Quantos eus que não são meus?

Quantos eus que não são meus? Padre Fábio de Melo
Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Quantos eus que não são meus?

Pedro1769 20/11/2023

Filosófico e reflexivo
Eu particularmente não estava acostumado com uma leitura filosófica. Então tive dificuldade em alguns pontos, e também para me prender no livro. Mas o autor traz muito bem a temática de reflexão para melhor entendimento da nossa personalidade, e das diferentes ?facetas? que assumimos em diferentes momentos da nossa vida. Um livro que fala também sobre autenticidade.

Jordananobre 29/10/2023

Filosófico
Confesso que diante de todos os livros que li do autor , esse foi o único ao qual demorei e não me senti tão presa a leitura .
Na verdade , assim como todos os livros do autor , é bem reflexivo e bem filosófico, porém , esse em específico é além.
Ele vai nos mostrar que :
O eu que somos verdadeiramente pode ser destruído pelos eus que não somos( podendo ser influenciado por tantos inúmeros eus que compartilhamos com quem convive conosco). Por isso, é importante sair em busca de si e não nos deixar ser tão influenciáveis.

Tice 29/05/2023

Quantos eus que não são meus
Ler Padre Fábio de Melo traz uma incrível sensação de bem estar. A primeira leitura que fiz dele foi "Quem me roubou de mim" e depois li "Cartas entre amigos". Confesso que busquei na terceira a mesma performance das duas primeiras, mas não foi possível, o que me gerou uma minúscula dose de decepção por ter criado expectativa por uma vertente que não há. "Quantos eus que não são meus" traz um embasamento teórico fundamentado na Filosofia o que provocou uma repetição de ideias em alguns trechos e consequentemente um cansaço durante o percurso. Mas o livro apresenta uma abordagem potencializada acerca do autoconhecimento humano e verdades reflexivas que precisam ser guardadas e ruminadas pelo leitor. As últimas 100 páginas do livro geram uma sensação de que ainda não está na hora de terminar.
É uma leitura fascinante.