Segredos de família

Segredos de família Liane Moriarty

Resenhas - Segredos de família

Lari 20/08/2022

Tédio e decepção
Então, vamos lá. Seguindo os padrões da autora, é um livro que se passa em uma cidadezinha, focado em uma família que transmite a imagem da respeitabilidade e do ideal. Mas, como todas as pessoas, essa família guarda segredos que muitas vezes ditam seus comportamentos.

Há um mistério como pano de fundo principal, que vai se tornando mais firme e palpável ao longo do livro. O início é muito entediante e perdido, com a apresentação do ponto de vista dos personagens e como são as suas personalidades e achismos diante do que está acontecendo.

O foco do enredo é, principalmente, mostrar acontecimentos de um evento antigo, para fazer entender o que acontece no agora. E foi esse diálogo com o passado que me fez achar extremamente anormal a trama, principalmente diante da esquisitice que era a situação, a falta de realidade.

Os personagens, sobretudo, os filhos da Joy e do Stan, são interessantes, mas poderiam ter sido mais bem desenvolvidos. Não são personagens gostáveis. Estão apenas ali. A Amy é a que mais tinha potencial, e foi a que mais gostei de ler sobre (tirando a Joy), mas a autora não aprofundou tanto também.

O livro brincou muito com o tema violência doméstica, tentando levar o leitor a seguir um caminho, enquanto os personagens apresentavam questões consideráveis, revelavam mais sobre si e a vida da família, para firmar esse tópico.

As revelações pecaram bastante. Achei sem sentido e sem força para motivar as ações. Uma história estranha e irreal, com uma justificativa bem bem mais ou menos, quase idiota.

A resolução do mistério principal até que foi legal, de certa forma. Quando se pensa que tudo já estava resolvido e era isso, nos é mostrado que não parou por aí. Acho isso bom da escrita da Moriarty. Sempre tem mais pela frente, mesmo que você pense que não.

A autora quis conversar muito nessa história sobre o papel da matriarca dentro de uma família, sua importância no cerne dessa estrutura, e os conflitos e frustrações que isso enseja na saúde mental da pessoa. Achei isso muito legal de ler.

Em resumo, não gostei do livro. É bem grande para uma história que não merece tudo isso. Mesmo assim, como toda leitura, algumas coisas boas podem ser tiradas.
DANILÃO1505 20/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gisele (@enquantoissoleio) 01/09/2022minha estante
Terminei esse livro agora e o sentimento que tenho é exatamente o que vc descreveu kkkk

Lari 01/09/2022minha estante
que bom que não estou sozinha, mas foi mt????? kkkkkk

Silvia AC/DC 28/01/2023minha estante
Lari, que resenha PERFEITA!!!!
Foi exatamente o que pensei, mas não conseguiria descrever este livro tão bem quanto vc.
*fiquei quase 1 mês lendo este livro, mas parece que foi 3! Afff

Caroline946 21/06/2023

Rasguei dinheiro
Ai gente , me decepcionei muito com esse livro! História chata , cheia de detalhes chatos e personagens tediosos , parece até a vida real ?
léo 11/07/2023minha estante
alguém lúcido

Jaque - Achei o Livro 30/10/2023minha estante
Concordo! Abandonei na metade.

Michele Nunes 04/11/2023minha estante
Concordo demais! Um livro que foi caro pelo conteúdo que não foi bom.

Paloma Araújo 15/09/2022

Liane não erra nunca!!
Quem lê os livros da Liane e não gosta, definitivamente leu errado! Veja, ela tem uma fórmula que é basicamente um monte de personagens + um mistério + muitos segredos. E isso é fantástico, porque o que importa não é resolver o mistério, mas como as pessoas lidam com aquilo.
Essa história segue a fórmula e foi uma delícia acompanhar essa família. A forma como cada um vive a vida de forma diferente, mas também tão parecidos, afinal, os seres humanos não são tão imprevisíveis assim. Ver como cada um interpretava o sumiço da mãe de um jeito e, meu Deus, todo o suspense em cima da Savannah, que é essencial nesse livro!!!
Eu não conseguia respirar e só queria o próximo capítulo. É verdade que o final é meio aberto, o que não me agrada muito, mas de forma alguma estragou a leitura.
Leiam esse livro e tudo o que a Liane publicar!!
Aline Casellato 15/09/2022minha estante
Adoro os livros dela bem casos de família kkkkkk porém fico com receio de ler muito a mesma fórmula?

Paloma Araújo 15/09/2022minha estante
Acho que se ler todos os livros em uma tacada só é ruim, mas se ler espaçado é uma delícia hahaha

Marina 18/10/2022minha estante
Ela descreve o ser humano de maneira fiel e desnuda o que temos de pior . eu gosto

Yara.Balestrero 02/08/2022

Muitos Segredos
Eu gostei muito. É uma família grande, então são muitos segredos rsrsrs. Lá pelo meio do livro comecei a ficar preocupada se a autora iria dar conta de tudo. E ela conseguiu. Com um final surpreendente.
Samyra16 18/08/2022minha estante
Tô louca por esse livro preciso dele urgente

manuella.rosasilva 24/10/2022minha estante
A Liane sempre consegue dar conta de tudo! Eu fico impressionada

Jeny (@eivc_vemler) 03/03/2024

Chato, arrastado, maçante!
O primeiro livro que li dessa autora foi O Segredo do Meu Marido e eu amei, 5 ? e favoritado! Então, quando eu fui ler esse, pela sinopse já criei altas expectativas. Mas eu me decepcionei muito!!!! Um livro enorme cheio de informações desnecessárias, não acontecia nadaaaa de interessante. Eu fiquei esperando o momento que ia ter aquele plot twist que ia me deixar de boca aberta, mas a resolução do mistério foi ridícula e dps que a autora já tinha revelado tudo ela ainda ficou mais vários capítulos enchendo linguiça. Infelizmente, não rolou pra mim. Fiquei igual aquele meme: ACABAAAAAA PELO AMOR DE DEUUUUSSSSS!!! kkkkk
Barbara - @estantedabinha 04/03/2024minha estante
Curtindo só pq sou sua amiga, pq amei o livro kkkkkk

Jeny (@eivc_vemler) 04/03/2024minha estante
Hahaha, mas é isso aí amiga, às vezes os nossos gostos são diferentes e tá tudo bem kkkk mas na maioria das vezes são bem semelhantes. Acho que eu só não tava na vibe dessa história!

Ale 26/08/2022

Mais uma bola dentro da Liane.
Durante a leitura me peguei questionando: o que se passa na cabeça da Liane Moriarty? Liane, uma mulher de (em 2022) pouco mais de cinquenta anos, branca e loira, aparentemente em um casamento saudável e com dois filhos, morando em Sidney, ou seja, basicamente as protagonistas de todos os seus romances, olha para os próprios arredores suburbanos e felizes, olha pra própria existência, o cenário ao seu redor, as pessoas com que convive, e pensa: E se uma das mães do colégio dos meus filhos morresse durante uma comemoração escolar? E se o marido da vizinha do lado deixou uma carta, confessando algo horrível, inimaginável, para a esposa abrir após sua morte, mas acontece que ela a encontra enquanto ele ainda está vivo?

Em ?Segredos de Família?, Liane se pergunta: E se a matriarca da família que mora no final da rua, família essa dona de um clube de tênis prestigiado na região, de repente desaparece? Deixando quatro filhos adultos confusos e um marido estranhamente suspeito?

Devo confessar que sou um grande fã da Liane, então eu estava ansioso demais para ler esse livro. E ela não me desapontou. (Te amo, Liane!)

No entanto, o primeiro terço do livro me deixou levemente preocupado. Ela parecia estar dedicando bastante tempo ao desenvolvimento dos personagens e suas relações, sem ter muito do mistério se desenrolando. O que por vezes fazia da leitura levemente monótona e arrastada, mas após refletir sobre, acredito que essa escolha foi feita devido a natureza da narrativa desse livro em específico. Em seus outros livros, as tramas principais acontecem paralelamente e sem depender tanto das outras. Mas aqui, a história envolve uma família só, então era importante ter esse aprofundamento nas relações específicas e detalhadas da família Delaney. (E mesmo chegando a essa conclusão, devido a experiência que tive lendo o esse desenvolvimento, a nota é 4,5 estrelas)

Mas assim que a Liane decide que, tá, chega de desenvolvimento de personagem, vamos ao que interessa, gente, é uma fofocaiada sem tamanho, um monte de segredo, várias dúvidas e uma revelação bombástica atrás da outra. Que delícia!

Em suma, pra variar, mais um livro da Liane que amei.
Marina 18/10/2022minha estante
aquele do spa que ela viajou um pouco. não gostei. felizmente voltou a ser ela nesse.

cypherskooluv 13/09/2023minha estante
Não creio kkkkkkkk quero saber de tudo no sábado

Nane 18/03/2023

Uma história boa e bem trabalhada
O livro é muito bom! Me prendeu bastante e fiquei bastante curiosa até chegar no ápice (que é o momento mais esperado).

Personagens bem trabalhados e a vida de cada um, bem explicada. Senti falta de algumas informações se tratando da conexão familiar.

Um suspense que te deixa bem vidrado na história e que não dar margem para ter certeza de uma resolução.

Mas, achei que depois do momento mais esperado, deu uma enfraquecida na história. Achei que não precisava de muitas explicações depois que tudo é revelado sobre o sumiço de Joy. O final se arrastou bastante e com muitos detalhes.

Mesmo assim, gostei muito da história e recomendo a leitura ?
Jeffez 18/03/2023minha estante
Muito bom ????????

Adriana1161 01/09/2022

Casos de família
De todos os livros que já li da autora, e já li todos os publicados por aqui, este talvez tenha sido o mais fraco. Mas mesmo assim, gostei!
Começa devagar, dá uma enrolada, e depois deslancha.
Coisas da vida cotidiana, mas que podem virar um caos se mal interpretadas. Aborda sim, alguns assuntos sérios, mas não os desenvolve muito.
Relações familiares, tudo gira em torno de uma família com um casal à beira dos setenta anos, e seus quatro filhos. Todos tenistas, ou ex.
São vários narradores ao longo da história. Como sempre, os personagens são muito reais.
Personagens: Joy, Stan, Amy, Logan Troy, Brooke, Savannah
Local: Subúrbios de Sidney - atual
@driperini
Marina 18/10/2022minha estante
achei aquele do spa pior

Nívia 18/09/2022minha estante
KKKKKKKKKKK eu tive a mesma sensação. A leitura me prendeu demais e, por isso, gostei. Mas não entendi mt a intenção dela e fiquei ???? no clímax

Scolari 15/03/2024

Adorei!
Gostei muito do livro! até fiquei chateada por nunca ter visto antes gente recomendando ele.
eu gostei dos personagens, da história e dos mistérios.
talvez no início demore um pouco para engatar, mas depois que acelera, é difícil querer parar.
poderia facilmente virar um filme ou série.
até hoje já li Big Little Lies, O segredo do meu marido, O que esqueceu Alice e agora Segredos de Família dessa autora.
NENHUM desses quatro são ruins! O mais chatinho eu diria que é "o que esqueceu Alice" e ainda assim não considero um livro ruim.
essa autora é muito boa.
Eduardo Rockwell 18/03/2024minha estante
Eu particularmente também AMO o mais odiado de todos: Nove Desconhecidos kkkkkk Não duvidem do potencial desse livro!

Baconzitas 13/12/2023

Não gostei
Serve como passatempo mas é um BAITA desperdício desse tanto de página

Lento, 500 personagens desnecessários. Leitura arrastada, demora HORRORES até a história começar a andar.

E pensar que o livro da Elisama sobre família é bem curtinho e entrega MUITO mais, embora propostas diferentes
Thatiane 05/01/2024minha estante
Concordo com você, desperdicei meu tempo ...

Michele Nunes 04/11/2023minha estante
Concordo totalmente!

Paty 06/10/2022

A história bem cm a escrita prende muito a atenção..até a metade do livro achei k estava meio enrolado e cm mts divagacões..mas nao consegui deixar de me sentir intrigada e queria muito saber o final.. então continuei e continuei..
E super valeu a pena.. ótimo final..até os detalhes que pareciam mtt enrolação foram justificados. Vale mtt a leitura. Ah E adorei a Joy.
manuella.rosasilva 24/10/2022minha estante
Tudo nos livros da Liane têm um porquê... É impressionante

Suka 29/05/2024

Savanah é louqiinha de pedra e uma mentirosa patológica e possivelmente psicopata rs. O motivo dela fazer aquilooo tudo não me desceu e achei um pouco besta. Se ela realmente passava fome ela pegou a família Delaney num dia ruim, não os culpo totalmente, foi como o Troy definiu, ele foram cruéis mas sem querer. Porém isso não é um motivo mto grande pra ela fazer o q ela fez. Ela era é uma doida de pedra, invejosa rs.
Agora o sumiço da Joy e o reencontro foi mtooo bom, eu sabia q ela tava com a Savanah q aliás merecia uns tapas rs e confesso q eu dei umas risadas qndo a Joy voltou e explicou todo o mal entendido e sim, tudo fazia sentido.