Ruination

Ruination Anthony Reynolds

Resenhas - Ruination

Luluzinhashelby 14/05/2024

Como a história é boa e o jogo é ruim ?
Simplesmente ótimo, personagens complexos e marcantes, mundo único e diverso, vilão único marcante, simplesmente uma história ótima, pena que o jogo é uma bosta né

mateux 07/05/2024

O mais mais
Meudeus que livro bom ? o sofrimento que a coitada da kalista passa, nossa que dor ? a isolde e a kalista foram as que mais sofreram... a jornada da kalista, tudo é perfeito, se eu já não soubesse a lore de ruination teria chorado muito e muito e muito ? vou rezar pra riot lançar um segundo volume com a história da nova geração dos sentinelas e com a história da gwen, eu necessito disso

Walter.Mansolelli 16/04/2024

Fraco
Livro mais ou menos, tem umas partes bacanas. Mas a real é que se apoia em personagens dos jogos para ver se deixa algo interessante.
O mais importante do livro é mostrar como o Viego era insuportável e um mimadinho sem equilíbrio emocional.

Xayah 09/04/2024

É babado
O livro me fez ter uma visão extremamente profunda da Kalista que o jogo jamais permitiria por si só, que mulher maravilhosa, uma guerreira incrível cuja única falha foi confiar demais nas pessoas. Aliás, todas as personagens femininas são ótimas, com destaque (além da Kal) pra Jenda'Kaya e Vennix. O Ryze é um personagem muito verdadeiro, com falhas e qualidades, o que é muito bom. Viego é... Ele, Erlok e Hecarim são difíceis de não odiar. Porém é inegável que Tresh é realmente um grande vilão. O inglês do livro tem uma vibe mais rebuscada e "antiga" o que pode trazer alguma dificuldade de entendimento, mas a leitura é fluida. Além do mais é legal ficar vendo quais campeões do jogo vão aparecer (eu contei 10), sendo a da Soraka minha participação favorita. Enfim, ótimo livro pra entender a lore da Ruína (já que o evento no jogo foi podre), gostei bastante, e seria bem legal ver uma adaptação tipo Arcane ou um filme.

Felipe.Raul 17/03/2024

Uau!
Para quem ama o jogo, adora as Lores dos personagens! Esse livro vai ser incrível! Leitura fácil e super imaginativa, vai mergulhar nas vidas de Kalista, Tresh e Ryze! Entender um pouco mais sobre eles e outros personagens próximos! Adorei cada página! Que venham mais livros do universo!

melkorgf 02/03/2024minha estante
Olá, moça! Então, esse livro é parte de um jogo. As histórias contadas aí estão na história do jogo então a mudança da Kalista realmente foi algo muito ruim! Mas ela foi criada com esse propósito. Ela só foi para o lado do mal porque foi traída e jurou se vingar. Por isso ela foi corrompida.

Marcia 02/03/2024minha estante
Obrigada pelo ? moça ? e pela explicação? até entendo? ela deixou tudo de lado para ser fiel ao Rei. E no jogo como se dá essa vingança?

melkorgf 02/03/2024minha estante
Kalista virou um espírito vingativo. Não sei como foi exatamente o final dela no livro, isso me deixou um pouco em dúvida. Mas acho que não falaram muito sobre, mas basicamente ela passou a caçar pessoas que traíram outras e que matam pessoas inocentes! É bem triste porque tudo que ela queria era uma Camavor melhor :(( mas é basicamente isso, virou um espírito maligno que leva almas de quem tira vidas inocentes.

Marcia 02/03/2024minha estante
Obrigada,??

isasc. 24/02/2024

Amar é deixar ir.
Nunca joguei o jogo, li o livro pela fantasia mesmo. O livro é bom, até me surpreendeu.
Senti que faltou alguns pontos explicativos que acrescentariam na história para quem não conhece sobre o jogo, como, o que tinha na água para ter acontecido aquilo com a ilha? Só aconteceu mas eai? Porquê?

Gostei de vários personagens que apareceram, mas que infelizmente não tiveram tanto destaque como, Vennix, Jenda'Kaya, até Ryze e Ledros que aparecem mais um pouco mas não
aproveitaram deles.

A história de Kalista e Viego me impressionou, até onde vai o amor e a honra de uma pessoa?

O livro no geral é bom!

Kusmarii 17/02/2024

PONTO FORTE DE LEAGUE OF LEGENDS
O jogo pode ser uma bosta (falo sendo uma jogadora de LOL) mas lore eles não erram. Ruination é uma das minhas histórias favoritas de League, e mostra muito bem a personalidade de cada personagem, junto de uma belíssima narrativa!

ciriuo 09/02/2024

A ruína do respeito àqueles que amamos
Neste livro, conhecemos Kalista e Viego, sobrinha e tio, destinados à seus papéis na realeza pelo sangue. Ela, general, ele, rei.

O laço entre eles é muito forte, e cada um entende seu papel. Mas, a chegada do amor ao Viego o deixa fascinado, tal qual como a perda dele.

A partir disso, o quanto estamos preparados para deixar aqueles que amamos descansarem? Até onde vai o nosso respeito pela alma de alguém?

Aqui, o autor deu vida aos personagens do jogo League of Legends. Mas não somente vida, deu também significado, sentimento e construção.

Para aqueles que jogam o jogo, é um livro essencial. Sem sombra de dúvidas, consigo me conectar muito mais aos personagens agora que li o livro (e olha que eu já gostava da Kalista).

Para aqueles que não jogam o jogo, é um livro muito gostoso e completo. Rico em detalhes, mas não ao ponto de se tornar monótono. Pelo contrário, viajei demais em todos os cenários e situações contadas aqui.

Carla1341 30/01/2024

Um final muito bom, mas o começo?
A minha principal crítica é a falta de desenvolvimento de personagem, e isso pesa demais nessa leitura. O livro te diz bastante sobre os personagens e seus envolvimentos mas pouco mostra isso ao leitor, o que é uma pena pois tinha muito potencial a ser explorado. As pessoas que já conhecem a lore e já tem um apego aos personagens provavelmente não teriam tantos problemas, mas isso é algo que o livro deveria trazer por si só, e ele falha nisso.

O ritmo lento da estória e a falta de conexão inicial entre os personagens de diferentes pontos de vista (é mostrado inicial o ponto de vista em Camavor, e o ponto de vista nas Ilhas das Bençãos) tornam a leitura chata, cansativa e desinteressante. Seria muito fácil desistir do livro mas primeiras 200 páginas, pois é esse o tempo que leva para a leitura realmente emplacar.

Meus pontos para esse livro subiram justamente pelo final, onde a estória engata em um ritmo bom (finalmente!!) acelerado e frenético, que agora prendem ao leitor, e a ansiedade pelo que vai acontecer em seguida torna a leitura mais fácil. O final me surpreendeu de uma maneira boa, por mais que não seja o final feliz ideal. Achei uma conclusão muito boa e as cenas finais me deixaram ansiosa, animada, feliz e triste, mas em todas elas eu estive empolgada para ler até o fim e saber o que foi desencadeado. Não consigo falar mais sobre o final sem dar spoiler, mas foi um final extremamente satisfatório e trouxe a boa leitura que todo o resto do livro não teve. Uma pena demorar tanto para engatar a leitura.

Pedro 12/01/2024

Uma das melhores histórias do League of Legends
Eu acompanho a lore de Lol desde que comecei a jogar, lá por meados de 2013. Sempre a história tem avançado, e as Ilhas das Sombras não foi exceção. Como essa história sobre a Ruína já tinha sido introduzida com o lançamento do Viego, eu não criei muitas expectativas com esse livro, achando que já sabia tudo que ia acontecer. Grande engano meu.
Primeiro que tem mais personagens envolvidos com todo o desenrolar da Ruína, como Hecarim e Soraka, mas principalmente Kalista e Ryze, que eu não sabia ( até Yorick e Maokai dão as caras brevemente).
A história é muito boa, com muitas camadas e complexidades. Kalista, Ryze e Erlok Grael são os principais protagonistas, e carregam a história muito bem.
Recomendo a todos os fãs do game para lerem essa história linda e, ao mesmo tempo muito, mas muito triste (eu to despedaçado com esse final, mesmo já sabendo o que iria acontecer).
E pra finalizar, Thresh é o melhor vilão de Runeterra, na minha opinião. O cara é o mal encarnado.

Michelle.Ohlweiler 03/01/2024

O começo de um dos maiores eventos do League of Legends
A região da ilha das sombras é uma das minhas regiões favoritas no mundo de Runeterra, e quando vi que anunciaram um livro sobre toda a história de como Viego tornou tudo do jeito que é no jogo, fiquei animada, porém o livro era sobre o ponto de vista de Kalista, uma personagem que eu não tinha tanta afinidade.
Neste livro, acabei adorando ela, a jornada dela é incrível, e apesar de saber de como iria terminar tudo, pois o jogo se passa a mais de 1000 anos depois, ainda fiquei vibrando com cada acontecimento até ela se tornar o que hoje se conhece no jogo.
O livro é muito bom tanto pra quem não conhece muito da história do jogo quanto pra quem conhece, porém o final dele fica com vontade de saber o que acontece, neste caso, infelizmente, só jogando o jogo Ruined King e vendo vídeos sobre o evento da Ruína no League of Legends, que tem um final um pouco questionável. Quem não curte jogar, ficaria com essa lacuna do que acontece no futuro e a história ainda não acabou totalmente.
Torço para que no futuro façam um livro contando sobre o que aconteceu nos jogos, pois é uma baita novela só essa região da ilha das sombras.

Mateus 24/11/2023

A origem do bicho-papão
Com um ritmo rápido e fluído, é impressionante como as quase 450 páginas são facilmente devoradas. A narrativa em geral é boa, enfatizando os acontecimentos de maior importância e lidando bem com passagens de tempo. É um livro feito para fãs, definitivamente, mas que também é capaz de agradar os entusiastas de fantasia medieval em geral. Para os primeiros, com certeza é um livro 5/5, com as mecânicas de jogo referenciadas em vários momentos, assim como ganchos e deixas para outros personagens que só os que já jogaram ou tem algum conhecimento da lore entenderam.