Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

Priii Reis 26/09/2022

"Cada historia tem uma parte: o começo, o meio, e o quase fim, e o verdadeiro fim."
Comentários:
O livro se perdeu em repetições,sempre voltando aos mesmos assuntos e receios.
Comparado aos outros dois esse aqui foi o mais entediante de ler... Tudo rodava e parava no mesmo lugar. Lenda que não podia amar Tella,que tinha uma queda por Jacks,que amava Tella.
Scarlett que amava Julian mas que sei lá porque enfiou o Nicolas no meio.
A fuga dos Moiras, matar o Estrela caída, matando um monte de gente no caminho...
O livro inteiro rodava nas mesmas conversas.
As melhores partes são de ação e planos,e que duas mulheres foram fodonas e resolveram tudo!!!

Resumo:
Nesse último livro,Tella descreve os sonhos que Lenda tem invadido desde o fim do Caraval. Ele sempre estava distante, o tipo de sonho vivo que faz até a roupa molhar na chuva.
Ela não conseguia perdoá-lo por deixar ele ter a deixado nas escadas a beira da morte,apesar dos sacrifícios que ele fez para libertar a mãe dela,e salva-la,ainda assim ele fugiu quando ela mais precisava.
E mesmo que ela desejasse que os sonhos acabassem,que ele terminasse esse jogo de distância,ela não conseguiu ficar sem ele quando de repente ele precisou sumir.
Mil dúvidas,mil dramas Tella não sabe lidar com mistérios,não sem fazer nada,então ela seguiu ele.
Surgindo em outro mundo e descobriu que Lenda queria muito os poderes de sua criadora,de um jeito nada moral,mesmo com ciúmes Tella sentiu que ele estava usando a Bruxa,o motivo era ter poder para destruir As Moiras.

*As Moiras que foram presos têm uma desvantagem. Sua imortalidade está ligada ao destino que os criou: a Estrela Caída.
Se você matar a Estrela Caída,as Moiras que ela fez mudará de imortal para sem idade, semelhante aos seus artistas. Eles ainda terão sua magia, e nunca envelheceram, mas ao contrário de seus artistas, eles não terão o Caraval para trazê-los de volta à vida se eles morrerem. Se você deseja destruir todos as Moiras, você deve primeiro matar a Estrela Caída.*

Enquanto isso...Scarlett estava na mesma angústia entre ficar com Julian seu amor do Caraval,ou ficar com Nicolas o homem que o pai dela escolheu para marido (o verdadeiro)com o qual estava se comunicando desde que o festival acabou e Julian sumiu por semanas...
Se a questão fosse amor ela mesma já sabia a resposta,
Julian a salvará várias vezes e já tinha assumido o quanto a queria.
Mas na cabeça dela era justo conhecer o outro pretendente (revirando olhos),e bem no dia que ela iria conhece-lo Julian "retorna" e faz questão de ir junto.
Enquanto os dois trocam farpas,
e merecimentos por Scarlett ela pensa em um jogo e quem a conquistar mais se casa com ela.
Porém o momento não poderia ter sido pior e mais desastroso já que era muito óbvio que Julian já tinha ganhado,e antes de começar!
Valenda está um caos e quando o casal retorna para a cidade, encontra uma família paralisada e viva,um dos destinos os prendeu e quem passasse deveria confessar suas mentiras.

*Eu nunca vou seguir em frente, Carmim.*
*Eu cometi muitos erros. Eu te dei espaço, porque eu pensei que era o que você precisava. Mas percebi assim que vi você hoje que estava errado.*
*E ela sempre se sentia como se estivesse desmoronando por Julian. Julian era o sol no meio da parte mais chuvosa da estação fria, gloriosamente quente e
maravilhoso quando ele estava lá, mas completamente não confiável.*

E no mesmo dia desses acontecimentos enquanto Tella retornava a mãe e viu que ela estava acordada e estranha, percebeu logo ela não estava a vontade.E por menos de meia hora depois que acordou,Paloma tinha fugido.Tella tinha o dom de sentir magia e foi assim que subiu as ruínas,pensando mil coisas ruins ela só queria ter a mãe de volta.
Quem encontrou não foi a mãe que conhecia mas uma mulher mortal, armada que disse estava ali para matar alguém,e que se pudesse voltaria para as filhas,em seguida dopou e escondeu Tella.E foi assim que a filha viu toda a cena,da mãe se jogando para um homem prometendo amor e pedindo perdão por te-lo prendido nas cartas e dá um golpe de faca no destino que ela prometeu se vingar.O que ela não contava é que ele tirou a faca e enfiou nela,Tella viu tudo uma dor absurda...
E nem um pouco estranho o Príncipe de Copas aparece e encontra a cena e Tella sofrendo no chão ele a arrasta até o corpo da mãe dela pra que veja que a mãe se foi, a pegou no colo e a levou pra sua casa. E depois do único momento insano no livro e pura luxúria (até o momento) Tella volta um pouco melhor para casa e encontra tudo destruído, louca de preocupação polícias a prendem e Lenda consegue falar com ela sobre o pânico na cidade.
Tudo acontece muito rápido,e contra o tempo eles precisam mais um vez resolver tudo,Scarlett foi sequestrada,Nicolas morto,Lenda "morto".
Com muito choque Scarlett descobriu que é filha de um destino o que criou todos os outros e o que tinha mais poder,que matou sua mãe e precisava ser destruído.Ele lhe deu duas escolhas,governar ao lado dele como um destino,ou viver um uma gaiola.

*Ela não queria acreditar nele.
Ele tinha que ser louco.
Ele tinha que estar errado.Isso tinha que ser um erro.
Ela já tinha um pai assassino e sedento de poder.Ela não merecia outro.*

Ela tinha poderes e estes tinham risco de muda-la e também a único
a chance de derrotar seu pai, a que custo?

*A bruxa que ajudou a Estrela Caída a criar os Destinos disse que os mesmos foram feitos, não nasceram. E Scarlett nunca poderia ser um destino - os destinos não podem amar. Se um imortal ama, isso os torna humanos, e nós dois sabemos o quanto Scarlett ama.*

Tella por outro lado teve uma proposta de imortalidade,mas quando ela pediu amor, lenda foi claro não é possível amar sendo imortal. Ele queria ela em segurança e que não fosse uma fraqueza poder toca-la, era carnal, obsessivo e lúdico. Mas não amor.

*Se você quer que eu te diga que meu irmão vai amar você algum dia, eu não posso.Eu o conheço toda a minha vida.Eu sou uma das poucas pessoas que o conheciam antes dele se tornar Lenda, e ele nunca amou ninguém.Mas ele tem outra boa qualidade. Ele não desiste ou desistiu, e se você é importante para ele, ele vai fazer você se sentir mais importante do que qualquer pessoa no mundo*

Estrela caída é literalmente um monstro,Scarlett está em perigo e não consegue lidar com seus poderes.Mas no final ela descobre que sua maior arma foi o amor e a sinceridade,ela tocou seu pai e pode perdoar ele! Os Moiras agoram eram eternos e fugiram para que ninguém se vingar-se,Jacks sumiu e finalmente Valenda teve paz !!
DANILÃO1505 26/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Loren46 14/02/2024minha estante
Obrigada pelo resumo nem vou ler mais kkkkkkkkk

Priii Reis 15/02/2024minha estante
A experiência foi minha né? Mas assim fiquei decepcionada,tem gente que gostou. Então vai de cada um!

Anne649 25/02/2024minha estante
Creio que você só não tenha ficado tão envolta diante da história, talvez por sua idade de que não é o alvo... Ou não faz seu estilo, só não acho legal amassar o livro. Assim outras pessoas não lêem e não tiram suas conclusões por causa da sua resenha. Ps: isso não foi uma crítica e sim um feedback.

Loren46 29/02/2024minha estante
Pra isso que serve as resenhas, p vc dar o veredito do livro, e quem lê resenhas antes de ler livros procuram exatamente oq ela fez, pessoas sinceras que falam oq realmente acham do livro sem reservas. Se vc acha ruim esse tipo de resenha melhor vc nem se aventurar em ler resenhas pq elas servem justamente p crítica do livro

Priii Reis 29/02/2024minha estante
Então no início das minhas resenhas eu digo que pode ter spoiler e que são mais críticas ou seja é opcional a pessoa ler ou não. Não escrevo pra ninguém o que eu faço aqui é um resumo pra mim mesma se alguém lê e gosta ótimo,se não gosta paciência não vou deixar de fazer.

Bela Butterfly 08/03/2024minha estante
Cara, assim, para mim finale superou muito! Foi perfeito e não tô acreditando que tem gnt que não gostou. Claro, vai muito da pessoa né, mas eu super recomendo!! Vale super a pena é incrível

giovana 14/10/2023

Eu esperava tanto do último livro da trilogia, e acabei me decepcionando dez vezes mais. Toda a história é muito enrolada e, enquanto foca em partes desnecessárias, deixa outros assuntos jogados e sem resolução.

A primeira coisa que me incomodou já no início da leitura foi a competição criada entre Nicolas e Julian (que durou basicamente um capítulo) e foi totalmente aleatória. Não teve sentido nenhum, muito menos justificativa. Apesar disso, posso dizer que o casal Scarlett e Julian foi uma das únicas partes que gostei do livro, já que me lembrou do começo de tudo e de quando o enredo ainda fazia sentido.

Não irei me ater muito ao triângulo amoroso, porque ficou bastante claro quem seria vitorioso por conta de todas as ações tomadas pelo Arcano durante o livro. Não foi nada justo, e a história do Jacks parece ser muito mais interessante.

Todo o enredo dos poderes da Scarlett parece ter sido feito às pressas e com uma escrita preguiçosa, digna apenas de leitores com um gosto mais infantil. Os diálogos e a narração das cenas me levou de volta aos livros que lia no colégio, sinceramente.

Já o final foi apressado e deixou várias pontas soltas, como a facilidade com que um arcano imortal foi destruído e o mistério por trás de Lenda. Além de que fiquei bastante decepcionada com o desfecho dos Arcanos, que pareciam tão poderosos mas somente sumiram para que os protagonistas tivessem um final feliz.

Realmente uma leitura medíocre, mas pelo menos agora conseguirei entender o spin off com mais facilidade.
layla 14/10/2023minha estante
hable mesmo

layla 14/10/2023minha estante
donatella cadela fracadsada merecía um final infeliz

giovana 14/10/2023minha estante
fiquei embasbacada com a cara de pau desta

Lie Guimarães 14/10/2023minha estante
Olha ... Agora eu realmente não sei se quero ler essa trilogia, porque o spin off tá tão bom, que eu não sei se quero manchar a história com outra tal ruim assim

giovana 14/10/2023minha estante
acho que não vale a pena não viu? só o primeiro que foi legal, mas de resto

MissCaixeta 09/07/2023minha estante
Amg já leu era uma vez um coração partido ?

Aline 10/07/2023minha estante
ainda não, vc já leu? vale a pena?

MissCaixeta 11/07/2023minha estante
Antes de ler caraval eu li esse livro é a continuação dele. Ai fui pesquisar na internet e vi que tinha caraval. Falo com total propriedade que era uma vez coração partido é melhor que caraval.

MissCaixeta 11/07/2023minha estante
Vc vai curtir super o livro

Aline 11/07/2023minha estante
opa, então que já vai ser o próximo! obrigada pela indicação amg ??

Eduarda1062 18/02/2024

Fim de uma trilogia que vou levar no coração
Fico incrédula quando o livro acaba e claramente ainda tem coisas que precisavam ter sido contadas, apesar disso, devorei o livro e amei ??
Deborah.Balbino 18/02/2024minha estante
Como faz para ler os livros?

Deborah.Balbino 18/02/2024minha estante
Não estou conseguindo ler

Bruna 18/02/2024minha estante
É uma das minhas preferidas!
Dante vai ser o nome do meu filho

lubzwp 18/02/2024minha estante
@Deborah.Balbino, esse aplicativo serve apenas como biblioteca virtual, não é possível ler nele

Eduarda1062 18/02/2024minha estante
@bruna eu gostava muito mais quando ela chamava ele de Dante ???

Ana Júlia 06/11/2023minha estante
Amg, lê o spin-off que é Era Uma Vez Um Coração Partido, pesquiso sobre pois é uma triologia, e o Jacks fica com uma garota e eles são um casal muitoo melhor que tellajacks, que seria a Evangeline e o Jacks, sério, só lê, eles se tornaram o casal do meu coração e na minha opinião é um dos melhores literários. E o Jacks tem o final que merece

Kathellen.Santos 07/11/2023minha estante
eu li era uma vez um coração partido primeiro que a trilogia do caraval, e sim, evangeline e jacks é melhor do que a donatella com ele. mas na minha cabeça achava que seria possível um romance entre eles skskks

Ana Júlia 07/11/2023minha estante
Seria até que seria, mas eu acho que o Jacks tava forçando mto com a Tella

Kathellen.Santos 08/11/2023minha estante
era mais por causa da obsessão que ele sentia por ela, ele era incapaz de amá-la, então meio que seria mesmo impossível ter um romance entre os dois ksksks jacks é da evangeline

Yes0_0Im 12/05/2024

Esse livro me fez sentir muita coisa
Eu comecei esse livro com um baita pé atrás por causa do livro anterior e confesso que toda essa demora para ler foi porque eu estava tentando manter minha mente sem julgamento, só assim a leitura começou a andar, e cara, eu me arrependo de não ter lido com a mente aberta antes.

Esse livro te faz ficar com raiva das duas irmãs, do Lenda e do Jacks ao mesmo tempo que você ama eles (amar o Jacks é forte demais, gostar é melhor) e o Julian nunca me fez sentir raiva. A Scarlett teve umas ações bem babacas no início do livro, me deu ódio, porém eu continuo amando essa mulher. Já a Donatella... eu me resolvi com ela, ela ainda é burra muitas vezes, trouxa também, iludida nem se fala, mas eu não odeia tanto ela quanto odiava no livro anterior, eu até que gosto dela, ela evoluiu um pouco. O Lenda é e sempre será meu queridinho mesmo me fazendo passar raiva diversas vezes. O Julian nunca me fez sentir raiva, eu amo esse garoto desde sempre, não tenho o que reclamar dele, só posso dizer que ele é perfeito. Já o Jacks eu quero logo ler o livro dele, ele é um ótimo personagem e eu amo e odeio ele. E se um dia eu suspeitei que sempre tenho dó de personagem escroto, o final do livro só comprovou.

Esse livro é maravilhoso, só não foi 5 estrelas porque não supera o primeiro. Ele me fez sentir tanta coisa, tanta emoção, tantos sentimentos! Os personagens tiveram tanta evolução, mano, deu até orgulho de todos eles, até dos babacas. E o que mais teve nesse livro foi plot, a cada capítulo era um novo, eu ficava super chocada em todos. Além dos tapas na cara a cada parágrafo, marquei muita coisa.

Recomendo para todos a trilogia! Ansiosa para o livro extra.
leletð¦ 12/05/2024minha estante
eu li o 1 e o 2 e to meio assim de ler o 3 ainda....vale a pena mesmo amg?

Estela Fernandes 12/05/2024minha estante
tbm só não dei 5 estrelas pra esse pq o primeiro foi muito melhor

Yes0_0Im 12/05/2024minha estante
Vale muito a pena ler esse terceiro, ele é muito melhor do que o segundo

Yes0_0Im 12/05/2024minha estante
Siim, o primeiro é muito superior

Letí :) 23/12/2022

Sonhos se tornam realidade!
Terminar esse livro e consequentemente essa trilogia foi maravilhoso! Todo esse universo e essa história me deixaram totalmente encantada e hipnotizada por esse mundo mágico do Caraval e acho que realmente gostei de tudo aqui, desde os persongens e suas evoluções, passando por todos os plots magníficos até chegar no melhor final que eu poderia esperar.
Falando desse livro em específico, gostei do ritmo dele, consegui me envolver bastante com a história e a escrita tava muito fluída. O ponto central pra mim foi uma cena quase no final em que a autora colocou tantos sentimentos nas palavras que elas conseguiram chegar perfeitamente até mim. Ao todo, foi muito interessante acompanhar a Scar e a Tella passando por cada fase e situação conflitante para terem a paz que merecem.
Por fim, a ambientação continua fantástica e a única coisa que me deixou com o pé atrás aqui foi a tentativa de um "triângulo amoroso" pq eu odeio esse tipo de plot, porém não mudou minha opinião de que esse livro é incrível e que eu vou sentir muuuitas saudades desse universo encantado.??
Vii 23/12/2022minha estante
Você gostou do Jacks? "Era uma vez um coração partido" é a história dele, eu gostei muitoooo ??

Letí :) 23/12/2022minha estante
Assim amg, mais ou menos kkkkk eu amava a personalidade duvidosa dele, mas quando chegou perto do final eu fiquei morrendo de raiva pelo oq ele fez (até entendo a situação toda, mas mesmo assim não consigo controlar). Porém, ainda tô louca pra ler o livro dele :)

Vii 23/12/2022minha estante
Eu entendo kkkkk e passei raiva no livro dele, mas leia pra passar raiva também e talvez gostar mais dele kkkkk a história dele é bem intensa

Letí :) 23/12/2022minha estante
Jesuss, passar mais raiva com ele KKKKKKKKK mas enfim, vou colocar na lista de 2023?

bianquicha 13/12/2023

"I'm the villain, even in my own story"
Essa trilogia com certeza fechou com chave de ouro (tivemos o nosso gran finale de respeito!!!).
De todos os livros esse foi meu favorito de longe, além dos plots serem super interessantes tem MUITO romance. Scarlett e Julian entregaram tudo em "Finale", todos os momentos que eles apareciam juntos eu amava, e as declarações que eles fizeram me tocaram demais. Que casal puro e perfeito. Sinceramente, continuei lendo a série só por eles. Meu marinheiro do primeiro livro evoluiu tanto>>>>> (virou um dos meus carinhas literários favoritos).
Eu também adorei o romance entre o Dante e a Tella, mas tenque ter muita paciência com esse casal, é um vai e vem danado, mas pelas cenas deles no final valeu cada página que eu esperei pra eles acontecerem. Surtei tanto com os momentos delesss???, feitos um para o outro sem dúvidas.
Gostei de praticamente tudo nessa história, mas ai vão algumas coisas que me encomodaram: o favoritismo absurdo que a autora tem com a Donatella, tanto que tinha 5 povs dela pra 1 pov da Carmim (me deixou bem chateada já q prefiro a scarlett mil vezes), e por fim não gostei do triângulo amoroso entre dante, tella e jacks, achei bem sem sentido e me entediou.
Comecei essa trilogia achando "Caraval" (o primeiro livro) meia boca, mas agora percebo que vou sentir muita saudade desse universo.

ps: julian casa comigooo!!!!!!!
Eduarda2624 13/12/2023minha estante
eu li Caraval e gostei mas não me deu vontade de ler o resto, agora sua resenha me deu curiosidade de ler?

bianquicha 13/12/2023minha estante
o primeiro livro tbm me desmotivou, achei o final bem fraco

bianquicha 13/12/2023minha estante
o segundo foi melhorzinho e o terceiro é perfeitooo, mas sinceramente eu só li pelo casal, e não pela fantasia em si

Meire 30/01/2024

Resenha
Não é um livro ruim, assim como os outros dois da trilogia, apenas não foi um livro bom para mim. O desenvolvimento dos casais são bons, tem uma escrita fluida, mas não consegui me concentrar com nenhum dos personagens em nenhum dos três livros.
Thais.S 31/01/2024minha estante
Eu tbm não estou conseguindo gostar... estou lendo o último livro e n consegui gostar da escrita da autora.... não gostei do ritmo da história q ela desenvolveu...não temos muitos diálogos na trilogia e eu odiei isso nos livros...as descrições das roupas q os personagens usam tbm super desnecessário.... pq ela descreve o TEMPO TODO....

Thais.S 31/01/2024minha estante
Fora que os protagonistas homens nem aparecem direito... e quando aparecem é por meio segundo e depois demoram séculos para aparecer....??????

Meire 31/01/2024minha estante
Nossa foi tão frustrante ler os três livros por causa de tudo isso.

letscia 23/02/2024minha estante
aaa que legal!!! sabia que você ia gostar dessa conclusão
só acho que você vai mudar um pouco de opinião quando ler era uma vez um coração partido... aguardo atualizações de leitura

percwbeths 23/02/2024minha estante
tô com muita vontade de ler, lê, mas por enquanto vou começar bride da ali hazelwood, já ouviu falar??

letscia 23/02/2024minha estante
você vai amar, certeza (e nunca ouvi falar desse, depois diz se é bom

bookslettie 13/05/2024

"Toda história tem quatro partes: o começo, o meio, o quase-final e o verdadeiro final." Na conclusão da trilogia mágica e encantadora de "Caraval", "Finale" nos traz respostas e um montante de reviravoltas. Com o desfecho de "Lendário", a revelação do Mestre-Lenda, o resgate da mãe das irmãs Dragna e a liberdade dos Arcanos das cartas, era impossível de o terceiro volume ter um enredo ruim.

Os dilemas morais dos personagens te sugam para dentro da história, você não consegue abandonar o livro. Este quase foi avaliado com cinco estrelas, o que desandou para mim foi o cutucão na ferida já cicatrizada que era o noivo de Scarlett, o Conde - na finalização dos volumes anteriores, tudo parecia estar resolvido e fechado. Não engoli muito o motivo da Stephanie em reabrir isso - e o fim da Estrela Caída.

Meus sinceros tributos ao núcleo dos personagens Tella, Legend e Jacks. Não considero os três um triângulo amoroso, longe disso, Jacks nunca foi uma opção para a Donatella devido as coisas que ele fez. Mas sinceramente? Ás vezes eu me via torcendo a favor. São personagens intrigantes e avassaladores.

"Finale" é um final digno para a trilogia, não achei apressado e sim muito adequado. A magia e a atmosfera envolvente não foi perdida e sim reacendida. Foram livros eletrizantes e encantadores, com certeza relerei no futuro.

Expresso aqui a minha ansiedade com a novela "Spectacular" desde já. Animada para rever esse povo todo que tanto amei.
gius 13/05/2024minha estante
amo demais esse universoo
vai ler a trilogia do jacks?

bookslettie 13/05/2024minha estante
eu li e não gostei nadinha :( tô pra postar as resenhas dela amanhã!

gius 14/05/2024minha estante
ai nao creio ?? o unico que nao atingiu minhas expectativas foi o terceiro, alem do plot de perda de memória que acho bem ultrapassado mas gosto tanto do jacks que engoli os livros aa

Naty 14/11/2023

Bom, mas poderia ser melhor.
Acho que o ponto crucial com esse livro, é que tem que ter a Donatella. Meu santo e o dela não conseguem viver em paz e harmonia, é guerra o tempo todo. Se fosse só a Scarlett, eu teria ficado contentissima, e provavelmente teria me chamado bem mais a atenção.

A Scarlett segue sendo minha protagonista preferida, e acho que sua sensatez levou ao final que foi agradável. Espero que ela comece a cortar as línguas dos mentirosos ao redor dela, não aguento mais o povo mentindo pra essa coitada.

O Julian é outro amorzinho, e talvez por causa do envolvimento dele com a Scarlett, acabo sendo bem mais apegada a ele do que a Lenda.

Lenda é um personagem envolvente, não nego isso. Teimoso demais por estar se sentindo apaixonado e ainda assim lutar contra isso, mas gosto dele. Contudo, tem um gosto muito duvidoso se depois de tantas décadas, foi justamente pela Donatella que ele se apaixonou!

Donatella é, e sempre será, uma hipócrita egoísta, e eu não consigo gostar dela. Podia estar ausente que não faria falta. Te amo, Scarlett.

Acho que esse livro foi o mais fraco de todos. Não o que menos gostei, pq seria impossível gostar menos do que Lendário, onde eu tive que engolir a Donatella o tempo todo, mas esse livro deixa muita ponta solta. Tem várias questões e pequenos detalhes que não são abordados e explicados que, na minha opinião, deveriam ter tido o decido cuidado.

No geral, é uma trilogia divertida, basta não se atentar aos detalhes.
Ana Cecilia 14/11/2023minha estante
Eu gostei muito do livro, mas a Tella é realmente um saco.

Ana Cecilia 14/11/2023minha estante
Tipo, a Scarlet até morreria por ela e é como se ela nem ligasse. Sem contar que só atrapalha.

Naty 15/11/2023minha estante
Nossa, é bem isso. A Scarlett: eu morreria por você, Tella. E a Donatella: obrigada! Meu ranço dela já é profundo demais hahahaha

Jenifer.emily 03/05/2023

Love and magic
MELHOR TRILOGIA DA VIDAAAA (dps de príncipe cruel) amei muito esse livro, assim como os outros.

só não gostei muito da enrolação do Lenda com Tella para ficarem juntos.(mas depois da tudo certo)

Julian e Scarlett são tão perfeitos, amo eles.

só eu não consegui odiar totalmente o Jacks? (aliás estou ansiosa pra ler o livro dele) só não gostei muito da atitude dele no final, mas bem, ninguém é perfeito né?
jacdelima_ 03/05/2023minha estante
Essa trilogia me surpreendeu muito. Quando comprei o Caraval não dei nada por ele e fiquei meses enrolando pra ler e depois me arrependi de não ter lido antes.

Jenifer.emily 03/05/2023minha estante
simmm, achei que era só mais um famosinho, e me surpreendi bastante

Mari ð 03/05/2023minha estante
eu tebho um apego absurdo pelo loirinho

RafaelaLindaperfeitaduarte 05/02/2023minha estante
Meu Deus o esculacho KKKKKKKKKK,mas eu entendo o que vc quer dizer.Realmente ela deixou meio q uma abertura pra outros livros e eu tbm queria q o final fosse mais ou menos oq vc descreveu.Acho que é por isso que a maior parte das pessoas prefere os livros de era uma vez um coração partido pq lá a Stephanie aprimora a escrita dela mas esse spin-off n responde suas perguntas infelizmente.Mas se vc for ler estarei esperando pra comentar com vc pq eu amo esses livros

bruna 07/02/2023minha estante
nossa amg me doeu escrever isso juro pra vc mas não deu pra segurar. eu to indignada dms ainda então vou levar um tempinho pra ler o spinoff kkkk mas pretendo ler sim pra gente comentar sobre!!

nic.venancio 05/03/2023

Trilogia Preferida: atualizado com sucesso
Primeiro: eu amei essa troca de ?pov? entre a Tella e a Scarlett. Segundo: fiquei chocada/passada com tantas cenas e revelações nesse livro que perdi a conta.

Eu amei o começo, meio, quase-final e o final dessa história. O desfecho foi cirúrgico e a escrita, como sempre, impecável.

A evolução tanto das irmãs Dragna, quanto de Julian e de Lenda foi incrível e fiquei muito feliz com o final, que está muito longe de ser o final real da história desses personagens incríveis.

Vou guardar essa trilogia no coração.

Recomendo super!!
Deyvid.Gomes 05/03/2023minha estante
Comprei os 2 primeiros na promoção e n consegui terminar nem o primeiro

nic.venancio 05/03/2023minha estante
Poxa.. mas quando quiser, da uma segunda chance pra Caraval, prometo que a história melhora kkkkkkk