A conspiração de Forty Acres

A conspiração de Forty Acres Dwayne Alexander Smith

Resenhas - A conspiração de Forty Acres

Jansen 31/10/2023

Muito bom. Enredo sobre um tema que tem sido pouco explorado: os resquícios da escravidão. Um grupo de negros milionários, liderados pelo fanático Dr. Kassim, de quem pouco se sabe, resolve inverter o espírito do racismo até então estabelecido nos EUA. Os brancos seriam os escravos e os negros os Senhores. Isto funcionava secretamente no Forty Acres.
É emoção em cada página. O autor, negro, é roteirista. Normalmente os livros escritos por roteiristas são mais enxutos, sem muita lenga-lenga. Em cada capítulo o suspense é intenso.
Começa com acalorado debate entre dois advogados negros numa causa de racismo de uma multinacional que a mídia deu grande cobertura e serviu de palco para Damon Darrell manter seu estrelismo e o Martin tentar ganhar uma causa importante. Darrell é um advogado, milionário e muito badalado considerado um dos melhores advogados do mundo. O outro é um advogado mais novo e pouco conhecido no meio, apesar dos seus trabalhos contra o racismo. A partir de então começa a história muito bem conduzida pelo Dwayne Alexander Smiyh, escritor que não conhecia e que me impressionou positivamente. Vale a leitura.

thiagobailao 06/08/2023

?Nunca se mova em direção à morte, mova-se para longe, porque se chegar perto demais, ela pode te pegar também.?

Um livro ágil, que te faz pensar, que tem como premissa o racismo reverso e que com certeza será um bom filme. Há, o final é ótimo.

Raquel.Euphrasio 30/07/2023

A Experiencia de leitura no Louca Secreta foi sensacional.
A história em si, entrega o que promete: ação, mas senti muita falta de desenvolvimentos de personagens e enredos, não é ruim... mas eu queria mais é isso! Outro problema que eu tive foi que no meio para o final o protagonista não mais me convencia.

Ana 29/07/2023

Esse livro me prendeu do incrível ao fim.
Meu Deus que angústia, raiva, medo. Eu senti um pouquinho de cada coisa.

Virgílio César 14/06/2023

A conspiração de Forty Acres é o thriller de estreia de Dwayne Alexander Smith.
É a História sobre uma sociedade secreta de homens negros ricos e poderosos que capturam e escravizam homens e mulheres brancos.
Suspense do início ao fim.
Excelente!!!

Vivi 15/05/2023

Que trillher foi esse meu pov?!!!

Comecei achando uma coisa e no final foi muito mais! Sim achei que ia ser estilo John Grisham ( amo os livros dele com suas sacadas jurídicas) e não foi nada parecido.
O início parecia esses os caminhos mas ...
Me apaixonei pelo herói Martin Grey, me desesperei pela vida de alguns. Tive asco por Dr. Kasim e sua tropa. Não aceitei e depois pensando bem achei justo o final de um personagem.
Retas finais foi uma adrenalina que nossa... eu não podia parar até acabar. Temos aqui uma temática racial inimaginável, inteligentissima, sufocante ( pra mim não importa se é a cor b,c... d... NINGUÉM MERECE SOFRER ESSES TIPOS DE SITUAÇÃO). Mesmo querendo colocar em um pêndulo não tem nem como imaginar um certo nisso. É difícil fazer essas pontuações sem entregar nada. Então só quero que tentem sentir aí do outro lado o quanto foi intenso essa leitura. Que pra mim Dwayne Alexander Smith apesar de ter me agoniado, me ganhou!
É um livro mais que necessário, te faz refletir muito sobre o teu próximo. A gente tem que parar algumas vezes pra tomar ar. Pra quem lê e vive propostas literárias é isso.
?O advogado Martin Grey, um homem negro, inteligente e talentoso, que comanda um pequeno escritório de advocacia no Queens, faz amizade com alguns dos homens negros mais poderosos, ricos e respeitados nos Estados Unidos, os quais parecem pensar que Martin tem potencial para ser tão bem-sucedido quanto eles.
Maravilhado com tudo o que os homens conquistaram, Martin aceita um convite para um fim de semana longe de tudo ? nada de esposas, celulares e negócios. Mas distante de casa e sem contato com as pessoas que ama, ele descobre um segredo perturbador que desafia algumas de suas convicções mais irrefutáveis?
Martin descobre que seus novos amigos ilustres são membros de uma sociedade secreta destinada à preservação da instituição da escravatura ? mas, desta vez, os homens negros são os ?Senhores?. Juntar-se a eles parece a garantia de um futuro sem limites, repreendê-los certamente garantiria a sua morte.

Tim 05/05/2023

A cada página, uma cena de uma serie.
A cada página do livro, pude visualizar cenas dignas de uma série maluca que fará muito sucesso. Em um mundo imerso em loucura, "A Conspiração de Forty Acres" apresenta uma história intrigante sobre um grupo de homens negros com um desejo de vingança profundo e doloroso, capaz de arquitetar um plano insano. O livro traz importantes reflexões sobre a sociedade americana e a luta contra a desigualdade racial, sendo uma leitura recomendada para quem gosta de romances policiais com um toque de loucura.

A dor causada pela escravidão é tão grande e se perpetua ao longo do tempo que torna homens poderosos em maníacos, transformando seu mundo em uma realidade paralela.

No entanto, o protagonista Martin Grey se vê obrigado a se disfarçar do que ele não é, mesmo que toda loucura o atraia um pouco. Em minha opinião, suas ações foram precisas, mas obviamente ele preferiria não tê-las feito.

Cah. 24/04/2023

É um livro devastador, cruel e vc não consegue parar de ler.
Um grupo de homens negros, poderosos com cargos importantes ... Que decidem se vingar em nome dos seus ancestrais que foram escravizados, fazendo o mesmo com os brancos, isso mesmo!!! É desumano, difícil de ler certas situações, como tratam os escravizados e se divertem e sentem prazer com isso, a parte das chicotadas, foi crueldade pura, e forma como são tratados na mina ...

Martin me deixou desesperada com seu plano ...

Terminei esse livro apaixonada por ele, que cara sensacional, incrível ...

Clara1674 21/04/2023

A Conspiração De Forty Acres

Bagunça das gavetas 14/04/2023

A vingança pode ser feita de outras formas.
Sinistro!

A ideia do livro e incrível e um tanto instigante, ele te leva para uma perspectiva única e muito bacana.

Apesar disso o livro tem altos e baixos, decepcionando muito em certos pontos, com preguiça e as vezes soluções rápidas para alguns problemas.
Mesmo assim o livro faz bonito entregando uma história bem bacana, a pesar do protagonista ser massa o final e um pouco brochante.

Patty 08/04/2023

>>Resenha

Tay 02/04/2023

Estava esperando uma coisa e recebi outra. Esse livro mexeu comigo e me fez refletir sobre os efeitos reais de uma divisão racial e em como todas as feridas do passado ainda estão abertas e latentes. Será que a vingança é mesmo o melhor caminho ou é só mais uma força de gerar mais violência??
Amei o livro e já aguardo a adaptação.

Jessie 19/02/2023

Instigante
A trama do livro se resume a vingança dos negros pelos tempos em que seus antepassados foram escravizados. Não tenho nem muito o que opinar, mas fato é que algumas situações citadas são realidades na atualidade. Só não foi o livro perfeito, pois o final ficou em presunção do que poderia ter acontecido, além de existir lacunas quanto aos homens de alto escalão não terem sido encontrados.

Silvana.Pereira 10/02/2023

Quando Martin é convidado para uma viagem com seus novos amigos ilustres ele nem imagina no que estava se metendo. Descobre que na verdade seus amigos fazem parte de um clube sinistro e se vê em uma cilada, sem saber como sair com vida da situação.