Segredos de família

Segredos de família Liane Moriarty

Resenhas - Segredos de família

Priscila 23/06/2023

Famílias e suas imperfeições!
É um livro diferente e interessante, mas, muito longo, acredito que seria mais fácil de ler se tivesse menos páginas.
Alguns detalhes desnecessários que quase deixaram a leitura maçante.
Gostei dos personagens e o desfecho foi muito bom!

Caroline946 21/06/2023

Rasguei dinheiro
Ai gente , me decepcionei muito com esse livro! História chata , cheia de detalhes chatos e personagens tediosos , parece até a vida real ?
léo 11/07/2023minha estante
alguém lúcido

Jaque - Achei o Livro 30/10/2023minha estante
Concordo! Abandonei na metade.

Michele Nunes 04/11/2023minha estante
Concordo demais! Um livro que foi caro pelo conteúdo que não foi bom.

csartoretto 20/06/2023

Famílias são problemáticas, fonte de microviolências, traumas e as vezes são muito disfuncionais, mas essa família realmente se superou. Depois de ler dois livros que me deixaram com a sensação de que perdi meu tempo, esse terminou deixando a sensação melancolia, por tanta gente boa passando por tanta coisa ruim, porque no passado não souberam colocar em palavras seus sentimentos. Enfim a autora conseguiu passar a mensagem. Personagens complexos, que carregam muitas nuances de sentimentos. Em vários momentos tive raiva para logo em seguida entender os motivos e o que os levou a ser ou agir de tal forma. As histórias estão bem amarradas, nada ficou ao acaso, nenhuma ponta solta. Comecei com o pé atrás, mas fui sugada pela história dessa família apaixonada e problemática. Valeu cada segundo da leitura.

Cris @cristinadaitx 09/06/2023

Joy, a matriarca da família Delaney, está desaparecida. O marido não chamou a polícia e não noticiou o seu desaparecimento. Os filhos não estão confiantes em chamar a polícia. A partir disso, começamos a conhecer essa família de tenistas que, aparentemente, é uma família perfeita. Porém, ao conhecermos,minuciosamente, os quatro filhos do casal de Joy e Stan Delaney, torna-se perceptível que a perfeição não existe. A pressão que sofreram, ao longo da infância, para seguirem a carreira talentosa que os pais tiveram no tênis os encheu de traumas, tornando-os inseguros e cheios de problemas emocionais. Além disso, os segredos do casal são fundamentais para entender o desaparecimento de Joy e, quem sabe, levar a investigadora responsável pelo caso a prender Stan por assassinato. Mas, quando trata-se dos Delaney, nada é o que parece. Então, quando tudo parecia resolvido, o leitor será surpreendido um uma reviravolta inusitada, digna da autora Liane Moriaty, que tem o hábito, a cada livro, de levar o leitor a perder o fôlego e surpreender-se com os mistérios dos seus personagens.

Ariane335 01/06/2023

Um livro calmo, mas com final surpreendente
O livro contém bastantes detalhes sobre a vida dos personagens e usa uma narrativa que mescla o presente com o passado. É uma leitura boa, que desperta sua curiosidade.
O final me surpreendeu demais, nada do que eu imaginei aconteceu!
Vale muito a pena a leitura.

ELCi 26/05/2023

Segredos de Família
Uma história envolvente, interessante e uma escrita impecável. Penso que alguns capítulos ficaram cansativos e o final na minha opinião poderia ser melhor. Mas a Liah, sempre me motiva a ler seus livros e este vale uma Série ou filme. Vale a pena ler!

ana 26/05/2023

7,5/10
Achei o começo beeem maçante, por mais que tenha algo inesperado como a savannah, ainda achei arrastado e demorei muito pra pegar o ritmo, somente quando os filhos vão descobrindo segredos e joy desaparece que deslanchou pra mim. sinceramente o plot achei ???? não sei se gostei. e por fim, após o plot voltou a ficar morno. personagem da joy muito bem construído mas saldo final achei morno.

Supercut09 16/05/2023

Um banho de água fria
Sempre li os romances da Liane Moriarty com muita facilidade e rapidez e com esse livro não foi diferente. A unica diferença foi o enredo totalmente desconexo, esse livro consegue te prender na narrativa mas você chega no final do livro e parece que nada aconteceu uma leitura inútil ''praticamente''.

O enredo e basicamente uma historia de desaparecimento da Joy e coloca como principal suspeito seu proprio marido e gente com uma historia dessa dava para fazer varias narrativas diferentes e a autora te da essa possibilidade dentro da historia criando vários caminhos para isso e para os leitores criarem suas próprias suposições.

Algo notável da autora e como ela consegue desenvolver os personagens com muita nitidez você não confunde as características cada um age de acordo com a sua personalidade.

O que me deixou irritado nem foi o final em si mas essa sensação de tempo perdido que foi essa leitura.

thamyrescas 09/05/2023

Extenso demais, muita volta desnecessária. Esperava um suspense melhor, me cansou. Pra que quase 600 páginas de enrolação?

Murilo 04/05/2023

Que obra boa
Simplesmente fiquei muito cativado com a forma da construção dos personagens, pois, há muita abordagem e problemas sociais atuais.

Primeiro contato com a autora e adorei. Certamente lerei outros dela

Camila1152 05/04/2023

Tinha tudo pra ser cinco estrelas,mas ai eu cheguei no final
Primeiro preciso dizer que esse livro podia ter umas 100 páginas a menos, talvez 150. Agora já posso começar a falar o que eu achei.
Eu continuo achando que a Liane Moriarty segue a mesma fórmula nos livros dela, mas enquanto isso foi um incômodo pra mim em Big Little Lies, aqui não foi tanto. É sempre a mesma coisa? sim, mas dessa vez os filhos não eram crianças, mas uns adultos que as vezes pareciam adolescentes. Apesar disso, achei que os seis (ou sete) personagens principais foram muito bem desenvolvidos e os secundários eram bem interessantes.
Fiquei meio decepcionada que o grande ?pivô? dessa história toda teve pouquíssima ou nenhuma participação ativa na história e eu acho que gostaria que tivesse tido?
Não gosto da Joy, nem da Savannah, nem da Brooke, acho que não gosto do Stan tbm. Logan e Troy, meus tudinhos.
Por fim, justificando meu título, o livro estava seguindo um caminho MUITO bom, ai o caso da Joy foi concluído e eu só? murchei? Achei tão anti climático, tão xoxo, capenga, manco. Ela tinha capacidade de escrever uma coisa muito mais legal. Não vou nem comentar sobre o que acontece depois que o caso é solucionado?
Preciso de um tempo de Liane Moriarty pra ver se esqueço da fórmula.

Cami 01/04/2023

Todo mundo tem problemas
Liane escreve sobre pessoas possíveis. Nessa história, novamente temos personagens de caráter questionável e escolhas duvidosas, todos muitos específicos para serem superficiais. Alguns não gostam de detalhes, mas no caso dos livros da autora, se você tira o detalhe, você provavelmente vai perder a essência. Eu adoro como ela resgata que famílias felizes não são perfeitas. Talvez desagrade alguns porque olhando a sinopse solta, alguém pode começar a ler achando direto que é um thriller, mas em se tratando dela o caos e a falta de informação não necessariamente são um mistério. O desfecho pode incomodar por parecer simplista e por trazer o contexto pandêmico, mas Liane escreve sobre pessoas possíveis, e todas as pessoas possíveis foram pegas de surpresa pela pandemia assim como precisaram dar um jeito de reinventar, achei que esse toque deu um ar ainda mais natural pra história. Muito bom ler um livro de alguém que sabe escrever personagens em que ninguém, realmente, ninguém é perfeito, pois é o que torna tudo mais realista.