Quando agosto terminar Penelope Ward

Resenhas - Quando agosto terminar

Ana Silva 09/05/2024

Quando agosto terminar
Que livro divertido, empolgante e com um plot emocionante.
Eu adorei a Heather e em como ela é super decidida com o que quer. E o Noah é tão incrível e ajuda tanto ela que acaba se apaixonando mesmo não querendo por ser bem mais velho.
Recomendo a leitura

Isabelle333 28/03/2024

Legalzinho até
é um livro mais para passar o tempo, achei que a história começou a se tornar meio cansativa e depois a autora começou a correr e jogar todas as informações de maneira corrida, achei que algumas partes do livro não fizeram tanto sentido também. Mas no geral foi um livro legal com uma história pra passar o tempo mesmo.

Malu 26/03/2024

Rapidinho porém com emoção
Adorei o livro, principalmente a personagem principal que mostra ter uma personalidade única desde o início.
Adoro a emoção do "romance proibido" e o plot totalmente inesperado para mim, mas senti que no encaminhamento para o fim o livro deu uma emperrada e precisou forçar.

Nunes 06/03/2024

Quando agosto terminar ??
Mais um livro da Penelope, e posso dizer que ela segue o mesmo roteiro, não é um livro ruim mas não é algo que me surpreendeu, pois foi bastante previsível, Mas continuo gostando muito dos livros e escrita dela ??
A história é um romance gostosinho de ser lido, gosto do fato de ter uma construção do casal, não é um romance que acontece rápido, muito pelo contrário, vemos a evolução dos dois tanto como pessoa como os sentimentos de um pelo outro, gostei mais ainda da evolução da Heather pq no começo do livro ela era muito chata, mas no final ela amadurece muito. Mas como eu disse, não me surpreendeu, é uma leitura bem previsível e você basicamente ja sabe o que vai acontecer no decorrer da leitura antes mesmo de acabar?

Suzy10 02/03/2024

É uma gostosa história de amor de verão
Inicialmente quero declarar o quanto sou fã da escrita da Penelope Ward!
Dito isto, vamos as considerações:

Heather é uma jovem batalhadora que adiou seus sonhos para cuidar da mãe e da propriedade em que vivem. Um dos aspectos mais trabalhados pela a autora no livro é a resiliência da personagem, com um modo positivo de ver a vida e que mantém a chama da esperança acesa mesmo diante das adversidades.

Noah é um homem (que pode-se dizer maduro) cheio de questões pessoais com as quais lidar. Pensando nisso, ele aluga o chalé às margens do lago que fica na propriedade da família da Heather.

O jeitão ogro de Noah fazendo um contraponto ao jeito extrovertido da Heather faz com que a leitura seja leve, mesmo o livro abordando assuntos delicados.

Adorei os personagens secundários (o cabeção e os porquinhos-da-índia) e a amizade da Heather com a Ming!

O plot quase me mata, não só de susto, mas de chorar também. Contudo, como todo bom livro da Penelope, o livro termina de forma linda.

Foi uma das minhas leituras favoritas de 2024!

skuser02844 25/01/2024

Me encheram de expectativas e no final não curti o andar da história, que tinha muito potencial. Achei os personagens imaturos e a história sem aquele toque de personalidade que tem que ter nos livros. Ficou xoxo perto de outros romances. Ainda sim no fim consegui tirar proveito e sentido em algumas falas e acontecimentos.

?? Citação: ?Mudar é assustador, mas é a única maneira de chegar à próxima etapa.?

Jacke.Mery 21/01/2024

???
"Não existem erros na vida. Tudo que você faz é uma escolha. Algumas delas são boas, e outras contribuem para o nosso crescimento pessoal, nos ensinam lições. Escolha nos levam a coisas que precisamos vivenciar."

Jess Cavalcante 05/01/2024

Quando Agosto Terminar - Heather e Noah ?
Começando o ano com esse romance que aquece o coração, personagens que conquistam demais, um casal incrível, leitura leve e divertida, a Penélope e incrível demais.

Ems literária 27/12/2023

Quando agosto terminar
Eu fiquei vidrada nesse livro, e com sentimento de que ali tinha coisa, haha, sabia, foi um baita plot, me apaixonei no livro

Carolina741 09/12/2023

Meh
É bem nítida a diferença entre um ViPen e um livro só da Penelope. Dá pra notar que alguns elementos de Minha Lembrança Favorite foram reaproveitados? mas tá bom. Age gap slow burn legalzinho.

Jaque 24/11/2023

Coração quentinho.
Como sempre, amo os livros da Penélope. O plot não foi novidade, já estava esperando, mas a escrita dela tem algo que faz com quê eu não consiga parar de ler.

Jé Ortega 14/11/2023

Eu adorei a história, bem clichê como Penelope Ward gosta de trazer para os leitores. A escrita é maravilhosa, prende o leitor.

No começo fiquei um pouco receosa com Heather ela parecia aquele menina de 20 anos "maluquinha" que parecia que forçava a barra, mas conforme você vai lendo e vai conhecendo mais sobre ela acaba gostando da protagonista e o que mais gostei nela foi a sua sinceridade.

Adorei a história, foi muito bom o desenvolvimento da história e vendo a química e a atração deles acontecendo aos poucos.

Apenas um ponto que gostaria de falar é que o tema de depressão ficou bem superficial, porém entendi que esse não era o foco da história.

Karol 05/11/2023

Noah é inquilino de Heather por um tempo, ele é mais velho e misterioso. Heather tem uma mãe com depressão profunda e uma irmã que se matou, mas toda essa aura sombria não afeta a personalidade da protagonista, ela é espontânea e divertida, o que leva ao início de um relacionamento entre os dois.

O plot twist foi inesperado para mim, além disso os capítulos finais foram arrebatadores e angustiantes.

Letícia Santos 29/10/2023

Depois de agosto.
Esse é mais um livro de uma das minhas escritoras conforto! E como sempre ela não me decepcionou, mais um livro em que fui presa logo nas primeiras linhas, aqui tem um Age Gap, que é uma das minhas temáticas favoritas, o casal tem uma química de milhões, e diferente dos dos outros livros, aqui o drama entre eles para mim, foi mais tranquilo que em outros livros da autora. Um livro sobre luto, perdão, aceitação e muito amor.

Queridolivro0 27/10/2023

Adorei ?
Que livro maravilhoso, é um verdadeiro drama, adorei a mensagem da aurora nesse livro, a gente precisa deixar a vida fluir e seguir nosso coração, a vida é muito curta para nos prender em preconceito e ficar esperando a aprovação dos outros. Amei esse casal , foi maravilhoso ver a evolução de cada um e o quanto seu amor superou todos obstáculos .