A depressão é uma borboleta azul

A depressão é uma borboleta azul Sabrine Cantele

Resenhas - A depressão é uma borboleta azul

Taina.tas 26/03/2023

Um final positivo.
Esperava algo completo oposto. Um livro tão depressivo que me deixaria com vontade de desviver e que mudaria minha vida para sempre. Infelizmente não foi dessa vez.

Ps: Mesmo quando
eu digo ?não?
eu
quero
viver
você não faz ideia do quanto eu quero viver.
Sabrine 28/07/2023minha estante
Olá! Muito obrigada pela resenha!!! O formato físico do livro "A depressão é uma borboleta azul" está disponível Link: https://linktr.ee/sabrinecantele

Giih 18/07/2023

Emocionante
"Precisamos nomear nossos demônios para assim lidarmos com eles."

É difícil você ler esse livro e não se identificar pelo menos com algum dos versos, muito tocante e que te faz refletir. Gostei demais, leitura super leve.
Sabrine 27/07/2023minha estante
Olá! Muito obrigada pela resenha!!! O formato físico do livro "A depressão é uma borboleta azul" está disponível ??
Link: https://linktr.ee/sabrinecantele

lunatiqe 31/03/2023

- nunca fui ligada em poesia, mas esse aqui...
a escrita da autora é surpreendente, chorei lendo metade dele e a outra tendo uma crise existencial.
mas valeu a pena.

rien 28/10/2023

Leitura rapida que eu ate gostei mas nem sempre me senti tão ligada assim aos poemas foi mais uma leitura para passar o tempo

Lea.0 18/05/2024

?Metamorfoses demoram, mas sempre valem a pena.?
Eu definitivamente não esperava terminar o livro mais animada para o dia de amanhã. Achei muito linda a forma na qual a Sabrine trouxe luz ao livro, trouxe esperança e mesmo assim conseguiu tirar do coração de quem sente as palavras que as pessoas guardam pra si, os sentimentos, as dores..
Me identifiquei com muitos trechos, esses mesmos que eu nunca conseguiria expressar, consegui ver materializados na minha frente. E isso mostra que outras pessoas também sentiram algo que as vezes achamos que só nós sentimos. O melhor disso é que elas sobreviveram a esse sentimento, assim como nós também iremos sobreviver!

Vivi 14/05/2023

Tenho depressão. Lembro que li esse livro em um momento de crise depressiva, me senti bastante tocada.
Cada minuto lido eu sentia que a autora estava colocando em palavras tudo que eu sinto e estava sentindo naquele momento.
“As miligramas do meu remédio aumentaram e eu me pergunto o que houve de errado porque eu estava indo tão bem”
Esse trecho em específico me pegou, me lembrei das trocas de remédio, das recaídas...
Desejo conforto a todos que passam por isso.

Mikinhaa 09/08/2023

"você me fez tão inteira que eu esqueci que eu não estava pela metade"
esse foi um dos livros de poesias que eu mais gostei e que me deu muitos tapas, o jeito que a autora escreve faz você parar pra refletir nem que seja por 2 segundos e em algum momento você se identifica com algo

chaves yasmin não entende nada? 29/05/2023

Ok, vamos lá?
"Acreditei que eu era uma pessoa ruim

e me preocupei tanto

com isso

mas pessoas ruins

não se preocupam

e pessoas ruins não choram

não dessa forma."

Esse livro chegou em lugares específicos do meu coração e da minha mente, eu precisava ler ele, mesmo que ainda não soubesse disso.

Obs:
Assim que finalizei a leitura, esse poema de outro escritor me veio à cabeça. Achei interessante colocar aqui também.

"Eu continuo me perguntando porque me preocupo quando ninguém mais se importa."

Maria 27/06/2023

Meu mano esse livro aqui foi só pedrada
Quando foi que eu aprendi
que todos são merecedores
menos eu?

quando foi que eu aprendi
que todos podem cometer erros
menos eu?
Sabrine 27/07/2023minha estante
Link: https://linktr.ee/sabrinecantele

Larissa 13/10/2023

Borboleta azul
Ultimamente ando lento livros sobre pessoas depressivas, cujos autores tenham depressão.
É a forma que encontrei para me sentir acolhida por outros e me perdoar um pouco.
Acho que a coisa mais maluca que acontece é sentir culpa por algo que não temos controle.

Os poemas são rápidos, mas contém muita história, dor e esclarecimento. É bom se encontrar nas linhas e se sentir entendida .
Aline Bento 13/10/2023minha estante
Gostei também e estou nessa fase de ler livros, poemas e historias que falam e descrevem depressão e ser depressivo.

Loli.carol 30/08/2023

Não me tocou?
Não quero julgar porque obviamente é uma obra bastante pessoal, então não me sinto nesse direito, mas achei superficial.. Não me tocou muito.

biam 28/03/2023

Sem mais!
Doído, íntimo, talvez meu?

Me vi em tantas coisas, tanto que eu precisava entender

Que quase me perguntei se tinham colocado câmeras na minha casa ou se a autora minha história da minha vida e não eu.

Rayssa628 29/11/2023

Confortável
A depressão fez/faz parte da minha vida há um tempo, anos atrás lidar com ela era terrível, e tive vários momentos de fundo do poço em que eu só queria sumir. Conforme o tempo passou, a terapia me ajudou a melhorar e mesmo ainda lidando com ela, tem sido mais suportável.
Esse livro foi importante, pude ler o ponto de vista de uma pessoa que passou por altos e baixos assim como eu. A leitura foi confortável e boa para um momento de reflexão.
Heitor.Monteiro 29/11/2023minha estante
De fato a depressão não é nada fácil. Apenas quando buscamos entender a nós mesmos para assim descobrir nosso propósito é que começamos a nos desfazer dela.
Vai ficar tudo bem, você verá!