Segredos de família

Segredos de família Liane Moriarty

Resenhas - Segredos de família

gapetiste 24/03/2023

Liane continua tendo as manhas
Não curti nenhum personagem mas adorei a forma com Liane nos prende em suas narrativas, o excesso de personagens achei que poderia não amarrar bem a história, mas ela soube finalizar com maestria.

Renata.Grasiele 22/03/2023

Excessivamente longo, mas bem interessante
"Naquela noite, ela e Nico iriam encontrar o padre da paróquia para discutir o santo sacramento do matrimônio, e ela tentaria não pensar no fato de que Joy e Stan um dia havia trocado os mesmos votos. Tentaria não pensar nas jovens Joy Delaney e Polly Perkings prometendo a seus maridos honrá-los e respeitá-los na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separasse, até eles carregarem seus corpos até o carro na calada da noite e os largasse em algum lugar no qual jamais seriam encontrados, até elas falarem alto demais, até elas apoiarem a carreira deles pelo bem de suas famílias, até elas os desagradarem de alguma maneira que ainda não conseguiam imaginar."

Liliane Moriarty já me deu um livro muito bom (Pequenas grandes mentiras) e um livro que achei bem mais ou menos (O segredo do meu marido), então estava na média para experimentar outros. Foi uma boa ideia. O livro mistura um certo mistério com temas de relações familiares e todas as questões por trás. Tinha tudo pra ser espetacular, exceto pelo fato de que ele é desnecessariamente longo. Com 100 páginas a menos tudo importante seria contado sem ficar um pouco massante, no fim. É possível que com esse meio termo, eu venha a experimentar outros livros da autora

Nane 18/03/2023

Uma história boa e bem trabalhada
O livro é muito bom! Me prendeu bastante e fiquei bastante curiosa até chegar no ápice (que é o momento mais esperado).

Personagens bem trabalhados e a vida de cada um, bem explicada. Senti falta de algumas informações se tratando da conexão familiar.

Um suspense que te deixa bem vidrado na história e que não dar margem para ter certeza de uma resolução.

Mas, achei que depois do momento mais esperado, deu uma enfraquecida na história. Achei que não precisava de muitas explicações depois que tudo é revelado sobre o sumiço de Joy. O final se arrastou bastante e com muitos detalhes.

Mesmo assim, gostei muito da história e recomendo a leitura ?
Jeffez 18/03/2023minha estante
Muito bom ????????

Riva 12/03/2023

Sensacional!
Tirando a premissa do livro, que achei um tanto quanto inverossímil (mas não duvido que aconteça na vida real), a história é impecável.
Personagens com características reais e descritos profundamente.
Fiquei curiosa do início ao fim para descobrir o que estava acontecendo.

Michele Nunes 04/11/2023minha estante
Concordo totalmente!

Carol Nery 27/02/2023

Liane nunca errou
Mesmo não sendo fã de dramas familiares, Liane Moriarty é a pessoa que me faz quebrar minhas regras, e sempre me jogar de corpo e alma em suas páginas tão bem escritas.
Adorei acompanhar o trajeto dessa família que ama/amava o Tênis. Gostei demais da forma como eles se relacionavam e se conheciam.
O drama bate forte! É interessante acompanhar quem confia em quem. E até onde irão para descobrir o paradeiro da mamãe desaparecida.
Também achei bastante válido os motivos da garota que aparece do nada, na casa da família e se instala por lá.
Aprendi umas coisas diferentes nessa história. Fiquei sabendo que existem pessoas que lembram demais, e com detalhes, de coisas que já aconteceram. Também percebi que às vezes a gente se ama tanto, que busca vingança até o fim, porque alguém me machucou ou magoou.

KessyCosta 26/02/2023

Não gostei
Não gostei. Não vai marcar. Não vou sentir saudade. Leitura maçante. Demorei muito pra terminar e não representa a Liane. O melhor do livro acontece depois dos 90%, o resto vc fica agonizando a espera.

França 07/02/2023

Pela primeira vez, Liane se perdeu nos personagens (literalmente)
Eu diria que sou fascinada por Liane Moriarty e o clima de fofoca de gente rica que os livros dela têm. É uma escrita densa e ao mesmo tempo que te leva, sem você perceber, a conhecer os personagens sem se cansar e a ficar de boca aberta com cada plot twist. ISSO NÃO ACONTECEU NESSE LIVRO.

A única coisa que eu diria que foi realmente gostosa de ler foram as primeiras páginas, em que somos apresentados aos irmãos Delaney tomando café numa lanchonete. Juro que pensei que viria um filhote de Gossip Girl com Garota Exemplar pela frente.

Daí pra frente, só sofrimento. Ô escrita arrastada... Pouquíssima ação, o que é até certo ponto normal pra um livro dela. No entanto, realmente achei que nesse aqui ela pesou a mão na lentidão dos acontecimentos. Não me apeguei a absolutamente nenhum personagem, achando somente o Logan mais ou menos simpático... O mistério principal do livro tem um desfecho quase cômico de tão simples, o que me fez duvidar se o livro é mesmo da Liane. Tem um segundo mistério em segundo plano, mas eu realmente não me importei com ele.

São quase 600 páginas que dariam pra ser 300, e aí talvez ficasse menos cansativo. Esperava muito, mas muito mais mesmo.

larissa1963 28/01/2023

O mistério das ações e reações humanas
Um thriller psicológico muito bem construído, como Liane Moriarty sabe fazer como ninguém. Retomando a linha narrativa que tanto agradou leitores do mundo todo com Os Segredos de Meu Marido e Pequenas Grandes Mentiras, cria um suspense psicológico capaz de prender o leitor do início ao fim, de forma surpreendente, já que, sob o pano de fundo do desaparecimento de Joy, o grande mistério da obra não gira em torno de nenhum grande acontecimento, mas sim da reflexão da vida de uma família, os Delaney, e daqueles que os cercam. O suspense fica por conta das emoções e reações de seus personagens, muito bem construídos, e das reflexões que a autora vai pontuando a cada capítulo, alternando sua análise entre passado e presente, revisitamos fatos envolvendo Joy e Stan Delaney, casal que, durante anos, se dedicou ao tênis e, agora, já idosos, refletem sobre os caminhos que trilharam na dedicação um a outro, à escola de tênis, a seus alunos, aos filhos Troy, Logan, Brooke e May. A autora também nos faz refletir sobre traumas, personalidades doentias, reações adversas, rivalidades, frustrações, tudo isso permeado pelo suspense decorrente do desaparecimento de Joy e de uma visita inesperada que o casal recebe. Ao longo de suas 544 páginas, o livro nos leva não só a desvendar o paradeiro de Joy, mas o verdadeiro caráter dos seus complexos personagens.

Vania.Carneiro 28/01/2023

Gostei muito, quase 5 estrelas
Gosto de quase todos os livros da autora, e esse é dos melhores. Uma história interessante e muito bem contada.

Irving Thaygo 25/01/2023

Segredos de Família
Eu adoro a escrita da Liane porque é uma escrita madura e ela tem uma maestria com as palavras. Sempre fico animado com os livros dela e com dramas familiares. Esse é bom e agrada bastante. Fica mais interessante na medida que os segredos vão sendo revelados (e não são muitos). Tem mistério e isso motiva bastante a leitura, você fica curioso pra saber como ela vai terminar a história e resolver as coisas. Não entrou nos meus favoritos, mas foi uma leitura muito boa.

Hellen395 24/01/2023

Muita demora pra nada
Eu adoro a autora e a escrita dela, mas me decepcionei com esse livro. Uma demora, vários personagens... Para absolutamente NADA.

Mariana.Nicolau 23/01/2023

Estava com saudades
Conheci a escrita da Liane um dia que fui na Americanas e tinha promoção de livros por 10 reais, foi quando comprei ?Grandes pequenas mentiras?, e me apaixonei pela escrita dela, a forma como ela intercala os personagens, as histórias de cada um e os acontecimentos que são o foco principal do livro.

Esse livro tem tudo que eu mais gosto nela, mil pontos de vista, coisas que vão se complementando, uma boa história com fundamentos, passado e presente se alternando para brincarem com nossa imaginação.

Nesse universo foram apresentados diversos personagens muito humanos, cheios de mágoas e ressentimentos que guardam desde a infância, seja dos pais, dos irmãos, ou de atitudes que eles mesmos tiveram e se arrependem, mas sem a coragem de admitir.

Foi muito interessante a leitura, em alguns momentos senti raiva dos personagens, pra depois me solidarizar com as dores e angústias deles. Afinal, todos nós carregamos dores no coração que não saberíamos explicar para a maioria das pessoas, e essas dores podem desencadear comportamentos ruins, o que não nos faz necessariamente sermos pessoas ruins.

Conhecer a história dessa família foi aprender um pouco mais sobre a minha história, explorar momentos marcantes guardados em mim que estão aqui adormecidos, mas que sei que podem ser incomodados por determinados gatilhos. Mas o mais importante foi ver que o amor entre uma família machucada ainda existe, mesmo que envolto por todas as chateações, mágoas e ressentimentos, se bem cuidado pode resistir a muita coisa.

E o fator surpresa do livro é muuuuito bom, eu achei pelo menos, pode ser que a maioria das pessoas que lerem esperem algo diferente, mas gostei muito. O último capítulo me intrigou bastante, e reforça a teoria de que ser ruim ou bom é uma escolha que fazemos todos os dias, porque os sentimentos estão sempre borbulhando na nossa superfície.

Regina 23/01/2023

Bom livro
Um livro muito bem escrito e a trama bem amarrada. Até os 50% achei bem arrastado mas depois engatou. Não favoritei porque achei que o final poderia ser melhor.

Leticia2063 17/01/2023

Um livro instigante que traz a história uma família de jogadores de tênis.
A matriarca dessa família desaparece e a trama gira em torno da busca por Joy e de coisas que aconteceram nos últimos meses antes do seu desaparecimento.
Adorei o processo. Mas confesso que o final deixou um pouco a desejar, apesar de não ter sido ruim.
Amei a escrita de Liane Moriarty. Liane trouxe um livro multi-personagem muito bem escrito.