O pintor que escrevia

O pintor que escrevia Letícia Wierzchowski

Resenhas - O Pintor que Escrevia

Miranda82 06/05/2018

Ponto forte: interessante que cada tela tivesse um texto do pintor, uma espécie de missiva deixada para a posteridade.
Ponto fraco: o segredo escondido no conjunto das obras e que explica os acontecimentos narrados no início da história.
Personagens: as personagens principais têm sua história contada por um narrador que vai descobrindo seus segredos, porém, o narrador é muito insosso! (não consigo nem lembrar seu nome).
Maristela 17/09/2018minha estante
Foi o mesmo que pensei ...Talvez com um narrador melhor , mas carismático, o livro fosse bem melhor .

Miranda82 19/09/2018minha estante
Não sei se vc já leu O Anjo e o resto de nós... os protagonistas são bem melhores!

Maristela 24/09/2018minha estante
Não li não . Vou procurar , obrigada pela dica . Ah , "Sal " também é muito bom . E " Cristal Polonês " .

Betto.Henrique 26/09/2019minha estante
EU ADOREI A LEITURA...ACHEI O LIVRO SENS?VEL DEMAIS. NOTA 4

Micha 11/01/2014

Inebriada
Sabe aqueles livros que a gente termina e pensa: "C****, como essa pessoa escreve bem!". Foi o que senti com a prosa poética, mas ao mesmo tempo simples e tocante de Letícia Wierzchowski. Um livro curto, mas digno de ser saboreado a cada linha, como se as palavras dançassem ao som de uma bela melodia. Terminei em menos de 2 horas e recomendo! A história de um amor maior do que a morte, que fica registrado nos quadros do pintor Marco Bellucci. O final surpreendente (ou nem tanto, pra quem prestou atenção às entrelinhas) coroa essa história marcante. Emoção a cada página.

18/08/2010

Um amor, um pecado e um segredo
WIERZCHOWSKI,Leticia.O pintor que escrevia-Amor e pecado.Rio de Janeiro:Record, 2003.

A obra O pintor que escrevia é o sexto livro de ficção da autora Leticia Wierzchowski,em seus quatro anos de carreira. O livro gira em torno de um amor proibido, um pecado, e um suicídio. A autora solta à imaginação sem se preocupar com os fatos, e faz da história um grande enigma.
A vida de Marco Belluci e uma história de amor são reveladas aos poucos, em cada tela um segredo, uma confidência do pintor.
Pode se dizer, seguramente que é uma emocianante e envolvente história.

rôdezu 15/07/2009

aprendizado!
é um livro intrigante, pois a principio vc não imagina o porque de tanto mistério e amor, a tristeza da jovem Amapola, misturado com o grande amor de Marcos, e a loucura de ampos pelo amor a quatro paredes,,,,, muito bom eu adorei!!!!!