Um duque fora de época

Um duque fora de época Juliana Fernandes

Resenhas - Um duque fora de época

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@fadakukalivros 09/10/2023

Um Amor que superou o tempo
Um Duque Fora de Época é o primeiro livro da série "Nas Brumas do amor", que trás a história de Mia e George.
Com uma viagem no tempo, à vida de Mia ficou de cabeça pra baixo, quando num dia tranquilo um homem aparece na sala de sua casa.
George futuro Duque de Dorset, está mais perdido do que cego em tiroteio, e com toda sua elegância, tenta compreender como "raios" fora parar ali, naquele século.
Entre entender o que de fato aconteceu, eles foram se apegando e a convivência flui de forma linda.
Nesse romance de época/contemporâneo que se passa entre 1845 e 2015, aprendemos muito sobre amor, respeito, compreensão, amizade e lealdade.
Os personagens secundários também dão ótimos, amei a família de Mia, Dona Wanda prafrentex.

Amei e vou reler os outro livros da Série. S2

Ster 24/10/2022

Leiam!!!!
Vocês acreditam em magia? Sonhos podem se tornar realidade entre outras coisas?
Nesse livro é difícil você terminar sem acreditar pelo menos um pouco.

Em ?Um duque fora de época? vocês irão acompanhar a história da Mia, apaixonada por pinturas e restauração ela tem um grande apreço por uma pintura em específico de um homem com os olhos da cor mais linda do mundo. É possível se apaixonar por um homem de uma pintura? Eu digo que sim.

Mia é uma mulher decidida é muito forte e ao longo do livros vamos descobrindo a história e o que aconteceu com ela no passado e o porque ela se fechou no mundo dela e podemos compreendê-la.

Até que um dia um homem surge na casa dela, gente ELA MORA SOZINHA GENTE. Eu já teria me cagado inteira de medo.

Mas então conhecemos o George, e vemos o quão ?AAAAAAA? ele é, gentil, bonito, bem cavalheiro sabe? E sabe o que mais? George é o homem da pintura meu POVOOOOO, mas como ele foi parar aí? Já que ele é de mil oitocentos e bolinhas? Como ele irá voltar? Ele voltará?

Eles criaram um vínculo muito grande e ele passará a morar com ela, mas o desfecho dessa história vocês só descobriram lendo ?Um duque fora de época?.

cliwords 22/07/2022

Vontade de guardar os dois num potinho
Aaahhh, Mia e George são tão apaixonantes que eu tenho vontade de guardar os dois num potinho e proteger eles de tudo!

Tudo nesse livro é incrível, desde a ambientação, até os personagens (inclusive os secundária também são de tirar o fôlego).

Viagem no tempo, personagens apaixonantes, escrita super cativante, tudo isso e muito mais você encontra em Um Duque Fora de Época!

No fim, eu só queria ter o "poder" da Mia kkkk

Ansiosa pelo próximo livro ??

Andréia G. 15/03/2024

Gostei muito desse livro, foi uma leitura leve e fluída.
A autora conseguiu em seu trabalho, trazer sempre, um encantamento de seguir com a leitura.
Simplesmente amei a experiência da fantasia.
Fiquei um pouco curiosa com o que aconteceu com a Jane, mas acho que tem a história dela na sequência dessa série... já estou indo procurar, ?
Enfim, pra quem procura algo leve e com uma escrita de fácil compreensão, sugiro que leiam essa obra.

Erica 06/11/2023

Um duque fora de época
"O impossível é apenas algo jamais tentado?

Quando li a sinopse desse livro fiquei muito animado pois gosto bastante da temática e parecia ser uma ótima história. Não é um livro ruim, mas achei que tudo poderia ser melhor explorado.

Tudo acontece tão rápido, sem muita explicação ou tempo para evoluir os sentimentos dos personagens. Ele aparece do nada e de repente se acostuma com o novo tempo e ninguém se preocupa em entender o que aconteceu e como poderia ele voltar pra casa.

Achei que no final as coisas seriam explicadas, mas acabou de uma forma bem confusa. Apesar disso não foi uma experiência de leitura ruim, é um bom livro para passar o tempo.

"Se seu coração lhe disser para ter esperança, escute-o só para variar. Porque se há uma força capaz de mover o mundo, essa força é o amor."

Rosangela Thomaz 22/07/2022

UM DUQUE FORA DE ÉPOCA
Romance bem escrito, com enredo envolvente, meio ficcao, meio época. O casal conquistou meu coração e o final me surpreendeu!Parabéns a autora pelo romance!

Neyme 22/02/2024

Essa foi uma releitura gostosa, amei a história a hora estou com o restante da série para ler e me apaixonar ??

Silmara 18/07/2022

Completamente apaixonada!
Encantadora e envolvente a cada página, com a mistura de acontecimentos do passado, com os do presente e as inseguranças do futuro.
Conhecer Mia com suas inseguranças por traumas que viveu no passado, e George com todo seu charme e elegância de nobre, foi uma experiência incrível.
Valendo afirmar que mesmo sendo um casal improvável e com todas as suas diferenças, a conexão deles é avassaladora.
Juntos descobrem um amor que ultrapassa as barreiras do tempo e tudo que parecia impossível se torna a meta de vida e felicidade de Mia e George.
Super recomendo a leitura dessa obra que conseguiu mexer com meu coração! Completamente apaixonada

site: @perdidasnomundoliterario

Gleyce.Swellen 08/10/2022

Viagem no tempo
Se você gosta desse tema, vai amar esse livro. Estilo outlander só que ao contrário, não é uma viagem ao passado mas sim para o futuro

Lari reis 23/10/2022

Coração quentinho!
É um livro rápido de se ler, tem um começo super gostoso. O primeiro encontro dos dois foi um pequeno caos e muito divertido de acompanhar. É slow burn. A forma como a autora mesclou futuro e passado ficou a coisa mais linda de se ler. Ela é de 2015, e o George de 1845, e as cenas onde a Mia tenta confortá-lo usando a linguagem da época dele foi belamente escrito. Uma das coisas que mais gostei.
A Mia é uma personagem que sofreu muito com um amor passado, e a gente só sabe isso, até que no final ela revela o que de fato aconteceu, e eu não estava esperando que fosse tão triste. E por isso Mia tem medo de se entregar novamente à um amor. Além de que, ela sabe que a qualquer momento George pode voltar para o seu tempo. Foi lindo acompanhar a história e a evolução dos dois. Agora se o final deles é bom ou não, apenas lendo pra descobrir! Uma bela história de amor pra quem quer um coração quentinho💗

Isabelly89 08/05/2023

A premissa do livro é maravilhosa, mas houve vários pontos, em especial as passagens do tempo e o desenvolvimento dos personagens, que deixaram bastante a desejar. Vários personagens secundários mal foram apresentados e acabaram tendo suas aparições irrelevantes, além de acontecimentos que não agregaram à história ou que apenas a deixaram confusa.

Fernanda Barroso 25/02/2023

Resenha de @victorianleituras
Quando Mia começa o trabalho de restaurar a Mansão da família do Duque de Dorset, ela encontra seu retrato e se encanta por ele, buscando saber tudo o que pode sobre o duque revolucionário que ele foi. Afundada em trabalho e tentando viver sua vida de maneira mais solitária, ela acaba tendo um desejo secreto realizado: George, o duque de Dorset, aparece em sua sala, perdido, confuso e lindo. Ela precisará então ensinar o duque a viver no mundo atual, até que descubram o que o trouxe até esse tempo e como fazer para que ele volte. Só que a despedida pode ser mais dolorosa do que ambos esperam, já que a cada dia que passa eles se veem mais conectados e atraídos. Eles vão precisar escolher viver ou não esse ano com o tempo que lhes resta.

Neste livro está reunido dois fatores que amo: viagem no tempo e duque! George é apaixonante e, apesar de no início ele ser um tanto frio, como se era esperado dos homens da época, pouco a pouco ele vai se encaixando em nosso tempo e nos fazendo amá-lo ainda mais.

Mia me irritou em alguns momentos por ser alguém que dava tanto para trás. Muita coisa teria acontecido bem antes de ela não se restringisse tanto. Mas após saber sobre seu passado, consegui a compreender melhor (apesar de ainda querer entrar no livro e sacudir ela 🤣).

A forma como as coisas acontecem gradualmente também me encantou, porque mesmo que eles se sentissem atraídos, todo o relacionamento é bem construído e fácil de se envolver.

Não posso contar muito, mas alguns elementos do final me surpreenderam e outros me deixaram mais apaixonada. Recomendo demais a leitura, que conta com uma narrativa gostosa e leve, fácil de nos envolver.

Dora 12/02/2023

O duque e a arquiteta
O futuro duque de Dorset, George, que vive em 1845 não sabe como fez um salto de 170 anos para o futuro, surgindo na sala de Mia, uma arquiteta que está restaurando a mansão em que ele nasceu. É claro, que a atração entre eles vai aumentando a cada capítulo, mas tudo atrapalha para que eles finalmente possam ficar juntos, especialmente o medo de que ele volte para sua época.
Problemas/ sugestões: a autora poderia explorar um pouco as descobertas de George no séc. XXI ou o choque de culturas. Quem sabe assim, poderia reduzir o número de ?quase beijos? que me deixaram um pouco frustrada. Confesso também que fiquei triste com o abandono de Jane, embora ela tenha ganhado seu próprio livro.

Bea 29/12/2022

Mia e George
"Sendo assim, se seu coração lhe disser para ter esperança, escute-o só para variar. Porque se há uma força capaz de mover o mundo, essa força é o amor."

Classificação: +17

1 | 2 | 3 | 4 | 5