Quando agosto terminar

Quando agosto terminar Penelope Ward

Resenhas - Quando agosto terminar

GalanthyniusHellen 08/02/2023

Amei
Eu amo a escrita, os personagens, a forma leve e engraçada que a Penelope escreve, era tudo que eu precisava, tá difícil demais pra mim engatar numa leitura e essa fluiu demais, li em um dia e amei, me encantei, ri e me emocionei com a história de amor de Heather e Noah.
Scarllet 09/02/2023minha estante
Porra, vc comeu esse livro

GalanthyniusHellen 09/02/2023minha estante
COMIIIII

Bianca.vigevani 22/10/2022

Um equilíbrio perfeito
Normalmente acho os livros solos da Penélope com um pouquinho de drama além do que eu costumo gostar, mas nesse a carga ficou perfeita! Um livro leve e denso, gostoso e engraçado, mas com um fundo sombrio, triste e pesado...
Uma amizade de verão, idades completamente distintas, um passado pesado, um mistério rondando esse encontro e um relacionamento saudável, construído aos poucos e uma delícia de acompanhar.
Fiquei encantada com o enredo, a escrita e o casal!

Andressa.Tolentino 08/11/2022

Que livro perfeito! Amo os livro da penélope ward, ela sempre arrasa, mas esse me emocionou em vários momentos. Esse livro te faz pensar o que vale a pena na vida, o modo como se vive e se aproveita dela, aborda assuntos como suicídio e depressão, gostei mto da abordagem em relação às pessoas que são o suporte das pessoas q tem depressão, ou os familiares da pessoa q cometem suicídio, como se sentem em relação a isso. A vida é breve, não sabemos o que vai acontecer amanhã, ela sempre pode nos surpreender. Recomendo mto esse livro.

Todo Dia Um Livro 10/11/2022

Tinha esquecido como eu amo os livros da Penelope
Áaaa que história! Esses últimos capítulos quase me fizeram ter um enfarto
Perfeito. Amei o Noah e a Heather

Luana Freiire 10/11/2022

RESENHA - QUANDO AGOSTO TERMINAR
RESENHA - QUANDO AGOSTO TERMINAR
NOTA: 4.5/5 🌟
PAGINAS: 320

Aquele livro perfeito para você devorar um um dia.

Heather é uma jovem que tem o sonho de cursar enfermagem, mas que precisou adiar seus sonhos para cuidar da mãe e da propriedade da família. Para conseguir mais dinheiro para casa, elas são obrigadas a alugar a casa de barcos durantes os verões e Heather sabe que deve se manter distante dos hospedes, mas naquele dia tudo muda.

Heather oferece a limpeza da casa, mas para isso não pode ter ninguém no local, é então que ao entrar no ela encontra Noah, seu novo inquilino e o homem mais bonito que ela já viu.
Ele também é mais velho que ela, porem ela não deveria estar pensando na idade dele, correto?
Essa era a pior vergonha que ela poderia passar, seu hospede foi flagrado saindo do banheiro após o banho e ela ficou encarando o homem desconhecido.

O pior segundo encontro deles é quando ela está nadando e dançando no lago e mãos fortes seguram ela... Noah tinha certeza que ela estava morrendo afogad@ e correu para salvá-la, o que chega a ser engraçado já que ninguém nunca se preocupou com ela dessa forma.

Noah é tudo o que Heather quer.
Noah também é tudo que ela não pode ter.
Ele é um homem mais velho e que também é bem misterioso, isso já deveria ser um alerta para ela, mas Heather cansou de não aproveitar a vida. .
Ela está pronta para conquistá-lo de ter o melhor verão de sua vida.

Noah é um fotografo conhecido, ele resolveu tirar uns meses de férias e ao conhecer Heather decide que irá ajudar a garota com a propriedade já que percebeu que ela trabalha muito e que não tem ajuda, pois, sua mãe sofre de depressão e a irmã dela cometeu suicido. Heather apesar de ser jovem ja carrega o peso do mundo em suas costas, mas ela não deixa que nada abale seu caráter, ela continua lutando todos os dias.

Heather é uma garota forte, determinada, brincalhona e sabe o que quer.
Noah precisa evitar todas as investidas que recebe da garota porem fica mais difícil a cada dia já que ele esta conhecendo Heather.
Noah também percebe que talvez aquele local não seja melhor para Heather e sua mãe e que talvez esteja no momento deles seguirem com a vida.

Heather coloca sua casa a venda, pois percebe que elas precisam de uma mudança pois a m0rte de sua irmã é algo que nenhuma das duas consegue superar.
Noah é exatamente a pessoa que precisava mostrar isso para elas, mas por qual motivo ele estaria se preocupando tanto com as duas?

Noah guardar um segredo e enquanto está se apaixonando por Heather sabe que tudo pode acabar com sua revelação.

Eu to apaixonada por esse livro!!!
O Noah é o cara perfeito, ele está disposto a ajudar Heather em todos os momentos, ajuda com a casa, com os animais e com a mãe dela. Incentiva que Heather vá atras de seu sonho e vá para a faculdade até porque ela é uma garota jovem que está perdendo boas experiências. Heather é uma garota? É sim, mas já passou por tanta coisa e é tão madura quanto uma mulher de 30 anos. Ela quer ser feliz, ela quer fazer faculdade mais também quer sua mãe bem. E ela também quer viver a paixão que está surgindo entre ela e Noah, ele só precisa aceitar que não consegue resistir mais a jovem mulher que preenche seus dias com momentos marcastes.

Um livro que me emocionou muito, fiquei torcendo muito por Heather e Noah, para que eles conseguissem encontrar a paz e a felicidade. E o final desse livro quase arrancou meu coração!! Vocês sabem que a Penelope consegue mexer com o meu emocional né? Só digo uma coisa: LEIAM!!!!

site: @castelodeleitura

Mah 12/11/2022

Essa mulher entende de escrever romance, precisava de um livro assim, e li ele quase em um dia! Gostei muito!

Bia Evans 12/11/2022

Mais um livro que me engana pela capa ???
Eu sempre digo que as capas dos livros da Penélope nos enganam direitinho, porque começamos a ler achando que será uma história bem clichê e cheia de sensualidade e terminamos a leitura arrasadas e com o coração quentinho.

Quando Agosto Terminar é uma história um pouco mais dramática do que as outras que já li da autora, porém sei que têm outras mais dramáticas ainda. Nessa história tudo está na medida certa para nós fazer suspirar.

Heather tem 20 anos e desde muito nova têm que assumir responsabilidades e cuidar da sua mãe que sofre de depressão. Ela gerencia a propriedade da família e aluga a casa de barcos para fazer um dinheiro extra, além de trabalhar em um bar no período da noite.

Noah precisa espairecer sobre algumas coisas e decide alugar a casa de barcos da prioridade de Heather por todo o verão.

A primeira vez que Heather vê Noah as coisas ficam um pouco constrangedoras, mas de cara ela sente uma atração muito forte por ele, e ele acaba sentindo o mesmo por ela, mas ele se recusa a se entregar a esse sentimento devido a ser bem mais velho que a Heather.

Heather sabe que Noah esconde algo, mas ela desiste de tentar descobrir o motivo dele estar ali depois que percebe que a companhia dele a agrada.

Nessa história temos dois momentos bem tensos, assim por dizer. O primeiro é quando o Noah decide contar a Heather o porquê dele estar ali, e o segundo, minha gente, eu não estava preparada e olha que meio que a autora dá uma dica um pouco antes. Foi muito agoniante não saber o que aconteceria com Noah e Heather, mas no final a história passou uma mensagem muito linda e me emocionou de mais.

Eu sempre menciono a questão da evolução do relacionamento dos personagens, porque acho que a Pen arrasa nesse quesito e nesse livro não foi diferente. As palavras que o Noah profere são lindas de mais. Ver seus medos, sua angústia, ver o quanto ele ama a Heather intensamente, isso é um charme a mais na história.

Enfim, se ainda há dúvidas de que gostei da história, deixo aqui minha última consideração: só leiam!! Não irão se arrepender!

lua 13/11/2022

? a garota que me fazia sorrir
sendo bem sincera eu esperava mais, o livro é bom, enredo bom e nem preciso falar que eu amo a escrita da penélope nao é?
porém, eu achei a heather muito chata e insistente no começo com o tempo eu fui entendendo que a vida chata e monótona dela meio que a obrigou de fugir da rotina e se jogar nesse cara gostoso. queria um desenvolvimento melhor com a mãe da heather e queria que elas nunca tivessem que vender a casa do lago/barco, queria mais emoção do que foi, entretanto foi um livro que me ocupou nesse final de semana.
outra coisa pendente que eu acabei de me recordar foi o noah a tratando mal no começo se o motivo dele estar no lago era cuidar dela?, algo que ficou sem sentido para mim. penélope ja escreveu livros bem melhores do que esse sem a menor dúvida. o que foi aquele aneurismas do nada? e aquela viajem deles maluca? era melhor eles nem terem se separados ja que a heather parou os estudos. esse livro tem muitas pontas soltas, mas como eu disse foi divertido lê-lo

Mariana_ 14/11/2022

Ah, Penélope!!!
Gostei muito dessa história! Apesar da diferença de idade dos protagonistas... tem profundidade e conteúdo a história! E emoção, claro!!!!!!

Bia 17/11/2022

A capa engana
Mais uma daquelas capas que tem uma conotação mais sensual só que quando você inicia a leitura se surpreende.

Os personagens são cativantes e intensos.

Tem uma pauta de saúde mental que achei que a Penélope conseguiu desenvolver de uma forma até responsável.

A química entre o casal é inegável o que me deixou meio ?nhe? foi o plot só que mesmo assim não tirou o brilho do livro.

Mi Giorf 18/11/2022

Quando Agosto terminar
A vida é feita de pequenos momentos que não parecem importantes no instante em que acontecem, mas, em retrospecto, são eles que te levam para onde você está.

sah 20/11/2022

Quando finalizei essa leitura fiquei feliz por não ter colocado muita expectativa,porque teria sido um tombo daqueles,

Entendi a proposta do livro, mas a autora não conseguiu me fazer comprar esses personagens.
A Heather foi tão insistente e chata no começo que me vi obrigada a passar pano pro Noah quando deu um chega pra lá nela, não tive como evitar.
O Noah não conseguiu me convencer de nada, achei todas as motivações dele meio monótonas.
O plot twist, a separação e tudo que vem depois disso ficou parecendo meio forçado e sem sentido, realmente não consegui comprar a idéia da Penélope aqui.

No fim, não é um dos melhores livros dela, aliás passa muito longe, porém a escrita impecável, criação de atmosfera e romance, além da capacidade que a Pen tem de escrever livros tão fluídos e leves, que tiram um peso do coração e nos deixam com um sorriso bobo sempre vai ter minhas estrelinhas.

Isabelle 22/11/2022

Delicinha de Age Gap, Slow burn, um casal que vai se apaixonando aos poucos, mostra o desenvolvimento deles, como eles foram feitos um para o outro.
Ambos são personagens que eu gostei muito.
A quimica deles é bem boa.
O drama dela é importante e o epilogo é fofissimo.

Monychio 28/11/2022

Lindo demais
Mais um queridinho! ?
Adorei a história, adorei a evolução deles e dos sentimentos. O casal é lindo e eles são muito fofos e apaixonantes juntos.