A conspiração de Forty Acres

A conspiração de Forty Acres Dwayne Alexander Smith

Resenhas - A conspiração de Forty Acres

bibliotecadamalu 28/01/2023

Poder
Acho que o ponto central dessa história é a crueldade humana. Do início ao fim nós vemos como os seres humanos podem facilmente serem corrompidos.
Porém o centro de tudo é o poder.
Dê poder a alguém e veja até onde ela é capaz de ir.

A história da escrivão todos nós conhecemos. Mas por que ela aconteceu?
Porque um dia alguém decidiu que deveria dar poder aos brancos. Nessa obra nós vemos o extremo oposto: homens com raiva, em busca de uma vingança, e que acabam se tornando exatamente aquilo que tanto julgam, é apenas isso, ou não... Na minha concepção, mesmo que de forma absurda, nem eles mesmos acreditavam que faziam aquilo para pagar pelo que seus ancestrais passaram. É muito mais profundo.

....foi o poder, eles receberam o poder que há tempos atrás foi atribuído a brancos e tiveram as mesmas atitudes. Parece uma ironia, não?
Mas é a verdade, essa é uma obra que reflete bem as atitudes da humanidade, independente da cor da sua pele, da sua sexualidade ou da religião que segue. Dê poder ao homem e veja até onde ele irá.

Gab 10/01/2023

Forty Acress
tem uma história interessante, bizarra, mas interessante, n foi pra mim, é uma história que te prende e vc fica querendo saber mais, tem mta informação por trás, passa uma certa mensagem, mas o livro em si n foi como eu esperava, n foi pra mim, mas pd ter gente q vai gostar mais

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Será que ter tudo vale a pena?
?A Conspiração de Forty Acres? foi o thriller político mais intenso, instigante e emocionante romance de estreia que eu já li. Uma obra cheia de poder e vingança que me conquistou do início ao fim.

Com uma escrita incrível, personagens brilhantemente desenvolvidos, bem pesquisados, dentro de um enredo surpreendente com tanta profundidade, onde tudo o que eu queria era discutir, debater e desafiar os ?e se? que eu marquei ao longo da leitura.

No entanto, este é um daqueles ?um em um milhão de livros? que você não ousa dizer uma palavra para estragar, ou sugerir algo em uma resenha, para entregar o suspense aos leitores.

Temos questões controversas de raça e poder, ódio, riqueza, amor, confiança, traição e segredos - temos tudo aqui.

- Forty Acres merece todo o hype. Cada página é um achado. Nos sentimos experimentando cada cenário, passo, movimento e expressão facial, tentando prever o próximo movimento, com detalhes tão realistas, que só prendemos a respiração enquanto viramos a próxima página para ver o que está por vir.

- Martin, advogado negro e personagem principal, eu me apaixonei por ele: um homem com estratégias brilhantes e piadas espirituosas é um daqueles protagonistas que queremos auxiliar.

- O livro está sendo adaptado para a Netflix com produção do rapper, empresário e produtor Jay-Z, e roteiro escrito por Cheo Hodari Coker, criador da série ?Luke Cage?.

Este romance provocativo é mais que merecedor de 5 estrelas e tem tudo para ser um sucesso por aqui também. Mais que recomendo para os amantes do gênero! Você não vai se arrepender!

Minha Velha Estante 03/12/2022

Martin Grey, negro, casado, inteligente e um jovem talento da advocacia que tem um pequeno escritório com seu melhor amigo. Inusitadamente ele ganha um processo que acusa uma grande empresa de discriminação racial que é defendida pelo advogado celebridade Damon Darell.

Junto com a vitória no tribunal, vem o dinheiro, o reconhecimento da mídia e também o interesse de Damon Darell que rapidamente faz amizade com Martin, abrindo as portas de sua casa e de um mundo novo com infinitas possibilidades. Logo ele é apresentado aos amigos de Damon: todos homens negros muito ricos e com posições de destaque nos EUA.

Martin é convidado para um fim de semana de esportes radicais, só os homens, sem esposas, no meio do mato e sem tecnologia. Assustada com essa de se aventurar por um rio de fortes correntezas, Anna, esposa de Martin, descobre uma morte misteriosa que ocorreu no mesmo lugar para onde ele vai viajar e que parece estar ligada aos seus novos amigos.

Apesar das desconfianças de Anna e de suas tentativas mal-sucedidas de convencê-lo do contrário, Martin viaja e se depara com uma realidade inimaginável. Afastado da 'civilização', sem telefone nem internet, ele vai descobrir o que realmente une esses homens: todos fazem parte de uma espécie de 'sociedade secreta' que acredita que a única maneira do homem preto se livrar do estigma da submissão herdado pela escravidão de seus ancestrais é impondo o mesmo jugo ao homem branco. Na fortaleza para onde eles viajam, os pretos são os Senhores e os brancos ocupam a posição de escravizados, onde mulheres loiras servem os seus senhores à noite e, durante o dia, homens e mulheres trabalham na casa grande, nas plantações e na mina de extração de ouro em condições subhumanas, reproduzindo o passado de crueldade antes protagonizados pelos pretos.

Querido leitor, me sinto na obrigação de lhe dizer que essa leitura não foi uma das mais fáceis que já fiz e que aqui não temos nenhum spoiler. Dwayne Alexander Smith cria um universo que sugere retratação através de uma nova ordem moral e que mexe até mesmo com o leitor acostumado com cenas fortes, além de inquietar o seu psicológico ao te oferecer a possibilidade de vingança.

Em casa, temos Anna, ansiosa pelo retorno de Martin. Na floresta, Martin terá que escolher entre o que acredita e a sua segurança, entre as promesssas de um futuro brilhante e a consciência em paz. Um thriller que realmente merece a adaptação que já está em fase de produção pelo Jay-Z e sairá pela Netflix.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/10/a-conspiracao-de-forty-acres-dwayne.html
Melissa158 06/02/2023minha estante
Poderia mesmo ter tido tudo o que queria, mais o preço não pagaria sua paz!

Rê Lima 20/11/2022

Capítulos curtos, história que prendem, um mundo inverso que leva a gente a pensar numa visão diferente de mundo e na bestialidade humana.

Karini.Couto 11/11/2022

Estão preparados para estourar a bolha?
Esse não é só mais um livro do gênero, em "A Conspiração de Forty Acres" o leitor fará uma imersão necessária por temas relevantes, onde será impossível terminar a leitura sem reflexões sobre a herança dos Estados Unidos após a escravidão, sobre valores, caráter, empatia, o papel do negro na sociedade moderna e muito mais mesmo.

Martin Grey é um brilhante advogado negro, que ganha atenção de muitas pessoas após vencer um caso entre duas empresas. Com essa repercussão, um grupo de negros bem sucedidos, ricos e poderosos, buscam uma aproximação com Grey devido ao grande potencial que ele exala..

Com isso as portas de infinitas ocasiões se abrem para nosso advogado, e ele se vê fascinado por tudo que está diante de si e as possíveis oportunidades que vão surgir... Até que ele é convidado para uma "festinha privada", onde suas esposas e afins são proibidas, e os homens se reunirão para um fim de semana onde não será falado sobre trabalho ou temas relacionados.

Anna, esposa de Grey, parece não concordar muito, mas não há muito o que se fazer quando uma oportunidade dessas bate a porta. Mas nem tudo que reluz é ouro, já dizia minha avó, e logo Grey percebe que se envolveu com uma sociedade secreta bizarra, que deseja manter a escravidão branca e possui segredos perturbadores!

Apavorado e perplexo, porém sem deixar sua sagacidade de lado, Grey precisa pensar em como sobreviver literalmente aquele fim de semana. (Imaginem os cenários que poderiam surgir em meio a pessoas de mente obstinada, poderosa, que vai contra tudo aquilo que você acredita?)

O que eu achei:

Um dos livros mais impactantes que pude ler esse ano! Com narrativa visceral, que me prendeu de tal maneira que me vi prendendo o fôlego até a última página ser virada, diversas vezes.

Percebemos o quanto algo é errado, quando sentimos incômodo, quando ficamos indignados, então caros leitores, não deixam jamais que te iludam a ponto de se perderem de si mesmos!

A obra nos é apresentada com capítulos breves, porém de pura adrenalina, e não tem como não pensar no passado, escravidão e um possível futuro de mais escravidão, só que com brancos, e como isso seria. Me fez lembrar a música de trecho "..eu vejo o futuro repetir o passado.." e independente do cenário, esse futuro não é promissor!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Trazendo reflexões para os dias de hoje:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Infelizmente, nos dias atuais ainda vemos o quanto o racismo, mesmo disfarçado, é perturbador aqui no Brasil e em diversas partes do mundo. Como mulheres e homens negros precisam continuar lutando por respeito, direitos, espaço e o quanto ainda vemos de injustiça sendo prática e sim, vidas sendo ceifadas!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro vai te tirar da zona de conforto, vai te incomodar, vai te fazer pensar e se não fizer, por favor, reveja seus valores!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um enredo que sem dúvidas vai reverberar por um longo tempo em suas memórias!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E como alguns já sabem (espalhem para todos!), o livro terá produção do rapper Jay-Z para a Netflix. Já estou ansiosa para ver esse livro nas telas. Acredito que seja algo ao estilo "Corra"

site: https://instagram.com/alempaginas

Alessandra Leandro 09/11/2022

Suspense incrível e surpreendente
Ainda estou meio anestesiada com a proposta do livro, original, direto mas também inesperado.

A história começa com o advogado desconhecido Martin Grey ganhar um caso contra o famoso e impressionante Damon Darrel, fazendo com que Damon o convide para um jantar em sua casa, estreitando a relação entre os dois. Nesse jantar, figuras importantes também presentes impressionaram Martin e sua esposa, com um detalhe: todos negros. Com a amizade crescendo, Damon convida Martin a uma viagem que o grupo de amigos sempre faz. É aí que a história surreal começa.

A escrita é incrivelmente ágil, concisa e direta. Nas últimas páginas está suando com a tensão da história criada por Dwayne, um suspense que me prendeu muito. Amei a história, os personagens pareceram bem reais.

Bruna 25/10/2022

Que doideira esse livro! É extremamente instigante e fluido. O autor trabalhou uma ideia muito doida e absurda pra discutir um assunto extremamente polêmico e atual e com isso alcançou um nível de qualidade como suspense e como crítica que eu não tinha visto ainda em um livro. É um livro bem pesado, com vários gatilhos de violência e abuso, com cenas que causam dor e raiva. Uma história que causa angústia do começo ao fim. Você fica com ansiedade para ler ao mesmo tempo que sente a intensidade da porrada que é essa história. Não tem como resumir essa experiência, só leia!

esther 17/10/2022

razoável
Com uma proposta de terror racial, a conspiração de forty acres envolve e leva as consequências do racismo a último nível: com vingança.

Devorei o livro em três dias e atribuo os capítulos curtos e a linguagem simples e visual por esse feitio, e não à história de fato que é rasa com personagens muito pouco envolventes.

Talvez eu tenha colocado muita expectativa na sinopse, mas creio que em muitos momentos o autor se direcionou a coisas pouco proveitosas e úteis a trama. Em contraposição, houve momentos que ele detalhava tanto que não deixava espaço para o leitor refletir e aproveitar a jornada da narrativa, falando mais do que mostrando.

É perceptível a jornada do herói que o protagonista vive, mas esta é utilizada de uma forma medíocre em que elementos literários da narrativa não são explorados, para ser sincera.

Como eu queria ter gostado desse livro! Como eu achei a ideia genial!

Josiane.Castro 15/10/2022

Suspense
Um suspense daqueles impossivel de largar. Uma história perturbardora , por vezes nojenta e assustadora . A vinganca de negros contra os brancos usando como desculpa a escravidão de negros por brancos. Um livro praticamente de terror . O que é certo? O que é errado? Certamente o errado é a vingança!

mimi 12/09/2022

Forty Acres.
Eu fiquei ansiosa para a leitura desde que vi a premissa do livro. É o tipo de história que pode te fazer pensar e questionar seus valores e opiniões.

Forty Acres é uma sociedade secreta com membros seletos da alta sociedade que sequestram pessoas brancas para serem escravizadas e vingar seus ancestrais negros por tudo que passaram na época da escravidão.

De tempos em tempos eles buscam novos membros, e Martin, um advogado promissor, é o escolhido da vez. Desde o início fica claro que Martin não se encaixa e não concordaria com o que os membros fazem, mas mesmo assim eles acreditam que ele é uma ótima adição para a sociedade e que está sofrendo do "ruído negro", uma doença que o Dr. Kasim ? líder desse grupo ? caracteriza por, dentre outros aspectos, a inferioridade que sentem em relação à pessoas brancas. Dessa forma, os membros acreditam que Martin precisa ser salvo.

A escrita do autor é bem simples, apesar de não ser algo que me incomodou profundamente, é o que torna a leitura fluída. Contudo, tem alguns pontos que eu gostaria que fossem abordados melhor:

(pode conter spoilers)

1) Toda a sociedade secreta é composta por homens e para homens. Por que mulheres pretas não podem participar sendo que também foram vítimas no passado? Tanto que até os personagens citam isso, mas dentro do grupo não é aceito nem que o nome das esposas seja mencionado. Eu senti que isso deveria ser explicado melhor, pois só citam que as esposas de homens negros eram usadas como muletas.

2) Meio relacionado ao primeiro tópico, aliás. A questão do estupro me incomodou porque foi usada como se não fosse um crime que afeta TODAS as mulheres, inclusive de outras minorias. Eu sei que era o propósito do livro centrar na vingança sobre a pauta racial, mas gostaria que essa discussão tivesse sido levantada porque seria bem interessante.

3) Ainda meio relacionado aos temas anteriores. Quando somos apresentados a Forty Acres e finalmente vemos os escravos brancos, com direito até a um capítulo com ponto de vista de uma das escravizadas, fica uma sensação de que tem algo faltando. E é os sentimentos dessas pessoas. Elas foram sequestradas e presas para servirem de escravas, sendo tratadas em condições sub-humanas e estupradas (e não só as mulheres). Mas quando lemos o capítulo da Alice, ela só fala sobre como o Martin é diferente dos outros Senhores/Mestres, até na cabeça dela ela continua pensando neles como seus donos e superiores. Sendo assim, seria muito bom ter visto como foi feita essa lavagem cerebral nessas pessoas, pois não tem condições de todas serem tão submissas, mesmo devido ao medo. Era o momento de mostrar o que elas realmente pensam, o medo, a confusão, a tristeza. No final do livro a sensação que ficou foi que essas pessoas so serviram de pano de fundo, de certa forma.

4) Toda essa situação em Forty Acres se passa em cerca de quatro dias, não é necessariamente um ponto negativo, mas gostaria de ter visto mais do Martin como agente duplo, mesmo ele não sendo um dos melhores. Só que digo isso porque é uma trama bem extensa que poderia ter sido melhor abordada, sabe? Tem muitos aspectos interessantes no livro, afinal, é uma conspiração gigantesca com várias camadas. Quem são as outras pessoas envolvidas? O que o Oscar estava fazendo de madrugada ao sair com duas escravas? Ele estava indo levá-las para os dois guardas florestais? Como o Dr. Kasim se tornou tão rico? E como não suspeitaram dele quando o homem branco que roubou suas terras simplesmente desapareceu do mapa? Como absolutamente ninguém nunca suspeitou que tinha algo na propriedade com aquele esquema de vigilância enorme?

Mesmo com essas pontas soltas e alguns pontos de interrogação, eu aproveitei MUITO a leitura e gostei bastante do livro como um todo. O final me agradou bastante, apesar de rápido. Eu gostei de como o autor mostrou que a conspiração teve consequências para as pessoas pretas, porque infelizmente seria a realidade... De qualquer forma fico ansiosa para ver como vai ser a série da Netflix!