Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

MariaaPotter 05/06/2024

Finale
E fim.. acabou Caraval, minha sincera opinião sobre Finale é: O começo me deixou animada, chegou na metade eu queria desistir ai la pro final (depois da pagina 300) comecei a me animar novamente, n que isso seja ruim, mas foi um dos porquês que dei 4 estrelas a esse livro, mas no geral o livro é bom, mas.. n é meu favorito!!

(shippei os casais certos!!)

Wania Cris 05/06/2024

Começou com um forte amor entre irmãs...
Terminou como uma busca por machos...

Tá, tem mais que isso no livro e na trilogia, mas é isso o que fica. Meninas que amadurecem, mas se rendem à busca desesperada pelo amor romântico. Ok, eu não gosto só gênero, mas gosto menos ainda quando autoras insistem em manter meninas, jovens e adultas nessa rede furada que é o amor romântico acima de tudo. Seria uma excelente trilogia se essa necessidade de se estar com alguém não fosse tão gritante.

Daqui em diante farei comentários sobre a trilogia como um tudo. Se ainda não leu, não prossiga aqui.

O primeiro livro me deixou interessada pela vibe Frozen de amor entre irmãs. Scarlett colocou a vida em risco para proteger a irmã, abriu mão da própria vida para que Donatella ficasse bem. Show! Daí vem o segundo livro, insere uma busca pela mãe, mas já soca lá a dependência emocional de homens imaturos, apesar de tão vividos e o terceiro só ressalta isso. O amor entre as irmãs ainda é mencionado, mas já não é a força motriz e isso me decepcionou. Também entendi que não sou o público alvo da obra e isso também influenciou a minha percepção. Não é uma trilogia ruim, só não foi escrita pra mim.

A autora tem talento, mas haja insulina pra tanta açúcar!

Escr 05/06/2024

Final
Empolgante interessante conhecer e viver juntos o jogo bom do caraval.
A forma que foi escrito é incrível realista deixa fluir e quando você percebe entendo tudo que ficou se explicação

davimdiniz_ 04/06/2024

PERFEITOOO
Confesso, no começo tava ótimo, o meio foi um tédio, muito ruim mesmo, achei lento demais. Mas tudo compensou no final quando a Scarlett e a Donatella tiveram o tão esperado final feliz junto com o Dante e o Julian. Amei muito ????????????

Beatriz3061 01/06/2024

Lendo o primeiro livro da saga eu nunca imaginaria que iria acabar dessa forma, porém foi uma experiência tão boa, incrível.

A história é boa, mas eu sinto que poderia ser infinitamente melhor se tivesse um desenvolvimento do mundo, do sistema de magia, eu quero saber mais a fundo pô aaaaaaaaaa

KatNip0 31/05/2024

Finale ??
Acabeeeei. Já faz umas 22 horas que eu terminei o livro e ele tá me dando uma saudade do caramba. O final é muito top porque da um gostinho de quero mais!!

Em resumo gostei bastante do desenvolvimento das ações e de como estavam planejando derrotar os arcanos. Confesso que achei muita forçação de barra falar que a Scarlett é tão igual a Paradise que o Gavriel nem notaria. Sério. Ninguém é a cópia exata de alguém.

A relação Julian e Scarlett é bem fofinha, mas nem chega aos pés da magnitude de Lenda e Donatella. Eles são maravilhosos, ele dormindo e ela chegando? IMPECÁVEL. Inclusive, super coerente os pensamentos da Tella em função da imortalidade e do amor. Não faria diferente.

O Jacks é um ponto sensível pra mim. Ele só quer ser amado, poxa. (Quero super ler a trilogia dele).

Conhecer mais da história dos personagens foi bacana e entreténs-te. Só acho que o começo foi um pouco enrolado, porém na reta final eu tava muito curiosa e comendo o livro.

música escolhida:

The Tortured Poets Department - Taylor Swift

P.S - Essa música é total Tella e Dante. Fiquei brava que só chamavam o Dante de Lenda ?
Janaina 01/06/2024minha estante
Eu amei d+ esse livro, pra mim foi o melhor da trilogia.???

becksy 30/05/2024

Talvez se tivesse sido um pouco diferente...
Eu tinha tudo pra gostar da trilogia por completo, mas a Stephanie não soube seguir com a história a partir do 2º... Esse livro acontece tudo que poderia ter acontecido nos outros livros e o final é fraco e aberto, ou seja, não fecha de fato a trilogia, o que me deixa meio chateada. Lenda maravilhoso como sempre, mas esse triângulo amoroso é tão... Mas Scarlett e Julian são perfeitos, amo eles.
No fim, Caraval é uma obra prima mas suas continuações deixam a desejar.

Nicole 30/05/2024

Confesso que no começo me deu uma desanimada, porém dos 30% pra frente eu me empolguei e gostei bastante dessa trilogia. Claro que se tornou mais uma na minha lista de favoritos e no meu coração também.

Davii4 30/05/2024

Que livro foi esse
GOSTEI MUITO!! Meu favorito da trilogia, gostei muito do jacks sendo mais aprofundado nesse. Surtei muito lendo, tô muito ansioso pra ler era uma vez um coração partido

Beatriz3863 30/05/2024

Eu sou muito apaixonada por toda essa trilogia, pela dimensão de magia, para os personagens, pela história e mesmo que às vezes a escrita seja um pouco maçante de tempos em tempos, é muito bom. eu só achei que para uma história que teve rumos tão grandiosos o final ficou meio básico, esperava alguma coisa mais elaborada e que seguisse os rumos mágicos que toda a trajetória seguiu, mas não teve. apesar do final ficar um pouco desejado ele é relativamente aceitável e tá tudo bem

Giovanna 29/05/2024

O final perfeito
Acho que não tem final melhor para essa trilogia do que esse, do início ao fim do livro você fica preso para saber todas as histórias estão acontecendo. Uma fantasia leve que vai te encantar até a última página. Esse terceiro livro fecha com chave de ouro a trilogia.

Dupim 28/05/2024

Ainda não acredito que acabou, o sentimento de ser órfã após terminar uma trilogia/saga é real.
Muitas pessoas não gostam ou tem alguns comentários negativos a fazer sobre esse livro, particularmente algumas coisas não me agradaram em decorrência da correria em algumas cenas, mas num geral eu achei que a saga se manteve perfeita do início ao fim.
Como se esperava de Caraval, seguimos tendo revelações bombásticas e muita magia.
Eu amei o pov duplo e que conseguiu focar nas duas e nos dois casais ao mesmo tempo. E que casais incríveis, mesmo não sendo o foco da saga a autora conseguiu fazer casais muito fofos, apaixonantes e que arriscariam tudo uns pelos outros.
O primeiro acho que sempre será o meu preferido, mas foi uma trilogia divertida, empolgante e surpreendente e acho que terminou de uma maneira que acalenta o coração.
Ansiosa para começar os livros do Jacks e ver as consequências dessa obsessão pela Tella e como ele finalmente vai achar o amor dele.

Andreza 27/05/2024

Caro Mestre-Lenda do Caraval.
Eu amo tanto eles!! Simplesmente amei acompanhar o fantástico mundo do caraval e ver ele se tornar bem mais do que só um jogo! A Tella e a Scarletl infelizmente são duas personagens que quando não estão relacionadas aos respectivos interesses românticos são bem chatinhas, mas deu pra suportar esse jeitinho delas. Queria beeem mais da mãe delas, infelizmente não tivemos!

?De vez em quando, certos minutos ganham alguns segundos a mais. São momentos tão preciosos que o universo se expande para criar lugar para acomodá-los, e esse foi um deles. É raro as pessoas terem o privilégio de viver instantes como esse. E há quem nunca os viva.?