Quando agosto terminar

Quando agosto terminar Penelope Ward

Resenhas - Quando agosto terminar

Talita411 25/04/2023

Gostei bastante
Adorei!!! Uma leitura super rápida, mas que não teve um desenvolvimento corrido, muito pelo contrário um slowburn que faz muito sentido, por conta do agegap.

Heather uma moça de vinte anos, que abriu mão de entrar na faculdade para cuidar da mãe depressiva e da propriedade onde moravam. Noah um cara misterioso de 34 anos q alugou a casa de barcos para passar o verão.

Adoro como ela é franca e direta, mas não é sem noção. E tudo que vai acontecendo faz se encaixando e faz muito sentido.

Gostei bastante do romance, das reviravoltas, confesso q fiquei surpresa com o plot do final. Enfim um romance q me emocionou e me deixou de coração quentinho!!!

Já quero mais da autora (ou autoras), que aliás nunca me decepcionou.

Mai 22/04/2023

Foi uma grande surpresa! Estava esperando um livro bobinho e ganhei um livro muito bem escrito. Gostei muito.

Lua 20/04/2023

Heather e Noah
Livro gostosinho demais. Tive algumas ressalvas em certos aspectos da história mas foi bom pra passar o tempo.

thaispompeu 17/04/2023

Aeróbica aquática de milhões
Por um mundo onde as pessoas dizem o que pensam, sem rodeios. Heather é assim, com pouca idade já teve que enfrentar muita coisa, sendo corajosa, forte e destemida, não deixou de ser fiel ao que quer independente das circunstâncias. E fala sério, age gap é uma delicinha de ler né? Ainda mais com o boy que é turrão em não querer ceder a atração fatal mas no fim, vira um cadelinho hahaha o plot eu particularmente não gostei muito não, achei meio besta, sei lá.. Mas enfim, li enquanto estava viajando e foi um ótimo passatempo.

Duda.FrancA 08/04/2023

Ai como eu adoro os livros da Penelope, e esse nao foi diferente. Um age gape fofo, um plot um pouco previsível como de costume, mas adoro quando colocam videntes e bebês ?????

Livvye 08/04/2023

Eu esperava muito mais, por se tratar de um livro da Penélope. Achei o plot fraco, a história parecia que nunca ia pra frente.

@blogleiturasdiarias 07/04/2023

Tornou-se o meu favorito da autora!
Achei meu livro favorito da Penelope Ward? Com certeza, achei! Quando Agosto Terminar foi uma bela surpresa — pois peguei para ler em um impulso — e eu saio simplesmente apaixonada. É um age gap que te deixa com um sorrisinho no rosto!

Todo ano, no verão, Heather aluga a casa de barco da propriedade que ela e a mãe moram. E esse ano, seu inquilino que resolveu alugar a casa por todo os três meses da temporada, foi o Noah. Um homem mais velho que despertou desejos na Heather. Sombrio, lindo e misterioso, tudo grita "proibido" nele, tanto que por ele nada nunca aconteceria. Mas, as coisas mudarão...e de uma inicial amizade platônica, pode surgir algo.

A autora é uma figurinha carimbada durante as minhas leituras do ano, por isso seus desenvolvimentos sempre são acompanhados com uma sensação de conforto e aconchego. E aqui não foi diferente, onde outra vez, ela mostra a sua qualidade de escrita. Um romance de uma personagem nova com um homem mais velho é cheio de nuances que podem ser problematizadas. Porém, com um tom certo para a narrativa, essa barreira é facilmente ultrapassada pelos leitores, de modo que a gente torce para o casal dar certo. O drama é o ponto chave para tudo no enredo. Onde menos imaginamos, existe uma conexão que faz com que a história passe por um carrossel de emoções.

E é isso que me faz amar esse estilo, em romances. Porque apesar de aparentar ser aleatório, informações soltas funcionam como peças de um quebra-cabeça muito maior, que quando elucidado, causam impacto e surpresa no leitor. É aquele surto de: "não acredito que isto está acontecendo!". Sou apaixonada em um trama que entrelaça elementos, além do comum. E Penelope Ward é uma das escritoras que sabe dosar o clichê romântico com algo diferente.

"A vida é feita de pequenos momentos que não parecem importantes no instante em que acontecem, mas, em retrospecto, são eles que te levam para onde você está." pág. 134

Sobre os personagens, está óbvio que tanto Noah quanto Hearth me conquistaram. Os dois retêm traumas passados, que de alguma forma, criam uma forte conexão entre eles. De personalidades e atitudes semelhantes — ainda que às vezes ele se mostre rabugento — eles possuem uma ligação forte, que faz com que o "impossível" se torne uma possibilidade, gradativa. Inclusive, é um age gap bem diferente do que estou acostumada a encontrar, o que ganhou bons pontos positivos comigo.

Como falei anteriormente, com pontuais reviravoltas e desdobramentos, é uma leitura que evolui a pequenos passos. E isso não é ruim, pois cria expectativas no todo. O desfecho aparece para responder todas as pontas soltas criadas ao longo das páginas, aquecendo o coração. O epílogo é simplesmente perfeito! Se você acompanha as resenhas por aqui, deve saber que sou caidinha por um epílogo "redondo", o que é esse caso.

De uma forma geral, Quando Agosto Terminar veio desbancando qualquer outra obra da autora, tornando-se meu favorito. É um livro que você vai se emocionar, torcerá pelo relacionamento e os pormenores desse relacionamento. Recomendo super!

Na parte física, a capa é lindíssima — sim, adoro artes de capa com perfis masculinos, me julguem. A diagramação é a padrão da editora Charme, com texto confortável e espaçado para ler, e cheio de detalhes nos inícios de capítulos, quebras de texto e etc. A narrativa é feita em primeira pessoa, pelos dois pontos de vistas alternados.

"— Não existem erros na vida. Tudo que você faz é uma escolha. Algumas delas são boas, e outras contribuem para o nosso crescimento pessoal, nos ensinam lições. Escolhas nos levam a coisas que precisamos vivenciar." pág. 206

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/04/quando-agosto-terminar-penelope-ward.html

Patricia1146 06/04/2023

Na medida certa
Esse livro é muito bom. O casal tem química, o romance se desenvolve de forma fluida, e plot é bom. As cenas hot são boas e não tem como não adorar o Noah ??
A Heather é diferente, aquela protagonista tão legal, que o fato de ser linda é a última coisa que você repara sabe?
Livro equilibrado, que trás problemáticas reais, e mescla isso bem com o romance. Indico a leitura.

NessaTaveira 06/04/2023

Viver a vida
Só vivemos a vida uma única vez. E aquilo q a gente deixa de fazer, pq parece ser o certo, mas não é o q o instinto nos diz, pode não acontecer, se vc deixar de lado esse seu instinto.
O livro mostra o amor entre duas pessoas com faixa etária diferente, mas com cabeças igual e mto fortes.

Cris 27/03/2023

Uau
Que história incrível, a escrita da Penélope sempre é perfeita e com esse livro não foi diferente.
Amei o enredo, os personagens e super indico a leitura do livro...

Rayene2 14/03/2023

História fofa gostei bastante do casal independente da atração tiveram uma amizade muito legal de ser vista . Bem escrito leitura rápida e fácil . Valeu a pena a leitura

Tabitha.Luizi 13/03/2023

Que casalzão fofo e lindo.
Gente que eu amo a escrita dessa autora todo mundo no bookstagram já sabe. São poucos os livros dela que eu não me conecto com a história ou com os personagens. Mas eu não tava esperando que eu lesse em apenas um dia. Afinal minha semana tá agitada demais no escritório. Mas eu simplesmente não consegui largar o livro. Todo tempo que sobrava tava eu lá lendo ele ?.

Que romance gostoso de ler. Eu amei conhecer estes personagens demais. A Heather no começo do livro parecia meio maluquinha, mas com o tempo fui entendendo o porquê de uma mulher de 20 anos ficar deslumbrada com esse homão de 34 anos lindo e misterioso alugando a sua casa de barcos para o verão. Eu na idade dela provavelmente ficaria deslumbrada também.

Eu curti a Heather por ela ser totalmente honesta e desde o início foi á luta pra falar que sentia muita atração pelo Noah. As provocações entre eles foram muito divertidas. Eu curti demais. Mas o livro tem uma carga emocional em certas partes mais densas também.

Noah é um cara 14 anos mais velho que a Heather, lindo, experiente, um fotógrafo muito competente, durão e no começo bem misterioso. Ele foi pego de surpresa pela personalidade franca e espirituosa da Heather, ele não tava esperando por aquilo. E tenho certeza que foi isso que o encantou de primeira por ela também. Mas no começo tava na cara que ele se incomodava com a diferença de idade deles, mas não era só isso que o incomodava, ele tinha algo que não tava pronto pra contar pra Heather.

Eu entendi ele em certo ponto, porque se ele chegasse de pronto e contasse o que ele tava fazendo ali a história não teria sentido algum para acontecer. Então enquanto ele estava passando o verão por lá e ia conhecendo a cidade, o lago, ajudando a Heather a consertar as coisas na propriedade, e interagindo com a Heather e a sua mãe, as coisas foram se encaixando. Como deveria ser o natural.

Eu curti demais o desenvolvimento da história, os diálogos, a química e atração entre eles. Foi lindo ver como tudo foi acontecendo aos poucos. O que mais gostei de ver é que a Heather não tinha medo de admitir o que queria, e ela queria o Noah e isso o deixava louco, e eu ria pra caramba com essa situação. Adorei ler os pontos de vista do Noah também, porque eu amo os pontos de vista masculinos. E quando o romance aconteceu meu coração explodiu de felicidade. Eu acho que eles realmente foram feitos um para o outro.

Alguns temas foram colocados aqui de forma superficial como depressão e suic*dio, narrando uma história, e foi bom porque o foco era realmente o romance dos protagonistas principais em si. No entanto me conectei muito com os personagens. Torci para que eles ficassem juntos e fossem felizes, amei o pai do Noah, que pai bacana ?? e queria ter uma amiga como a Ming na minha vida, ia ser extremamente delicioso. Penelope tá de parabéns, me diverti muito lendo este livro, e amei cada parte do romance escrito. Esse livro foi uma grata surpresa. Não vejo a hora de vir o dia 18/03 pra gente debater no grupo do telegram meninas. Essa leitura coletiva rendeu ??? e vamos para a proxima LC ?

#quandoagostoterminar