Rule of Wolves

Rule of Wolves Leigh Bardugo

Resenhas - Rule of Wolves

JAssica342 03/06/2024

Gostei, maaaaas... prefiro o primeiro.
Apesar de preferir o primeiro livro da duologia - King of Scars - eu gostei bastante desse livro e de como a autora desenvolveu todos os arcos dessa história. A parte das intrigas políticas e da guerra em si foi muito bem trabalhada, assim como o amadurecimento dos personagens, em especial a Zoya e o Nikolai.

O que me fez tirar algumas estrelinhas desse livro foi o enredo da Nina (achei chato) e de um outro personagem aí. Além disso, o final dele é um pouco aberto, e isso me irritou um pouco pois não sabemos se a autora irá escrever novos livros nesse universo.

Fora isso, foi uma boa leitura e eu vou sentir saudades desses personagens ?

Aqlabia0 29/05/2024

A Leigh Bardugo me deixou maluca com o final desse livro, enquanto ela não lançar o terceiro livro eu não morro em paz

Lavinia.Colvara 27/05/2024

Rule of wolves
Que obra prima de livro!!!! demorei pra ler ele depois que terminei king of scars porque me decepcionei bastante com ele. eu estava esperando um 5 de king of scars e recebi 3,5/4. mas finalmente consegui ler rule of wolves e meu deus, que livro incrível!!! o romance dele com a zoya, o envolvimento político, os personagens muito bem retratados e etc. se você que nem eu leu king of scars e se decepcionou, leia o segundo pq vc vai se surpreender.

Tai 24/05/2024

King of Wolves
E pra finalizar temos esse livro, que foi bem melhor que o primeiro gostei do final dado aos personagens e a gata ainda deixou gancho para escrever mais uns livros, que ela não é boba nem nada né

Mariana113 20/05/2024

O melhor de todos os tempos
Esse livro me prendeu do começo ao fim, não sei como descrever o quão perfeito esse livro é, a Leigh Bardugo se superou nessa duologia.

O livro é muito bem escrito, eu li esse livro muito rápido e quando eu não estava lendo, eu estava pensando nele.

O triste é que fica um vazio porque eu fiquei lendo esse universo incrível por dias e agora acabou (mas tenho esperança que vai ter mais livros, principalmente depois daquele final), mas estou feliz por ter lido e desfrutado desse universo incrível.

Essa duologia me fez relembrar do porquê que eu amo tanto livros de fantasia, esse sentimento de ir pra um mundo totalmente diferente e ficar encantada.

A Zoya definitivamente se tornou a minha personagem favorita dos livros que eu já li, foi incrível ver a evolução dela, ver ela finalmente abraçando o seu poder, amar e se sentir amada. E a diva virou uma rainha e tenho certeza que ela é a maior e melhor rainha de todos os tempos.

E o Nikolai continua me conquistando e me fazendo sorrir para o nada feito uma boba com as piadas dele. Nikolai é a prova de que homens literários são superiores.

Todos os personagens são incríveis, se eu fosse falar de cada um deles, ia passar a eternidade escrevendo.

Tenho que enaltecer Zoyalai, meu Deus QUE CASAL, as declarações me faziam surtar e chorar, como pode eles serem tão perfeitos e lindos, eu ficava toda boba quando eles estavam juntos, eu tenho a teoria de que os livros de fantasia tem os melhores casais possíveis.

Amei, amei, amei esse livro, tanto pela história, tanto pelo o que esse livro me fez sentir.

Juliaa._.37 17/05/2024

O melhor desfecho possível
Esse livro foi simplesmente maravilhoso, de verdade. Ele trouxe uma conclusão perfeita para toda a trama do universo Grisha, e me fez ficar imersa em cada página e devorando cada capítulo. A história é acompanhada de reviravoltas e tramóias políticas, e com uma ambientação num mundo mágico que vai me fazer muita falta. Além é claro de personagens inesquecíveis que eu me apaixonei rapidamente, cada um deles apresenta um desenvolvimento interior gigantesco e que a Leigh sabe descrever bem. Enfim, me emocionei muito com esse livro e com a saga de Sombra e ossos como um todo. É sempre bom ler um livro desses, que literalmente lhe transporta e te faz sentir cada emoção dos próprios personagens..
Recomendo muito.

starsvhs 01/05/2024

"Lutem por mim. Lutem por cada Grisha, por cada soldado, por cada criança que deseja ver a mãe de novo, por cada pai que deseja deitar a cabeça de noite sem temer o que virá amanhã, por cada artista, e carpinteiro, e pedreiro, e fazendeiro que nasceram para fazer mais com sua vida do que portar uma arma nas mãos. Lutem por todos nós."

Primeiramente preciso dizer que foi mais difícil do que eu esperava engatar na leitura desse livro, não sei exatamente se era por eu estar lendo outro ao mesmo tempo, ou se as 100 primeiras páginas estavam meio tediosas mesmo.
O volume final da duologia do Nikolai te faz questionar várias vezes como eles vão resolver os infinitos problemas apresentados na trama, e ainda assim a Leigh Bardugo consegue te surpreender com as soluções dela.
Diferente do que sei que muitos pensam, acho todos os povs muito interessantes e que agregam muito pra história, além de (obviamente) entregarem pro leitor diferentes pontos de vista e informações do que está acontecendo.
Menção honrosa pro fato de que personagens de outros livros do Grishaverso aparecem nesse livro!!!
O final me deu a impressão de que talvez tenha outro livro, sei que é uma teoria que já corre solta no fandom mas também sei que já fazem três anos que esse saiu e até agora nada. ?
Enfim, caso esse seja o encerramento final vou ficar com saudades, mas se não for estarei ansiosa pra descobrir como um possível novo enredo revelado nas últimas páginas vai se desenrolar.

Ps: Nikolai e Zoya meus pais amo vocês!!

ceci 29/04/2024

!!
?I would give you a crown if I could," he said. "I would show you the world from the prow of a ship. I would choose you, Zoya. As my general, as my friend, as my bride. I would give you a sapphire the size of an acorn." He reached into his pocket. "And all I would ask in return is that you wear this damnable ribbon in your hair on our wedding day.?

Xay 27/04/2024

Supera o primeiro e segue sendo magnífico????
Me impedi de terminar logo esse livro, pois me apeguei de verdade a história e aos personagens, fazia tempo q algo assim não acontecia.
Zoya e Nikolai tem meu coração, cada interação deles me fazia surtar. Amei o uso da política, principalmente pq tem grande destaque, a guerra é bem planejada e os objetivos fazem sentido para todo o desenrolar da trama. A veneração dos Santos é algo genial, mostra o preconceito das pessoas comuns com os Grishas, q só os respeitam quando mortos.
O final da Nina é reconfortante, após a perda q ela teve e a dor q sentiu ela finalmente encontrou um lugar para ser feliz e ajudar o povo Grisha.
Me sentia bem em todos os momentos do Triunvirato, essa combinação de personagens foi impecável e sentirei falta desse conforto. Só tenho elogios para fazer a Bardugo q novamente entregou excelência na história.
Um até breve para o Grishaverso, pois espero muito q esse não seja um adeus.

Little Lipe 27/04/2024

A Duologia Zoyalai
Bom, vamos fazer a resenha dessa duologia foda!! (duologia pq a anta aqui esqueceu de fzr a de kos.

A duologia Zoyalai, assim como o grishaverse e todo livro da Bardugo, é muito bem escrita, cativa o leitor e tem deixa boquiaberto durante todos os capítulos. Eu, particularmente, prefiro a duologia crow, mas a zoyalai nn fica mt atrás, pois ela traz o melhor dos dois mundos kkkk.

KOS:

King of scars foi uma boa introdução, amava as partes que a leigh dava ênfase nas jornadas anteriores de outros livros, amei as partes na dobra, até os capítulos do Isak tb. Só que eu acho que as vezes a leigh consegue sobrecarregar o leitor com a quantidade de arcos, não é uma coisa necessariamente ruim, mas as vezes cansa. Dos arcos individuas o que eu menos me identifique foi o da Nina (infelizmente, porque a diva é a minha fav), arco esse que ficou meio esquecido no churrasco, mas do meio pro fim ela pega no tranco e fica legalzinha. O arco de zoyalai é MARAVILHOSO eu amei mt. Isak divo, pena que virou saudade. Queria mais aparições da genya.

ROW:

Bom, Rule of wolves eu considero melhor que kos pelo fato de "ir ao ponto" mais rápido, e por ele ser mais dinâmico. Os arcos individuais também são muito legais. Nesse livro, o que eu menos gostei foi o da Mayu e cia (inclusive ele quase me fez desistir do livro), mas acontece o com a da nina de kos, do meio pro final melhora em 1000%. Falando sobre o final, eu já sabia oq rolaria, mas bem por cima, mas isso não interferiu em nada na minha experiência, pois a Leigh nunca deixa a desejar e sempre surpreende com mini plots dentro de um plot maior. Amei todos os finais, exceto o da nina. Toda a trajetória dela nesse livro foi meio que mal explorada e o final dela eu achei bem incoerente. Mas tirando esse ponto, o livro e a duologia são divíssimos.

#JUSTIÇAPORGENYA essa mulher não tem um dia de paz e sossego.
Ela não tem paz;
Ela não tem um olho;
Ela não tem capítulos;
Ela não tem marido.
MAS ELA TEM O POVO!!!!!!

Já fiz isso antes, mas não era de costume. Mas, a música que define essa duologia pra mim é: Fine Line - Harry Styles

Nêssa 25/04/2024

Livro maravilhoso, perfeito. Me apaixonei desde o começo na história.
É lindo ver como a autora se desenvolveu desde seu primeiro livro até aqui. Sem dúvida um dos meus favoritos e adoraria ver uma continuação.