A conspiração de Forty Acres

A conspiração de Forty Acres Dwayne Alexander Smith

Resenhas - A conspiração de Forty Acres

Marcos 27/02/2024

É como estar em um filme!
Não é um livro fácil de ser lido. O autor constrói uma atmosfera claustrofóbica no enredo, fazendo com que a gente também prenda o ar em várias situações. Por muitas cenas fiquei de olhos arregalados, de queixo caído, enjoado e desacreditado, mas tudo isso tem uma razão. O autor traçou muito bem o que ele quis dizer aqui com esse livro.

Existe uma linha entre a razão e o ódio e essa linha é mais fina do que as pessoas pensam. Em muitas lutas sociais vemos casos extremos, onde as pessoas cansaram tanto de apanhar que acabam batendo de volta. A violência gera um ciclo e sempre foi nos ensinado isso, mas você realmente já parou para pensar nisso?

Além disso, por todo o livro, eu não conseguia enxergar pessoas pretas fazendo aquilo, era mais fácil acreditar pessoas brancas cometendo aquilo contra pessoas pretas. E isso se dá pelo contexto histórico e por situações de racismo que ainda existem até hoje. Se antes uma pessoa branca não compreende como foi doloroso os períodos de escravatura, aqui essa pessoa pode gerar uma empatia e finalmente compreender. Claro que assim como o final do livro, podem aumentar ainda mais seus ódios raciais.

É um livro inteligente com várias camadas que poderiam gerar não só debates em casos raciais, mas também em casos homoafetivos, casos transgêneros, casos de intolerância religiosa, entre outros. Quando um oprimido se torna um opressor, ele se torna igual à quem o agrediu.

Martin é um personagem íntegro, você pode até não se identificar com ele no começo, mas é preciso compreender que além de tudo, ele é um personagem humanista. Ele nunca esteve nessa situação e estava com medo, mas ao mesmo tempo exigiu muita coragem dele ter feito tudo o que fez. É um livro que todos deveriam ler, pois vai te fazer refletir, vai te fazer suar ao ler e ficar com o coração na mão em vários momentos, mas também vai deixar clara a mensagem do livro em sua mente.

Minha única crítica é quanto a cena final? Por que não deu um fim logo para aquilo? A chance de se repetir é enorme. Ou o autor pretende escrever uma continuação, ou não sei qual foi sua intenção com aquilo. Mas de resto, é um ótimo livro, visceral e surpreendente. Capítulos curtos, narrativa envolvente e ágil, você vai devorar esse livro sem nem perceber.

Minha Velha Estante 03/12/2022

Martin Grey, negro, casado, inteligente e um jovem talento da advocacia que tem um pequeno escritório com seu melhor amigo. Inusitadamente ele ganha um processo que acusa uma grande empresa de discriminação racial que é defendida pelo advogado celebridade Damon Darell.

Junto com a vitória no tribunal, vem o dinheiro, o reconhecimento da mídia e também o interesse de Damon Darell que rapidamente faz amizade com Martin, abrindo as portas de sua casa e de um mundo novo com infinitas possibilidades. Logo ele é apresentado aos amigos de Damon: todos homens negros muito ricos e com posições de destaque nos EUA.

Martin é convidado para um fim de semana de esportes radicais, só os homens, sem esposas, no meio do mato e sem tecnologia. Assustada com essa de se aventurar por um rio de fortes correntezas, Anna, esposa de Martin, descobre uma morte misteriosa que ocorreu no mesmo lugar para onde ele vai viajar e que parece estar ligada aos seus novos amigos.

Apesar das desconfianças de Anna e de suas tentativas mal-sucedidas de convencê-lo do contrário, Martin viaja e se depara com uma realidade inimaginável. Afastado da 'civilização', sem telefone nem internet, ele vai descobrir o que realmente une esses homens: todos fazem parte de uma espécie de 'sociedade secreta' que acredita que a única maneira do homem preto se livrar do estigma da submissão herdado pela escravidão de seus ancestrais é impondo o mesmo jugo ao homem branco. Na fortaleza para onde eles viajam, os pretos são os Senhores e os brancos ocupam a posição de escravizados, onde mulheres loiras servem os seus senhores à noite e, durante o dia, homens e mulheres trabalham na casa grande, nas plantações e na mina de extração de ouro em condições subhumanas, reproduzindo o passado de crueldade antes protagonizados pelos pretos.

Querido leitor, me sinto na obrigação de lhe dizer que essa leitura não foi uma das mais fáceis que já fiz e que aqui não temos nenhum spoiler. Dwayne Alexander Smith cria um universo que sugere retratação através de uma nova ordem moral e que mexe até mesmo com o leitor acostumado com cenas fortes, além de inquietar o seu psicológico ao te oferecer a possibilidade de vingança.

Em casa, temos Anna, ansiosa pelo retorno de Martin. Na floresta, Martin terá que escolher entre o que acredita e a sua segurança, entre as promesssas de um futuro brilhante e a consciência em paz. Um thriller que realmente merece a adaptação que já está em fase de produção pelo Jay-Z e sairá pela Netflix.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/10/a-conspiracao-de-forty-acres-dwayne.html
Melissa158 06/02/2023minha estante
Poderia mesmo ter tido tudo o que queria, mais o preço não pagaria sua paz!

Amadeu.Rebouças 22/04/2024

Armadilha é a palavra q define A Conspiração de Forty Acres.
Se você quer um livro de suspense dos bons, então toma! A Conspiração de Forty Acres é pra vc, uma trama que vai numa tensão crescente de tirar o fôlego.

Martin Grey descobre que seus novos e influentes amigos, com potencial para lhe ajudar na sua tão sonhada ascensão social, fazem parte de uma sociedade secreta que promove a escravidão, porém, dessa vez os negros são os senhores, encurralado, ele terá duas opções, juntar se a eles com a possibilidade de um futuro promissor ou denunciá-los e tentar sair dessa com vida e sem se corromper.

"Agora é a nossa vez".

Ambientação incrível, ágil e frenético na sua narrativa imersiva, o autor nos conduz nessa história fascinante e cheia de adrenalina, com cenas angustiantes, temas sensíveis, a obra aborda o racismo e como consequência a desigualdade social, impactando o leitor com uma linha tênue entre justiça e vingança, onde um capítulo é um convite para o próximo, até o seu desfecho.

Um final que dá margem a interpretações e divide opiniões, ama ou odeia, eu amo finais abertos. Recomendo para quem não tem o hábito da leitura ou queria conhecer o gênero thriller/suspense.

Dwayne Alexander Smith é roteirista e autor pioneiro em thrillers psicológicos com temáticas raciais.
Elton.Oliveira 22/04/2024minha estante
Bela resenha Amadeu ! ??????... Vou adicionar, só não gosto tanto assim de finais abertos .... Gosto de pontos amarrados ! ?.. mas pelo que vc escreveu, merece ser lido !

Amadeu.Rebouças 22/04/2024minha estante
Esse livro merece muito ser lido viu.

Nyllaine 10/03/2024

Arrebatador!
Não tenho como começar a falar sobre este livro e não deixar claro o quanto me afetou e o quanto é absolutamente incrível. INCRÍVEL. E não só pela trama rápida, tensa e sufocante: tudo neste livro é incrível pelo impacto que causa no leitor, pelas questões que levanta e pela forte emoção que se perpetua quando termina. Por mais que você acredite que esteja preparado pela sinopse, fica aqui meu aviso sincero: não, você não está.

Não há o que se hesitar sobre ler este livro ou não: ?A conspiração de Forty Acres? é, definitivamente, um dos grandes títulos do gênero suspense, de uma forma rápida, com capítulos curtos e intensos, sempre terminando em um gancho que te leva a querer a ler o próximo capitulo, narrativa fluída e muito, mas muito mesmo, pra fazer todos leitores pensarem sobre esses quarenta acres e nossa sociedade em geral. Pode acreditar.

Karini.Couto 11/11/2022

Estão preparados para estourar a bolha?
Esse não é só mais um livro do gênero, em "A Conspiração de Forty Acres" o leitor fará uma imersão necessária por temas relevantes, onde será impossível terminar a leitura sem reflexões sobre a herança dos Estados Unidos após a escravidão, sobre valores, caráter, empatia, o papel do negro na sociedade moderna e muito mais mesmo.

Martin Grey é um brilhante advogado negro, que ganha atenção de muitas pessoas após vencer um caso entre duas empresas. Com essa repercussão, um grupo de negros bem sucedidos, ricos e poderosos, buscam uma aproximação com Grey devido ao grande potencial que ele exala..

Com isso as portas de infinitas ocasiões se abrem para nosso advogado, e ele se vê fascinado por tudo que está diante de si e as possíveis oportunidades que vão surgir... Até que ele é convidado para uma "festinha privada", onde suas esposas e afins são proibidas, e os homens se reunirão para um fim de semana onde não será falado sobre trabalho ou temas relacionados.

Anna, esposa de Grey, parece não concordar muito, mas não há muito o que se fazer quando uma oportunidade dessas bate a porta. Mas nem tudo que reluz é ouro, já dizia minha avó, e logo Grey percebe que se envolveu com uma sociedade secreta bizarra, que deseja manter a escravidão branca e possui segredos perturbadores!

Apavorado e perplexo, porém sem deixar sua sagacidade de lado, Grey precisa pensar em como sobreviver literalmente aquele fim de semana. (Imaginem os cenários que poderiam surgir em meio a pessoas de mente obstinada, poderosa, que vai contra tudo aquilo que você acredita?)

O que eu achei:

Um dos livros mais impactantes que pude ler esse ano! Com narrativa visceral, que me prendeu de tal maneira que me vi prendendo o fôlego até a última página ser virada, diversas vezes.

Percebemos o quanto algo é errado, quando sentimos incômodo, quando ficamos indignados, então caros leitores, não deixam jamais que te iludam a ponto de se perderem de si mesmos!

A obra nos é apresentada com capítulos breves, porém de pura adrenalina, e não tem como não pensar no passado, escravidão e um possível futuro de mais escravidão, só que com brancos, e como isso seria. Me fez lembrar a música de trecho "..eu vejo o futuro repetir o passado.." e independente do cenário, esse futuro não é promissor!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Trazendo reflexões para os dias de hoje:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Infelizmente, nos dias atuais ainda vemos o quanto o racismo, mesmo disfarçado, é perturbador aqui no Brasil e em diversas partes do mundo. Como mulheres e homens negros precisam continuar lutando por respeito, direitos, espaço e o quanto ainda vemos de injustiça sendo prática e sim, vidas sendo ceifadas!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro vai te tirar da zona de conforto, vai te incomodar, vai te fazer pensar e se não fizer, por favor, reveja seus valores!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um enredo que sem dúvidas vai reverberar por um longo tempo em suas memórias!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E como alguns já sabem (espalhem para todos!), o livro terá produção do rapper Jay-Z para a Netflix. Já estou ansiosa para ver esse livro nas telas. Acredito que seja algo ao estilo "Corra"

site: https://instagram.com/alempaginas

Vivi 15/05/2023

Que trillher foi esse meu pov?!!!

Comecei achando uma coisa e no final foi muito mais! Sim achei que ia ser estilo John Grisham ( amo os livros dele com suas sacadas jurídicas) e não foi nada parecido.
O início parecia esses os caminhos mas ...
Me apaixonei pelo herói Martin Grey, me desesperei pela vida de alguns. Tive asco por Dr. Kasim e sua tropa. Não aceitei e depois pensando bem achei justo o final de um personagem.
Retas finais foi uma adrenalina que nossa... eu não podia parar até acabar. Temos aqui uma temática racial inimaginável, inteligentissima, sufocante ( pra mim não importa se é a cor b,c... d... NINGUÉM MERECE SOFRER ESSES TIPOS DE SITUAÇÃO). Mesmo querendo colocar em um pêndulo não tem nem como imaginar um certo nisso. É difícil fazer essas pontuações sem entregar nada. Então só quero que tentem sentir aí do outro lado o quanto foi intenso essa leitura. Que pra mim Dwayne Alexander Smith apesar de ter me agoniado, me ganhou!
É um livro mais que necessário, te faz refletir muito sobre o teu próximo. A gente tem que parar algumas vezes pra tomar ar. Pra quem lê e vive propostas literárias é isso.
?O advogado Martin Grey, um homem negro, inteligente e talentoso, que comanda um pequeno escritório de advocacia no Queens, faz amizade com alguns dos homens negros mais poderosos, ricos e respeitados nos Estados Unidos, os quais parecem pensar que Martin tem potencial para ser tão bem-sucedido quanto eles.
Maravilhado com tudo o que os homens conquistaram, Martin aceita um convite para um fim de semana longe de tudo ? nada de esposas, celulares e negócios. Mas distante de casa e sem contato com as pessoas que ama, ele descobre um segredo perturbador que desafia algumas de suas convicções mais irrefutáveis?
Martin descobre que seus novos amigos ilustres são membros de uma sociedade secreta destinada à preservação da instituição da escravatura ? mas, desta vez, os homens negros são os ?Senhores?. Juntar-se a eles parece a garantia de um futuro sem limites, repreendê-los certamente garantiria a sua morte.

Tim 05/05/2023

A cada página, uma cena de uma serie.
A cada página do livro, pude visualizar cenas dignas de uma série maluca que fará muito sucesso. Em um mundo imerso em loucura, "A Conspiração de Forty Acres" apresenta uma história intrigante sobre um grupo de homens negros com um desejo de vingança profundo e doloroso, capaz de arquitetar um plano insano. O livro traz importantes reflexões sobre a sociedade americana e a luta contra a desigualdade racial, sendo uma leitura recomendada para quem gosta de romances policiais com um toque de loucura.

A dor causada pela escravidão é tão grande e se perpetua ao longo do tempo que torna homens poderosos em maníacos, transformando seu mundo em uma realidade paralela.

No entanto, o protagonista Martin Grey se vê obrigado a se disfarçar do que ele não é, mesmo que toda loucura o atraia um pouco. Em minha opinião, suas ações foram precisas, mas obviamente ele preferiria não tê-las feito.

Alessandra Leandro 09/11/2022

Suspense incrível e surpreendente
Ainda estou meio anestesiada com a proposta do livro, original, direto mas também inesperado.

A história começa com o advogado desconhecido Martin Grey ganhar um caso contra o famoso e impressionante Damon Darrel, fazendo com que Damon o convide para um jantar em sua casa, estreitando a relação entre os dois. Nesse jantar, figuras importantes também presentes impressionaram Martin e sua esposa, com um detalhe: todos negros. Com a amizade crescendo, Damon convida Martin a uma viagem que o grupo de amigos sempre faz. É aí que a história surreal começa.

A escrita é incrivelmente ágil, concisa e direta. Nas últimas páginas está suando com a tensão da história criada por Dwayne, um suspense que me prendeu muito. Amei a história, os personagens pareceram bem reais.

Rê Lima 20/11/2022

Capítulos curtos, história que prendem, um mundo inverso que leva a gente a pensar numa visão diferente de mundo e na bestialidade humana.

thiagobailao 06/08/2023

?Nunca se mova em direção à morte, mova-se para longe, porque se chegar perto demais, ela pode te pegar também.?

Um livro ágil, que te faz pensar, que tem como premissa o racismo reverso e que com certeza será um bom filme. Há, o final é ótimo.

Virgílio César 14/06/2023

A conspiração de Forty Acres é o thriller de estreia de Dwayne Alexander Smith.
É a História sobre uma sociedade secreta de homens negros ricos e poderosos que capturam e escravizam homens e mulheres brancos.
Suspense do início ao fim.
Excelente!!!

bibliotecadamalu 28/01/2023

Poder
Acho que o ponto central dessa história é a crueldade humana. Do início ao fim nós vemos como os seres humanos podem facilmente serem corrompidos.
Porém o centro de tudo é o poder.
Dê poder a alguém e veja até onde ela é capaz de ir.

A história da escrivão todos nós conhecemos. Mas por que ela aconteceu?
Porque um dia alguém decidiu que deveria dar poder aos brancos. Nessa obra nós vemos o extremo oposto: homens com raiva, em busca de uma vingança, e que acabam se tornando exatamente aquilo que tanto julgam, é apenas isso, ou não... Na minha concepção, mesmo que de forma absurda, nem eles mesmos acreditavam que faziam aquilo para pagar pelo que seus ancestrais passaram. É muito mais profundo.

....foi o poder, eles receberam o poder que há tempos atrás foi atribuído a brancos e tiveram as mesmas atitudes. Parece uma ironia, não?
Mas é a verdade, essa é uma obra que reflete bem as atitudes da humanidade, independente da cor da sua pele, da sua sexualidade ou da religião que segue. Dê poder ao homem e veja até onde ele irá.

Silvana.Pereira 10/02/2023

Quando Martin é convidado para uma viagem com seus novos amigos ilustres ele nem imagina no que estava se metendo. Descobre que na verdade seus amigos fazem parte de um clube sinistro e se vê em uma cilada, sem saber como sair com vida da situação.