O pintor que escrevia

O pintor que escrevia Letícia Wierzchowski




Resenhas - O Pintor que Escrevia


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


euviamapola 30/01/2024

Sempre será lembrado
Eu comprei esse livro por R$2, no estande do Poupa Tempo de Bangu, lá em 2015, e foi uma das melhores aquisições que já fiz na minha vida.
Uma escrita calma e fácil, segredos que te prendem e fazem você ansiar para descobrir o motivo da morte desse pintor italiano vivendo um grande e doloroso amor. E quando você finalmente descobre o segredo... isso que é plot twist!
Acho que o que me deixa mais inebriada é o fato dessa obra ser nacional, é lindo de se ver! ler.
Foi meu livro favorito por quase dez anos, e só não o é mais porque a gente muda e algumas coisas não combinam mais com nossa nova personalidade. Mas sempre, sempre lembrarei deste com muito carinho.
comentários(0)comente



Lulu 17/08/2023

Um pecado chamado amor.
?Mas a loucura do amor é como vinho, nos alegra, embriaga, entontece. Por isso, voltei sempre à mesma taça. E morrerei bebendo dela.?

?O pintor que escrevia? fora a minha estreia como leitora de Leticia Wierzchowski e não posso deixar de pontuar a magnificência da sua escrita. O livro pode ser facilmente lido em um dia, pois a linguagem acessível associada a fluidez da narrativa contribuem para que leitor tenha dificuldade de se separar da trama, a qual o seduz por meio do suspense que carrega os quadros de Marco Belucci, ou melhor, as palavras escritas neles.

Finalizei a leitura com um coração pesado diante da tragédia que era o amor partilhado entre os personagens. Esse amor profano, fadado a se tornar um empecilho na felicidade daquele que detinha o segredo. Alguns pecados dificilmente conseguem desvencilhar-se perante ao tempo e passam até o fim da própria existência atormentando as almas que os carregam. Marco fora conhecedor do seu maior pecado, apesar disso, permitiu-se agarrá-lo e vivê-lo até não mais aguentar tamanho tormento das ações tomadas. E seus quadros, pobres vítimas das suas pinceladas mórbidas, tornando estático o seu amor, seu pecado, Amapola.

?O pintor que escrevia? é um mar de poesia e eu acredito que todo leitor que se preze deve tirar um momento da sua vida para abastecer a alma com o intenso amor entre Marco Belucci e Amapola. Dessa forma, juntamente a Augusto, eternizaremos essa história e o grande segredo que velas.
comentários(0)comente



Dilso 12/05/2023

UMA PINTURA...
? Este romance (ou novela?), além de uma história de amor que me arrancou algumas lágrimas, já inicia com uma bela pintura "bucólica" da serra gaúcha.
Explico: Marco Bellucci pintou suas telas (sempre de pessoas...); Augusto as descobria e decifrava; mas a verdadeira pintora foi a autora do livro, através de suas descrições leves e "visíveis" dos cenários ? sem exageros descritivos a la Arcadismo ?, sua palheta desenhou tudo no ponto.
Indico sem medo! Leiam e chorem. ?

Arte

a paleta do pintor,
confusa, inquieta, multicolorida,
é quase sempre mais bela
do que a pintada na tela.

(Mario Quintana)
comentários(0)comente



raigquadros 11/04/2023

Simples e gostoso de ler
"O pintor que escrevia". Quando esse livro foi o escolhido pela professora para um trabalho da faculdade, não fazia ideia do que viria dali. De maneira surpreendente, terminei a leitura em menos de um dia, talvez pelo prazo curto para entregar o material, mas também porque a obra prende. Uma leitura simples, mas gostosa, com um suspense que permeia toda a trama.
comentários(0)comente



Sol 09/02/2023

Intrigante
Em cada palavras eu senti que não conseguiria parar de ler,terminei em 2 dias,mas me senti presa quase não vi o tempo passar.Tenho estado muito interessada em obras nacionais e esse é um daqueles livros que te fazem valorizar obras nacionais.O final achei muito inesperado e bem incomum,não é um mal livro,mas é um terrível final.
comentários(0)comente



Rafi.escritor 02/12/2022

Rápido Demais
Esse foi um dos livros nacionais que li esse ano!
Um livro curto e com uma linguagem acessível, e uma trama pouco vista em outros enredos por aí.
Gostei, mas acho que a escritora poderia ter feito de uma melhor forma! Pareceu que o desvendar da história foi extremamente rápido e sem jeito.
As informações foram jogadas em alguns momentos.

O desfecho é surpreendente, entretanto, como dito anteriormente, poderia ter sido contado de uma forma melhor.

Recomendo, mas sem
muitas expectativas!
comentários(0)comente



Paola 08/11/2022

Uma história de amor intensa e surpreendente
Este é um daqueles livros que não da vontade de parar de ler. A história se desenrola de maneira rápida e a autora consegue nos fazer enxergar cada pintura, cada detalhe da casa antiga e sentir, junto com Augusto (nosso personagem principal), desejo e satisfação por trás de cada revelação. Recomendo muitíssimo a leitura.
comentários(0)comente



Evelize Volpi 09/10/2022

Amo a escrita de Letícia, envolve o leitor na história.
É pegar seus livros e não largar até a última página.
Essa autora vai além da Casa das sete mulheres.
Recomendo todos seus livros
comentários(0)comente



Rodrigo 18/08/2022

Leitura interessante
Um Marchand, viaja ao interior do Rio Grande do Sul para avaliar um conjunto de obras de um pintor famoso, que se suicidou no local, a pedido de sua viúva, uma bela mas triste mulher. Qual não é sua supresa ao ver que além e atrás de cada quadro pintado haverá as reminiscências do pintor revelando a profundidade de seus sentimentos e angústias por segredos de um grande mal guardados. Um livro curto mas muito impactante. Gostei bastante desta leitura.
comentários(0)comente



Isabel.Dornelles 03/09/2021

Poético
Um romance incrível! Como sempre, essa autora é capaz de falar de sentimentos de uma maneira tão poética e profunda que nos faz ficarmos apaixonados pelos personagens. Muito envolvente e com um final surpreendente. Adorei!
comentários(0)comente



Gabrielle 16/06/2021

O pintor que escrevia
Conheci essa obra por causa de uma foto no instagram e jamais pensei em como seria impactada pela profundidade que a história nos leva.

Junto ao protagonista o leitor é guiado pela curiosidade em descobrir os segredos por trás de cada obra do pintor, sendo um telespectador de cada pintura que carrega partes da história de um homem que viveu carregando pesares grandes demais e vivendo um amor profundo que o conduziu a sua propria ruína.

"O Pintor que Escrevia" é um daqueles livros que marcam profundamente e que deve ser lido por todos aqueles que gostam de artes, aqueles que amam romance e mistérios.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Izabelle 13/06/2020

Simplesmente perfeito!
Comecei despretensiosamente, mas logo o livro me ganhou pela escrita bonita mas nada muito rebuscado. Misturar arte, natureza, e bom gosto me encanta muito, e esse livro é leve, envolvente e inspirador. Os personagens são bem construídos, e o clima é de esquentar o coração.
comentários(0)comente



Thamara 21/03/2020

Impressionante
Um livro que eu amo, inspirador e apaixonante.
comentários(0)comente



Miranda82 06/05/2018

Ponto forte: interessante que cada tela tivesse um texto do pintor, uma espécie de missiva deixada para a posteridade.
Ponto fraco: o segredo escondido no conjunto das obras e que explica os acontecimentos narrados no início da história.
Personagens: as personagens principais têm sua história contada por um narrador que vai descobrindo seus segredos, porém, o narrador é muito insosso! (não consigo nem lembrar seu nome).
Maristela 17/09/2018minha estante
Foi o mesmo que pensei ...Talvez com um narrador melhor , mas carismático, o livro fosse bem melhor .


Miranda82 19/09/2018minha estante
Não sei se vc já leu O Anjo e o resto de nós... os protagonistas são bem melhores!


Maristela 24/09/2018minha estante
Não li não . Vou procurar , obrigada pela dica . Ah , "Sal " também é muito bom . E " Cristal Polonês " .


Betto.Henrique 26/09/2019minha estante
EU ADOREI A LEITURA...ACHEI O LIVRO SENS?VEL DEMAIS. NOTA 4




20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2