Segredos de família

Segredos de família Liane Moriarty

Resenhas - Segredos de família

Scolari 15/03/2024

Adorei!
Gostei muito do livro! até fiquei chateada por nunca ter visto antes gente recomendando ele.
eu gostei dos personagens, da história e dos mistérios.
talvez no início demore um pouco para engatar, mas depois que acelera, é difícil querer parar.
poderia facilmente virar um filme ou série.
até hoje já li Big Little Lies, O segredo do meu marido, O que esqueceu Alice e agora Segredos de Família dessa autora.
NENHUM desses quatro são ruins! O mais chatinho eu diria que é "o que esqueceu Alice" e ainda assim não considero um livro ruim.
essa autora é muito boa.
Eduardo Rockwell 18/03/2024minha estante
Eu particularmente também AMO o mais odiado de todos: Nove Desconhecidos kkkkkk Não duvidem do potencial desse livro!

amanda.gravena 14/03/2024

Eu gostei muito. O final não foi nem um pouco do que eu esperava, o que eu vi que decepcionou muitas pessoas, mas não me decepcionou. Só foi não esperado. Achei legal e a última fala do livro me deixou confusa, ficou meio que aberto à interpretação, coisa que eu não gosto. Mas gostei muito de ler.

Janine 11/03/2024

Dos livros que já li de Liane Moriarty, "Segredos de família" foi o que menos gostei.
Achei que a autora se estendeu demais em alguns trechos, trazendo algumas informações que, na minha opinião, não agregaram muito à história. Não posso dizer que a leitura foi decepcionante, mas confesso que esperava mais. Espero que em um próximo livro eu possa ter uma experiência totalmente diferente.

Bcoralli 08/03/2024

Que graça de história! Eu adoro essa autora, li vários livros dela e gostei de quase todos, mas esse fez morada em um cantinho especial para mim. Lembrei de minha família, meus pais e meus irmãos, a casa cheia, grande e barulhenta, com algumas desavenças mas com muito amor.
Apesar de alguns comentários que li aqui, eu achei um livro rápido de ler, com capítulos curtos e que te prendem, fazendo sempre querer ler mais um pouquinho.
O que pecou foram algumas informações desnecessárias e que se explicaram de uma forma um pouco corrida, mas nada que tenha me atrapalhado.
Não vou escrever mais para não estragar a leitura, mas recomendo.

Diane 04/03/2024

A história é boa, mas se estende demais!
Os Delaney são a família perfeita. Pelo menos, é o que aparentam. Os patriarcas, Stan e Joy, são ex-técnicos de tênis com uma química inegável, dentro e fora de quadra. Os quatro filhos do casal não seguiram carreira no esporte, mas a possibilidade de netos tenistas ainda existe. E após quase cinco décadas de matrimônio, Stan e Joy resolvem se aposentar e tentam aproveitar o tempo para relaxar, mas acabam se sentindo infelizes. Até que uma jovem bate a porta deles e acaba tirando um pouco do tédio da vida do casal, mas quando Joy desaparece, tudo desmorona e segredos de família começam a surgir.

"(...) Depois de acertar uma bola, não faz sentido ficar olhando para ver aonde ela vai. Não dá mais para mudar o percurso. É preciso pensar no próximo movimento. Não no que você deveria ter feito, mas no que você vai fazer."

Adoro os livros da Liane Moriarty, as histórias são sempre muito envolventes. Achei que esse se estendeu um pouco demais, mas serviu para explorar melhor a personalidade de casa personagem, todos eles muito bem construídos. Em alguns momentos cheguei a considerar que a autora não daria conta do emaranhado de segredos, mas as intrigas foram bem desenvolvidas, mas com um desfecho um pouco desanimador. Durante a trama, muitas questões são debatidas, como maternidade, sobre atender as expectativas dos pais, sobre matrimônio e o papel da mulher na família. Abordar a pandemia no livro destoou um pouco, não fez diferença na trama. Enfim, apesar de bem desenvolvida, a história poderia ter se estendido menos e ter um final mais satisfatório.

Jeny (@eivc_vemler) 03/03/2024

Chato, arrastado, maçante!
O primeiro livro que li dessa autora foi O Segredo do Meu Marido e eu amei, 5 ? e favoritado! Então, quando eu fui ler esse, pela sinopse já criei altas expectativas. Mas eu me decepcionei muito!!!! Um livro enorme cheio de informações desnecessárias, não acontecia nadaaaa de interessante. Eu fiquei esperando o momento que ia ter aquele plot twist que ia me deixar de boca aberta, mas a resolução do mistério foi ridícula e dps que a autora já tinha revelado tudo ela ainda ficou mais vários capítulos enchendo linguiça. Infelizmente, não rolou pra mim. Fiquei igual aquele meme: ACABAAAAAA PELO AMOR DE DEUUUUSSSSS!!! kkkkk
Barbara - @estantedabinha 04/03/2024minha estante
Curtindo só pq sou sua amiga, pq amei o livro kkkkkk

Jeny (@eivc_vemler) 04/03/2024minha estante
Hahaha, mas é isso aí amiga, às vezes os nossos gostos são diferentes e tá tudo bem kkkk mas na maioria das vezes são bem semelhantes. Acho que eu só não tava na vibe dessa história!

Manoela138 15/02/2024

Perfeito
Esse livro tem tudo que eu amo: comédia, drama familiar, suspense e reflexões sobre diversos temas.

Depois do desaparecimento de Joy, sua família precisa confrontar algumas questões do passado e os filhos analisam o casamento dos pais por uma nova perspectiva. A história alterna entre os pontos de vista de vários personagens e todos são muito interessantes. Ao final do livro você sente que conhece cada pessoa da família Delaney.

São abordados temas como casamento, maternidade, relação entre pais e filhos, profissão, o papel da mulher na família e intrigas familiares. Tudo isso é contado de maneira divertida, reflexiva e, muitas vezes, tocante.

É o 4º livro que eu leio e favorito da autora, realmente amo a escrita dela e a construção dos seus personagens, impossível parar de ler. Recomendo muito!

Kauana.Palma 08/02/2024

Bom, mas?
Foi o que menos gostei da autora até agora. As intrigas familiares e os personagens super complexos estão presentes nesse livro assim como nos demais, mas me decepcionei com o desenrolar das coisas, o desfecho do mistério. Parece que conveniente todas as peças se encaixaram bem demais. E pra que colocar a pandemia no meio??? Acho que podia ter evitado pra não ficar uma parte completamente avulsa.

Giany.Alves 06/02/2024

Um livro que trás muitos detalhes e pensamentos sobre um casamento/relacionamento longo e de todo os sacrifícios pela família, algum muito real, em muitos momentos me identifiquei e gostei justamente por ver que muitos sentimentos fazem parte da vida mesmo.
Para mim o livro engrenou acredito que lá pela página 300 para frente, achei bem arrastado no começo, o final tb poderia ter sido mais suscito.

Martina 04/02/2024

Dei 3 estrelas porque não foi uma leitura chata de fazer, eu gostei de conhecer os personagens e a história deles. Mas me irritei MUITO com o final, não sei se não entendi mas acho que faltou muita coisa, ao mesmo tempo podia ter 150 páginas a menos. decepcionante.

Caroline 04/02/2024

Uma família muito unida
Já li outras histórias da autora e nesta também achei incrivel a habilidade de ela tornar tão interessantes personagens e enredos do "cotidiano", com um toque dramédia que sempre nos deixa presos ao livro. Nesta história somos engolidos pelo mundo do tênis, expectativas de pais atletas e um dramático-cômica competição entre irmãos. Eu adorei acompanhar a história de todos eles e as relações entre todos (o capítulo sobre o Dia dos Pais é, com certeza, o com meus diálogos e interações preferidas!), mas não curti muito a história envolvendo Savanah (personagem muuuito chatinha). Em contrapartida, Joy é uma figura onipresente e muito carismática durante toda a leitura... amei acompanhar os capitulos sob perspectiva dela com o pensar complexo de uma mãe e esposa atenta a tudo, todos e todas as necessidades, ao passo que se questiona como mulher e atleta, mas... age como ingênua, boba e apela como mãe! É pra rir e pra chorar. Muito boa!

Como em "Os novos desconhecidos", achei as reviravoltas finais um pouco mirabolantes e enroladas demais, então o final do livro não é tão legal, na minha opinião. Também acredito que poderia ser mais curto (umas 100 páginas a menos).. mas a autora fecha todas as pontas e questões abertas (o que é bom... ou ruim, a depender do ponto de vista, rsrs).

Recomendo muito a leitura. Apesar de grandinho, devorei em uns 2 dias.

Tamires Souza 01/02/2024

Mais ou menos
Esse foi o livro mais arrastado da autora, com mais detalhes sem sentido e uma história meia sem graça.

Liane é minha autora preferida mas esse livro deixou muito a desejar. Ele só ficou realmente bom bem perto do fim, e acabou de uma forma bem chata.

Da pra passar o tempo mas está longe de ser um livro que dê para indicar para alguém.

Marcela 01/02/2024

Parece uma série de tão bom
Eu decidi ler esse livro bem devagar, então demorei quase um mês para acabar e foi a melhor coisa que eu fiz. São muitas e muitas informações a cada capítulo então acredito que eu perderia pontos importantes se lesse tudo em uma sentada só.
A escrita da Liane é extremamente detalhista, o que me ajudou a imaginar tudo perfeitamente.
Com certeza lerei outros livros da autora, principalmente aqueles que já foram adaptados para séries.

Joy ???

Marta.Gomes 30/01/2024

Amei o livro, a história começa a ficar realmente boa na metade, família com vários segredos, mas o final do livro é muito bom.