seus traumas e com o preconceito alheio para viver seu grande amor. Sempre com muita responsabilidade.

Esta história tem um dos plots mais chocantes que já li. Demorei cerca de 3 dias para superar e conseguir continuar lendo, porque é um baque tão forte que você sente a dor e reflete sobre o que tudo que aconteceu pode acarretar em nível de consequência.

Eu não tenho absolutamente nada de ruim pra falar deste livro. A escrita é perfeita, os personagens são super bem desenvolvidos, a narrativa nos faz criar um laço de empatia com os personagens, a historia trás tudo o que considero importante em um bom livro.

Indico muito, porque não é só um "felizes para sempre", é um choque de realidade com a grande lição de que é você quem constrói o seu "felizes para sempre", desde que seja com a pessoa certa.

?????????
Duh Esteves 28/03/2024minha estante

Thamires 29/03/2024minha estante
Eu que agradeço por ter proporcionado ao mundo uma história tão linda!

Sof 08/07/2022

Fofinho
É legal, uma leitura rápida (eu demorei mas foi culpa minha, mas pode confiar que é rápido de ler sim) e simples.
Mas achei dramático demais e a personalidade dos personagens não condizem muito tanto com a idade quanto com a história deles.
Também achei bem direto mas isso é coisa minha que gosto daqueles romances que demoram metade do livro pra acontecer e ainda fica suspeito pq falta a outra metade e ou da tudo errado ou da tudo certo no final.

O livro aborda uns assuntos interessantes, também tão importantes e que raramente são falados em livros desse gênero, e vale ressaltar que a forma como é colocado foi muito boa e reflexiva.
Duh Esteves 08/07/2022minha estante

Duh Esteves 28/07/2022minha estante
Obg por ter lidooooo ??? estava ansioso pelo seu feedback

jully 03/08/2022

eu gostei tanto de como a história foi leve e involvements, tava precisando de um livro assim, que lindinhos esses dois são, A AMIZADE QUE O LUAN E O THEO TEM KDBDJSJSBSHSJSBSHHS QUERO PRA MIM
Duh Esteves 11/08/2022minha estante
???

staymurphy 12/08/2022

queria mais haha
eu li tudo em um único dia, o que pra mim é ótimo!! só quem viveu numa relação conturbada sabe muito bem em como a gente aceita qualquer migalha
Duh Esteves 13/08/2022minha estante
Obg por ter lido ???

Léo 12/09/2022

Sobre: Você ainda acredita em final feliz?;
"- João, você ainda acredita em final feliz?
- Eu acredito em uma vida inteira feliz com você."
#

'Você ainda acredita em finais felizes' retrata a vida de Théo após o término de um tóxico relacionamento com Rafael. Após se ver destruído e desolado, apenas com a ajuda de seu melhor amigo Luan, Théo tenta seguir a vida apesar dos problemas.
Porém, com o surgimento de um doce garoto chamado João, Théo começa a redescobrir o amor e a ganhar novamente a confiança em alguém. Com uma descoberta chocante, Théo encara novos desafios e problemas de confiança, redescobrindo os valores da amizade e do amor.

'Você ainda acredita em final feliz?' pode facilmente se enquadrar no padrão de histórias com clichês e plots previsíveis.. mas ao mesmo tempo não se enquadra totalmente.
Todo o começo do livro, sendo introduzidos ao antigo relacionamento tóxico de Théo, da um ar muito curioso sobre o que estaria por vir. Porém, há partes um tanto "exageradas"
As cenas são incríveis, o próprio trabalho em cima do personagem do Théo é maravilhoso, mas por vezes, situações no meio da história vão "de 0 à 100 muito rápido" sem qualquer motivo, o que me incomodou bastante.
Além disso, sobre os personagens, Théo e Luan são maravilhosos e a relação entre eles é perfeitamente construída (uma verdadeira amizade MESMO) mas senti falta de um trabalho no João, e até no próprio Rafael (digo, um filho da p*, mas todos merecemos um desenvolvimento digno né?)

Fora isso, o livro é bom, me deixou felizinho em umas partes e impressionado por trabalhar um tema um tanto "polêmico" de uma forma suave e ilustrativa.
Esperava mais? Talvez. Mas mesmo assim, foi uma leitura um tanto prazerosa de se fazer.
Duh Esteves 13/09/2022minha estante
Obg por ter lido ?

Arthur 22/09/2022

TODO MUNDO PRECISA LER ISSO
Quero começar aqui falando sobre como descobri esse livro... Há algumas semanas atrás, eu me sentia sozinho e passei a parar de acreditar que alguém poderia me amar da maneira que sou. Um dia, eu pesquisei "eu ainda acredito em finais felizes" com a esperança de encontrar um artigo que me desse a solução para não me frustrar mais com isso.

Bem, além de alguns vídeos, havia um link que acessava um ebook com o título do livro. De cara, pensei "é um romance hétero kakakakka", mas cliquei no link por curiosidade. E me deparei com aquela obra prima, na qual possui uma capa maravilhosamente linda de se ver. Encarei aquela capa por 2 minutos lakkakakaka apreciando e, só por ela, percebi que se tratava de um romance entre dois garotos. A tempestade no fundo da paisagem me fez pensar que talvez algo do passado estivesse aterrorizando os personagens principais. E, então, a sinopse me ganhou por completo. De início, eu vi que aquilo era uma prévia e fui à procura da versão completa. Comprei a completa e decidi ir lendo devagar. Por causa da falta de tempo, eu lia todas as vezes em que eu entrava em um busão kakakakakaka pra ir e voltar do Instituto Federal...

A leitura é bastante fluída, quando comecei, eu estava no capítulo 6 e não percebi kakakakkaak a história já me prendeu de início. Com as primeiras palavras e frases, eu já fiquei curioso sobre o que aconteceu no último relacionamento de Théo. Eu fiquei bastante curioso e a história me tirou de algumas crises de ansiedade. O Duh descreveu tão carinhosamente as cenas, que imaginei todas em minha mente e esbocei vários sorrisinhos boiolas no meu rosto. Eu cheguei a encenar algumas cenas no meu quarto de tão fofas que achei. O primeiro encontro dos rapazes é simplesmente uma cena perfeita kakakakaka não determinei uma cena favorita, mas o livro em si entrou para a minha lista de favoritos. PARABÉNS, DUH!!!!

Quanto ao desenvolvimento, eu tive medo no início. Já li alguns romances em que os autores mencionam indiretamente o "amor à primeira vista", em que algum personagem se apaixona pela beleza de outra pessoa ou pela imagem que ele criou de outra pessoa. Aqui, o Duh fez questão de desenvolver o casal de uma forma bonita, fofa e totalmente coerente. Eu amo olhar as perspectivas de cada personagem e posso assegurar que as ações de Théo, Luan e João foram completamente compreensíveis. Esses três são perfeitos e são mto meus nenéns. Luan sendo o famosos hétero de estimação (brincadeiras à parte né kakakakak)

Enfim, o que posso dizer é que amei o desenvolvimento e o desenrolar da história. Parabéns mais uma vez pro Duh Esteves.

Eu pude me identificar um pouco com cada personagem do trio, mas o João foi o que mais me vi espelhado. A forma fofa dele conversar, o jeito tímido, a coragem e a inteligência dele. Ele é bastante atencioso e compreensível, principalmente com quem ele ama. Posso ver que ele realmente tem o sonho de ajudar as pessoas a encararem os preconceitos e peitar de frente kakakakakaka Quero um João na minha vida, alguém sabe onde vende? kkakakakak

MEUS PARABÉNS, DUH... Sua obra é maravilhosa e ganhou facilmente um espaço no meu coração e na minha lista de favoritados.

Théo e João PRASEMPRE!!!!!!!!
Duh Esteves 27/09/2022minha estante
Eu terminei de ler com os olhos lacrimejando. Obrigado por compartilhar comigo?

Fábbio @omeninoquele 24/09/2022

Um romance fofo e real!
#OMeninoResenhando

"Eu sei que ninguém é perfeito, mas desejo que todos possam ter a oportunidade de viver um amor como o nosso. Que, em vez de se esforçar para provar seus pontos de vista ou reforçar o estereótipo que existe alguém que manda na relação, possam viver um amor leve, recíproco e cheio de fantasia."

Theo vive em um relacionamento abusivo a um tempo, e mesmo que seu melhor amigo lhe dê forças pra que ele saia dessa situação, às vezes as coisas são mais complicadas do que parecem. Mas depois de muitas idas e vindas, Theo decide que precisa dar uma chance pra si mesmo, põe um ponto final no relacionamento já fracassado a muito tempo.

Doceiro de mão cheia, ele sempre sonhou em abrir uma confeitaria, mas enquanto esse sonho não se realiza ele vive dando duro numa Bike Food que é de onde sai seu sustento e é um sucesso. Foi nesse ponto de trabalho que Theo conheceu seu melhor amigo Luan, que é a pessoa que mais quer seu bem. Para Theo, depois que perdera sua mãe, só Luan esteve ali sempre pra ele e é tido como mais do que um amigo, é um irmão.

Quando vai a uma festa da faculdade com Luan, Theo conhece um rapaz chamado João, que logo lhe desperta um sentimento bom que pouco tempo depois se transformou em amor. Os dois vão se conhecendo e fortalecendo esse laço que surge de maneira muito natural, mas nem tudo são flores e quando os dois estão bem na relação, Theo descobre que o antigo namorado, o do relacionamento tóxico, contraiu HIV e ao fazer o teste, descobre que também tem o vírus e daí o céu cai em sua cabeça e tudo desmorona.

Nem consigo me imaginar numa situação dessas, e por tudo que Theo passa depois que descobre a doença é bastante intenso, me pus no seu lugar e a leitura se tornou bem pesarosa nesse momento. Mas Theo é uma pessoa do bem, maravilhosa demais e a gente quanto leitor a todo momento deseja do fundo do coração que ele passe por essa barra e seja feliz. Que esse momento de escuridão em sua vida só signifique que dias melhores virão e ele será feliz.

O amor que Theo e João tem é algo muito especial, bonito e verdadeiro que transmite ao leitor essa sensação de coração quentinho. Me emocionei demais durante essa leitura e me senti engatilhado também em muitos momentos, mas digo que valeu super a pena ter descoberto essa história, porque o que fica é essa sensação de que a gente pode ainda acreditar no amor verdadeiro.

A escrita do Duh Esteves é muito gostosa e fluida. Os capítulos são curtos e a narrativa se dá através do ponto de vista dos personagens principais, o que eu amo. E além de trazer esse amor tão bonito de ver, ainda discute temas importantes como o relacionamento tóxico/abusivo e a questão do tabu que ainda se há em torno do HIV.

Se você gosta de romances intensos, personagens fofos, uma escrita leve, "Você acredita em final feliz?" é uma ótima dica. Recomendo muito!

#VoceAcreditaEmFinalFeliz? #DuhEsteves #EuLeioNacional #LeioComOrgulho #Kindle #LGBTQIA

site: https://www.instagram.com/p/CiyLKzMLp0a/
Duh Esteves 27/09/2022minha estante
Muito obrigado por essa resenha! Suas palavras me fazem continuar acreditando em finais felizes. ?

Thiaguinho 06/10/2022

MARAVILHOSO
Eu queria agradecer ao Edu (autor) por idealizar e escrever está história linda.

Agora a minha meta da vida é encontrar um amigo como o Luan. Sério! Ele é tudo de bom. E o Théo é um fofo! Várias e várias vezes eu me identifiquei com ele kaksksks. Principalmente no que diz respeito a insegurança.

O Edu soube criar um diálogo gostoso de se ler. E fez com que "Joéo" fosse meu shipper da vida.

É gratificante de se ler a forma como ele incluiu a "minoria". Trazendo os olhares para um público tão esquecido. Dando voz e vez a todes.
Duh Esteves 08/10/2022minha estante
Muito obrigado por ler e pela resenha ??

Nilsonln 23/10/2022

SIM, claro que acredito
Já vou responder SIM á pergunta do livro "Você ainda acredita em final feliz?" E também digo que estou feliz de ter lido o livro. No início achei a história meio apressada e bem clichê, porém mais adiante muitas coisas (boas e ruins) foram acontecendo e me fizeram mudar minha opinião. Como já disse no histórico, gostei da jornada (não amei) e amei os dois(!) finais. Quero fazer uma crítica construtiva sobre dois pontos: a pressa com que a história acontece e algumas repetições que achei desnecessárias. Fora isso, recomendo o livro é já vou ler outro do autor. Final feliz para todos nós!
Duh Esteves 29/10/2022minha estante
Obg por ter lido ?

Duh Esteves 16/11/2022minha estante
Obrigado por ler! ???

Tramos194 22/01/2023

Adorei, comecei lendo achando que seria só uma história lgbtqiap+ clichê e muito romantizada, porém, fiquei surpreso com o desenvolvimento da trama e as escolhas narrativas do autor.
Só não favoritei porque o final não me agradou muito, mas entendo porque acaba daquele jeito.
Duh Esteves 29/01/2023minha estante

Henrico 24/01/2023

É LEVE, É GOSTOSO E É SIMPLES
"Por isso, não deixe de acreditar, mesmo que o seu final feliz signifique estar sentado segurando uma xícara de chocolate quente e lendo seu livro favorito."

Eu me apaixonei por essa estória (li em uma madrugada só). Apesar de ser um estória rápida e não ter tanto desenvolvimento em algumas situações e reações dos personagens perante as mesmas, sinto que esse livro cumpriu o seu papel. Eu chorei e ri em vários momentos. Foi tão leve! Eu recomendo demais.
Preciso ler outras estórias desse autor.
Duh Esteves 29/01/2023minha estante
Obrigado por ter lido!!! Estou em todas as redes socias como @euduhesteves caso queira me acompanhar. ?

Laura1399 17/02/2023

A perfeição
Chorei, ri, passei raiva, levei pro pessoal e aprendi muito. O conto aborda com leveza uma temática supr polêmica e importante que é o HIV. Aborda com clareza como a desinformação afeta não só o portador do vírus como todos a volta dele. Me apaixonei muito pela história dos dois e tive medo pois, assim como o Théo, eu estava desinformada sobre o assunto e fui pega de surpresa. Aprendi na hora, dei meus googles e me informei. Amo quando contos me prendem e me fazem aprender sobre algo inusitado para minha bolha pessoal, recomendo com todo o meu coração, o conto dos dois, a superação, o odio, o relacionamento toxico, as amizades e, acima de tudo, pelo amor que o conto aborda.
Duh Esteves 27/02/2023minha estante
Que lindo saber disso ?