Segredos de família

Segredos de família Liane Moriarty

Resenhas - Segredos de família

Gi 14/05/2024

Mais um livro da Liane que eu acho que vai ficar um milhão de pontas soltas e quebro a cara...
Ela consegue juntar TUDO no final do livro e eu não sei como isso é possível... até o que eu nem sonhava que era ponta solta (a camisa 'enterrada', por exemplo), ela encaixa na história de forma surpreendente. É impressionante!
Gostei muito!

Dolores 09/05/2024

Estava amando a história, mesmo com alguns detalhes "meh".
minha dúvida era entre o 4,5 e o 5, acredita?!

porém chegamos ao indigesto 78° capítulo.
o contexto encaixado na história não me desceu bem, achei desnecessário. simplesmente não precisava e pareceu que a autora foi obrigada a fazê-lo.

isso porque eu não tinha chegado ao final. (risos).
a pergunta que me fiz, às 04:00 am de uma quinta-feira foi: percebe que não vale a pena trocar seu sono por nada?

Douglas 30/04/2024

As maçãs da capa.
Algumas pessoas lêem o livro e espera algo na linha de romances policiais e se frustam, os mistérios e as reviravoltas estão ali mas é os personagens que conduzem a história com seus dramas, erros e acertos.

Liane tem uma escrita tão envolvente que 500 páginas não assustam, os personagens são reais por isso um momento gostamos, outros temos raiva e parecem alguém que conhecemos. Gosto muito do humor da Moriarty e como conduz tudo de uma forma lenta porém avançando com as reviravoltas e as surpresas.

Que bom que Setembro teremos mais um livro da Liane e espero que a Intrínseca lance esse ano na Bienal.

Sempre que aparecer um ferro de passar roupa vou lembrar do livro.

As maçãs da capa são os filhos da família Delaney.

Taly 21/04/2024

Final decepcionante
Embalei nessa leitura muito rapidamente, adorei a escrita, os ganchos, os mistérios, mas essa foi uma leitura em que a conclusão acabou com a minha experiência. Não gostei do final, achei forçado demais!

Ratinha da Biblioteca 21/04/2024

#52semanasliterarias e #DLL24
Em "Segredos de Família", Liane Moriarty nos presenteia com uma trama cativante que mergulha fundo nos complexos laços familiares, revelando segredos há muito enterrados e intrigas ocultas. A história começa com Joy e Stan, recém-aposentados após venderem a escola de tênis que foi o pilar da vida deles e de seus quatro filhos. Contudo, o tédio do tempo livre é rapidamente substituído pela chegada inesperada de Savannah, uma desconhecida que traz consigo uma série de segredos perturbadores sobre a família que ela supostamente não conhece. Meses depois, Joy desaparece, deixando para trás uma família preocupada e um oceano de suspeitas.

Que farofa cheia de fofoca e intriga! A narrativa se desenrola em dois tempos distintos: o ano anterior, quando Savannah apareceu, e o presente, com Joy desaparecida. A cada página, novas desconfianças vão surgindo e eu não sabia se me agarrava as minhas suposições iniciais, a minha intuição ou se me deixava ser arrastada pra lá e pra cá no mar de suspeitas, já que cada novo fato me fazia questionar o caráter de todos.

Eu amei o desenrolar, a resolução, me trouxe muitos sentimentos. O último capítulo eu não compreendi o porque dele, mas como diz minha amiga e parceira nessa leitura Jaque, passamos pano e tudo certo. Gostei dos personagens, são retratados de maneira vívida e profunda, com suas ações e motivações adicionando uma riqueza de complexidade à história. Algumas atitudes podem irritar profundamente, mas é precisamente essa intensidade que me manteve grudada às páginas. Enfim, recomendo a leitura pra quem gosta de desvendar um mistério cheio de intriga familiar e fofoca bombástica.

Quotes:

"Amy uma vez disse a Joy que ela não tinha ideia de como era solitário ser solteira. Joy quis dizer a ela que você ainda podia ser solitária mesmo estando casada [...]."

"Você pode escolher o golpe certeiro, bater direitinho e ter uma boa técnica. Você pode fazer tudo certo, e ainda assim dar errado. Nenhum jogador, não importa toda a sua habilidade, consegue acertar todos os lances. [...] Você pode ser o número um do mundo, você pode vencer uma partida atrás da outra, mas é inevitável: um dia, você vai perder."

"Depois de acertar uma bola, não faz sentido ficar olhando para ver aonde ela vai. Não dá mais para mudar o percurso. É preciso pensar no próximo movimento. Não no que você deveria ter feito, mas no que você vai fazer."

Janine 14/04/2024

Q final ...
Eu me envolvi muito no início, amei a personagem Joy, conforme as perguntas foram passando eu fiquei curiosa sobre o desaparecimento dela. Mas o livro se arrastou, não gostei de nenhum outro personagem, a filha Brooke muito chata. Não achei nada impressionante nos segredos da família. E o final kkkk decepcionante. As ressalvas são na escrita que é muito boa, e alguns temas relevantes.

monteiroiana 05/04/2024

Leitura incrível!!
Fiquei completamente apaixonada por esse livro!!
Mais de 500 páginas onde não fiquei entediada em nenhum capítulo! São muitas histórias entrelaçadas e nenhuma delas ficou sem resposta.
Me encantei com a escrita, a forma como a autora explica o comportamento de cada personagem de acordo com sua infância é incrível!
Mesmo com vários personagens é fácil se conectar com cada um deles!

Isabelle 29/03/2024

Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora. A escrita é fluida, mas muita enrolação. Achei que teve muitos detalhes, alguns desnecessários, que serviam apenas para ?encher linguiça?. Esse livro tem uma característica que eu não curto muito que são capítulos longos. Desanimam demais.
Apesar disso, a história é boa. Todo o enredo do desaparecimento de Joy me prendeu bastante. Confesso que foi por esse motivo que continuei a leitura. Mas achei o enredo da Savannah esquisito. Não achei que era motivo para fazer o que ela fez.
O final foi um pouco decepcionante, apesar de ter sido um final aberto.
A volta de Joy foi ridícula, bem como sua explicação para o sumiço. Esperava mais. Não que ela fosse morta, mas que fosse algo mais interessante e que envolvesse a Savannah (um sequestro talvez).
Sei lá? não sei dizer se gostei ou não.
Acho que a única parte que eu gostei foi do enredo familiar. Toda família tem seus problemas e segredos. O desenvolvimento da história familiar foi bom, mas só isso.

graci 29/03/2024

Leitura longa mas agradável
Eu achei o livro longo, bem longo. acho que é o maior livro da autora até agora. eu gostei da história, fiquei muito curiosa e meio preocupada pq a autora abriu muitos parênteses e eu achei q ela não daria conta de fechar todos. acho q ela fechou, fiquei satisfeita. não é meu livro preferido da Liane, Big Little Lies ainda está no topo. a escrita é muito boa, quase não cansa a gente apesar do tamanho do livro. gosto muito desse tipo de livro, ciclos sociais e familiares.

sobre a história e terá spoilers: eu queria muito saber o que aconteceu com a Joy. muito mesmo, pensei q o Stan pudesse ter matado ela em algum momento pq a narrativa leva pra isso mas passei a maior parte do tempo achando q ela tinha ido embora. quando vem a tona q o Stan saia de cena em momentos de estresse, eu pensei q ela pudesse ter pagado na mesma moeda. fiquei satisfeita com a explicação, na verdade. fiquei ainda mais satisfeita com a explicação do porque o Stan saia de perto quando as coisas ficavam ruins. a dinâmica familiar foi boa, todo mundo se sentindo pouco dentro da família. sobre a Savannah: uma criança ferida viciada em mentir.

enfim, foi bom.

Thalita456 25/03/2024

Achei esse livro por acaso em uma feirinha e achei muito bom e nunca escutei alguém falar sobre ele. No começo pode ser meio difícil prender porém depois que começa é difícil parar, só não dei 5 estrelas pelo fato da autora descrever muitoooo sobre coisas que não faria diferença na história ter ou não e pelo final, nos últimos 5 capítulos li bem na obrigação mesmo. Mas no geral o livro é ótimo e eu amei a experiência.

YisraelC 15/03/2024

Esse já é o segundo livro sobre tênis, e eu sinto que preciso assistir uma partida.

Fazia um tempinho que eu não lia um livro da Liane que me deixava tão envolvido, o último foi Pequenas Grandes Mentiras e agora esse aqui. Apesar de PGM ser o meu favorito, coloco esse na segunda posição. Gosto muito com a Liane descreve os personagens, e o gancho que ela faz com objetos para nos contar momentos importantes ou situações da vida dos personagens, isso faz com que nós fiquemos mais "perto" deles, os conhecendo melhor.

Temos aqui um drama familiar mas envolto num desaparecimento, que gera um suspense no livro, que faz você seguir interessado em saber o que houve, mas não foi só isso que me fez devorar o livro, adorei os irmãos e o casal Delaney. Fiquei super envolvido. Apesar de o final não ser tão surpreendente... acho que faltou um pouco aqui. Sinto que foi uma junção de PGM com O Segredo do Meu marido.

Scolari 15/03/2024

Adorei!
Gostei muito do livro! até fiquei chateada por nunca ter visto antes gente recomendando ele.
eu gostei dos personagens, da história e dos mistérios.
talvez no início demore um pouco para engatar, mas depois que acelera, é difícil querer parar.
poderia facilmente virar um filme ou série.
até hoje já li Big Little Lies, O segredo do meu marido, O que esqueceu Alice e agora Segredos de Família dessa autora.
NENHUM desses quatro são ruins! O mais chatinho eu diria que é "o que esqueceu Alice" e ainda assim não considero um livro ruim.
essa autora é muito boa.
Eduardo Rockwell 18/03/2024minha estante
Eu particularmente também AMO o mais odiado de todos: Nove Desconhecidos kkkkkk Não duvidem do potencial desse livro!

amanda.gravena 14/03/2024

Eu gostei muito. O final não foi nem um pouco do que eu esperava, o que eu vi que decepcionou muitas pessoas, mas não me decepcionou. Só foi não esperado. Achei legal e a última fala do livro me deixou confusa, ficou meio que aberto à interpretação, coisa que eu não gosto. Mas gostei muito de ler.