Quantos eus que não são meus?

Quantos eus que não são meus? Padre Fábio de Melo
Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Quantos eus que não são meus?

Diego Lopes 04/04/2024

Uma dissertação brilhante sobre identidade. ?
Sempre admirei o padre Fábio de Melo e continuo a admirá-lo, ouvindo suas músicas, vendo suas reflexões e, claro, lendo seus livros (e pretendo ler mais rs). e, com sua sabedoria e inteligência, ele não é raso ao escrever sobre a identidade, algo que eu gosto muito.

ele nunca falhou ao falar de temas importantes e aqui é a mesma coisa: seu uso de palavras gera mais profundidade nos assuntos ao explicar conceitos filosóficos e sociológicos (que demandam bastante atenção, inclusive) e ao compartilhar histórias reais dele e de outras pessoas também, que são bem viscerais e impactantes.

bem, além de uma leitura muito rica e profunda sobre identidade, é um convite pra nós pararmos pra pensar sobre nós mesmos, se estamos sendo fiéis ao nosso "eu" real. vc está sendo quem nasceu pra ser ou sendo oq os outros te impõem? leia e no final vc vai descobrir. ??

Leticia2513 18/03/2024

Inicialmente, tive dificuldades para começar a leitura deste livro, mas, após algumas páginas, ele me inspirou a explorar minha essência, buscar o melhor de mim e refletir sobre minha vida e minhas escolhas.

Gabriela4347 17/03/2024

Quantos eus que não são meus?
Os livros do Padre Fábio de Melo me despertam uma sensação incrível de bem estar.
O livro trás fundamentos teóricos da filosofia onde te leva a fazer várias reflexões acerca do autoconhecimento humano e sobre o seu papel nesse mundo, se você não sabe qual o sentido do mundo pode ser que você ainda não conheça o seu verdadeiro eu.
Com sua escrita filosófica Padre Fábio de Melo mostra seus pensamentos em relação aos nossos vários ?eus?, muitos nem são nossos, vários são impostos a nós.
Simplesmente perfeito!

?Não existem dois caminhos: um que me faça chegar a Deus, outro que me faça chegar a mim. A via é a mesma. É conhecendo-me que conheço Deus. É conhecendo Deus que me conheço.?

danielfonseca.s 09/03/2024

Livro perfeito, um dos melhores que já li, me trouxe várias reflexões sobre mim mesmo, e me ajudou no meu auto conhecimento, livro excelente!

Karina252 26/02/2024

Livro impactante...
Para quem tomou a decisão de percorrer o caminho sem volta do autoconhecimento. Digo caminho sem volta uma vez que tomamos o primeiro gole da consciência de si, mesmo que amargo; abrimos os olhos e experimentamos o agridoce dos eu's que nos pretence e daqueles que não são nossos, invasores que sempre existirão, contudo não podem ser deixados no canto, pois eles gritam em nós. Resta nos colocar luzes e acolher nosso sentimentos, ações e pensamentos... só através do acolhimento é que conseguimos viver o presente com mais consciência, nos ferindo menos e consequentemente o outro também.
Super indico!

Sarah.Posso 13/02/2024

Autoconhecimento é um processo que não termina! Se engana quem pensa que é apenas um livro sobre religião. Vale a leitura e reflexão

Rodrigo 15/01/2024

Reflexivo
Uma leitura que nos faz mergulhar em nossa essência e buscar o que de melhor temos e refletir sobre a nossa vida e escolhas.
Excelente a ideia de trazer histórias reais e, a partir delas, trabalhar a temática do livro.

Sandra 29/12/2023

Bom dez 23
Ó Padre Fábio de Melo escreve bem, sobre um assunto muito complexo. Mas é muito difícil a leitura no início, pois envolve ciências , neurolinguística, psicologia coisas que não possuo muito conhecimento. Mas se fizer uma leitura dinâmica, no final vale a pena o todo é interessante.

1001 Páginas 25/12/2023

"Nunca é tarde para nos tornar quem somos. A substância que nos diferencia no mundo é um potencial que não cessa de florescer. Há sempre um detalhe a ser cultivado, uma versão inédita a ser descoberta e assumida."
? Pe. Fábio de Melo

Fran 14/12/2023

Livro incrível.
Admiro muito o Pé. Fábio, seus ensinamentos, sua humildade etc. Está obra é um convite a uma reflexão sobre quem somos de fato e o quão nós deixamos ser influenciados por opiniões de outros. Seja no nosso trabalho, seja nas nossas relações de amizades e/ou familiar... Do início ao fim ele mostra a nossa fragilidade diante das influências em que estamos expostos. Quantos eus que não são meus? No final da leitura desse livro percebo que Em mim tem vários eus, mas a minha essência é única... Durante a leitura por diversas vezes me flagrei questionando quem sou eu? Uma leitura agradável embora com alguns relatos triste de pessoas que sofreram sobre a "posse" de outras... São vários capitais "curtos", cada um com um chamamento. O capítulo "O eu negado de Antônia" além de triste é trágico. O último capítulo fala da Vida como um lugar terapêutico. Amei. Foi um grande presente!

Pedro1769 20/11/2023

Filosófico e reflexivo
Eu particularmente não estava acostumado com uma leitura filosófica. Então tive dificuldade em alguns pontos, e também para me prender no livro. Mas o autor traz muito bem a temática de reflexão para melhor entendimento da nossa personalidade, e das diferentes ?facetas? que assumimos em diferentes momentos da nossa vida. Um livro que fala também sobre autenticidade.

Jordananobre 29/10/2023

Filosófico
Confesso que diante de todos os livros que li do autor , esse foi o único ao qual demorei e não me senti tão presa a leitura .
Na verdade , assim como todos os livros do autor , é bem reflexivo e bem filosófico, porém , esse em específico é além.
Ele vai nos mostrar que :
O eu que somos verdadeiramente pode ser destruído pelos eus que não somos( podendo ser influenciado por tantos inúmeros eus que compartilhamos com quem convive conosco). Por isso, é importante sair em busca de si e não nos deixar ser tão influenciáveis.

Paula 17/07/2023

Muito interessante
O que de nós é mesmo nosso é fruto da nossa personalidade? O que nos é imposto?será que somos mesmo noque somos? Com linguagem simples e exemplos reais o autor disserta sobre a influência do mundo em nós.

Márcia 13/07/2023

Obra impressionante que faz pensar a todo momento
Você que ainda não consegue identificar qual sentido no mundo, pode ser que ainda não conheça o seu verdadeiro eu! Padre Fábio de Melo, em sua escrita filosófica, traz seus pensamentos e direcionamentos em relação aos nossos vários "eus". Muitos nem são nossos, outros são impostos a nós... Em suas belas palavras, ele consegue nos apresentar quem nos "presentear" com alguns desses "eus" e até mesmo quem suga e exclui uma parte significativa do nosso "eu". Magnífico! Lembra muito outra obra linda que li dele: "Quem me roubou de mim"