Segredos de família

Segredos de família Liane Moriarty

Resenhas - Segredos de família

Mayara.Dominguez 27/08/2023

Minha autora favorita
Eu ameeeei essa história, amei todas as páginas, toda a história, entendo que realmente não é para qualquer um, mas me envolvo demais sempre com tudo o que essa autora inventa, sempre me sinto como se tivesse lendo um diário de uma pessoa relatando as fofocas em família, sempre fico presa e sempre me divirto, recomendo sempre, mesmo alguns momentos ficando com raiva por que queria saber logo o que tinha acontecido com a protagonista!

Ind 16/08/2023

Gostei!
É um livro bem similar aos outros da autora. A trama é bem interessante e deixa o leitor muito curioso. Os personagens têm características muito reais, com personalidades únicas.
Só achei o livro um pouco arrastado, mas em geral, gostei.

Renata @paraquemgostadelivros 15/08/2023

Joy é casada com Stan e, juntos, construíram uma academia de tênis e são pais de quatro filhos. Vivendo tranquilamente depois de venderem a academia e se aposentarem, Joy e Stan recebem e abrigam em sua casa uma jovem completamente estranha que aparece em sua porta precisando de ajuda.
Algum tempo depois, Joy desaparece misteriosamente.
A história é contada de forma alternada entre os meses que antecederam o desaparecimento e dias após, quando as buscas estão sendo realizadas.
Adorei a leitura!

Helyanny 29/07/2023

Bom, mas...
...muito longo!
Não é, nem de longe, uma história arrastada! Pelo contrário: sempre tinha algo acontecendo! Mas, se a autora resumisse um tiquinho, dariam 300 páginas na boa!
Nenhum personagem me cativou, não senti afeição por nenhum... Mas é um bom drama familiar (meu gênero favorito), então valeu !

Giovanna 23/07/2023

é, as reflexões sobre família e o papel da mulher, principalmente da mãe, de sempre se desdobrar para todos são interessantes mas em questão de mistério deixou a desejar, umas reviravoltas toscas

Gabrielle454 18/07/2023

Dando uma nova chance para autora
Segui o desafio de dar uma nova chance para autora na MLI-2023 do GF.
E me surpreendi superou minhas expectativas, a história é envolvente e a cada página você tem acontecimentos inesperados bem interessante

Dannielholanda 16/07/2023

"Espere o melhor, mas se prepare para o pior"
Segredo de Família:

Um suspense com um toque clássico, a esposa desapareceu e o marido é o principal suspeito. Tudo começou a desabar a partir do momento em que eles se aposentaram, e uma garota estranha apareceu na porta deles pedindo ajuda. Quatro filhos, dois acham que o pai é culpado, e os outros dois defendem a inocência do pai. Todos escondem segredos, pessoas do passado começam a voltar para a vida deles. Traumas e coisas que não deveriam ser reveladas poderiam levar a um assassinato, ou é apenas um grande conjunto de infortúnios?

A trama principal é bem interessante, e a dinâmica de algo acontecer no presente e as coisas do passado explicarem tudo é muito envolvente, os traumas de cada integrante da família deixa tudo com uma atmosfera mais tensa, fazendo com que o leitor imagine milhares de cenários possíveis para os acontecimentos mais atuais da história.

Eu imagino que todos ali deveriam ir a uma terapia em conjunto, todos eles tentavam manter seus segredos e pensamentos mais sombrios bem abafados, e acabavam deixando mais pessoas traumatizadas. Acho que mostrou muito bem as facetas de um casamento, tudo que pode acontecer na vida de um casal e todas as suas turbulências, a maneira de cuidar dos filhos e a pressão que cada um sofre, de formas diferentes. Coisas pequenas que acabam se tornando uma parte da história individual de cada pessoa.

Aliás, o suspense foi tão bem desenvolvido que acabou sendo o que eu menos esperava, e não de uma boa maneira. Achei o plot do que realmente tinha acontecido com a Joy bem desinteressante e vazio. O acontecimento mais interessante do livro foi o momento da revelação sobre a verdadeira identidade da Savannah, e uma dica, prestem atenção aos mínimos detalhes da história, tudo é importante, até as menores coisas.

Monibams 15/07/2023

Gostei mas...
Gostei bastante dessa estória só que o final é um pouco arrastado, acho que poderia ser um pouco mais "enxuto", dá a impressão que a autora tinha que falar algo mais depois do livro já terminado. Ainda assim muito bom, prendeu muito a atenção e li rapidinho.

léo 11/07/2023

Ai Liane não tem como te defender
A escrita da autora e muito boa e fluida, porém ela enrola demais, o livro poderia ter fácil umas 300 páginas e tá ótimo, sem contar que os plots foram bobos e sem noção nenhuma, mais mesmo assim pretendo ler mais livros dela.

Jordana 04/07/2023

O livro vai te prendendo, contando a história da família e seus segredos, até que tudo começa a se desenrolar com as descobertas sobre a Savanah, suas origens e quais são suas reais intenções.
Mas pra mim ter colocado a pandemia no meio do livro passou do ponto, poderia ter terminado antes e não precisava ficar enrolando, pois todas as peças para o final já estavam ali.

Camila 27/06/2023

Gostei
Gostei mais do que dos nove desconhecidos. A história de uma família, sem nenhum segredo horrível, uma família comum, com problema comuns e por isso mesmo muito interessante de acompanhar.

Natane 26/06/2023

Impactante
O livro tem uma boa desenvoltura, mas começa a prender mais a atenção após as revelações envolvendo a Savannah, até então é um pouco lento. Porém, é um livro que mostra como as pessoas são influenciáveis, mesmo contra aquilo em que acreditam fortemente, a dúvida e os possíveis fatos colocam em cheque até suas maiores convicções. No final, realmente era difícil determinar o que havia acontecido com a Joy, difícil chegar na conclusão final.

Priscila 23/06/2023

Famílias e suas imperfeições!
É um livro diferente e interessante, mas, muito longo, acredito que seria mais fácil de ler se tivesse menos páginas.
Alguns detalhes desnecessários que quase deixaram a leitura maçante.
Gostei dos personagens e o desfecho foi muito bom!