Quando agosto terminar Penelope Ward

Resenhas - Quando agosto terminar

Talita 02/02/2023

Amo a escrita da Penélope e sempre gosto do toque de emoção que ela coloca em seus livros. Um livro pra sair um pouco da ressaca que as vezes bate rs

Ally 30/01/2023

Quando agosto terminar
Fazia um tempinho que esse livro tava no meu Kindle, hoje peguei pra "folhear", e acabei devorando em uma tarde. A história em si não é nada uau, mas é gostosinha de se ler. O hot é bem ok, os plots e os personagens também são bem razoáveis.. só o final que não curti, mas, como eu não tava com expectativa alguma, deu pra relevar numa boa.
Enfim, uma leitura boa pra quem quer só se divertir e relaxar.

Elaine - @narealidadedasletras 29/01/2023

Já li livros melhores da autora
O livro não é ruim, porém algumas coisas me incomodaram bastante.
A trope de diferença de idade não me agrada, mas até que aqui funciona bem no decorrer da trama.
A autora apresenta alguns dramas durante a história que foram poucos explorados, alguns personagens foram lançados só para preencher o enredo e isso não curti muito, sem contar que o final foi extremamente corrido, parece que a autora estava com prazo abertado para entregar o livro pronto.
Adoro a escrita da Penelope Ward, que é muito gostosa, super fluída, mas esperava mais da história por já ter lidos outras obras dela e conhecer seu lado mais dramático.

Ademais, recomendo para quem quer uma leitura rápida com um romance slow burn + age gape com muitas cenas hots e que você possa ler rapidamente sem muitas pretensões.

veronicasfx 28/01/2023

É bom
Não é o melhor livro da autora, mas é realmente interessante. Gosto da narrativa, embora ache que algumas coisas tenham sido muito corridas. É uma leitura fluída.

Bruna3568 27/01/2023

Tem reflexões, romance, travessuras, drama, eu curti do começo ao fim. Achei que o final poderia ter se alongado mais hahaha tem alguns hots, bem picantes, eu gostei do geral. Vale a leitura.

eliane_nuvens 26/01/2023

Podia ser melhor...
Heather é uma jovem de 20 anos que cuida da propriedade de sua família sozinha. Para ajudar a equilibrar as contas, ela costuma alugar a casa de barcos que faz parte da propriedade. Este ano um homem misterioso e charmoso, aluga a casa durante todo o verão. Heather não consegue segurar a atração, mas algo impede que ele se envolva com ela. Seria a diferença de idade ou algo mais obscuro?

Este romance é um slow burn e tem como tropo literário a diferença de idade (que eu não achei tão absurda assim). Heather tem 20 anos e Noah tem 35. Heather é uma protagonista impulsiva, já Noah é mais fechado, cheio de segredos e com certa bagagem de vida. Mesmo sendo narrado em primeira pessoa e com o ponto de vista dos dois protagonistas, não consegui sentir a química do casal. Achei que a autora colocou várias questões que poderiam ser melhor desenvolvidas, mas que têm apenas uma passagem rápida.

Senti também que houve a introdução de alguns personagens secundários em momentos muito convenientes. Esses personagens não são muito desenvolvidos, servem apenas para aumentar o drama da cena e que no final da história têm seu arco resolvido em duas linhas.

O plot da história é um pouco previsível, mas isso não me incomodou. Só achei que a autora poderia ter explorado mais, porque são muitos temas e dramas levantados com resoluções bem rápidas e simples.

Como eu já li muitos livros dessa autora, acho que estou um pouco saturada. Talvez seja por isso que eu não tenha gostado tanto. Não é que seja ruim, mas eu esperava algo novo ou mais impactante.

Recomendo a leitura para qum gosta de romances leves, com cenas hot e clima de verão.

Minha avaliação: 3/5

Amanda 24/01/2023

O terceiro livro do ano e o segundo da Penélope Ward maravilhosa!
Mais um favorito, mais um história cheia de emoção e reviravoltas, eu amei muito a Heather e o Noah, sinceramente leria mais umas 300 páginas sobre eles, gostei demais demais.

- As tentativas do seu pai de salvar a minha vida nunca deram certo.
- Não era para ser desse jeito. Não era eu que tinha que salvar a sua vida.
- No fim de tudo, foi você que salvou a minha.

Yara 24/01/2023

Como sempre, Pen Ward não falha, entrega um casal com uma química maravilhosa e uma protagonista que sempre nos identificamos.

Jennifer 24/01/2023

Gostinho de quero +
Um livro que traz uma surpresa atrás da outro.
Quando você acha que tá bom e acrescentado algo na história que deixa mais emocionante.
Você acha que não vai te envolver tanto mas não consegue parar até ver os agradecimentos.
Um livro que me trouxe lembranças do porque gosto tanto de ler e me perco nesse mundo criado próprio pra ele.

Manu Farrapeira 23/01/2023

O livro é viciante e me vi lendo compulsivamente, mas confesso que gostei mais do desenrolar da história do que o final, principalmente quando Noah falou que "I'll Be There For You" é uma música Tolerável. Ninguém chama algo relacionado a Friends como Tolerável, e somente a minha opinião importa kkkk.

O plot da irmã foi legal, eu meio que adivinhei que os dois só ficariam juntos tempo depois, mas não pensei que fosse algo a curto prazo!

Esperava mais no final, o lance do mercado eu achei meio blé, o lance do milagre é meio que forçado, mas enfim, vale a pena a leitura!

@planetaromance 22/01/2023

Engoli vidro, mas me rendi
Eu me esforço bastante para compreender imperfeições dos personagens, pois acredito que a literatura também seja sobre pessoas que precisam evoluir.

Ninguém é perfeito e acho um sonífero quem só quer problematizar os livros o tempo todo. Porém algumas coisas são mais difíceis de passar por cima.

Eu até continuo a leitura, mas com aquela sensação de que estou engolindo vidro. Isso não acontece muito, mas aconteceu no começo desse livro.

Tudo bem quanto a mulheres rivais, mas desde que haja um motivo plausível. Achei desnecessária a forma como a protagonista ficou se referindo à vizinha como vag@bund4 e v4di4, citando aspectos nada a ver como tamanho de short ou a ?fraqueza masculina?. Ah, me poupe.

Bom, tirando isso, o romance é muito envolvente, ainda que eu não seja fã de slow burn. A coisa só se desenrola de fato lá pros 60% de leitura.

Os personagens tem diferença de idade (21 para 34) e muuuuuita química. O hot é maravilhoso, Penelope Ward é muito talentosa nesse sentido.

Noah é incrível (eu só engoli vidro na cena do batom, vai). É protetor, generoso, sensato e tem atitude. Tudo que gostamos. Curti mesmo a construção dele. Heather é generosa e ousada, mas um pouco imatura e dependente emocionalmente.

A primeira reviravolta me pegou desprevenida, eu nem desconfiei. Achei bem original! A segunda reviravolta foi menos surpreendente, porém me fez prender a respiração também.

Mas foi no final que eu me rendi: que lindo, que sonho, que amor. Penélope tem esse dom de escrever finais que arrebatam nosso coração. E isso nos faz perdoar os vidros engolidos.

Key 17/01/2023

Quando agosto terminar
Eu realmente gostei muito desse livro, o mocinho é maravilhoso e a mocinha é tão forte e autruista, os dois formaram um belo casal e torci muito por eles do início ao fim.
Este é um livro que prende desde a primeira página, é uma leitura fluída e agradável.

anddwss 11/01/2023

Eu amo a Penélope, por isso dou 3.5 pro livro, mas enquanto lia perdi as contas quantas vezes eu quis bater minha cabeça na parede pra ver se eu esquecia o momento que eu decidi pegar esse livro pra ler.

Não é um livro ruim, mas a Heather é muito chata, eu só pensava se fosse na vida real o Noah, que é um cara muito legal, não ia aguentar ela e se aguentasse era só pela beleza dela.

Se você quer um livro só para passar o tempo, ou talvez pra voltar ao ritmo da leitura esse é um livro bom pra isso, mas fora isso vale a pena só pra dizer que lê os livros da Pen, de resto recomendo passar longe

Leu 10/01/2023

A vida é feita de pequenos momentos que não parecem importantes no instante em que acontecem, mas, em retrospecto, são eles que te levam para onde você está. ?