O pintor que escrevia Letícia Wierzchowski

Resenhas - O Pintor que Escrevia

Miranda82 06/05/2018

Ponto forte: interessante que cada tela tivesse um texto do pintor, uma espécie de missiva deixada para a posteridade.
Ponto fraco: o segredo escondido no conjunto das obras e que explica os acontecimentos narrados no início da história.
Personagens: as personagens principais têm sua história contada por um narrador que vai descobrindo seus segredos, porém, o narrador é muito insosso! (não consigo nem lembrar seu nome).
Maristela 17/09/2018minha estante
Foi o mesmo que pensei ...Talvez com um narrador melhor , mas carismático, o livro fosse bem melhor .

Miranda82 19/09/2018minha estante
Não sei se vc já leu O Anjo e o resto de nós... os protagonistas são bem melhores!

Maristela 24/09/2018minha estante
Não li não . Vou procurar , obrigada pela dica . Ah , "Sal " também é muito bom . E " Cristal Polonês " .

Betto.Henrique 26/09/2019minha estante
EU ADOREI A LEITURA...ACHEI O LIVRO SENS?VEL DEMAIS. NOTA 4

Mari Bocorny 12/07/2009

O pintor que escrevia
Um dos meus livros favoritos. Tem um bom ritmo e faz com que a gente mergulhe de cabeça, viva a história.

O mais legal é que é uma história dentro de outra. Não lembro nomes de personagens, faz tempo que eu li. Um tipo de leiloeiro vai numa casa de um pintor já morto para recuperar os belissímos quadros. Num momento, ele acaba virando as telas e descobre que o pintor mantinha um tipo de diário atrás de suas telas. A autora consegue manter o mistério até o final, revelando aos poucos.

Ah... é muito bom!

Nai 06/06/2010minha estante
Uma das obras mais belas que já li, me prendeu na primeira página, li em dois dias, viajei pra serra, senti o friozinho da serra, chorei com Marco, chorei com Amapola, mergulhei na obra, estava ao lado do marchand curiosa pra saber qual seria a próxima história registrada no verso daquele quadro. Recomendo é excelente a história.

rôdezu 15/07/2009

aprendizado!
é um livro intrigante, pois a principio vc não imagina o porque de tanto mistério e amor, a tristeza da jovem Amapola, misturado com o grande amor de Marcos, e a loucura de ampos pelo amor a quatro paredes,,,,, muito bom eu adorei!!!!!

18/08/2010

Um amor, um pecado e um segredo
WIERZCHOWSKI,Leticia.O pintor que escrevia-Amor e pecado.Rio de Janeiro:Record, 2003.

A obra O pintor que escrevia é o sexto livro de ficção da autora Leticia Wierzchowski,em seus quatro anos de carreira. O livro gira em torno de um amor proibido, um pecado, e um suicídio. A autora solta à imaginação sem se preocupar com os fatos, e faz da história um grande enigma.
A vida de Marco Belluci e uma história de amor são reveladas aos poucos, em cada tela um segredo, uma confidência do pintor.
Pode se dizer, seguramente que é uma emocianante e envolvente história.

Micha 11/01/2014

Inebriada
Sabe aqueles livros que a gente termina e pensa: "C****, como essa pessoa escreve bem!". Foi o que senti com a prosa poética, mas ao mesmo tempo simples e tocante de Letícia Wierzchowski. Um livro curto, mas digno de ser saboreado a cada linha, como se as palavras dançassem ao som de uma bela melodia. Terminei em menos de 2 horas e recomendo! A história de um amor maior do que a morte, que fica registrado nos quadros do pintor Marco Bellucci. O final surpreendente (ou nem tanto, pra quem prestou atenção às entrelinhas) coroa essa história marcante. Emoção a cada página.

Thamara 21/03/2020

Impressionante
Um livro que eu amo, inspirador e apaixonante.

Izabelle 13/06/2020

Simplesmente perfeito!
Comecei despretensiosamente, mas logo o livro me ganhou pela escrita bonita mas nada muito rebuscado. Misturar arte, natureza, e bom gosto me encanta muito, e esse livro é leve, envolvente e inspirador. Os personagens são bem construídos, e o clima é de esquentar o coração.

Gabrielle 16/06/2021

O pintor que escrevia
Conheci essa obra por causa de uma foto no instagram e jamais pensei em como seria impactada pela profundidade que a história nos leva.

Junto ao protagonista o leitor é guiado pela curiosidade em descobrir os segredos por trás de cada obra do pintor, sendo um telespectador de cada pintura que carrega partes da história de um homem que viveu carregando pesares grandes demais e vivendo um amor profundo que o conduziu a sua propria ruína.

"O Pintor que Escrevia" é um daqueles livros que marcam profundamente e que deve ser lido por todos aqueles que gostam de artes, aqueles que amam romance e mistérios.

Isabel.Dornelles 03/09/2021

Poético
Um romance incrível! Como sempre, essa autora é capaz de falar de sentimentos de uma maneira tão poética e profunda que nos faz ficarmos apaixonados pelos personagens. Muito envolvente e com um final surpreendente. Adorei!

Rodrigo 18/08/2022

Leitura interessante
Um Marchand, viaja ao interior do Rio Grande do Sul para avaliar um conjunto de obras de um pintor famoso, que se suicidou no local, a pedido de sua viúva, uma bela mas triste mulher. Qual não é sua supresa ao ver que além e atrás de cada quadro pintado haverá as reminiscências do pintor revelando a profundidade de seus sentimentos e angústias por segredos de um grande mal guardados. Um livro curto mas muito impactante. Gostei bastante desta leitura.

Evelize Volpi 09/10/2022

Amo a escrita de Letícia, envolve o leitor na história.
É pegar seus livros e não largar até a última página.
Essa autora vai além da Casa das sete mulheres.
Recomendo todos seus livros

Paola 08/11/2022

Uma história de amor intensa e surpreendente
Este é um daqueles livros que não da vontade de parar de ler. A história se desenrola de maneira rápida e a autora consegue nos fazer enxergar cada pintura, cada detalhe da casa antiga e sentir, junto com Augusto (nosso personagem principal), desejo e satisfação por trás de cada revelação. Recomendo muitíssimo a leitura.

Rafi.escritor 02/12/2022

Rápido Demais
Esse foi um dos livros nacionais que li esse ano!
Um livro curto e com uma linguagem acessível, e uma trama pouco vista em outros enredos por aí.
Gostei, mas acho que a escritora poderia ter feito de uma melhor forma! Pareceu que o desvendar da história foi extremamente rápido e sem jeito.
As informações foram jogadas em alguns momentos.

O desfecho é surpreendente, entretanto, como dito anteriormente, poderia ter sido contado de uma forma melhor.

Recomendo, mas sem
muitas expectativas!