Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo Thalita Rebouças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lynn_Pestana 16/01/2023

Infelizmente, eu perdi... Mas você pode vencer.
Minha mãe costuma dizer que, Política, religião e futebol não se discute. Não sei se concordo, mas de qualquer forma, gostaria de acrescentar mais um tópico a essa lista, gosto. Realmente acho que gosto não se discute, tem um canal no youtube que costumo acompanhar chamado "entre migas" e um dos bordões dele é "Se você gostou, você venceu" e acho que é muito sobre isso. Odeio falar mal das coisas, e a cima de tudo, livros. Por mim eu gostaria de todos sem exceção. Mas infelizmente a vida não é fácil assim. Não gostei desse livro, pra mim faltou trama, faltou desenvolvimento e acima de tudo, faltou força. Mas, você pode gostar e só vai descobrir isso lendo, então.. Recomendo sim. É um livro curtinho e muito fácil de ler, coisa de uma sentada.

raissinha 12/01/2023

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Não compraria, mas como me emprestaram, aproveitei pra descontrair. A leitura é bem tranquila e da pra ler de forma relativamente rápida. O título é meio tosco e acaba tirando o interesse pelo livro, numa perspectiva imediata.

Lu R. 20/11/2022

Amei!!!
Que livro bom de ler. Ao mesmo tempo que é uma leitura leve, ele tem momentos que te faz pensar sobre várias questões.

Seja você do jeitinho que você é, seja feliz ??.

Manuela.Passos 26/12/2022

Adolescentes são chatos
O livro é fofo e bom pra passar o tempo, mas em vários momentos tive que dar uma respirada, pq a Nat é adolescente e adolescentes são dramáticos e chatos, mas não torna a experiência do livro ruim. Recomendo, bom pra passar o final de semana

Day 14/12/2022

O primeiro contato com uma autora de milhões
Vocês já conhecem a escrita da Thalita Rebouças?

Quando era adolescente, ela já tinha alguns livros publicados, mas não tive a oportunidade de conhecer. Agora, tive o meu primeiro contato com uma história dela, através do livro "Natali e a sua vontade idiota de agradar todo mundo". É claro que, hoje, não sou o público-alvo, mas deu um quentinho no coração acompanhar essa narrativa.

Neste livro, acompanhamos Natali. Apesar do nome, ela tem uma relação complicada com o natal. Foi a data que ela escolheu para se assumir para a sua família, mesmo eles sendo bem intensos na festas. Entre brigas e acusações, ela nunca consegue revelar o que mais quer compartilhar.

No meio disso, ela explora os seus próprios sentimentos, conhecendo vários deles, como estar apaixonada por alguém e as consequências disso. Enquanto isso, ela tem conversas com o seu terapeuta, que sempre a faz refletir muito.

Essa foi uma história bem legal de ler. Se for adolescente, acho que vai entender ainda melhor tudo o que a garota passa. Mas se não for, é bom para relembrar da época. Para o meu ritmo, foi uma leitura rápida e uma boa narrativa natalina, explorando bem a temática lgbtqia+ e a confusão do que é ser adolescente.

site: https://www.instagram.com/p/CmHzJkNMBD4/

dandarafreitasd 30/01/2023

leitura fácil e fluída, definitivamente um livro que eu teria amado ler quando era adolescente e tinha os mesmos questionamentos de natali.

Tâmise Pereira 12/01/2023

Necessário!
Eu amo a forma como Thalita vem trazendo tabus de forma natural. Como vem trazendo temas importantes e reforçando de forma constante a sua necessidade. Eu amo como adolescentes/jovens que estejam se sentindo perdidos conseguem encontrar ajuda nos livros dela.
Não é atoa que a autora da minha infância, está comigo até hoje.

Milkshake Literário ð 16/05/2023

INCRÍVEL ??
Que livro lindo e preciso! Meu primeiro livro da Thalita e simplesmente me apaixonei pela escrita dela, levinha e clara.
Esse é aquele livro que você ler e diz: "isso devia ser lido nas escolas"! A Thalita consegue trazer um dos maiores debates da atualidade de uma forma incrível! A homofobia e o medo de não ser aceito como você realmente é!
A Natali nasceu no dia 25 de dezembro e ao contrário da sua família, ela odeia o Natal! Ela já sabe que em todas as noites natalinas da sua família tem uma grande treta, e por isso decide anunciar a sua sexualidade nessa noite tão caótica.
O plano é simples, dizer em alto e bom som "eu gosto de meninas" depois do jantar mas, antes da sobremesa, para não precisa comer a temida rabanada!
No caminho para casa dos avós, Natali imagina as piores reações possíveis e sempre desiste na hora de falar. Será que Natali vai conseguir se assumir? Como será a reação dos familiares?
Spoiler: o final é lindo e merecedor, ela se aceita de verdade e todos também, ela percebe que tudo era apenas paranoias da sua mente e ver que todo amor é amor!

Lana Moriyama 16/05/2023

É de uma autora chamada L.R. Knost. "A vida é incrível. E depois horrível. E depois é incrivel de novo. E entre o incrível e o horrível, a vida é comum e rotineira. Respire o incrivel, segure-se durante o horrível e relaxe e exale durante o comum.
É apenas a vida; desoladora, curadora da alma, incrível, horrível e comum.
E ela é impressionantemente bela."

Mia Fernandes 31/05/2023

Não se pressione pelos outros
Apesar da protagonista tendo atitudes um tanto infantis para a sua idade. As questões levantadas no livro, mesmo de uma maneira leve, consegue atingir o leitor.

Porque você se identifica pelo menos com algum personagem. Porque quem nunca passou aquela fase de querer agradar todo mundo? E assim se deixar em último lugar.

Quem é que tem família equilibrada ? Tem sempre aquele parente para fazer barraco, te perguntar sobre os namoradinhos....

Uma das melhores personagens pra mim foi a Tia Bô, me identifiquei com ela.

Thalita aborda as fases da descobertas, de se descobrir. Indico o livro para todos os jovens. Possui uma linguagem bem jovial e com gírias. E obviamente, em vários momentos eu queria dar uma sacudida na Nat.

"Você tem certeza de que vai guiar sua vida a partir das expectativas da sua família? Desses parentes? Todo mundo julga, você também já disse isso aqui. Você os julga, mas eles ouvem seu julgamento e seguem a vida deles como eles querem. Você vai mudar tudo? Parar de acreditar em tudo que você trabalhou tanto para acreditar?"

Xoxo
Mia Fernandes.

Jubs.leitora 10/06/2023

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Achei o livro bem legal, Thalitinha abordou bem os assuntos que ela quis abordar e me fez refletir sobre as coisas por um bom tempo

guxtamedeiros 13/06/2023

Leitura leve e muito fofa.
Um livro que na minha opinião pode ser um dos "guias" para alguma menina que está se descobrindo como lésbica. O livro conta a história da Natali tentando se aceitar e ser aceita pela sua família.
Gostei bastante da evolução da protagonista e como foi apresentado nessa leitura a importância de ter um psicólogo nesses momentos de "crise" ou até mesmo pra sentir bem consigo mesmo.
Me incomodou um pouco a forma em como a autora abordou a palavra "gay" ao invés de "lésbica" no qual a personagem de identificava. Mas no geral, é uma história linda que emociona demais e não preciso nem dizer que a Thalita tem um poder incrível de nos fazer chorar com sua escrita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5