A conspiração de Forty Acres

A conspiração de Forty Acres Dwayne Alexander Smith

Resenhas - A conspiração de Forty Acres

Amadeu.Rebouças 22/04/2024

Armadilha é a palavra q define A Conspiração de Forty Acres.
Se você quer um livro de suspense dos bons, então toma! A Conspiração de Forty Acres é pra vc, uma trama que vai numa tensão crescente de tirar o fôlego.

Martin Grey descobre que seus novos e influentes amigos, com potencial para lhe ajudar na sua tão sonhada ascensão social, fazem parte de uma sociedade secreta que promove a escravidão, porém, dessa vez os negros são os senhores, encurralado, ele terá duas opções, juntar se a eles com a possibilidade de um futuro promissor ou denunciá-los e tentar sair dessa com vida e sem se corromper.

"Agora é a nossa vez".

Ambientação incrível, ágil e frenético na sua narrativa imersiva, o autor nos conduz nessa história fascinante e cheia de adrenalina, com cenas angustiantes, temas sensíveis, a obra aborda o racismo e como consequência a desigualdade social, impactando o leitor com uma linha tênue entre justiça e vingança, onde um capítulo é um convite para o próximo, até o seu desfecho.

Um final que dá margem a interpretações e divide opiniões, ama ou odeia, eu amo finais abertos. Recomendo para quem não tem o hábito da leitura ou queria conhecer o gênero thriller/suspense.

Dwayne Alexander Smith é roteirista e autor pioneiro em thrillers psicológicos com temáticas raciais.
Elton.Oliveira 22/04/2024minha estante
Bela resenha Amadeu ! ??????... Vou adicionar, só não gosto tanto assim de finais abertos .... Gosto de pontos amarrados ! ?.. mas pelo que vc escreveu, merece ser lido !

Amadeu.Rebouças 22/04/2024minha estante
Esse livro merece muito ser lido viu.

Ana Letícia 13/04/2024

A conspiração de Forty Acres.
Misterioso. Sombrio. Verdadeiro. Único.
São só algumas qualidades para descrever o quanto satisfatório é esse livro. Por minha falta de responsabilidade demorei mais do que o esperado para finalizar a leitura, mas, como um livro bem elaborado eu não perdi o fio da corda durante a trama. Esse livro retrata a verdade mais intensa e sangrenta que eu já li esse ano, é de esmagar os ossos e fazer a mente queimar. O autor foi ousado, eu fiquei de olhos arregalados enquanto lia alguns trechos, enjoada e terrivelmente sufocada. Foi simplesmente incrível, uma sensação inexplicável. Entretanto, como sempre há um lado negativo de algo, o final desse livro foi decepcionante. Eu gostaria de um agradável desfecho, porém recebi palavras duvidosas e uma conclusão aberta. Triste.

Nyllaine 10/03/2024

Arrebatador!
Não tenho como começar a falar sobre este livro e não deixar claro o quanto me afetou e o quanto é absolutamente incrível. INCRÍVEL. E não só pela trama rápida, tensa e sufocante: tudo neste livro é incrível pelo impacto que causa no leitor, pelas questões que levanta e pela forte emoção que se perpetua quando termina. Por mais que você acredite que esteja preparado pela sinopse, fica aqui meu aviso sincero: não, você não está.

Não há o que se hesitar sobre ler este livro ou não: ?A conspiração de Forty Acres? é, definitivamente, um dos grandes títulos do gênero suspense, de uma forma rápida, com capítulos curtos e intensos, sempre terminando em um gancho que te leva a querer a ler o próximo capitulo, narrativa fluída e muito, mas muito mesmo, pra fazer todos leitores pensarem sobre esses quarenta acres e nossa sociedade em geral. Pode acreditar.

Marcos 27/02/2024

É como estar em um filme!
Não é um livro fácil de ser lido. O autor constrói uma atmosfera claustrofóbica no enredo, fazendo com que a gente também prenda o ar em várias situações. Por muitas cenas fiquei de olhos arregalados, de queixo caído, enjoado e desacreditado, mas tudo isso tem uma razão. O autor traçou muito bem o que ele quis dizer aqui com esse livro.

Existe uma linha entre a razão e o ódio e essa linha é mais fina do que as pessoas pensam. Em muitas lutas sociais vemos casos extremos, onde as pessoas cansaram tanto de apanhar que acabam batendo de volta. A violência gera um ciclo e sempre foi nos ensinado isso, mas você realmente já parou para pensar nisso?

Além disso, por todo o livro, eu não conseguia enxergar pessoas pretas fazendo aquilo, era mais fácil acreditar pessoas brancas cometendo aquilo contra pessoas pretas. E isso se dá pelo contexto histórico e por situações de racismo que ainda existem até hoje. Se antes uma pessoa branca não compreende como foi doloroso os períodos de escravatura, aqui essa pessoa pode gerar uma empatia e finalmente compreender. Claro que assim como o final do livro, podem aumentar ainda mais seus ódios raciais.

É um livro inteligente com várias camadas que poderiam gerar não só debates em casos raciais, mas também em casos homoafetivos, casos transgêneros, casos de intolerância religiosa, entre outros. Quando um oprimido se torna um opressor, ele se torna igual à quem o agrediu.

Martin é um personagem íntegro, você pode até não se identificar com ele no começo, mas é preciso compreender que além de tudo, ele é um personagem humanista. Ele nunca esteve nessa situação e estava com medo, mas ao mesmo tempo exigiu muita coragem dele ter feito tudo o que fez. É um livro que todos deveriam ler, pois vai te fazer refletir, vai te fazer suar ao ler e ficar com o coração na mão em vários momentos, mas também vai deixar clara a mensagem do livro em sua mente.

Minha única crítica é quanto a cena final? Por que não deu um fim logo para aquilo? A chance de se repetir é enorme. Ou o autor pretende escrever uma continuação, ou não sei qual foi sua intenção com aquilo. Mas de resto, é um ótimo livro, visceral e surpreendente. Capítulos curtos, narrativa envolvente e ágil, você vai devorar esse livro sem nem perceber.

Anderson Rodrigues 13/02/2024

Um suspense ágil e original.
Com uma contrução narrativa excelente, o Autor consegue criar um suspense viciante, ágil com capítulos curtos, sem enrolação ele te apresenta os personagens junto com a trama principal, quando você vê já passou a metade do livro "isso se você conseguir parar de ler". Ele é aquele livro que quão menos souber melhor, acho que também serve para pessoas que não são acostumadas com Thriller e querem ter o primeiro contato. Fica a recomendação!

Vanessa 05/01/2024

Favoritado!
Primeira leitura de 2024 e já favoritado! Livro perfeito! A premissa é totalmente plausível, levando em conta os sentimentos, perspectivas e circunstâncias. Tem vários momentos de tirar o fôlego. Por mais que a sinopse já entregue a história do livro, o desenrolar foi muito bem feito. Te força à uma reflexão e como na vida, nada é previsível? com personagens fortes e críveis, percebemos que a trama do livro não é tão distinta do que há anos acontecia. Uma sociedade formada por homens poderosos negros que cobram à força tudo que seus ancestrais sofreram nas mãos dos brancos. Eles procuram os descendentes desses escravocratas e se vingam. O livro chega à um ponto que vc não sabe mais o que é certo ou errado. Livro necessário.

Pedro 04/01/2024

Fenomenal
Já comecei o ano com o pé direito. "A Conspiração de Forty Acres" é um thriller de proporções aquém do imaginado.
A escrita poderosa e muito bem dosada do
Dwayne é capaz de deixar o leitor imerso na narrativa.
Embora o início tenha uma pegada um pouco mais lenta e puxada para o drama, serviu para uma melhor ambientação e apresentação dos elementos narrativos, o que me agradou bastante. O Martin, em um primeiro momento, me pareceu um protagonista um tanto bobo, mas foi incrível ver sua evolução no decorrer da história.
Por mais que a trama seja narrada em terceira pessoa, não se limita apenas a mostrar o ponto de do Martin, tendo os personagens secundários sua pequena parcela de participação.
A medida que a história avança, mas tensa a narrativa se transforma, e isso fez com que eu não quisesse parar a leitura até qual seria o desfecho dessa obra. E digo: não me decepcionei.
Com personagens cativantes, uma trama frenética e uma escrita aterradora, "A Conspiração de Forty Acres" é um livro que nos faz pensar e repensar sobre o passado e presente. Onde sentimentos entram em conflitos e faz qualquer leitor refletir sobre o racismo estrutural, os danos de perpetuação de esteriótipos de pessoas pretas e que o ódio reprimido tem consequências desastrosas para todas as partes.

Amanda2330 28/12/2023

Livro muito bom, me surpreendeu de forma positiva. A escrita do autor é muito boa, o livro tem capítulos curtos e os diálogos predominam na obra.

Rebeca294 25/12/2023

Chocada!
Eu realmente preciso de um segundo livro!
Sem palavras, esse livro é maravilhoso. Cara eu ainda tô processando... Esse livro alugou um triplex na minha cabeça. Parabéns ao escritor, quero continuação!!!!!! ?

Jansen 31/10/2023

Muito bom. Enredo sobre um tema que tem sido pouco explorado: os resquícios da escravidão. Um grupo de negros milionários, liderados pelo fanático Dr. Kassim, de quem pouco se sabe, resolve inverter o espírito do racismo até então estabelecido nos EUA. Os brancos seriam os escravos e os negros os Senhores. Isto funcionava secretamente no Forty Acres.
É emoção em cada página. O autor, negro, é roteirista. Normalmente os livros escritos por roteiristas são mais enxutos, sem muita lenga-lenga. Em cada capítulo o suspense é intenso.
Começa com acalorado debate entre dois advogados negros numa causa de racismo de uma multinacional que a mídia deu grande cobertura e serviu de palco para Damon Darrell manter seu estrelismo e o Martin tentar ganhar uma causa importante. Darrell é um advogado, milionário e muito badalado considerado um dos melhores advogados do mundo. O outro é um advogado mais novo e pouco conhecido no meio, apesar dos seus trabalhos contra o racismo. A partir de então começa a história muito bem conduzida pelo Dwayne Alexander Smiyh, escritor que não conhecia e que me impressionou positivamente. Vale a leitura.

thiagobailao 06/08/2023

?Nunca se mova em direção à morte, mova-se para longe, porque se chegar perto demais, ela pode te pegar também.?

Um livro ágil, que te faz pensar, que tem como premissa o racismo reverso e que com certeza será um bom filme. Há, o final é ótimo.

Raquel.Euphrasio 30/07/2023

A Experiencia de leitura no Louca Secreta foi sensacional.
A história em si, entrega o que promete: ação, mas senti muita falta de desenvolvimentos de personagens e enredos, não é ruim... mas eu queria mais é isso! Outro problema que eu tive foi que no meio para o final o protagonista não mais me convencia.