The Auction

The Auction LovesBitca8

Resenhas - The Auction

1 | 2 | 3 | 4 | 5

BrunaCeotto 10/03/2023

AU da série rights and wrongs.
O que funcionou:
- temos temas aqui que são gatilho, mas eu achei bem abordado de certo modo. explico: os temas podem dar gatilho, mas se esses tws não se aplicam a você, eu acredito que a escrita das cenas não é engatilhante. mas também não é a temática mais responsável do mundo, então tomem cuidado mesmo assim.
- narcissa e pansy são as mulheres mais fodas do universo fanfic.

o que não funcionou:
- NÃO LEIA essa fic depois de ler manacled. leia antes. você vai achar comparável para pior :( acho que pelos temas e por ser dramione AU, eu estava esperando alguma coisa do nível de manacled, mas nada está no nível de manacled. fica de lição.
- o ritmo aqui é mais lento. nos primeiros 30% eu senti que meio que nada acontece. fiquei entediada em vários pontos, o que não trabalha a favor de uma ff tão longa.
- nada a ver esse final. uma decepção.

em geral:
achei que ia gostar mais de the auction do que das duas primeiras, mas depois daquele final? não dá para mim.

BrunaCeotto 22/03/2023minha estante
honestamente acho que não. é legal porque você pega uns easter eggs, mas a história é completamente outra, alternativa mesmo.

annacê 05/05/2023minha estante
q droga eu já li manacled

gzyxoxo 05/05/2023minha estante
Li manacled antes dessa, é parecido porém diferente kkkk
Recomendo muitoo

Kim 11/01/2024minha estante
Li Manacled e acho que nenhuma outra história vai conseguir superar.
Concordo com vc, não sei exatamente o que esperava mas esperava mais e esse final me deixou frustrada tbm. Mas enfim, seguirei lendo mais dramione pq depois que começa vira um vício.

Anelim_ 17/02/2023

Ainda estou processando.
Essa história me abalou de tantas formas que ao mesmo tempo que eu poderia falar por horas sobre a enredo, seus detalhes muito bem elaborados e o romance que inevitavelmente me consumiu, me falta palavras para descrever o impacto que ela me trouxe, as possibilidades que ela me mostrou em uma realidade onde sobreviver parece ser o único jeito.
Enfim, eu simplesmente idolatrei esse casal e indico para todos que querem mergulhar em um universo distópico assustador.

Anelim_ 21/03/2023minha estante
Não necessariamente, mas é legal pra entender referências basicamente

Obrigada

ravenz 17/03/2023

Inesquecível
Nunca vou me esquecer da sensação que foi ler the auction pela primeira, eu fiquei completamente obcecada pela história e o desenrolar da trama. simplesmente perfeito!!

ravenz 21/03/2023minha estante
não precisa, mas the auction faz várias referências aos dois primeiros. Eu mesma li The Auction primeiro do que os outros dois e não interferiu na minha experiência

Obrigada

Julroob 15/03/2023

Pena que acaba
Maravilhoso. Cheio de detalhes, história bem costurada. Não dá vontade de parar de ler. Cada vez mais apaixonada por esses dois.
gzyxoxo 21/03/2023minha estante
Precisa ler as outra pra ler esse?

Julroob 27/03/2023minha estante
Você vai conseguir entender de boa se começar por essa pq não é bem uma continuação. O contexto dessa história e a possibilidade do leilão é mencionado em "The Right Thing to do" e em "All the wrong things", mas nada que prejudique a leitura.

gzyxoxo 27/03/2023minha estante
Obgg

Bebe Bissigo 07/07/2023

Me deixou um vazio maior do que eu gostaria
Segundo eles, o amor de Draco e Hermione começou ainda na escola, algo que não foi mostrado com mais detalhes. Eu queria ver como eles se enxergavam nos corredores e como descobriram que tinha afeição um com o outro.
Os últimos 5 capítulos foram muito broxantes. Mas não quer dizer que não chorei, gritei e pulei de alegria.
Apenas acho que dois mereciam mais tempo no final, não só 3 páginas?
Obs: O hot é incrível.
Sophia 11/07/2023minha estante
Concordo

Kathy 12/07/2023minha estante
se vc sentiu falta do começo deles lê The Right thing to do, é da mesma autora, com o mesmo mundo, a diferença é que o voldemort perdeu, meio que as histórias se interligam, falam até mesmo do leilão

beatriz 05/05/2023

Já sinto um vazio no peito...
Juro, esse livro me deixou extremamente viciada e eu apenas não queria parar de ler!
O começo foi um pouco difícil, eu normalmente não tenho "estômago fraco" para ler certos tipos de situações mas honestamente a primeira parte da história me deixou profundamente desconfortável, creio que por mostrar um lado mais deplorável de uma saga da minha infância. Era tanta desgraça acontecendo que eu não deixei de me perguntar "como é que vai nascer um romance dessa situação, meu deus?". Enfim, depois de algumas páginas consegui me reajustar e a história simplesmente me fisgou! Enquanto de um lado alguns personagens me enojam outros conseguem capturar meu coração (narcisa e mippy especialmente), e talvez eu esteja meio apaixonada pelo Draco (de certa forma nas fanfics ele me lembra bastante meu maior abismo literário, Aaron Warner).
O final me decepcionou de várias formas. Eu esperava ação e recebi procedimentos burocráticos, foi desnecessárimente arrastado e pouco explicativo, não gostei de como se desenrolou e fiquei com a sensação de que algo estava faltando.
jenni 05/05/2023minha estante
Leu em inglês?

beatriz 05/05/2023minha estante
nãoo!! ela tá disponível traduzida no wattpad

tori 19/01/2023

Provavelmente vai entrar pra lista das melhores fanfics que já li. A escrita dessa autora é viciante e a história mais ainda! Só não engoli essa fanfic em menos de uma semana porque não tive tempo, o desenvolvimento da história e dos personagens são ótimas. Em relação ao Draco eu pensei no começo do livro que custaria gostar dele nessa história mais até que não.
Foi difícil ler certas cenas porque essa história é bem pesado com bastante gatilhos, até pq nessa fanfic o Voldemort ganha a batalha e tudo isso facilmente teria acontecido se ele realmente tivesse ganhado.
Gostei muito da relação do Draco com a Hermione, adorei que aqui eles sempre gostaram um do outro desde de novinhos, eles só não sabiam, e eu adoro essa trope.
Adorei a Narcissa nessa história, muito querida.
Única coisa que tenho a reclamar foi do final, a autora podia ter feito pelo menos mais um capítulo deles felizes no final e o Draco contando como foi passar aquele tempo todo fugindo e eles dizendo que se amam!! Por favor né eles mereciam, achei o final fraco por só ter tido a cena deles se reencontrando e BOOM acabou. Mais tirando isso a fanfic é simplesmente perfeita!
Isabela 19/01/2023minha estante
uma obra de arte! história bem escrita e bem envolvente, tá no meu top 5

Giselia 24/02/2023

O que a autora fez nesse universo foi simplesmente perfeito! Jogou meu casal favorito em uma construção tão incrível de ler. Sem palavras! Só leiam, essa fanfic vale muito a pena.

Giselia 24/03/2023minha estante
Sim, assim vc vai entender melhor

TainA.Baracho 13/03/2023

Eu tenho que dizer, esse livro é muito bom! Eu achei sim os últimos capítulos arrastados, tinha algumas partes bem maçantes principalmente quando envolvia toda aquela política e confesso que um epílogo era mais do necessário, aquele fim deixou um sentimento de vazio e inacabado, fiquei querendo muito mais, principalmente do draco mas fora isso eu recomendo muito!

TainA.Baracho 28/03/2023minha estante
Amiga eu acho que não, não interfere visto que é um universo alternativo, então você pode ler tranquilo sem ter lido esses outros

livmchdo 21/11/2023

História ótima, mas o final me magoou TANTO
Estou falando de um canto triste e machucado com o final dessa história. Não preste atenção nas minhas lamúrias, LEIA ESSA HISTÓRIA!
Essa trama resolvia todas as minhas reclamações de Manacled. Tudo o que eu queria e sonhava em uma história estava aqui. Foram 1000 páginas de perfeição, de puro êxtase e ansiedade e animação pra no final...

Narcisa carrega essa história nas costas e eu fiquei muito triste pelo Lúcio. Nunca pensei que fosse amar um casal, mas toda a retratação da família Malfoy, das relações e aspirações deles como um núcleo são boas demais! É quase como se a Malfoy Manor fosse um personagem por si só.
Eu não li TRTTD então acho que ficou faltando um pouco de contexto pra mim, mas nada que me impedisse de aproveitar a história.
Eu não quero dar spoiler de nada, mas eu amei cada segundo de tudo aqui. Todos os detalhes importam, tudo é bem construído e o final estava caminhando pra um final de ação, depois daquela cena maravilhosa na Romênia. Aquilo foi ÓTIMO! Me senti lendo Harry Potter de novo, sabe? Nossa, que cena BOA.
Mas minha tristeza é que eu passei três dias devorando esse livro, fui dormir 4 da manhã lendo e recebi em troca esse final burocrático leis tribunal da justiça maluca. E o Draco some dos últimos 5 capítulos e não tem que lidar com a consequência de nada. Isso é horrível, horrível.
Não tem um epílogo, não tem as cenas de felicidade dramione, nada. Me dói ter que tirar uma estrela, mas realmente estou magoada com o final.
livmchdo 21/11/2023minha estante
Nossa, eu nunca vou me recuperar. Foram tantas cenas boas! O Draco tão bem escrito! Tem vários flashbacks de cenas tão boas que eu sinto como se tivesse visto o filme delas. MAS ESSE FINAL QUE ÓDIO

Clarice 04/09/2022

Dramione at its finest
Livro muito bom. MUITO BOM MESMO. Uma das top 3 fanfics que já li na vida. O universo, os plots e a descrição dos personagens e suas emoções simplesmente perfeitas.
Clarice 04/09/2022minha estante
esqueci de falar que o final é um lixo!

mandy 07/05/2024

A maior depressão que vc vai ler
Como já diz o título da resenha, é isso aí ??
Terminei chorando muito, e não achei que fosse viu, eu tava segurando bem, mas os últimos capítulos me pegaram demais, desabei.

É uma história linda e ao mesmo tempo muito devastadora. Eles simplesmente estavam destinados desde o início, mas as circusntâncias...
Senti tanta raiva. Sério, passei muita, muita, muita raiva em muitos momentos, foram personagens horríveis que me davam um ódio. E outros que estavam naquilo tudo mas, sabe, aguentando e tentando serem melhores. Eu amei os momentos dramione que tiveram, e o final- ????

É isso, pra quem vai ler: boa sorte nessa jornada, vai precisar!
Maiza56 13/05/2024minha estante
amiga me diz pelo amor de deus, o final eh feliz???

aline 18/01/2023

TEM GENTE PASSANDO MAL PELO AMOR DE DEEEEEEUS
acabei de terminar e só quero chorar até desidratar kkkkkk que fanfic incrível meu deu, a escrita impecável, o desenrolar foi espetacular e fiquei ainda mais apaixonada pelo draco, vai ser difícil eu superar essa....

Annik | @leiturasannik 25/01/2023

SEM PALAVRAS!
O que foi isso aqui??? Eu to ainda abalada com tudo que eu li nesse livro. Que experiência INCRÍVEL!

Desde quando eu li "The Right Thing To Do" e "All The Wrongs Things" eu sabia que eu ia ficar destruída lendo sobre esse universo alternativo em que os leilões tinham acontecido, mas nada podia ter me preparada pra tudo que eu li.

Única coisa que não me agradou muito foram os últimos capítulos, queria mais do Draco, e o final então, queria mais deles!!! Mas não tem como não dar 5 estrelas e favoritar essa obra prima!
annacê 05/05/2023minha estante
oi vc pode me explicar se esse livro é uma continuação de the right thing to do e all the wrong things?

1 | 2 | 3 | 4 | 5