Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo Thalita Rebouças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dandarafreitasd 30/01/2023

leitura fácil e fluída, definitivamente um livro que eu teria amado ler quando era adolescente e tinha os mesmos questionamentos de natali.

Tâmise Pereira 12/01/2023

Necessário!
Eu amo a forma como Thalita vem trazendo tabus de forma natural. Como vem trazendo temas importantes e reforçando de forma constante a sua necessidade. Eu amo como adolescentes/jovens que estejam se sentindo perdidos conseguem encontrar ajuda nos livros dela.
Não é atoa que a autora da minha infância, está comigo até hoje.

wluvnani 13/09/2023

Ahaza, viad0
Acabou, essa bagaça!
Ai meu deus como eu amei esse livro, deixa eu me recuperar que eu li isso tudo em dois dias e não tô pronta pra falar tudo, mas que livro LINDO, meus amigos, que livro PERFEITO, tão doce e sincero, cheio de reviravoltas e um amor tão puro que nem esse da Natali e da Virginie. Desses de comédia romântica mesmo sabe?!?!?!
Ai eu espero muito poder ver esse livro se tornar mais uma adaptação cinematográfica FANTASTICAS que só a Thalita sabe fazer! (Me sinto amiga íntima dela lendo algo que foi escrito com tanto cuidado e carinho, ARRASA TATA!!)

A gente vê como a Nat cresceu e amadureceu a longo do livro, que começou com ela tão pitititica e incerta sobre quem ela era, e terminou com ela confiante, certa e orgulhosa sobre quem ela é e quem ela ama. É lindo de ver!

Admito que me vi muito nela, como mulher, como garoto gênero fluido, como Lgbt, como pan e também aroace, eu me vi em tudo que eu passei numa jornada de autoconhecimento e de descoberta que tive que passar e naquela que as outras pessoas estavam descobrindo sobre mim, umas me apoiando, outras não.

E ainda tô no meio do muro, andando que nem corda bamba, prestes a cair, mas seguindo firme e forte. Feliz, de que hoje me aceito como sou bem melhor do que antes, e que esse preconceito interno passa! Mas melhor ainda, deixa de existir. Aguardo ansiosamente pelo dia que vou poder ser 100? eu com quem eu 100? amo. Obrigada, Tata! Você é demais.

Sinceramente,
Mi.

erodavie 30/06/2023

PERFEITO!
Eu amo os livros da Thalita e não é novidade, mas esse me pegou demais. Sou uma pessoa que nunca fui de gostar do natal, sempre tive uma certa aversão a ele depois de um determinado acontecimento, que havia uma conexão direta com a minha sexualidade.

Acho muito bonito esse livro, falando de auto-conhecimento e de valorização. Comenta demais sobre amizade e de como principalmente, você deve ser o centro de tudo, não os outros.

Estou extremamente emocionada com a Natali e de como o desenvolvimento dela foi bonito nesse livro! ?

guxtamedeiros 13/06/2023

Leitura leve e muito fofa.
Um livro que na minha opinião pode ser um dos "guias" para alguma menina que está se descobrindo como lésbica. O livro conta a história da Natali tentando se aceitar e ser aceita pela sua família.
Gostei bastante da evolução da protagonista e como foi apresentado nessa leitura a importância de ter um psicólogo nesses momentos de "crise" ou até mesmo pra sentir bem consigo mesmo.
Me incomodou um pouco a forma em como a autora abordou a palavra "gay" ao invés de "lésbica" no qual a personagem de identificava. Mas no geral, é uma história linda que emociona demais e não preciso nem dizer que a Thalita tem um poder incrível de nos fazer chorar com sua escrita.

Jubs.leitora 10/06/2023

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Achei o livro bem legal, Thalitinha abordou bem os assuntos que ela quis abordar e me fez refletir sobre as coisas por um bom tempo

Mia Fernandes 31/05/2023

Não se pressione pelos outros
Apesar da protagonista tendo atitudes um tanto infantis para a sua idade. As questões levantadas no livro, mesmo de uma maneira leve, consegue atingir o leitor.

Porque você se identifica pelo menos com algum personagem. Porque quem nunca passou aquela fase de querer agradar todo mundo? E assim se deixar em último lugar.

Quem é que tem família equilibrada ? Tem sempre aquele parente para fazer barraco, te perguntar sobre os namoradinhos....

Uma das melhores personagens pra mim foi a Tia Bô, me identifiquei com ela.

Thalita aborda as fases da descobertas, de se descobrir. Indico o livro para todos os jovens. Possui uma linguagem bem jovial e com gírias. E obviamente, em vários momentos eu queria dar uma sacudida na Nat.

"Você tem certeza de que vai guiar sua vida a partir das expectativas da sua família? Desses parentes? Todo mundo julga, você também já disse isso aqui. Você os julga, mas eles ouvem seu julgamento e seguem a vida deles como eles querem. Você vai mudar tudo? Parar de acreditar em tudo que você trabalhou tanto para acreditar?"

Xoxo
Mia Fernandes.

Lana Moriyama 16/05/2023

É de uma autora chamada L.R. Knost. "A vida é incrível. E depois horrível. E depois é incrivel de novo. E entre o incrível e o horrível, a vida é comum e rotineira. Respire o incrivel, segure-se durante o horrível e relaxe e exale durante o comum.
É apenas a vida; desoladora, curadora da alma, incrível, horrível e comum.
E ela é impressionantemente bela."

Milkshake Literário ð 16/05/2023

INCRÍVEL ??
Que livro lindo e preciso! Meu primeiro livro da Thalita e simplesmente me apaixonei pela escrita dela, levinha e clara.
Esse é aquele livro que você ler e diz: "isso devia ser lido nas escolas"! A Thalita consegue trazer um dos maiores debates da atualidade de uma forma incrível! A homofobia e o medo de não ser aceito como você realmente é!
A Natali nasceu no dia 25 de dezembro e ao contrário da sua família, ela odeia o Natal! Ela já sabe que em todas as noites natalinas da sua família tem uma grande treta, e por isso decide anunciar a sua sexualidade nessa noite tão caótica.
O plano é simples, dizer em alto e bom som "eu gosto de meninas" depois do jantar mas, antes da sobremesa, para não precisa comer a temida rabanada!
No caminho para casa dos avós, Natali imagina as piores reações possíveis e sempre desiste na hora de falar. Será que Natali vai conseguir se assumir? Como será a reação dos familiares?
Spoiler: o final é lindo e merecedor, ela se aceita de verdade e todos também, ela percebe que tudo era apenas paranoias da sua mente e ver que todo amor é amor!

Mandslett 03/03/2023

Minha opinião sobre o livro
Simplesmente amei a história da personagem Natali, uma menina forte e determinada, ela é incrível. Super recomendo esse livro.

Licre 19/02/2023

Lindinho e engraçado
Um ótimo livro da Thalita, fofo, muito bem escrito, e tudo na medida certa: engraçado, tenso, dramático e lindo.
Tem as lutas que uma adolescente/jovem adulta passa.
Precisava de um livro desse quando adolescente, mas que alegria poder ler adulta.
Thalita continua sendo a minha escritora brasileira favorita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5