Ruination

Ruination Anthony Reynolds

Resenhas - Ruination

João Viana 10/01/2023

Todos devem pagar um preço
O livro inicialmente destaca-se pela descrição dos locais e da personalidade dos personagens. Sem dúvida é um dos seus grandes pontos fortes, fazendo possível compreender o estado de Camavor e de cada um dos personagens iniciais. Os personagens são bem tipificados e introduzido. Apesar de um roteiro óbvio para quem conhece o universo de League of Legends, grandes mistérios erguem-se páginas após páginas sobre o futuro de Kalista, Ledros e Helia. Os personagens principais - Grael, Ryze e Kalista - possuem grande espaço e desenvolvimento bem elaborado, faltando talvez aos outros um pouco desse tempero.

Em questão ao enredo, ele se mostra estagnado praticamente até 60% do livro, onde a escalada do clímax surge de foram iminente. Provavelmente, é esse o momento em que o livro mais peca, abstendo-se das descrições e de reflexões de personagens diversos, talvez para enaltecer a repentinidade que o fim chega.

O livro representa muito bem o mundo de Runeterra e me faz esperar que outros sejam lançados para expandir ainda mais esse mundo. É difícil imaginar como seria a visão desse livro para quem não conhece os personagens nem o universo, talvez seja um livro ainda melhor por não saber de antemão o final. Uma boa leitura, com certeza!!

Will 21/11/2022

Completamente Viciante
Como um dos novos players que esse jogo ganhou após o lançamento de arcane, devo admitir que a história de seus personagens é a parte mais interessante e cativante. É muito bom ver em como a Riot vem expandindo o alcance de seu mundo por meios de outras mídias como a série e agora esse livro. Apesar dele falar de acontecimentos que qualquer pessoa que jogue já conheça e saiba no que resulta não deixa de ser fascinante e incrível ver os personagens sendo bem desenvolvidos e detalhados. Ruination é um livro que não deixa a desejar nesse quesito, descrevendo situações já conhecidas e aprofundando aspectos delas. A única coisa ruim é deixar a vontade de quero mais, mesmo que já tenhamos bastante material disponível com outros contos e vídeos. Como primeiro livro do universo ele funciona maravilhosamente, fazendo criar empatia e curiosidade sobre personagens que as vezes não recebem tanto destaque no jogo por diversos motivos. Todo o universo criado é tão rico que eu só posso continuar a desejar o sucesso para que possamos ver e ouvir outras histórias. E se tem algo que a Riot se mostra excelente é em criar essas experiências.